Comprada em 2010 pela chinesa Geely, a Volvo conseguiu um crescimento significativo na última década e, em 2019, vendeu pela primeira vez mais de 700.000 carros em todo o mundo, fechando o orçamento com lucro operacional de 1,35 bilhões de euros. Após essa primeira fase, os dois fabricantes agora estão pensando em dar mais um passo adiante: Geely e Volvo, de fato, iniciaram discussões em vista de uma fusão , o que levaria ao nascimento de um novo e mais sólido grupo automotivo.

Volvo e Geeky rumam para fusão das operações

A fusão proposta, que deverá ser submetida e aprovada pelos respectivos conselhos de administração, tem como objetivo consolidar as sinergias em nível econômico-financeiro entre os dois fabricantes, aumentando sua coesão mesmo sem perder seus respectivos direitos e identidades, lê uma nota divulgada pela empresa sueca.

O novo grupo, listado nas bolsas de valores de Estocolmo e Hong Kong, incluirá a marca de luxo da Volvo , Polestar e as marcas controladas da Geely ou Geely, a mais generalista, Lynk & Co, com uma ambição mais premium, a Geometry, destinada a carros verdes, a Lotus, com seus carros esportivos, e a Levc, que constrói os táxis híbridos de Londres. O grupo Geely vendeu 2.178.000 carros em todo o mundo no ano passado, o melhor resultado de todos os tempos.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Você quis quiser:
      Volvo melhor do que nunca, crescendo exponencialmente em vendas pelo globo, sem perder o refino e segurança que fez a fama da marca.

      Entenda: Os chineses entram com o dinheiro (que não é pouco), os suecos utilizam o dinheiro pra investir em tecnologia e melhorar ainda mais seus ótimos modelos. Não o contrário, não seja um idiota funcional.

      Excluir
    2. @João Guilherme, não perca seu tempo respondendo a esse acéfalo...

      Excluir
    3. Outro dia, olhem só...fui buscar os comentários desse fanático sobre o UP. É de rolar de rir! Sobre o"carro decepção" da vw ele fez, há época, previsões de sucesso arrebatador, projeções analíticas pseudo-dominador do tema dizendo que o horário iria dominar o mercado. É para rolar de rir.

      Excluir
    4. Vocês acham que eu entro aqui pra que? Pra dar risada, esse showzinho dessas apzetes é melhor que qualquer stand up por aí.

      Excluir
  2. Geely salvou a Volvo. Na época da Ford os Volvos eram carros absolutamente medíocres. Hoje ela briga de igual pra igual com BMW e Mercedes. O Carlos, que é racista, usa a origem chinesa da Geely como algo depreciativo. Depreciativo é dieselgate, painel de plástico duro e suporte de celular pendurado no painel.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito toto2k19 e João Guilherme ! O Carlos4neurônios como de hábito, mostrando seu enooorme conhecimento !

    ResponderExcluir
  4. Olha ai! E tem gente falando besteira:

    https://motor1.uol.com.br/news/397886/mercado-importados-janeiro-2020/

    O quanto a Volvo cresce.

    ResponderExcluir
  5. Volvo para mim e só carreta ! Vou comprar uma e mandar duplar, botar um cacambao atrás e humilhar as ram !!! Chupa negada

    ResponderExcluir
  6. Tem cara aqui que parece puta, não cansa de apanhar mas não larga o osso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem