O Volkswagen Golf voltou a ser vendido no Reino Unido. Os súditos da Rainha já podem encomendar o modelo reverenciado e de enorme sucesso a partir de amanhã, 6 de fevereiro. O best-seller tem preço inicial previsto, na configuração manual Golf Life 1.5 TSI 130 PS de 6 velocidades, de 23.875 libras, o que corresponde a R$ 132.506.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

O Golf 8 será vendido em dois níveis de acabamento, com quatro configurações de motor e caixa de câmbio. As versões são Life e Style, sendo que a popular R-Line se juntando a eles posteriormente. Desde o lançamento, são oferecidos dois motores a gasolina e dois a diesel. A linha de gasolina consiste em dois motores TSI de 1,5 litro, com 130 e 150 cv, ambos acoplados a uma caixa de 6 velocidades manual, enquanto as opções a diesel incluem unidades de 2,0 ou 115 ou 150 cv, a primeira com um câmbio manual de 6 velocidades. O motor a diesel mais potente se beneficia de uma transmissão DSG de 7 velocidades como padrão e está disponível apenas no acabamento Style.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

Além do nível esportivo da linha R, mais opções de motores chegarão nos próximos meses à medida que a produção em Wolfsburg aumenta. Isso inclui motores a gasolina TSI de três cilindros de 1,0 litro, bem como motores a gasolina de 1,0 litro e 1,5 litros eTSI 48V híbridos leves. Essas usinas eTSI são equipadas exclusivamente com uma transmissão DSG de 7 velocidades. Os preços destes serão anunciados mais perto do momento do lançamento.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

Todos os novos Golfs apresentam a avançada tecnologia Car2X. Isso facilita a comunicação sem fio entre o novo Golf e outros veículos equipados com Car2X na estrada, bem como os chamados 'móveis de rua', permitindo que o carro previna de maneira mais eficaz os riscos na estrada, como tráfego estacionário à frente, aproximando-se da emergência veículos e muito mais. Este é o carro convencional mais importante para ter o Car2X instalado como padrão até o momento. Como modelo mais vendido da Europa, o Golf levará essa tecnologia a milhões de pessoas.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

Prevê-se que a Life seja a versão mais popular para o novo Golf no Reino Unido e está equipada com rodas de liga leve 'Norfolk' de 16 polegadas e faróis automáticos de LED. Limpadores com sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos com recurso de memória e partida sem chave aumentam a conveniência do modelo, enquanto a entrada sem chave está disponível como uma opção de £ 400. A atraente iluminação ambiente de 10 cores permite ao motorista personalizar o ambiente do seu Golf, complementando as inserções decorativas 'Nature Cross'. Ambos os bancos dianteiros têm ajuste de altura e lombar, com estofamento em tecido 'Maze' de alta qualidade na frente e atrás.

O Golf Life também apresenta o Innovision Cockpit da Volkswagen, que incorpora um Active Info Display de 10,25 polegadas no compartimento de instrumentos do carro, além de um grande e claro sistema de entretenimento e entretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas Discover Navigation. Para o ano modelo 2020, todos os Golfs serão equipados com o Discover Pro Navigation. Ele vem completo com rádio DAB e FM, além de conectividade USB e Bluetooth com o Wireless App-Connect. Ele também inclui uma assinatura de três anos ao We Connect Plus, desbloqueando uma grande quantidade de informações e serviços, que variam de streaming de mídia a informações sobre estacionamento, e um ponto de acesso Wi-Fi no carro. Mais conveniência é adicionada com a função de carregamento sem fio para smartphones compatíveis, enquanto o controle de voz natural permite que o motorista ative muitos dos recursos do carro sem levantar o dedo,

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

O conjunto de sistemas de assistência ao motorista da Golf Life aprimora ainda mais a segurança e a facilidade de uso, e inclui o Adaptive Cruise Control, um sistema de alerta ao motorista, exibição dinâmica de sinalização na estrada, assistência na faixa de rodagem e assistência frontal, com medidas estendidas de proteção para pedestres também instaladas no modelo. Uma trava diferencial eletrônica XDS, introduzida pela primeira vez no Golf GTI Mk 7, agora está presente no novo Golf, proporcionando tração e manuseio aprimorados. Muitos desses recursos contribuíram para a classificação de segurança 5 estrelas recente do Euro NCAP do Golf.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

Os clientes que optam pela especificação Style se beneficiam das atraentes rodas de liga leve 'Belmont' de 17 polegadas, enquanto os faróis LED 'Plus' adicionam uma aparência ainda mais marcante ao design dianteiro do carro. No interior, os assentos esportivos oferecem tecido premium 'Art Velours', enquanto a iluminação ambiente adicional e as inserções decorativas 'Luxury Brown Wood' contribuem para uma atmosfera elegante e sofisticada. O luxuoso controle climático 3Zone reforça ainda mais o pacote oferecido pelo nível de acabamento Style. Além disso, o sofisticado sistema IQ.Light da Volkswagen está disponível opcionalmente, a £ 875 no acabamento Style. Este sistema de farol com matriz de LED adiciona modos de iluminação específicos para a cidade, auto-estrada e mau tempo, além de reduzir o brilho dos sinais de trânsito e impedir que os motoristas de golfe ofuscem o tráfego que se aproxima.

VW Golf 8 chega à Inglaterra; preço parte de R$ 132,5 mil

Outro sistema aclamado disponível no novo Golf é o Dynamic Chassis Control (DCC). Disponível em todos os motores e nos acabamentos Life e Style, o DCC (£ 950) traz amortecedores adaptáveis ​​para adequar o conforto e o manuseio do carro às preferências de cada motorista. Além dos modos pré-determinados, como 'Comfort' e 'Sport', o motorista pode usar um controle deslizante digital na tela para ajustar o amortecimento e armazená-lo no modo 'Individual'. Um display frontal (£ 625) também está entre os recursos premium disponíveis opcionalmente no modelo. O sistema reforça a tecnologia digital do novo Golf, projetando informações de direção em uma tela de alto nível, a fim de manter os olhos do motorista na estrada o máximo possível.

Tabela de preços e consumo - VW Golf Mk8 - United Kingdon


ModeloMotorConsumo
(Km/l, WLTP combinado
mín., Máx.)
Preço
(PVR OTR 1 )
Preço (R$)
Golf Life1.5 TSI 130 cv mt617,5618,51£23.875R$132.506
Golf Life1.5 TSI 150 cv 6 mt616,9618,20£24.475R$135.836
Golf Life2.0 TDI 115 cv mt622,2323,82£24.875R$138.056
Golf Style1.5 TSI 130 cv mt617,5618,20£25.470R$141.359
Golf Style1.5 TSI 150 cv mt616,6721,10£26.090R$144.800
Golf Style2.0 TDI 115 cv mt622,2323,26£26.470R$146.909
Golf Style2.0 TDI 150 cv DSG-721,2822,23£29.170R$161.894

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atlas eleito o carro familia 2020 nos eua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecido, amplo espaço interno, segurança e tecnologia embarcada para um SUV familiar.

      Excluir
    2. Aluguei nos EUA final do ano passado, e gostei dele... mas me irritou a falta de borboletas no volante.

      Excluir
  2. Golf Mk 8 hatch premium: semi-autônomo, alta tecnologia e eficiência energética. DCC com amortecedores adaptáveis é um show a parte. Europa sempre bem servida com o the very best.

    ResponderExcluir
  3. A VW nos EUA está se consolidando cada vez mais. COm o Atlas crescendo em vendas aceleradamente, e o consumidor vendo que o Atlas é superior aos concorrentes da Toyota e Ford, e Hyundai, as vendas da VW nos EUA crescem seguidamente.

    O Atlas é realmente um modelo excepcional. Bonito, espaçoso e confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso a parceria estratégica com a Ford nos veículos comerciais e elétricos vai abrir ainda mais o mercado norte-americano para a VW (inclusive Canadá). Lembrando que nos EUA a VW dá 5 anos de garantia jogando por terra qualquer argumento sobre falta de confiabilidade.

      Excluir
    2. Carlos interagindo com ele mesmo, haja monólogo nesses comentários.

      Excluir
  4. Gostei do mini-câmbio...

    Poderia ser adaptado a outros modelos, aqui inclusive (T-Cross, Nivus, Jetta...)

    ResponderExcluir
  5. A Mercedes lutou para tentar fazer o Novo Classe A no nível do Golf 7, e aí veio a VW e meteu essa tromba que é o Golf 8, e deixou a Mercedes e a BMW tristes e depressivas, porque não conseguem fazer um carro para competir com o Golf. Dá uma pena....

    ResponderExcluir
  6. No Brasil um Polo GTS 1.4 qualquer por 100 mil.

    ResponderExcluir
  7. As apzetes todas molhadinhas, todas devem ter esse very best tatuado na bunda.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que lá eles vendiam o carro em reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia falar o mesmo.
      Pra eles a versão de entrada custa pouco mais de 23 mil, é isso que importa.
      Se convertendo o valor equivale a 1 real ou 1 milhão de reais, não tem relevância, eles não pagam em reais.

      Excluir
  9. Golf: Suprassumo da engenharia, do design, da tecnologia e da beleza.

    ResponderExcluir
  10. Salario mínimo no Reino Unido, 1400 libras, ou seja, com 17 salários mínimos, você compra um golf de entrada.
    Salário mínimo no Brasil, 1039 bolsos. Levando em consideração o custo Brasil, esse mesmo carro seria ofertado facilmente por 160 mil por aqui, ou seja, 154 salários mínimos.
    É por esse motivo que não compro mais carro zero, quero que o governo e as montadoras com sua ganância, morram abraçados.

    ResponderExcluir
  11. A VW até agora só divulga as versões top de gama do Golf, queria ver as versões de entrada para ver como fica os faróis, lanternas e detalhes dos equipamentos.

    ResponderExcluir
  12. Isso ai TSI e carlotinha. Tanta tecnologia q ta mais parecendo um tablet com 4 rodas. E este escape fake? Nao ha duvidas q ta top de eletrônica embarcada mas pra mim, perdeu a esportividade q sempre teve.Por isto continuo com meu MK7. Se bem q este MK VIII nao vira pro Brasil e mesmo q viesse seria cm preco proibitivo para o ser humano normal...ainda creio q o designer brasileiro do Golf deveria ter se inspirado na frente do Arteon,muito mais acertado

    ResponderExcluir
  13. Um belo automóvel. Pena q a VW o matou no Brasil praticando preços abusivos.

    ResponderExcluir
  14. Só para elucidar a clara dúvida de muitos...
    Design é o desenho e designer é quem faz o desenho.
    Qdo alguém diz q adorou o designer, está dizendo que adorou uma pessoa e não as linhas de um veículo.

    ResponderExcluir
  15. Toyo Tires, se vc quis comentar sobre o q falei, eu disse o designer mesmo, ou seja, o brasileiro, profissional q foi o responsavel pelo design do Golf VIII. Entao o design do Golf VIII , feito pelo DESIGNER brasileiro na minha humilde opiniao foi um pouco infeliz com os farois desta nova geracao.

    ResponderExcluir
  16. gostei do carro e da cor compraria se pudesse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem