A Volkswagen FAW apresenta na China o Tayron GTE, seu primeiro SUV híbrido plug-in, que começa a ser vendido na China no dia 25 deste mês, com cinco modos de condução.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Do ponto de vista do design, o Tayron GTE é consistente com a versão de combustível do modelo e apenas o logotipo híbrido é adicionado aos detalhes. Por exemplo, o logotipo "GTE" está afixado à direita e à cauda.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Além disso, tiras de luzes diurnas em forma de "C" foram adicionadas em ambos os lados do gabinete frontal. A lateral do novo carro adiciona marcas laterais específicas do GTE no pára-choque dianteiro para destacar sua identidade.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Na traseira, o novo carro parece mais conciso, e o painel azul GTE adotado na traseira indica a identidade de seu modelo híbrido. O tamanho oficial do veículo ainda não tem dados claros. Estima-se que seja consistente com a versão de combustível: comprimento / largura e altura de 4589/1860 / 1660mm e uma distância entre eixos de 2731mm.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

É equipado com um sistema de energia híbrido plug-in composto por um motor 1.4T e um motor elétrico, que pode reduzir o consumo de energia por 100 quilômetros ao nível mais baixo. E com a adição de modelos GTE, a família Tayron com boa reputação também completou a matriz do produto.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

O interior de Tayron GTE é fortemente revestido com materiais de couro, e o painel de instrumentos de LCD de grandes polegadas, a navegação avançada de 9,2 polegadas e outras configurações estão tentando enfatizar o senso de tecnologia. Para estar mais de acordo com os hábitos de automóveis dos jovens consumidores, Tayron GTE suporta Carplay e outras interações homem-computador; o assento também usa costura azul exclusiva e é equipado com impressão GTE.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

O sistema de energia é o principal destaque do Tayron GTE e compartilha o mesmo conjunto de energia com os anteriores Weilan GTE e Magotan GTE, que é um sistema de energia híbrido plug-in de arquitetura P2. Este sistema é a atual tecnologia de plug-in da Alemanha, e até os modelos híbridos da Porsche são baseados em produtos sob essa arquitetura.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

A potência total do motor 1.4T EA211 + 85kW íman permanente motor síncrono é combinado com uma transmissão DQ400E seis velocidades de dupla embreagem - a bateria de tração adota três módulos íon de lítio. Este trem de força pode produzir uma potência máxima combinada de 155kW e um pico de torque combinado de 400N · m, permitindo que este SUV de nível médio complete a aceleração de 100 km em 8,4 segundos.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Em operação puramente elétrica, esse Tayron GTE tem autonomia de 54 km. Obviamente, esse driving range precisa ser combinado com carregamento eficiente e recuperação de energia para obter o melhor desempenho de direção. A velocidade máxima no modo elétrico puro é 130 km / h, e a velocidade máxima no modo híbrido é 200 km / h.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Devido à combinação de óleo e eletricidade, o Tayron GTE gerou cinco modos de condução diferentes: modo elétrico puro, modo híbrido, modo de retenção de energia, modo de carregamento e modo esportivo.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

O modo elétrico puro é adequado para o deslocamento diário em condições de estradas urbanas complicadas; o modo híbrido é que o motor elétrico e o motor trabalham juntos, adequado para uso em média e longa distância; o modo de retenção de energia é principalmente para cruzeiro em velocidade média quando as condições da estrada são preferidas; o modo de carregamento pode carregar o veículo quando a estrada é ideal , Aprimore a recuperação de energia cinética; No modo esportivo, o motor e a potência do motor saem com potência máxima para alcançar o máximo desempenho de explosão.

Tayron GTE: 1º SUV híbrido plug-in da Volkswagen na China

Diante de vários concorrentes no novo segmento de SUVs elétrticos, Tayron GTE tem a vantagem de ser um retardatário e pode capturar com precisão as necessidades da multidão de compradores por preços e configurações razoáveis. Com o efeito boca-a-boca do "SUV de joint venture mais vendido", além de um preço sincero, depois da potência, Tayron GTE deve ter um bom desempenho de mercado com o apoio da nova política energética da China

15 Comentários

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    1. porque o brasileiro não tem dinheiro pra comprar

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    2. Os impostos para sustentar a máquina estatal aumenta 50% o valor do carro para o brasileiro... como tudo no Brasil. País onde todos querem viver às custas do Estado. Poucos privilegiados vivem bem às custas do suor de todos.

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  2. Esse carro é a Tiguan um pouco diferente para ser vendida pela outra subsidiária da VW na China, a FAW. A Tiguan é vendida pela SAIC VW. Como aqui temos a Tiguan, não tem sentido a Tayron.

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    1. Carlos qual o futuro do Up! no Brasil?

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    2. A VW tem tradição de respeito ao consumidor, então ela mantém os carros em linha por longos e longos anos. No Brasil o Up! deve permanecer, pois é o sub-compacto premium mais vendido do mercado. E, além disso, pode ser que venha uma versão elétrica, o e-Up!.

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    3. Não sei não em 2022 se não me engano entra obrigatoriedade de controle de tração e estabilidade não me parece a VW muito interresada nesse investimento ao Up!

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    4. A Fiat também tem "tradição de respeito ao consumidor". Só que ainda maior. Seus carros atravessam décadas.

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    5. Só ver o tanto de reclamações dela no reclame aqui,a maioria dos grandes micos do mercado nacional carregam o emblema da Fiat.

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    6. parece o t roc europeu so que mais anabolizado

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  3. Porque só um retardado ambientalista pra pagar o que não vale nesse carro.

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    1. O dinheiro é dele,se ele quiser comprar uma frota de Tayron híbridos é problema dele

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