Apesar de todo o hype em torno de carros elétricos, a Volkswagen apresentou no Golf 8 uma nova tecnologia de "Dosagem dupla" para tornar os modelos diesel mais limpos e compatíveis com legislações ambientais modernas. Com isso, o motor diesel do novo Golf 8 minimiza os óxidos de nitrogênio nos gases de escape, com redução de cerca de 80% na emissão de NO X.

VW Golf 2020

Assim, observa-se que mesmo com o foco em eletrificação, o trabalho para otimizar os motores de combustão está em pleno andamento. A razão é que, além dos modelos totalmente elétricos, a Volkswagen continuará a oferecer motores a gasolina e diesel juntamente com veículos híbridos nos próximos anos. como a dosagem dupla representa um grande passo em direção a motores diesel mais limpos.




O processo de dosagem dupla é usado no Passat 2.0 TDI desde 2019 e também pode ser encontrado no novo Golf. Para dosagem dupla, a Volkswagen usa não um, mas dois sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR).

VW Golf 2020

O motor EA 288 Evo na verdade possui três conversores catalíticos - um catalisador oxidante montado diretamente no motor e o primeiro catalisador SCR dentro de um componente com o filtro de partículas diesel diretamente atrás dele. O segundo catalisador SCR está localizado na parte inferior do veículo. Como a distância do motor é maior, a temperatura dos gases de escape a montante do segundo conversor catalítico pode chegar a 100ºC mais baixo. Como resultado, um dos conversores catalíticos está sempre operando na faixa ideal de temperatura, dependendo do modo de operação do veículo, para facilitar o pós-tratamento extra-eficiente dos gases de escape.

VW Golf 2020

A amônia é necessária para reduzir os óxidos de nitrogênio prejudiciais. Um módulo de medição injeta a substância nos gases de escape a montante do conversor catalítico. Aqui, a solução evapora e o agente redutor (uréia) é decomposto, combinando-se com o vapor para formar amônia. No conversor catalítico, a amônia reage com os óxidos de nitrogênio em um revestimento especial para formar água e nitrogênio inofensivo.

VW Golf 2020

A característica especial aqui é que o processo de dosagem dupla é eficaz em quase todas as temperaturas devido aos dois conversores catalíticos. O primeiro catalisador SCR mais próximo do motor aquece rapidamente, portanto começa a funcionar rapidamente quando o motor é ligado e alcança o desempenho máximo quando o veículo está em movimento e operando com baixas cargas, enquanto o catalisador na parte inferior da carroceria fica por conta própria quando o carro está operando com altas cargas - por exemplo, em rodovias ou ao rebocar um reboque. O aumento da eficiência do processo de dosagem significa que o consumo de AdBlue permanece no mesmo nível, apesar de ter sido injetado duas vezes.

Dinâmica de condução intransigente

O processo de dosagem dupla não apenas mantém um funcionamento suave, longo alcance e torque poderoso - as três principais razões para a compra de um veículo a diesel, além do consumo de combustível - mas também aprimora esses recursos através do uso de uma tecnologia de motor ultra moderna. Isso proporciona mais prazer de dirigir com menos consumo e menores emissões.

VW Golf 2020

As medições atuais de RDE (emissões reais de condução) de institutos independentes confirmam que, nos novos motores 2.0 TDI Evo com dosagem dupla, os níveis de NO X são reduzidos em cerca de 80% em comparação com a geração anterior dos respectivos modelos - bem abaixo dos limites do Norma de emissões Euro 6d.

VW Golf 2020

As medições do RDE são consideradas particularmente conclusivas porque são realizadas enquanto o veículo está realmente em movimento e não em um banco de ensaio com resultados reproduzíveis, como é geralmente o caso.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu fico realmente emocionado, com voz embargada, de ver uma empresa investindo tanto no bem comum, no meio-ambiente, um verdadeiro exemplo de compromisso com as futuras gerações, com o fim da poluição, com os golfinhos, baleias, e todos animaizinhos em extinção. As florestas e as matas virgens, tudo isso entra na preocupação de empresas como a VW.

    Um carro como o Golf 8 com uma tecnologia como essa certamente ajudará muito o meio ambiente, tende a reduzir muito a poluição. E quando entrar os carros elétricos, a indústria será 100% limpa.

    Então vemos que a despeito do discurso raivoso dos eco-chatos, quem irá resolver o problema ambiental no mundo será o capitalismo das empresas mais avançadas como a Volkswagen.

    Só posso parabenizar a VW por mais essa iniciativa que mostra seu compromisso inabalável com o meio ambiente, a Amazônia, os bichinhos, a camada de ozônio e e tudo o mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieselgate 2.0.0, atualizaram o software.

      Excluir
    2. Tambem em 2015 era limpinho, depois viu-se! Não acreditem.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O namorado do Carlos usa camisinha com simbolo da VW, só pode.

      Excluir
    5. O Carlota tem uma tatuagem de um golfinho montado em um emblema da VW no bumbum, o thieng disse que vai fazer uma igual.

      Excluir
    6. Vejam acima um fanboy se masturbando enquanto declara seu amor. Ele usa um consolo em forma de alavanca de DSG...

      Excluir
    7. Aí, diante de toda essa tecnologia, vem um brasileiro e manda tirar tudo isso pra fazer downpipe...

      É por isso que a tecnologia de leitura de placas de transito será inutil aqui no brasil. Vejo direto na dutra, aqui no rio, gente na faixa da esquerda a 80 quando as placas (2 x 1 metros na direita, e menor na esquerda) indicam a velocidade de 100 km/h. Analfabetismo de numero envergonhando a gente...

      Excluir
  2. "A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade", disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina.
    Por isso o Brasil, mercado menos importante está na rabeira.
    Amarok com v6 mais potente.
    Scirocco.
    Gti R com tração integral.
    Agora o Tarok.
    Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scirocco não existe mais...
      Fabricar a Amarok lá ainda é mais barato em termos de impostos que aqui...

      Excluir
    2. O Scirocco nunca apereceu por aqui. Quando era fabricado.
      O motor mais potente da Amarok idem.
      O Golf R com tração integral, só no importante mercado argentino.
      As palavras do Pablo de Si falam por si.

      Excluir
  3. É bom os órgãos regulatórios testarem bem essa tecnologia da vw, pois como é de praxe, ela costuma trapacear nos testes!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse novo Golf é a quintessência do design e elegância. O projeto tem uma característica única que é quanto mais se vê, mais se gosta. Tenho pena de seus concorrentes, Mercedes Classe A e BMW Série 1, não têm chance. Vamos ver o A3....

    ResponderExcluir
  6. Bom dia... Quem fez certo foi a Volvo, não vender carro Diesel na Europa, Pq não existe carro Diesel zero POLUIÇÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fez isso porque não tem competência de fazer uma tecnologia diesel limpa como a VW. Ademais, Volvo é marca chinesa, não dá para comparar com uma alemã como a VW, séculos luz à frente em tecnologia, design e engenharia.

      Excluir
    2. Nunca que a VW está a frente em tecnologia, tudo o que a VW está usando agora, principalmente em segurança, já é usado pela Volvo há anos, Volvo sim é referência, não essa marca boqueta de carros problemáticos.

      Excluir
    3. Que eu saiba quem nunca teve capacidade de produzir um motor ao menos "ok" em emissões é a VW, tanto que passou anos fraudando o meio ambiente.

      Excluir
  7. Esse é simplesmente O CARRO. O resto é resto. O golf pra mim sempre foi referência em qualidade construtiva, design e tecnologia. Não tem quem não olhe quando ele passa. Sonho de consumo esse MK8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu concordo bastante (não digo 100%) na sua afirmação. A VW conseguiu nesse carro juntar qualidade com custo x benefício...

      Excluir
    2. Eu adorava o Golf até ser proprietário de um MK7. De tanto problema que deu agora só compro carro japonês.

      Excluir
  8. Volvo carros , foi franca com os seus consumidores... Não precisou burlar o sistema para para dizer que carro Diesel polui... Carlota, vc acha que existe tecnologia limpa nos carros DIESEL??? Então, vc acredita em Papai Noel !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acredita que os carros da VW são bons, Papai Noel é fichinha.

      Excluir
  9. Carlotinha ta animadinha toda inspiradinha. Este Golf MKVIII temvuma frente estranha..e ta parecendo mais um tablet com 4rodas tanta luizinha e telinha interna.e este escape fake...putz. sou muito mais o MK VII

    ResponderExcluir
  10. A VW sempre muito a frente da concorrência. Esse Golf diesel então coloca a concorrência na lona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem