Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volvo e Geely rumam para fusão e serão 1 só empresa

Categorias: , , 13 Comentários

Comprada em 2010 pela chinesa Geely, a Volvo conseguiu um crescimento significativo na última década e, em 2019, vendeu pela primeira vez mais de 700.000 carros em todo o mundo, fechando o orçamento com lucro operacional de 1,35 bilhões de euros. Após essa primeira fase, os dois fabricantes agora estão pensando em dar mais um passo adiante: Geely e Volvo, de fato, iniciaram discussões em vista de uma fusão , o que levaria ao nascimento de um novo e mais sólido grupo automotivo.

Volvo e Geeky rumam para fusão das operações

A fusão proposta, que deverá ser submetida e aprovada pelos respectivos conselhos de administração, tem como objetivo consolidar as sinergias em nível econômico-financeiro entre os dois fabricantes, aumentando sua coesão mesmo sem perder seus respectivos direitos e identidades, lê uma nota divulgada pela empresa sueca.

O novo grupo, listado nas bolsas de valores de Estocolmo e Hong Kong, incluirá a marca de luxo da Volvo , Polestar e as marcas controladas da Geely ou Geely, a mais generalista, Lynk & Co, com uma ambição mais premium, a Geometry, destinada a carros verdes, a Lotus, com seus carros esportivos, e a Levc, que constrói os táxis híbridos de Londres. O grupo Geely vendeu 2.178.000 carros em todo o mundo no ano passado, o melhor resultado de todos os tempos.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Você quis quiser:
      Volvo melhor do que nunca, crescendo exponencialmente em vendas pelo globo, sem perder o refino e segurança que fez a fama da marca.

      Entenda: Os chineses entram com o dinheiro (que não é pouco), os suecos utilizam o dinheiro pra investir em tecnologia e melhorar ainda mais seus ótimos modelos. Não o contrário, não seja um idiota funcional.

      Excluir
    2. @João Guilherme, não perca seu tempo respondendo a esse acéfalo...

      Excluir
    3. Outro dia, olhem só...fui buscar os comentários desse fanático sobre o UP. É de rolar de rir! Sobre o"carro decepção" da vw ele fez, há época, previsões de sucesso arrebatador, projeções analíticas pseudo-dominador do tema dizendo que o horário iria dominar o mercado. É para rolar de rir.

      Excluir
    4. Vocês acham que eu entro aqui pra que? Pra dar risada, esse showzinho dessas apzetes é melhor que qualquer stand up por aí.

      Excluir
  2. Geely salvou a Volvo. Na época da Ford os Volvos eram carros absolutamente medíocres. Hoje ela briga de igual pra igual com BMW e Mercedes. O Carlos, que é racista, usa a origem chinesa da Geely como algo depreciativo. Depreciativo é dieselgate, painel de plástico duro e suporte de celular pendurado no painel.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito toto2k19 e João Guilherme ! O Carlos4neurônios como de hábito, mostrando seu enooorme conhecimento !

    ResponderExcluir
  4. Olha ai! E tem gente falando besteira:

    https://motor1.uol.com.br/news/397886/mercado-importados-janeiro-2020/

    O quanto a Volvo cresce.

    ResponderExcluir
  5. Volvo para mim e só carreta ! Vou comprar uma e mandar duplar, botar um cacambao atrás e humilhar as ram !!! Chupa negada

    ResponderExcluir
  6. Tem cara aqui que parece puta, não cansa de apanhar mas não larga o osso.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.