A Anfavea (associação das montadoras) informou que a produção de veículos pode ser interrompida ainda em março, por falta de peças, em decorrência da epidemia do coronavírus. Segundo a entidade, a China reduziu os envios para o Brasil. E mesmo quando há peças para envio, faltam navios.

COVID-19: produção de carros pode parar em março

Segundo a Anfavea, ainda não há falta de peças para montagem, mas as montadoras já analisam alternativas para calibrar a velocidade da linha de produção e importar peças por via aérea. A China é o maior fornecedor de autopeças para o Brasil, com 13% de um mercado.


COVID-19: produção de carros pode parar em março

O risco de interrupção existe também por conta de interrupção de peças vindas de outros países afetados, como a Índia. Fonte: Folha de São Paulo

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas o ministério da saúde falou que esse vírus é só uma gripe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo e com uma letalidade muito baixa se comparado às outras viroses comuns que já estamos acostumados. O problema é que transformaram essa gripe que só mata velhos e doentes em um motivo para se fazer uma correção nos mercados. Os sardinhas vendem na alta e os tubarões compram na baixa.

      Excluir
    2. O vírus da gripe comum, o Influenza, tem taxas de mortalidade maiores que esse da Covid19.

      Excluir
    3. Pedro, penso exatamente o mesmo. E sua explicação foi extremamente clara. Vão usar o corona para jogadas comerciais ao extremo, para mascarar outros problemas e interesses. O pior é que esse jogo, para um país sem gestão como o brasil, é ainda pior. Só o dólar alto já leva o país de volta aos anos 80, pois se dependerem da indústria nacional, em produtos de tecnologia, ferrou ainda mais. Se depender então de investimentos para criar essa indústria, vish, esquece. O brasil simplesmente deixará de ter o novo, de acompanhar minimamente, e ficará ainda mais pra trás.

      Excluir
    4. Pedro, seu post é sinônimo de ignorância, achismo e prepotência, você não é da área da saúde, é nutrido por informação veiculada na internet. Se fosse um caso simples de resolver nenhum governo adotaria medidas de estímulo a economia. Maldita inclusão digital!

      Excluir
  2. A indústria automotiva está precisando mesmo baixar a crista.
    Preços rampantes em escala vertical, modelos que já não duram mais sequer 4 anos sem serem renovados (com prejuízo para quem comprou), segregação de tecnologia por mercado (emeregntes/desenvolvidos) e inúmeros outros abusos contra o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumidor é quem dita as regras colega, basta as vendas caírem que os preços caem. Já trabalhei em indústria automobilística e o maior vilão em relação aos preços nem são os fabricantes e sim os governos que cobram impostos e taxas absurdas, veja o imposto absurdo que incide em qualquer automóvel no Brasil, pelos carros vendidos para PCD já da para se ter uma idéia no preço final, mas mesmo assim tem muito mais embutido a cada parafuso usado na montagem de um carro, em componentes importados então e de chorar o tamanho do roubo.
      Então se tem vilão aí garanto que as montadoras não passam de trombadinhas.

      Excluir
    2. ICMS IPI PIS Cofins e IPVA. Dao desconto pra Locadora, Taxi, PCD e o carro cada vez mais cara pros demais contribuintes.

      Excluir
    3. A indústria tem enorme criatividade para driblar o governo.
      Por ex.: a VW que driblou os impostos por cilindrada lançando o motor 1.0 TSI.
      Então isso também não é desculpa.

      Excluir
    4. Apenas acrescentando, um carro não vai ter menos impostos que os modelos 1.0 TSI da VW.
      Um T-Cross já recolhe o mesmo patamar de tributos que os carros vendidos na Europa (menos de 20%).
      Abaixo disso só nos EUA (7,5%), o que é impossível para o Brasil.

      Excluir
  3. Tô nem aí, por mim pode parar de fabricar e voltar no ano que vem, já comprei o meu Cruze Sport6 Premier 2020 ontem e tenho o meu Golf 2015 que vou ficar com ele pelo menos uns 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, abestslhado amostrado, egoísta etc.

      Excluir
    2. Acho bom mesmo ficar com esses dois mamões porque pra vender ninguém vai querer.

      Excluir
    3. Não se preocupe, quando acordar, teu palio edx ainda vai estar lá.

      Excluir
    4. Vc deveria substituir seu Golf 2015 por um T-Cross 2020.
      É um carro fabricado na mesma linha de produção do Golf, portanto tem a mesma qualidade de engenharia.
      E ainda por cima é um SUV, de segmento superior ao hatch.

      Excluir
    5. Não troco o Golf por nenhum carro hoje em dia, esse tal de T-Cross é muito inferior ao Golf e só de olhar o acabamento nem precisa falar nada se comparar os 2 carros. Vou ficar com o Golf por um bom tempo, já que é manual e está com 32 mil km e nunca apresentou nenhum defeito nesses 5 anos de uso(só tive que trocar a bateria que estragou em 2018 e só).

      Excluir
    6. O melhor golf é esse que vc tem.

      Excluir
  4. Agora é a hora de saber se uma tal "semi-premium" usa peças chinesas. Pq os asnosboys aqui gostam de relinchar sobre as demais montadoras q usam peças chinesas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa de vamos por a foto do onix na reportagem só para enfatizar que é chinês foi bem manjada.

      Excluir
  5. Se a produção de carros no Brasil pode parar porque a china não consegue enviar peças para cá, podemos inferir que todos os carros são chineses!!! Show!!!

    ResponderExcluir
  6. China país comunista e que sabe da grande dependência dos outros países inventam essas doenças de laboratório so para exterminar população!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda acredito na liderança de Vendas dos Onix.

    ResponderExcluir
  8. Bendita crise. Agora as montadoras vão repensar a dependência das autopeças chinesas e outras importadas. Espero que busquem a nacionalização ao máximo.

    ResponderExcluir
  9. Coronavirus é um plano da "semi premiun" para desovar os Jetta 18/19...
    Parando a produção de todas as montadoras, quem sabe conseguem desovar, nem q seja na localiza

    ResponderExcluir
  10. A Nova Ordem Mundial está faturando alto com esse virus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Novíssima Ordem Mundial é responsável por esse vírus laboratorial, não a Nova Ordem Mundial que encontra-se ocupada contra a Velha Guarda Mundial. 🤔

      Excluir
  11. Enquanto isso....

    https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/volante-descascado-vw-troca-peca-de-gol-voyage-saveiro-polo-virtus-up-fox-jetta-e-golf/

    ResponderExcluir
  12. De acordo com as apzetes desse blog, a única montadora que não será afetada é a VW, por que ela não usa nenhuma peça chinesa nos seus magníficos carros. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente certo, a primeira a montadora a parar será a GMB e depois a Caoa.

      Excluir
    2. Falou o especialista que fala que carro bom é o que tem o bocal do tanque na direita e cinco parafusos na roda. Muitos componentes de um carro são chineses, principalmente eletrônica, e todas as marcas são assim, sem exceção.

      Excluir
    3. Todos os modelos tem peças chinesas, indianas, argentinas ou francesas. Alguns tem índices de nacionalização maiores. Por exemplo, o VW Gol tem 83% de índice de nacionalização. Ao contrário, o GM Onix+ tem apenas 21% de índice de nacionalização. Alguns modelos não serão ofertados, outros reduzido a oferta.

      Excluir
    4. Só faltava o gol, que tem 500 anos e só é produzido aqui, ter baixo indice de nacionalização.

      Excluir
    5. E o Gol é muito bom, melhor compacto montado no Brasil depois do Up.

      Excluir
    6. "E o Gol é muito bom, melhor compacto montado no Brasil depois do Up."
      KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      De duas, uma: ou vc nunca andou de gol, ou nunca andou em outro carro...
      Pq com aqueles bancos boqueta de 1.900 e bolinha, em que vc pega um banco do gol ano 2020, e coloca em outro gol 1.988 no melhor estilo "PLug and PLay" é trágicoo...

      Excluir
    7. Esse Eddie deve ser daqueles tiozões que só tiveram Fusca, Brasília e Gol na vida.

      Excluir
    8. Mais uma vez ZN vc está absolutamente certo, tive os melhores carros da VW e rodo hoje com VW, são carros perfeitos, com a melhor relação custo/beneficio do mercado.

      Excluir
  13. PÉROLA DO ANO : " Portanto, carros mais vendidos tendem a ter mais qualidades que os menos vendidos"

    BY QUEM? SEMPRE ELE, O ASNO DO SITE: JOÃO GUILHERME

    Seguindo essa lógica, todos carros que vendem menos que o Onix TENDEM a ter menos qualidade, tipo assim, um Mercedes, Audi, BMW, Porsche, tendem a ter menos qualidade que kwid e Onix Xing Ling.

    Abraço 'ABIGUINHOS'

    ResponderExcluir
  14. A redução na produção em função do coronavírus vai afetar toda cadeia produtiva. E deve piorar.

    ResponderExcluir
  15. O Razuk pagou 1.600,00 reais pelo plafon do polo gts que ele está customizando.

    Esse preço assusta, por ser alto (na minha opinião) e "mim" não entender por que carapalida brasileiro não fabrica aqui por um preço menor.

    Ah, o mesmo para a manopla em couro do freio de mão, por 700,00 reais (essa importada de Portugal).

    ResponderExcluir
  16. O Up e o Polo tem visíveis várias partes fabricadas em outros países.

    Quem tem carro de outro fabricante (GM, Fiat, Hyundai, etc) se acontece o mesmo, por exemplo, no cofre do motor: mangueiras, cabos, filtros, chicotes, fabricados em outros países?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem