A governadora de Mchigan, Gretchen Whitmer, disse ontem, que as fábricas do estado de Michigan podem reabrir em 11 de maio, removendo um dos últimos grandes obstáculos às montadoras norte-americanas, trazendo milhares de funcionários demitidos de volta ao trabalho em meio à pandemia de coronavírus.


Nesta semana, a General Motors e a Fiat Chrysler disseram que pretendiam retomar a produção de veículos na América do Norte em 18 de maio, mas os fornecedores precisariam de tempo para se preparar para essa data.


O Estado de Ohio já permitiu a retomada da fabricação de carros na segunda-feira - o que pressionou o Estado de Michigan a seguir o exemplo.

A paralisação de Michigan foi um fator frustrou os esforços das 3 maiores empresas de Detroit e das montadoras rivais para reiniciar a fabricação de veículos em todos os lugares dos EUA, porque muitos fornecedores de peças críticas estão sediados no estado.

As montadoras e seus fornecedores já estavam começaram a se preparar para uma possível retomada do trabalho em suas fábricas nos EUA, mas precisavam do consentimento oficial da governadora.

Os planos de retomada de produção das montadoras não foram contestados pelos sindicatos que representam os trabalhadores horistas americanos das montadoras de Detroit.


Aliviando a pressão

"A reabertura das fábricas deve ajudar a aliviar a pressão da indústria automobilística, que ela precisa desesperadamente no momento", disse Jessica Caldwell, analista da Edmunds, em comunicado. "As vendas de picapes foram o ponto positivo para as montadoras durante esta pandemia, mas o estoque corre o risco de ser escasso se a parada na produção continuar além de meados de maio.

"A instalação das instalações de manufatura novamente ajudará o Detroit 3 a garantir que os consumidores que estão comprando no momento recebam as seleções desejadas e tragam alguma rentabilidade durante esses tempos difíceis".

Whitmer, uma democrata, está sendo pressionada por alguns moradores de Michigan e legisladores republicanos para flexibilizar a quarentena do estado. Ela enfatizou uma abordagem em fases para reabrir o estado, abordando regiões e empresas menos afetadas ou melhor protegidas.

Fonte: Auto News

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto no Brasil, com dez vezes menos óbtidos, o PSDB para o Estado de São Paulo e não dá previsão de retorno há mais de 3 meses.

    O doriana está querendo destruir o Brasil para tentar chegar ao poder. uma vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem