O Mercado Livre Classificados divulgou pesquisa sobre comportamento do consumidor no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai em 2019, com modelos e marcas mais mais buscadas pelos usuários.

Volkswagen Gol: carro mais desejado na América Latina

No ranking geral da pesquisa, o modelo que lidera as buscas é o Volkswagen Gol. Volkswagen e Chevrolet são as marcas queridinhas na região, tanto na oferta quanto na demanda.

VW Amarok - 2ª picape mais procurada no Brasil

No quesito 0km, as Pick Ups são as preferidas dos usuários. Entre os modelos, se destacam a Ford Ranger, a Volkswagen Amarok e a Toyota Hilux.

Brasil

Entre os veículos preferidos dos brasileiros, o Honda Civic ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Volkswagen Gol, Toyota Corolla, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, que completam o top 5.

Honda Civic 2017

Entre as marcas mais procuradas estão a Chevrolet, a Volkswagen, a Fiat e a Ford.

Argentina

Toyota Hilux 2020

No país, a Toyota Hilux ocupa o primeiro lugar, seguida do Volkswagen Gol, Ford Ranger, Ford F-100 e Volkswagen Vento. Entre as marcas mais buscadas, Volkswagen e Ford têm o maior percentual, seguidas por Peugeot, Chevrolet e Renault.

México

VW Jetta

Entre os veículos mais procurados, o ranking é encabeçado pelo Volkswagen Jetta, seguido por Ford Mustang, Ford Lobo, Honda Civic e Mazda 3. Já as marcas mais procuradas foram a Volkswagen e a Chevrolet, seguidas pela Ford e Nissan.

Uruguai

VW Gol 2020

Entre os veículos mais procurados estão o Volkswagen Gol, seguido pelo Toyota Hilux, Volkswagen Saveiro, Chevrolet Corsa e Fiat Uno. As marcas mais procuradas, assim como na Argentina, Brasil e México, são Volkswagen e Chevrolet, seguidas pela Fiat e Peugeot.

Colômbia

Toyota Prado

Ao contrário da maioria dos países, o carro mais buscado pelo usuário da plataforma Mercado Livre no país foi o Toyota Prado, seguido por Toyota Hilux, Mazda 3, Chevrolet Aveo e Chevrolet Corsa. As marcas mais procuradas foram Chevrolet, Renault, Toyota, Mazda e Ford.


Chile

O ranking dos carros mais procurados é encabeçado pela Toyota Hilux, seguido pelo Mitsubishi L200,Hyundai Santa Fe, Toyota Yaris e Nissan Terrano. As marcas mais procuradas em 2019 foram Chevrolet/GM, Hyundai, Toyota, Kia e Nissan.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não é mais desejado. É o mais buscado. Corrijam.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buscado = desejado!
      Vc só busca o que quer, o que deseja!

      Excluir
    2. Agorq no ACELERADOS o Onix Plus Muscle Car Turbo acabou com HB20 Sedan TGDI

      Excluir
    3. Verdade, são coisas diferentes. Buscado normalmente é o cara que quer comprar determinado modelo, que pode ser aquele próprio, ou um rival. Ou seja, um carro ao seu alcance, ou mera curiosidade mesmo. Desejado, é outra coisa, é o carro que vc almeja, no sentido literal de desejar, não necessariamente estaria ao alcance da pessoa.

      Excluir
    4. Joel, no A$$ELERADO$, o Onix Plus passou a 129km/h contra 127 do HB-20, a uma distância de 3 carros. No mesmo teste, mas entre HB-20 e Cronos HGT, o HB-20 passou com a mesma velocidade ( 127,4 km/h relógio ), e o Cronos passou a 122, e a distância entre os carros era bem menor. Continue acreditando!

      Excluir
  2. HA HA HA
    Que piada, candidata a melhor do ano.

    ResponderExcluir
  3. UAGUDVQUDVQIDBQ8DQ8DHQODHQ8DGQODHQ9DH

    ResponderExcluir
  4. O gol é muito forte mesmo..pena a própria vw não da uma nova geraçao digna...ate fui a favor da mmorte do nome ..mas vendo sua força... A vw deveria já está trabalhando em uma possível nova geraçao

    ResponderExcluir
  5. A amarok conquistou mesmo seu espaço no cenário mundial.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro pode ser encontrado no museu mais próximo de você...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Na Argentina o Jetta que tem no Brasil e México se chama VENTO e no México o VENTO é o sedan derivado do Polo geração anterior da Europa.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, esse Mercado Livre virou lugar de humor ou tem uma grana rolando aí pra eles?

    ResponderExcluir
  10. E no Paraguai?
    E na Venezuela?
    E no Ecuador?
    E na Guiana?
    E El Salvador?
    E em Cuba?
    E no Haiti?
    E na Guiana Francesa?
    E no Suriname?
    E no Peru?
    E na Bolívia?
    E na Guatemala?
    E no Panamá?
    E na Nicarágua?
    E na Costa Rica?
    E na República Dominicana?
    E em Honduras?
    Ué esses Países não fazem parte da América Latina ou sou vítima do sistema educacional Brasileiro de não saber disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só não tem mercado livre lá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O mercado livre opera em 19 Países da América Latina

      https://pt.wikipedia.org/wiki/MercadoLivre

      Excluir
    3. É porque, provavelmente, nesses outros países o Gol e a VW não devem ter se destacado, por isso o blog omite informações e só fala no que lhe é convemiente.

      Excluir
    4. América Latina não é continente e o país estar na América do Sul ou América Central não significa que é da América Latina. Suriname e Guiana estão geograficamente na América do Sul mas não são consideradas América Latina pois não falam idiomas derivados das línguas românicas (Francês, Português, Espanhol) e sim holandês e inglês, respectivamente.
      A Guiana Francesa também não é América Latina porque não é um país soberano e sim um departamento ultramarino da França, e portanto território francês.

      Excluir
  11. A ONDE TEM VOLKS....TEM BLOG CAR ....PUXANDO O SC.

    VAMOS MUDAR A AMERICA DO SUL, PARA COLOCAR O GOL COMO O MAIS DESEJADO...

    KKKK
    TEM COISA QUE SO OS FLANGAY FAZEM PELA VOLKS...KKKKKK

    ResponderExcluir
  12. O Gol G7 é o melhor compacto vendido hoje na Américas!
    O carro é inquebrável e principalmente é um VW que não pega fogo e não mija gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, foram dois Onix Plus que pegaram fogo, e os 400mil G5 que fundiram? Isso é qualidade pra você? Acéfalo!

      Excluir
    2. Ainda bem q vc falou ..gol g5!!!! G5!!!!!!e tres fora seis q a fabrica detectou ja com o cabeçote derretido. .pesquise !!!!

      Excluir
    3. Gol G5 que é o mesmo G7 com faróis, lanternas, parachoques e painel diferente, que até hoje usa motor da família EA 111 defeituoso.

      Excluir
    4. JG, de Gol G7 vc entende nada, zero, já de carrinho chines vc entende tudo.

      Excluir
    5. Se vc me mostrar um g6 ,g7 com esse problema dos G5 1.0...vc me fala ..valeu.

      Excluir
    6. Os problemas são outros...

      http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/11/volkswagen-convoca-recall-do-gol-por-falha-nas-lanternas.html

      https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/volkswagen-convoca-recall-de-gol-voyage-up-e-tiguan-allspace-no-brasil.ghtml

      https://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-faz-recall-de-linhas-up-gol-e-fox-por-problema-no-alternador/amp/

      https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/do-gol-a-saveiro-volks-faz-recall-em-oito-modelos-motor-pode-desligar-5ypywd4ixa7rduczcrm1tcrfu/

      Excluir
  13. Tenho um Gol Rallye 2013 e só manutenção básica, sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rallye é um tanque mesmo.

      Excluir
    2. Não faz nada que qualquer outro popular 2013 não faça. Todos são confiáveis e de baixíssima manutenção.

      Excluir
    3. Mais um balão teu JG, vá rodar pelo interior do país, na roça, só roda por lá Golzinho, e algumas Parati e Santana, um que outro Corcel 1 e 2. O resto já virou sucata faz tempo.

      Excluir
    4. J G Difícil viu um carro popular ser igual ao gol rallye...na lama ,buraco... O carro quebra nao bixo ... Nao é atoa q o gol tem.na historia o record de endurece. ... Gol g1,g2,g3,g4(esse é tanque) e g6,g7 ....sao brutos..a vw deu ratada no gol qd lançou o gol g3 16v e g5 1.0 ...ai eu reconheço a vonrade de porco

      Excluir
    5. "Mais um balão teu JG, vá rodar pelo interior do país, na roça, só roda por lá Golzinho, e algumas Parati e Santana, um que outro Corcel 1 e 2. O resto já virou sucata faz tempo."

      Sou do interior e de onde vim Gol e Saveiro são carros de manolo que gosta de rebaixar e colocar rodão. Pra uso mesmo vejo Palio, Mille e Strada.

      "J G Difícil viu um carro popular ser igual ao gol rallye...na lama ,buraco... O carro quebra nao bixo ... Nao é atoa q o gol tem.na historia o record de endurece. ... Gol g1,g2,g3,g4(esse é tanque) e g6,g7 ....sao brutos..a vw deu ratada no gol qd lançou o gol g3 16v e g5 1.0 ...ai eu reconheço a vonrade de porco"

      Thieng, o Gol até a geração 4 tem um sério problema de rachar o chassi, o que demonstra a fragilidade do carro. Além disso, por ter suspensão dura, a linha VW não lida bem com estradas ruins. Nesse aspecto, linha Mille e Palio (Siena, Palio Weekend e Strada) são melhores.

      Excluir
    6. Gol para trabalho é muito melhor que onix antigo, bota fé que o pai conhece, pode perguntar a qualquer gerente de frotas, qual melhor carro.

      Excluir
    7. Pergunte a qualquer viajante, qual melhor carro e mais confortável para viagens entre Gol e um Mille, nem se compara, esse cara só bosteja aqui, não da para aguentar, sério, é um insuportável, podem ver, toda conversa se mete e a visão dele é a correta sempre, imagina isso numa roda de amigos? Sempre tentando rebaixar os carros da VW e enaltecer até uno mille, sério galera, não dá para entrar mais aqui, é muito monzalover insuportável como esse João Guilherme.

      Excluir
    8. Jg vc está só focado nos problemas do gol ..sim meu velho até o g4 a plataforma é antiga bixo. Por ser um projeto brasileiro considero um carro marco..tem nome e é um carro bom ....e outra ..suspençao FIRME é uma coisa .

      Excluir
    9. JG vc nao sabe diferenciar bosta de vaca da b de cavalo, nada a ver com os Gol de mané, os VW que ainda rodam na roça 20 - 35 anos depois.

      Excluir
  14. Na boa, é forçar muito dizer que Gol é o carro mais desejado, é apenas o mais procurado porque o Brasil tem muita gente e a grande massa é de pessoas que só podem comprar um Gol e nem um Onix consegue pagar, pura informação distorcida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol ta muito mais caro que uno,etios,march,mobi ...e vc falando q só podem comprar gol ??

      Excluir
  15. Buscado é o que se procura - até mesmo por conveniência. Por ser o mais barato.
    Desejado é outra coisa.

    Estou procurando um Fox pra comprar mas meu desejo mesmo é ter um Onix Plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica no fox, não vai pegar fogo ou compra um Virtus, muito melhor que Onix Plus

      Excluir
    2. FOX não pega fogo, mas desliga sozinho na estrada... Comigo dirigindo o carro da minha esposa (FOX), parou 2 vezes, em uma delas, quase bati o carro...

      Excluir
    3. Desliga sozinho mimimi ... Amigo por favor ....sao tanto fox vendido ,é primeira vezwue escuto essa ...va cuidar do seu carro ...e outra tenho um 2012 1.6 ...praticamente 200 mil rodados. .. O meu nunca desligou sozinho viu ... O probleminha cronico do ano do meu é o motor de partida que nos 120 mil troquei ..e outra ..nao esperei qyebrar nao ...no mais ...manutenção normal. ..carrinho bom .uma delicia de guiar .

      Excluir
    4. Pois é Thieng, mas foram dois Onix com problemas do incêndio, e se teve outros três que tiveram, frente à quantidade já vendida, é uma quantia ínfima. Dois pesos, duas medidas! Te liga manezão!

      Excluir
    5. Ué, mas o thieng não tem carro, do nada ele inventa as coisas aqui, kkkkk.

      E o cara que fala que o Fox é uma delícia de guiar é porque nunca dirigiu outro carro na vida, carro duro e desconfortável.

      Excluir
  16. Para se distrair: https://tendencias.mercadolivre.com.br/1743-carros__motos_e_outros

    ResponderExcluir
  17. Meu vizinho abriu uma empresa e precisa de um carro branco para carregar escadas no teto. Ele me disse que deseja comprar um Gol. Está procurando no mercado livre

    ResponderExcluir
  18. Não apareceu em nenhum lugar em primeiro, e é mais querido, só na cabeça alienada do Carlos Sérgio mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Quem gosta de Gol são os alemaães 7X1.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem