O Salão Automóvel de Genebra de 2020 foi cancelado depois que o governo suíço proibiu reuniões de 1.000 pessoas ou mais na sexta-feira devido a preocupações com o coronavírus. A proibição é efetiva imediatamente e dura pelo menos até 15 de março. A 90ª edição do Geneva Motor Show estava programada para começar na próxima semana.

Salão de Genebra 2020 é cancelado devido ao coronavírus

Todo o esforço, tempo e dinheiro investidos no programa deste ano foram em vão, já que o GIMS de 2020 foi oficialmente cancelado pelos organizadores em meio ao surto de Coronavírus cada vez mais preocupante.

Salão de Genebra 2020 é cancelado devido ao coronavírus

É uma consequência direta de um anúncio feito nesta manhã pelo governo suíço sobre a proibição de todas as reuniões públicas de mais de 1.000 pessoas até 15 de março. Com o show de Genebra programado para acontecer nas próximas semanas e com expectativa de atrair uma grande multidão, é perfeitamente compreensível o motivo pelo qual o evento foi cancelado. No ano passado, pouco mais de 600.000 pessoas foram ao evento.

Salão de Genebra 2020 é cancelado devido ao coronavírus

Provavelmente é tarde demais para os fabricantes de automóveis organizarem seus próprios eventos para exibir os carros novos, então há uma boa chance de que todas as estreias originalmente programadas para Genebra sejam reveladas apenas online.

Salão de Genebra 2020 é cancelado devido ao coronavírus

Quando perguntados sobre a possibilidade de reagendar o evento para o final deste ano, os organizadores responderam com: “O show não pode ser adiado. Não é possível. É muito grande. Em setembro, outubro? Não é viável. "Todos nós gostamos de carros e estamos ansiosos para ver as novas estreias mundiais de montadoras alinhadas, mas as pessoas são mais importantes."

Fonte: Forbes

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esses salões de automóveis espalhados pelo mundo não se recuperam o valor investido por cada montadora e quem paga a conta sempre é o cliente final por esse custo fora da realidade, muito mais vantajoso cada montadora investir em cada ponto de venda do que em salões do automóveis em que só passa pescoço que nada compra.

    ResponderExcluir
  2. Bom era cancelar aqui também, afinal já teve essa debandada das montadoras, e o Corona Vírus está se espalhando num ritmo alarmante...

    ResponderExcluir
  3. Esse novo Golf 8...a VW se superou. Ela conseguiu melhorar muito o que já beirava a perfeição, que era o Golf 7.
    Agora está espetacular. A estética é o que mais chama a atenção, com sua beleza, sobriedade e classe, mas também por continuar a ser inequivocamente um Golf. E o Golf é um mito, e mexer com mitos é algo sempre complicado.

    Mas a estética embala um pacote espetacular, em dinâmica, engenharia e tecnologia. Tenho pena dos concorrentes. Vão continuar a ruminar os restos do que o Golf não quer, ou seja, budget. Isso fica para Focus, Classe A e Série 1. Golf é o driver de precificação no segmento, ele que determina o mercado, e os preços. E o resto que se adapte. É sim, sempre foi, e sempre será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O golf é o melhor vw, sem duvidas, ja os seus irmãos menores aqui no br são bem inferiores aos de origem.

      Excluir
    2. Carluxo, o carro que você tá falando é o mesmo que fracassou vergonhosamente no mercado nacional?

      Excluir
  4. Corona vírus que nada! Isso é cortina de fumaça(*) pra evitar que a população chique e sensível de Genebra se traumatize ao ver o mk8 vesgo de perto.

    #força-vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que tu nunca vai poder ir a Europa. Só pela tv.

      Excluir
    2. O Golf na Suíça vende horrores.

      Excluir
    3. Colocar defeito numa obra prima da engenharia Alemã é complicado,só falando muita besteira mesmo !!!

      Excluir
  5. Queeee corona o que, sô. É a debandada das montadoras 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Esse coronavírus é a maior fraude da indústria farmaceutica, propagaram o terror para faturarem bilhoes, esse coronavírus é uma marolinha, pouco mais forte que uma gripe e muito mais fraco que o H1N1. Todo ano no inverno chinês morrem várias pessoas, principalmente idosos, como agora. A própria gripe mata centenas de milhares de pessoas por ano no mundo. E o mercado surfando nessa fraude para arrumar um jeito da Bovespa baixar dos 100 mil pontos para o capital extrangeiro voltar bastante pra bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Sua análise está completa mente equivocad.

      Excluir
    2. Em parte, mas a bovespa tem pouca influência para ser protagonista nessa história.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem