Car.blog.br

Pesquisar este blog

Vídeo - BMW releva o som artificial do sedã elétrico i4

Categorias: , , 12 Comentários

A BMW revela em vídeo o som do BMW i4 Concept, que antecipa futuro modelo de produção. Esse conjunto de sons estará em todos os modelos BMW eletrificados a partir de julho de 2020.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

O som foi projetado em parceria entre o compositor alemão Hans Zimmer e o designer de som da BNMW Renzo Vitale sob a marca BMW IconicSounds Electric, e pode ser conferido no vídeo a seguir.



Segundo a BMW, o IconicSounds Electric dará aos modelos elétricos da marca uma profundidade emocional extra, conectando o motorista ao personagem do veículo em outro nível, através de tons e sons individuais.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

“Renzo e eu fomos inspirados a reunir o passado e o futuro no som do BMW Concept i4”, explica Zimmer. "Esperamos que o som que criamos seja clássico, mas surpreendente, e tenha uma sensação de leveza que seja adequada para a marca BMW."

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

O repertório auditivo do BMW Concept i4 se estende dos sons de direção no Experience Mode “Core” aos tons mais intensos de “Sport”. Os acompanhamentos acústicos para a abertura de uma porta e ao iniciar o carro também fazem parte de sua paisagem sonora.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

O som de Hans Zimmer é o sinal de partida para o prazer de dirigir elétrico.

BMW IconicSounds Elétrico

O silêncio dos sistemas de acionamento elétrico é frequentemente citado como um grande benefício da mobilidade elétrica. À medida que a escolha de modelos eletrificados aumenta, no entanto, também significa que alguns motoristas estão perdendo o apelo emocional do som. Jens Thiemer, vice-presidente sênior de clientes e marca BMW:

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

“O som sempre desempenhou um papel importante na emocionalização de nossos veículos. Agora, estamos levando a alegria do puro prazer de dirigir para um novo nível e estamos particularmente satisfeitos por trabalhar com Hans Zimmer para criar o novo mundo sonoro da mobilidade elétrica na BMW. Essa colaboração resultará em nossa oferta de som prospectiva para veículos eletrificados: BMW IconicSounds Electric. ”

BMW i4

O BMW Concept i4 tem produção em série prevista para 2021. O modelo tem foco em excelência dinâmica pela qual a BMW é mundialmente reconhecida.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

Além disso, ele combina design moderno, elegante e esportivo com o espaço e a funcionalidade de um Gran Coupé de quatro portas — tudo isso com zero emissões locais.


O propulsor elétrico oferece autonomia de até 600 quilômetros no ciclo WLTP, o padrão global que determina os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais, híbridos e elétricos.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

Em termos de performance, o modelo desenvolve aproximadamente 530 cavalos de potência, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h.

BMW releva o som eletrônico do sedã elétrico i4

A entrega praticamente silenciosa de energia cria uma sensação inteiramente nova de dinamismo. O mundialmente famoso compositor Hans Zimmer trabalhou junto com o engenheiro de som da BMW, Renzo VItale no desenvolvimento do sabor acústico do conceito. Parte do pacote acústico, inclui acompanhamentos para a abertura das portas e ignição. Como parte do pacote, o Concept i4 inclui vários elementos de design exterior e interior que aparecerão no BMW i4 e em outros veículos de produção elétricos. O modelo antecipa também um novo logo para a BMW, que será primeiramente usado em atividades de comunicação.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma versão funk está sendo "estudada" (?!)... pode vir de um mc nacional ou cantora.

      com direito a versoes regionais: axé, sertanejo...

      Excluir
    2. Nesse carnaval vi um video da mulher do windersonn protagonizando beijo grego em outra no trio da anita.

      Excluir
  2. a diferenca que esse tem performance... e nao igual ao gol "alemao" com sigla GTS e farol oferecido para todos como opcional com emulação no som beats kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Isso q e carro!!! Não são essas latas velhas cheias de plástico duro vendidas aq no brasa!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses carros com som de enceradeira são um saco.

    Pelo menos ele está usando um som próprio, ao contrário de certas mascar por ai onde gravaram um Ford mais potente para emular no som beats.

    ResponderExcluir
  5. Hain bmw desenho já deu .
    Hain ainda tem cara de bmw .
    Hain carro novo da bmw já sabemos como vai ser...

    Assim falam os expert em desenho automotivo

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.