Em meio ao combate à pandemia do COVID-19, o Volkswagen e-Golf - versão elétrica do hatch médio - disparam na Europa.

COVID-19: Vendas do e-Golf elétrico disparam na Europa

Segundo o analista da indústria Matthias Schmidt, o número de pedidos para o e-Golf disparou na Alemanha no mês passado.


COVID-19: Vendas do e-Golf elétrico disparam na Europa

Citando "fontes internas" da indústria, aponta mais de 4.000 novos pedidos para o e-Golf em março - um número extremo sobretudo em tempos de COVID-19.

COVID-19: Vendas do e-Golf elétrico disparam na Europa

O que pode explicar essa demanda pelo e-Golf na Alemanha, é que o Golf é um carro consagrado e confiável, e, portanto, os consumidores não precisam ir conhecê-lo nas concessionárias. Basta comprar on-line.


COVID-19: Vendas do e-Golf elétrico disparam na Europa

Outro fator que pode explicar pode ser um pedido sem precedentes de algum frotista europeu. De qualquer forma é uma excelente noticia porque outros modelos elétricos estão vendendo bem também.

Fonte:

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Alguém já viu algum GTE rodando por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca... mas esse da reportagem é o e-Golf não o GTE

      Excluir
    2. Trouxeram 100 carros, vendidos em São Paulo, Curitiba, DF, Rio e BH. A chance de ver algum é pequena, mesmo pra quem mora nessas cidades

      Excluir
    3. Cláudio só quis aproveitar a gancho da notícia e perguntar sobre o GTE e assim como ele também não vi nenhum da linha GTS.

      Excluir
    4. Virtus GTS preto belíssimo aqui na minha cidade Gov. Valadares Leste de MG.

      Excluir
  2. Gostem ou nao ..é a melhor marca semi premium.

    Quem assistir la casa de papel,o assasino de valhala etc ..vai ver vw até nao aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a policial islandesa do assassino de valhala de Tiguan R-Line e seu parceiro homossexual com um Skoda Octavia.

      Excluir
    2. Ou seja, grupo VW agradando seu público fiel.

      Excluir
    3. Semi premium...
      hahahahahahahaahahaha

      Excluir
    4. E semi premium mesmo, bem como audi, bmw e MB. Marca premium de verdade e Rolls Royce, jaguar entre outras

      Excluir
  3. Impressionante como os carros da VW, mesmo após anos de mercado, ainda são lindos e atraentes. Não enjooam. O golf é referência nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A simplicidade das linhas explica. Carros com muitos vincos são atraentes no início, mas "envelhecem" mais cedo. Assim, na compra de um novo modelo, busquem carros com linhas mais simples se desejarem permanecer mais tempo com ele.

      Excluir
    2. Concordo, esse golf é mais bonito que os carros mais recentes.

      Excluir
    3. Golf, Polo, Virtus, Jetta, Passat, Tiguan, T-Cross, Amarok e em breve Nivus também partilham do design funcional e atemporal. Beleza dos VW é indiscutível.

      Excluir
    4. NOTASSE QUE A VOLKS ESTA NO CAMINHO CERTO..

      GOLF,JETTA,PASSAT JÁ FOI OS CARRROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO.

      A RECEITA NAO VEM DANDO MAIS CERTO ...GOLF NAO ALEMANHA CONTINUA CRESCENTE.

      NO MUNDO GOLF LADEIRA A BAIXO

      JETTA E PASSAT NAO APARECE ENTRE OS 10-MAIS VENDIDO NO MUNDO..

      ESSE PAINEL SUPER MODERNO....COISA NUNCA VISTA NO MUNDO....MUITO INVADOR.

      Excluir
    5. Sabe de nada,o Golf é o hatch médio mais vendido do mundo,e Passat no seguimento dele é um dos mais vendidos.
      Lista dos 50 carros mais vendidos do mundo esse ano,tem vários VW e nenhum Fiat.
      https://focus2move.com/world-best-selling-car/

      Excluir
  4. O e Golf é um sucesso de vendas pela qualidade do carro, já o novo ID.3 estão a aproximadamente parado 1 ano desde o lançamento aos montes nos pátios expostos ao tempo por incompetência da engenharia da marca que não conseguiram configurar o software do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André para de vomitar asneiras, a VW tem uma fábrica exclusiva para carros elétricos em Dresden Alemanha. Os hatches ID3 continuam em pré-venda e não foram lançados oficialmente.

      Excluir
    2. Vamos aos fatos e veja quem estás a vomitar asneiras:

      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/volkswagen-id-3-eletrico-estaria-com-grave-problema-de-funcionamento/

      Excluir
    3. Dá pra resolver esse problema da VW com o ID3... é só comprar um Tesla!
      Deixa os ID3 mofando no pátio como já ocorre HÁ MESES. Não funciona mesmo!

      Excluir
  5. Seguindo a lógica do cara que alterou o texto da matéria original, colocando sua opinião dispensável de que "o Golf é um carro consagrado e confiável, e, portanto, os consumidores não precisam ir conhecê-lo nas concessionárias", explica então o por quê do Tiggo 7 ter um volume de vendas em abril maior do que seus concorrenes diretos.

    ResponderExcluir
  6. Ter um golf, é a certeza de um carro confiável, de qualidade e sem sustos na hora da manutenção!!

    ResponderExcluir
  7. são os estoques do golf geração 7 que estão sendo vendidos?

    ResponderExcluir
  8. Comprei um patinete elétrico, no Brasil é o possível em termos de custos para que não tem muitos recursos, diminui absurdamente meu gasto com combustível, com autonomia de 20 km no modo sport, vou e volto do trabalho e o melhor, mais rápido do que se estivesse de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar de bike que sai mais em conta, o meio ambiente agradece.

      Excluir
    2. Chegar suado ao trabalho depois de pedalar ? Hummm... Acho que não seria o ideal, fora o desconforto, continuo com patinete.

      Excluir
  9. Compreensível a confiabilidade na marca e tecnologia do e-Golf, reflexo da demanda crescente por elétricos na Alemanha.

    ResponderExcluir
  10. O autor to tweet tambem postou interessante dado sobre emplacamentos na europa em marco/20:

    Bandeira da União Europeia -52.9%

    Bandeira da Itália -85.4%
    Bandeira da França -72.2%
    Bandeira da Espanha -69.4%
    Bandeira da Áustria -66.6%
    Bandeira da Irlanda -62.9%
    Bandeira de Portugal -57.4%
    Bandeira de Luxemburgo-50.0%
    Bandeira da Bélgica -47.5%
    Bandeira do Reino Unido -44.4%
    Bandeira da Dinamarca - 42.2%
    Bandeira da Suíça-39.3%
    Bandeira da Alemanha -37.7%
    Bandeira da Noruega -32.2%
    Bandeira dos Países Baixos-23.4%
    Bandeira da Suécia -8.9%
    Bandeira da Finlândia -1.1%

    PS.: que legal o copiar e colar, eu nao conheço todas as bandeiras, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sete mil golf vendidos na Inglaterra em março!!!

      Além disso, esse gráfico de lá está bem parecido com o do nosso mercado ( https://twitter.com/auto_schmidt/status/1247239381737517058/photo/1 ).

      Parece ter sido um boot economico geral no planeta. Talvez daí acha uma preocupação maior em cada nação de ter parte da industria nacional funcionando. Ou olharem pra India (que fala ingles) e tem tamanho de mercado parecido (1,2 bilhao de habitantes, tambem individualmente nao muito ricos) como opcao e diversao a china.

      Brasil como sempre tenho esperança... quanto mais educacao, mais empregos e negocios, melhorando pra mim tambem melhora pra todos nos cidadaos, afinal gastamos aqui mesmo a maior parte da grana. E na verdade, quanto mais dinheiro tem na camada de menor renda, mais ele gasta, volta pro empresario.

      Excluir
  11. Desova do modelo MK7 ... tá explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desova o quê?Se ele lá fora vende horrores,o Golf elétrico daqui alguns meses sai de linha.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem