O mercado automotivo brasileiro registra 37.298 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2020, com média diária de vendas estabelecendo-se em 2.331 unidades.

Chevrolet Onix recupera a liderança na última semana de abril

A liderança de mercado está com a GM, com 19,9% de share, seguida da VW, de volta à vice-liderança, com 14,3%.

Chevrolet Onix recupera a liderança na última semana de abril

Entre os modelos, destaque para o Onix, novamente líder, com 2.673 emplacamentos no mês.

Ranking - montadoras mais vendidas

RankMarcaVendasMkt Share
1GM7.41819,9%
2Volkswagen5.31914,3%
3FIAT5.06013,6%
4Hyundai3.5299,5%
5Ford3.5009,4%
6Toyota3.4929,4%
7Renault2.7017,2%
8Jeep1.6354,4%
9Nissan1.1903,2%
10Honda1.1023,0%
11Mitsubishi4781,3%
12Chery3681,0%
13Citroen2960,8%
14Peugeot1820,5%
15BMW1690,5%
16Mercedes1650,4%
17Volvo1550,4%
18Land Rover1060,3%
19Kia840,2%
20Suzuki680,2%
21Audi660,2%
22Porsche640,2%
23Iveco230,1%
24Mini190,1%
25Troler140,0%
26Jaguar130,0%
27Dodge120,0%
28JAC100,0%
29Lexus90,0%
30Foton40,0%

Ranking - carros mais vendidos

Médias diárias2.3317.205
Totais37.298569.186
RankModeloAbrilytd
1GM/ONIX2.67349.794
2HYUNDAI/HB202.37224.370
3GM/ONIX plus1.64326.157
4FORD/KA1.49824.118
5FIAT/STRADA1.25016.658
6TOYOTA/HILUX1.23910.645
7VW/GOL1.21318.868
8GM/TRACKER1.0505.251
9FIAT/TORO95814.328
10TOYOTA/COROLLA94913.036
11RENAULT/KWID89917.560
12FIAT/ARGO87717.658
13VW/SAVEIRO8629.971
14JEEP/RENEGADE85515.025
15FORD/KA SEDAN79610.623
16FORD/RANGER7815.294
17GM/S107796.544
18JEEP/COMPASS76912.824
19VW/POLO72115.604
20VW/T CROSS71313.841
21RENAULT/DUSTER6173.505
22FIAT/MOBI61513.136
23HYUNDAI/HB20S5607.065
24NISSAN/KICKS53112.892
25VW/VIRTUS4549.198
26GM/MONTANA4301.742
27HYUNDAI/CRETA42212.102
28HONDA/HR-V4119.482
29FORD/ECOSPORT4087.135
30FIAT/CRONOS3925.298
31VW/AMAROK3774.511
32VW/VOYAGE3714.966
33RENAULT/SANDERO37010.862
34TOYOTA/YARIS HB3437.138
35MITSUBISHI/L2003432.328
36GM/SPIN3424.730
37HONDA/CIVIC3375.192
38NISSAN/FRONTIER3332.350
39RENAULT/CAPTUR3073.329
40GM/CRUZE SEDAN2813.807
41TOYOTA/HILUX SW42742.673
42TOYOTA/YARIS SEDAN2664.700
43RENAULT/MASTER2641.991
44FIAT/UNO2563.772
45FIAT/DUCATO2511.436
46TOYOTA/ETIOS HB2373.614
47NISSAN/VERSA2365.379
48VW/FOX2316.776
49RENAULT/LOGAN2104.842
50CHERY/TIGGO 5X2003.315
51FIAT/FIORINO1743.776
52TOYOTA/ETIOS SEDAN1652.009
53VW/UP1632.869
54FIAT/SIENA1413.646
55HONDA/FIT1404.661
56CITROEN/C4 CACTUS1333.574
57FIAT/DOBLO1151.199
58CHERY/TIGGO 7113829
59HYUNDAI/HR1111.313
60HONDA/CITY1052.576
61VW/TIGUAN1052.605
62CITROEN/C4L102213
63HONDA/WR-V983.038
64GM/TRAILBLAZER97473
65VOLVO/XC6080734
66GM/EQUINOX71982
67NISSAN/MARCH691.606
68BMW/320I65939
69VW/JETTA591.461
70MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS53641
71SUZUKI/JIMNY49331
72M.BENZ/CLASSE A48402
73VOLVO/XC4045699
74VW/EXPRESS45812
75PEUGEOT/20844663
76MITSUBISHI/PAJERO44456
77PEUGEOT/2008431.449
78LAND ROVER/DISCOVERY43838
79KIA/K250043690
80GM/CRUZE HB401.293
81CHERY/TIGGO381.360
82HYUNDAI/IX3536957
83PEUGEOT/EXPERT36562
84RENAULT/OROCH341.990
85BMW/X133706
86FREIGHTLINER/250031416
87LAND ROVER/EVOQUE31350
88FIAT/WEEKEND31115
89PEUGEOT/BOXER31147
90M.BENZ/CLASSE C28791
91PORSCHE/91128295
92HYUNDAI/TUCSON27586
93KIA/SPORTAGE25621
94MITSUBISHI/ASX25573
95CITROEN/JUMPY25558
96VOLVO/XC9022199
97NISSAN/SENTRA21490
98AUDI/A3 SEDAN21486
99AUDI/Q520251
100BMW/X520147
101TOYOTA/RAV4181.343
102M.BENZ/CLASSE GLA18448
103CHERY/ARRIZO17380
104LAND ROVER17253
105PEUGEOT/300815412
106LAND ROVER VELAR15172
107M.BENZ/GLE1576
108TROLLER/T414315
109KIA/CERATO14239
110CITROEN/JUMPER1488
111CITROEN/C313400
112MITSUBISHI/Outlander13276
113PEUGEOT/PARTNER13313
114AUDI/Q313530
115BMW/X312193
116MINI/COOPER12243
117M.BENZ/GLC220D12147
118PORSCHE/CAYENNE12207
119PORSCHE/MACAN12109
120HONDA/CRV11214
121IVECO/DAILY11253
122M.BENZ/SPRINTER11168
123JAGUAR/EPACE10214
124SUZUKI/VITARA10167
125FORD/MUSTANG10135
126M.BENZ/CLA2501029
127CITROEN/AIRCROSS9242
128JAC/T409158
129JEEP/WRANGLER976
130BMW/118i958
131GM/PRISMA8856
132SUZUKI/JIMNY8221
133PORSCHE/BOXSTER8121
134M.BENZ/SPRINTER7213
135BMW/330I770
136DODGE/SPRINTER740
137M.BENZ/GLC689
138VOLVO/S606136
139BMW/X6624
140BMW/X25183
141LEXUS/UX250H5145
142AUDI/A55101
143DODGE/JOURNEY532
144MINI/JCW548
145FORD/EDGE526
146GM/COBALT4427
147IVECO/DAILY4446
148DFSK/V21443
149M.BENZ/SPRINTER448
150AUDI/A3449
151PORSCHE/PANAMERA421
152FOTON/AUMARK427
153BMW/X43125
154VW/PASSAT387
155BMW/Z4363
156TUBOS/A4368
157AUDI/A4 AVANT368
158IVECO/DAILY333
159EFFA/V22323
160M.BENZ/SPRINTER316
161IVECO/DAILY346
162LEXUS/NX300292
163JAGUAR/FPACE290
164MINI/COOPER239
165BMW/530E234
166VOLVO/V60223
167LEXUS/ES300222
168DFSK/K01215
169JEEP/CHEROKEE238
170BMW/M135I214
171IVECO/DAILY22
172JAC/T50159
173HYUNDAI/SANTAFE139
174SUZUKI/SCROSS136
175TOYOTA/PRIUS124
176FORD/FIESTA113
177KIA/SORENTO143
178M.BENZ/GLC43123
179VW/GOLF115
180CAR/NAJA123
181KIA/CARNIVAL146
182LIFAN/X8018
183M.BENZ/CLASSE E119
184JAGUAR/XE112
185BMW/M518
186M.BENZ/CLS111
187FORD/F7512
188BMW/430I110
189VW/BEETLE13
190PARATI/PARATI11
191EFFA/K0212

83 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. GM - 7.418
    FCA/PSA - 7.239
    Volkswagen + Audi + Porsche - 5.449
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.369
    Hyundai + Kia - 3.613
    Ford + Troller - 3.514

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FCA e a PSA ainda não se fundiram. A fusão está em "stand by" por causa do coronamarketing.

      Excluir
    2. https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/12/fca-e-psa-confirmam-fusao-e-passam-general-motors-como-quarto-maior-grupo-automotivo-do-mundo.html

      Excluir
    3. Como eu disse, a fusão não foi concluída, nem cancelada. https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/03/31/atraso-em-fusao-fiat-chrysler-psa-e-inevitavel-diz-sindicato-italiano.htm

      Excluir
    4. E o teu link é velho. É de dezembro do ano passado.

      Excluir
  2. Respostas
    1. O Onix Plus veio para assumir o papel do Corolla no Brasil, dado o novo reposicionamento da renda dos Brasileiros.

      Prevejo que o Onix Plus em breve (até 2021) estará ocupando a faixa de preço do Corolla hoje, e também seus clientes.

      Excluir
    2. Me mostre um Corolla com Park Assist, Turbo, 6 Airbags, carregador de celular, chave presencial e aplicativo de celular pra Ligar Carro e Ar Condicionado. Onix é outro Patamar. E ainda tem Design mais bonito Muscle Car.

      Excluir
    3. Liga não, Francisco... ele é doente...

      Excluir
    4. Joel, me mostre cliente de Corolla que liga pra essas coisas.

      Excluir
    5. Pablo, se Onix Plus Premier é um dos melhores carros do Mundo custando 70 e poucos mil, imagina um Onix Plus com preço de Corolla como que carro vai ficar mais equipado ainda.

      Excluir
    6. Cara, compara Onix com Corolla demonstra que vcs não conhecem de mercado.
      Quem compra Corolla não olha para Virtus, Onix, HB20S. No máximo, o cara olha para um Yaris ou City.

      Esse tradicionalismo japonês não é derrubado por um simples produto de entrads cheio de deficiências e problemas.
      Fato!

      As maiorea vendas do Onix e Onix Plus vem de dentro da própria casa. E alguns gatos pingados dos arredores.
      MAS jamais dos andares de cima. Quiçá, do Corolla e Civic...

      Excluir
    7. O cara viaja, tá perecendo o Carlota versão GM, kkkkkkk

      Excluir
    8. Tem polo vs a3. (Backstage)
      Somos tsi
      Somos grupo volkswagen
      #somostodosvw

      Excluir
    9. Esse Joel gosta de dar o bumbum dentro do onix muscle car turbo. Diz ele que quem compra onix é macho sarado e dotado kkkk

      Excluir
    10. Thieng, a maioria do planeta é Toyota.
      A maior fabricante de carros atualmente...

      Excluir
    11. Não adianta discutir com ele.
      Veja o nível das bobagens que ele escreve, acha que dará ouvidos?

      Excluir
    12. "Tem polo vs a3. (Backstage)
      Somos tsi
      Somos grupo volkswagen
      #somostodosvw"

      Esse comparativo só servia pra confirmar o que eu sempre digo: Polo GTS de esportivo só tem a vontade dos fanboys.
      Não bastasse ter levado um couro feio de um Corolla 1.8 2005, agora tomou sufoco de Audi A3 de 122cv e provou que anda junto com um Up 1.0, mesmo estando stage 2 (180 cv). Ou seja, se estivesse original ia tomar pau de Up, A3 e certamente também levaria de um Onix manual.

      Só me resta rir de quem deu mais de 100 mil reais por um pseudo esportivo. Comprou gato por lebre. Ou melhor, comprou tartaruga por lebre.

      Excluir
    13. Fui capcioso com o:somos todos onix.
      ;)

      Excluir
    14. Esse Joel é um ignorante mesmo.

      Um carro não se torna o melhor do mundo por ter mais itens e equipamentos. Até por que em qualquer Equipadora na esquina de sua casa pode-se colocar aos montes itens automotivos. O que define se o carro é BOM (ou não) é sua construção, seu projeto, sua plataforma, sua estrutura, sua montagem, sua dirigibilidade e seu comportamento dinâmico. Isso sim! me interessa. Pena que o povão não saiba como identifica-los e acabam caindo no conto do vigário. Algo que a GM (com seus novos carros) está praticando. São carros com design rebuscado (que agrada o povão) e preço abaixo dos da concorrência, mas esquece completamente qualidade do projeto como um todo. Trouxa é quem paga 70 mil num Onix.

      Excluir
    15. 5 Estrelas Latinncap e Premio CESVI 2020 de Segurança o Onix.

      Excluir
    16. O Daniel chupa Minhas Bolas ainda vem com esse papinho... o cara não sabe fazer um "O" com um copo e quer vomitar seu "conhecimento" sobre qualidade construtiva...
      É de dar pena mesmo!

      Excluir
    17. Falar a verdade, eu tive um Vovorolla 2005 automático por 5 anos e troquei de carro agora, andei em diversos carros como Civic, City, Hb20 e Onix. Fiquei entre Onix e Corolla, mas quando andei no Onix de 70.000 e depois no Corolla 2014 por 55.000, não tive dúvida e fui de Corolla novamente.... O Andar do carro, a construção no geral e o conforto não se compara... Ainda economizei 15.000.

      Excluir
  3. Tracker mais bonito que Lamborghini URUS esta indo bem.

    ResponderExcluir
  4. A Chevrolet está muito bem, com 3 carros no Top 10 e se consolidado a liderança em cada segmento, Onix, Onix Plus e a nova Tracker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ela está com 4 carros no top 10, já que Joy e Onix são contabilizados juntos e, se fossem separados no ranking, ocupariam o 1° e o 3° ou 4° lugar no ranking.

      Excluir
  5. Penso nos vendedores... o mercado está parado... levando em conta que as vendas diretas somam uns 40%... preocupante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fechar 30% das concessionárias.

      Vão priorizar vender carros pela internet, pois isso reduz custos.

      A Renault já tinha começado, agora a GM também anunciou a venda on-line

      Excluir
  6. A GM está fazendo de tudo se manter líder,a Volkswagen só indo de mancinho kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manquinho se escreve com k e não com c ...

      Excluir
    2. Faz uns 3 anos que ela está indo de "manCinho". Deve ser por isso que não chegou à liderança ainda e deixou a Fiat se aproximar tanto.

      Excluir
    3. Na verdade desde 2000 a VW vem de mansinho pra tentar ser líder. Haja mansidão.

      Excluir
    4. Quem está fazendo de tudo é a VW, basta ver que ela terá dois suvs na faixa entre 80 e 100 mil, estilo de carro que é atrativo de vendas. Sem falar que ainda tem planos de transformar o Gol em um suv menor que o Tcross e substituir o Jetta pelo Tarek.

      Sabendo que suv é a febre do momento e lançando tantos carros desse tipo, alguém ainda dúvida que a VW esteja desesperada por vendas?

      Excluir
  7. EIS QUE...

    ... Aquilo que todos já previam...

    A C O N T E C E U

    Liderança absoluta de mercado: hatch, sedã e SUV.

    Pódio GM
    Onix: 1º hatch mais vendido
    Onix Plus: 1º sedã mais vendido
    Tracker: 1º SUV mais vendido

    Pódio GM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus, Tcross e Nivus também não passam de um Polo, que mesmo juntando tudo não conseguem vender msis que só o Onix sozinho. Se juntar com o Plus e a Tracker então, fica mais feio ainda pra VW.

      Excluir
    2. Não passam...SAO!
      Ponto super positivo.
      O melhor carro na sua categoria hoje.

      Excluir
    3. Compartilham o mesmo péssimo acabamento do Polo, que tem plásticos da mesma qualidade dos usados na linha Gol/Voyage.

      Onix ao menos tem melhor acabamento que o Joy e Tracker tem melhor que Onix, como deve ser em carros mais caros.

      Excluir
  8. Ode à GM:

    Tu criastes o Opala, um clássico
    Que ruge forte a cada acelerada.
    Da minha frente saia, 1.0 anêmico
    Pois aí vem o dono da estrada.

    Depois avançastes para o Absoluto
    Melhor sedã nacional nunca se viu.
    O Omega é um grande marco
    Para a indústria do Brasil.

    Em tempos modernos, não parastes
    Segues trazendo novidades.
    Agora o novel SUV urbano carrega
    A medalha de mais desejado das cidades.

    ResponderExcluir
  9. T plastico vai ser canibalizado pelo Nivus.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Nivus ainda vai roupar compradores do Virtus e, em algumas ocasiões, até do Jetta mais básico. O cara vai lá comprar um Jettinha básico e sai com um Nivus completão.

      Excluir
  10. Complicado é ver o gol atrás da Hilux...SQN
    HILUX é o carro do agribusinessman não proletário e gol é o carro do pessoal da Telefônica e da Net ( deve ter faltado a escada de por no teto no mercado ).

    ResponderExcluir
  11. T PlastiCROSSS em 20* e a negada ainda dizendo que é líder do segmento. Acéfalos!

    ResponderExcluir
  12. Vejo que minhas projeções se mostraram acertadas. A VW está em clara ascenção no mercado, começou o mês muito atrás, e agora já sobe bem. Ela será a primeira a voltar a produzir no BRasil, o que lhe dará uma grande vantagem.
    GM está colocando muitos carros nas locadoras, especialmente o novo Onix, algo que considero muito temeroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20s vendendo mais q Virtus... TRÁGICOO.... KKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Você não erra uma, Carlota! Erra todas! Kkkkkk

      Excluir
    3. Locadoras uma pindaíba, é a VW que está vivendo do Gol para locadoras pois o restante dos carros estão ibernando nos pátios das concessionárias e das fábricas.

      Excluir
    4. Haroldo se fosse só gol ainda era aceitável. Mas é toda a linha, principalmente na Unidas.

      Movida

      Grupo D - Polo
      Grupo F - Voyage
      Grupo FY - Virtus
      Grupo KX - Tiguan
      Grupo QX - Jetta
      Grupo WX - Passat

      Localiza

      Grupo C - Gol, Polo 1.0
      Grupo F - Gol 1.6
      Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
      Grupo FX - Virtus Comfortine
      Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
      Grupo L - Jetta
      Grupo GR - Tiguan
      Grupo T - Audi A4
      Grupo V - Saveiro 1.6
      Grupo P - Amarok 2.0

      Unidas

      Grupo B - Gol
      Grupo BS - Voyage
      Grupo C - Virtus
      Grupo CA - Virtus Comfortline
      Grupo AT - Audi A3
      Grupo LX - Audi A4
      Grupo SV - T-Cross 1.4
      Grupo SP - Audi Q3
      Grupo TS - Tiguan Allspace
      Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
      Grupo G1 - Saveiro
      Grupo J - Amarok 2.0

      Excluir
    5. AINDA BEM QUE A VW NÃO VENDE PARA AS LOCADORAS...SÓ AS OUTRAS !!!
      ESTE PAPO DE LOCADORAS JÁ CANSOU !!!

      Excluir
    6. Certo Observadora,agora com a pandemia só o arcaico Gol lixo é que está vendendo pra locadoras.

      Excluir
  13. ah ah ah ah ah ah risos risos vc é muito ilário

    ResponderExcluir
  14. Alguém reparou no vídeo do nivus o freio de mão não vai ser eletrônico, o ar condicionado não vai ser digital, esse novo carro não passa de um polo bombado, não sei tanto mistério pra nada.

    ResponderExcluir
  15. GM líder nas três categorias, Ônix,ônix Plus e tracker os volkslove pirão kkkkk ok.

    ResponderExcluir
  16. Simples, quem tinha mais estoque saiu na frente. A GM estava entupida de carros, e continuou faturando em nome dela ou da concessionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse isso mesmo a vw ainda com jetta 2018 em loja pra vender estaria liderando fácil.

      Excluir
  17. Honda caindo pelas tabelas...vai entender a estratégia dessa empresa. c

    ResponderExcluir
  18. Não sou eu que estou dizendo, é a Quatro Rodas.

    "Novo VW Golf pé de boi com calotas mais parece um Golzão… De R$ 120.000"

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-golf-pe-de-boi-com-calotas-mais-parece-um-golzao-de-r-120-000/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele sempre foi um golzão na Alemanda. Somente aqui é que uns deslumbrados acham que é carro de luxo ou premium.

      Excluir
    2. Mas aqui é...golf,focus, jetta,cruze .
      Carro do povo aqui é onix,gol,kwind ,ka,hb20 etc

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Rsrsrs
      Thieng é igual ao Eduardo Razuk, gosta de tomar no "Kwind".
      Analfabetismo funcional se vê por aqui!
      Lembra-se de como escreve mal?
      Você se lembra do "termos pueril"? hahahahahahahahahahahaahaha

      Excluir
  19. Galera..polo gts vs a3.
    Canal:Backstage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin....dê o seu curtir, compartilhe e ative o sininho pro Razuk ficar orgulhoso de mim....ainnn...eu amo o Razuk. Tenho 35 anos, moro com a mamãe, falo chapéu velho e imaculado, mas o Razuk está orgulhoso de mim...ainn

      Excluir
    2. Só um arrombado como o próprio youtuber pra agitar um canal tão sem nada quanto o Backstage!
      O imbecil até foi preso por fazer cagada!
      Mas é o canal pra você mesmo, thieng! Pra quem não entende nada de carro e acha que arrancadão de farol é tudo na vida!

      Excluir
    3. Falei de boa cara... Eu hein.

      Excluir
    4. O idiota continua fazendo cagada.

      Excluir
  20. Mas esse VW Down não vende nada, hein....

    ResponderExcluir
  21. Enquanto vocês discutem números de vendas, é prefiro debater qualidade de projeto, refinamento construtivo, plataforma, tecnologia, mecânica e projeto global.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

      "Saudade de ficar em primeiro né minha filha?!"

      Excluir
    2. Discute com a parede então, capaz de você perder, kkkkkk

      Excluir
    3. Não tem como discutir isso contigo. Você não é engenheiro, não sabe absolutamente nada de construção e muito menos de materiais de construção.
      Um indivíduo que classifica carro mais leve como projeto mais simples tem diploma de BURRO pendurado logo abaixo do diploma de IDIOTA!

      Excluir
  22. Monzalovers parem de comemorar..esse mês é atipico..quem tinha mais estoque saiu na frente kkkkkkkkk...daqui uns 2 meses tudo volta ao normal, com a vw pedindo passagem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. O trio da GM sempre vai vender bem,mas a tendência é cair as vendas com o tempo, não adianta, é mais designer do que a qualidade e resistência,a GM precisa aprender muito com as outras, Onix e o plus já está dando prejuízo para os proprietários com as rodagem longa no YouTube vc vão ver

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem