Após 48 dias parada, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou ontem o processo de retomada da produção de veículos no Brasil.

Fiat Chrysler retoma produção de carros no Brasil

O retorno está sendo gradual e foi precedido pela adoção de um conjunto amplo e consistente de medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns, visando a uma jornada segura para os cerca de 4.300 trabalhadores que hoje voltaram à fábrica de Betim e 1.500 que retornaram à planta de Goiana – desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus que fazem o transporte para as fábricas, passando por todos os passos dos empregados dentro do ambiente fabril, até o retorno para casa ao fim do expediente. As mesmas medidas foram implementadas com êxito para os cerca de 600 empregados que voltaram ao trabalho em 4 de maio na planta de motores de Campo Largo, no Paraná.

Fiat Chrysler retoma produção de carros no Brasil

O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.

Fiat Chrysler retoma produção de carros no Brasil

O volume de produção seguirá uma rampa de crescimento no decorrer de maio, acompanhando a adaptação das plantas aos novos procedimentos e à demanda do mercado. Antes da suspensão das atividades, em 23 de março, o ritmo de produção era de 1.600 veículos por dia em Betim e 1.000 em Goiana.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. VW fechou alguma venda grande hoje para a Unidas?

      Excluir
    2. Empregos, retomada da esperança de milhares de pais e mães de família seu idiota.
      Porque você não se joga de um precipício amarrado a uma bigorna de 150kg???

      Excluir
    3. teve ação de gol/voyage/jetta/tiguan ?????

      Excluir
    4. Se vende para locadora é porque as pessoas alugam e tem mercado se revenda, simples assim. Ninguém compra o que não dá retorno...

      Excluir
  2. Ele acha que as locadoras tão preocupadas com as fábricas... carro pra eles não falta... VW, Ford, Hyundai, GM, Toyota... a preocupação das locadoras é que não estão alugando mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Morro em Mogi Guaçu SP aqui os pátios da localiza está lotada sem os uber as locadoras perdem muito dinheiro,tiverem que alugar mais 2 terrenos para colocar os carros.

    ResponderExcluir
  4. O pior ainda está por vir, por enquanto existem alguns mecanismos como auxílio emergencial, seguro desemprego, reserva de emergência, mas isso com o tempo vai se esvaindo, a tendência é um calote generalizado.
    Li outro dia alguém afirmando que teriam pessoas imunes a crise, citaram os médicos, isso é um engano, pois sem recursos as pessoas não pagam o plano de saúde, sem dinheiro não paga a consulta, sem arrecadação de tributos os médicos não recebem vencimentos pela inciativa pública, é um círculo vicioso, o pior de tudo é ter um presidente que não toma as rédeas da questão, todo dia observamos empresas com problemas financeiros, aí eu pergunto, o que está sendo feito, planejado, arquitetado ? Nada! Guedes ainda sonha com as reformas, crises atrás de crises políticas, quem pagará a conta, advinha ? Iniciativa privada ...

    Seria mais que necessário a redução de tributos neste momento, outro ponto é o banco central, absurdo o que estão fazendo com a taxa selic, acabando com a indústria nacional, cada vez mais caro produzir, ainda tem a audácia de anunciarem a continuidade dos cortes, na outra ponta temos o Dólar batendo recordes atrás de recordes...

    Resumindo, num cenário deste alguém vai comprar um automóvel ? Se não fosse as locadoras esse mercado já teria fechado a muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Vamos à normalidade. O virus será permanente como todos os outros, trabalhemos é confiemos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem