A Honda Automóveis do Brasil celebrou esta semana o marco de 2 milhões de carros produzidos em solo nacional, em cerimônia realizada na fábrica de Itirapina-SP, com colaboradores, executivos da empresa e convidados.

Honda comemora 2 milhões de carros produzidos no Brasil

A montadora começou a produzir no Brasil em 1997, com 20 unidades diárias do modelo Civic, então em sua sexta geração. O modelo que marca o significativo volume é um HR-V Touring cor Azul Cósmico saindo da linha de produção como o modelo de número 2.000.000.


Honda Civic 1997

Atualmente, mais de 500 automóveis são produzidos diariamente entre os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V. A linha de produtos comercializadas no país ainda conta com os importados Accord, CR-V e Civic Si.

Linha do Tempo

1992 - Honda dá início à importação de automóveis para o Brasil (Civic e Accord).

1997 - Inauguração da fábrica de automóveis em Sumaré, interior de São Paulo.
Início da produção nacional do Honda Civic (6ª geração do modelo), com volume diário de produção de 20 unidades.

Honda Civic 1997

2000 - Início da comercialização CR-V no Brasil (importado).
Lançamento da 7ª geração do Honda Civic.

2003 - Início da comercialização do Honda Fit, segundo carro produzido pela marca no Brasil, e primeiro carro nacional a oferecer transmissão automática CVT.

2005 - Honda Fit passa a contar com a motorização de 1,5 litros.
Honda Fit, produzido em Sumaré (SP), passa a ser exportado para o México.
Honda anuncia expansão e investimentos de US$ 100 milhões na fábrica de Sumaré.
Honda Automóveis: 200 mil unidades produzidas no Brasil.

2006 - New Civic é lançado no mercado brasileiro (8ª geração do modelo).
Honda apresenta tecnologia Flex em seus modelos Fit e New Civic.
Honda Automóveis: 300 mil unidades produzidas no Brasil.

2007 - Início da produção nacional do Civic Si.

2008 - Honda Automóveis otimiza a produção de motores e inaugura nova unidade de Power Train em Sumaré (SP).
Honda Fit ganha série especial “1.5 S”.
Honda Automóveis: 500 mil unidades produzidas no Brasil.

2009 - Lançamento do Honda City - terceiro modelo produzido pela Honda no Brasil.
Honda Automóveis: 700 mil unidades produzidas no Brasil.

2011 - Honda Automóveis lança edição especial do New Civic.
Honda Automóveis: 900 mil unidades produzidas no Brasil.

2012 - Lançamento da 9ª geração do Honda Civic.
Lançamento do Fit Twist -- versão do modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.
Início da construção do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis em Sumaré.
Honda atinge capacidade máxima de produção diária, de 620 unidades.
Honda Automóveis: 1 milhão de unidades produzidas na fábrica de Sumaré.

2013 - Honda Civic ganha motorização 2.0.
Honda CR-V recebe tecologia flex sem o subtanque de partida a frio.

2014 - Civic Si importado volta a ser comercializado no Brasil.
Inauguração do parque eólico da Honda em Xangri-lá (RS), suprindo totalmente a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré (SP).
Inauguração do novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis em Sumaré.

2015 -- Honda lança o HR-V, quarto modelo produzido no Brasil.
Inauguração da nova sede administrativa da Honda América do Sul e Honda Automóveis do Brasil em Sumaré, interior de São Paulo.

2016 - Lançamento do Novo Civic geração 10.
Honda Automóveis: 1,5 milhão de unidades produzidas no Brasil.

2017 - Lançamento do WR-V, primeiro modelo com desenvolvimento liderado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Brasil.
Outubro: Honda comemora 20 anos de produção nacional no Brasil.

2019 -- Inauguração da nova fábrica de automóveis da marca no Brasil, na cidade de Itirapina (SP).

2020 -- Honda celebra a produção de 2 milhões de automóveis em solo nacional.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns a Honda Brasil por mais esse grande marco em sua história no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Além da confiabilidade mecânica e do bom serviço pós-venda, a Honda costumava se destacar da multidão através da tecnologia de seus produtos (motores, segurança, etc), apesar da falta de equipamentos de conforto e conveniência. Mas nos últimos tempos os produtos da Honda já não se destacam. Será que confiabilidade e pós-venda serão suficientes para sustentar a política de preços "diferenciada"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda a fonte aí pesquisador.
      Se a fonte for baseada em conversa de boteco, ... , refutada.
      Eu, atual cliente da Honda, escrevo... data venia cara pálida.

      Excluir
    2. Estou no meu terceiro carro da marca, sabichão.

      Excluir
    3. O último foi comprado em 2015. Naquela época a Honda ainda oferecia alguns dos diferenciais a que me refiro. De lá para cá o mercado em geral evolui bastante. A Honda nem tanto.

      Excluir
  3. Sou o feliz proprietário de um Civic Si 2008. E já tive um Fit 2007 CVT, um Fit EXL manual 2009, um Civic 1.8 EXS 2012 e um Civic 2.0 EXR 2016. Já tive carros de várias marcas, mas os da Honda, apesar de não serem os mais equipados, foram os que mais me satisfizeram. Parabéns à Honda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nunca teve nada kkkkk, o dia que andar em carro Premium de verdade vc vai esquecer essas carroças ultrapassadas.

      Excluir
  4. Uma vergonha a Honda não disponibilizar botão de partida e chave presencial nos modelos Fit e City. Apenas o Civic ELX de 117.000,00 tem essa tecnologia disponível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem