A Honda Europa apresentou a linha 2020 do Civic Type R - versão esportiva do hatchback, com novidades estéticas e duas novas versões: Sportline, mais discreta; Limited Edition, de produção limitada, mas extrema.

Novo Honda Civic Type R 2020

Ao que parece a estratégia do marketing é usar a chamativa versão Limited Edition, de produção limitadíssima e baixo apelo comercial, mas com muito visual, para mostrar a versão Sportline, que é a que efetivamente tem potencial de ampliar as vendas do modelo, pois traz um visual menos espalhafatoso que o Type R convencional.

Novo Honda Civic Type R 2020

Esse modelo mantém o pedigree esportivo e a dinâmica de condução do Civic Type R, mas é mais refinado e silencioso. Na estética, ele perde o gigantesco aerofólio traseiro preto e elevado, e no lugar coloca um spoiler traseiro baixo e discreto. Segundo a Honda, isso confere ao carro uma silhueta mais sutil. O Civic Type R Sport Line também se distingue por uma linha de destaque cinza que percorre a borda inferior do carro.

Novo Honda Civic Type R 2020

O Civic Type R Sport Line oferece uma experiência de condução mais complacente e refinada do que seus irmãos mais extremos. As novas rodas de liga leve de 19 polegadas em cinza escuro exclusivas são envolvidas nos pneus Michelin Pilot Sports 4S com uma parede lateral mais macia que aprimora o conforto na estrada. Além disso, ele é mais silencioso e tem menos vibração, por conta de materiais adicionais de isolamento acústico no porta-malas e na traseira.

Novo Honda Civic Type R 2020

O interior do Civic Type R SportLine mantém um apelo focado no desempenho com um ambiente mais sutil. Os bancos agora são em preto com uma discreta costura em vermelho, perdendo, portanto, os chamativos detalhes em vermelho internos. Esse tipo de revestimento está presente ainda no novo manípulo de marchas com estilo de lágrima e volante Alcantara. A costura vermelha continua por todo o interior, incluindo painéis das portas para refletir a herança esportiva da Honda.

Novo Honda Civic Type R 2020

A nova linha Sport Type R é mantém o sistema de informação e entretenimento de sete polegadas, que incorpora rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto. E o preço é de 41.490 €.

Civic Type R Limited Edition


A Honda apresentou ainda a versão Civic Type R Limited Edition, mas de produção limitada a 100 unidades. Ele é mais leve que o Type R convencional, e vem com um interior despojado e focado no motorista. Segundo a Honda, esta é a versão mais extrema do icônico Civic Type R já feito.

Novo Honda Civic Type R 2020

Essa versão traz rodas de liga leve BBS forjadas de 20 polegadas com pneus Michelin Cup 2, projetadas para condução em pista de alta velocidade, mas ainda oferecem desempenho excepcional na estrada.

Novo Honda Civic Type R 2020

Os amortecedores modificados otimizam essa nova combinação de roda e pneu e a recalibração da direção oferece controle e feedback máximos.

Novo Honda Civic Type R 2020

Para refletir sua natureza extrovertida, uma nova cor exclusiva, 'Sunlight Yellow', é introduzida para o Civic Type R Limited Edition, junto com um emblema Civic de cromo escuro na parte traseira. Com a adição de tinta preta brilhante contrastante no teto, espelhos retrovisores e aberturas de ventilação no capô, o esquema de cores em negrito garante que a Edição Limitada se destaque como uma proposta única no segmento hatchback de desempenho.

Novo Honda Civic Type R 2020

O interior do Civic Type R Limited Edition vem com bancos e volante em vermelho.

Novo Honda Civic Type R 2020

Continuando sua natureza focada na pista, os sistemas de infotainment e ar condicionado são omitidos para economizar peso. O peso adicional é economizado com a redução de materiais que amortecem o som no teto, painel traseiro, pára-choques dianteiro e painel. A edição limitada tem uma redução de peso de 47 kg quando comparada a um tipo R na especificação GT. Diferentemente dos hatchbacks de desempenho com foco em pista de outras marcas, a Limited Edition mantém seus bancos traseiros e a usabilidade cotidiana pela qual o Civic é conhecido.

Novo Honda Civic Type R 2020

O novo modelo de edição limitada mantém o motor VTEC Turbo de 2,0 litros. A potência de pico é de 320cv a 6.500rpm e o torque de pico é de 400Nm de 2.500rpm a 4.500rpm. 0-100 km / h é alcançado em 5,7 segundos.

Civic Type R GT

A versão convencional do Type R 2020 agora chama-se Type R GT, e recebeu, junto com as demais versões, várias melhorias de estilo. O para-choque dianteiro é revisado com um design mais suave, enquanto a luz de nevoeiro inferior envolve um novo design simétrico, incorporando superfícies lisas e lâminas de estilo elegantes. Os conjuntos de faróis de LED completos reprojetados e as luzes de circulação diurna completam a direção de estilo mais limpa que será apresentada em toda a linha Civic.

Novo Honda Civic Type R 2020

A suspensão para o Civic Type R 2020 também foi atualizada para um manuseio mais ágil e mais preciso. O software de controle do Adaptive Damper System agora avalia as condições da estrada mais rapidamente, resultando em reações aprimoradas do amortecedor para melhor resposta ao manuseio e qualidade de condução. As buchas traseiras dos braços B inferiores foram reforçadas para uma melhoria de 8% nas cargas laterais, resultando em melhores características de encaixe nas curvas. Na frente, buchas de conformidade atualizadas e novas juntas de esferas de menor atrito resultam em uma sensação de direção mais nítida para melhor controle.

Novo Honda Civic Type R 2020

Para melhorar o desempenho do freio, o Civic Type R atualizado apresenta um sistema de freio atualizado, com discos de freio dianteiros flutuantes de duas peças e novas pastilhas de freio. As melhorias aprimoram a eficiência térmica para reduzir o desbotamento dos freios, aumentando as capacidades do carro durante a condução em alta intensidade para um desempenho otimizado na pista. O pedal do freio também agora se beneficia de uma sensação mais imediata, com aproximadamente 15 mm a menos de espaço antes dos freios engatarem. Além disso, o novo sistema de freio dianteiro reduz o peso total não suspenso em aproximadamente 2,5 kg para ajudar na resposta ao manuseio.

Novo Honda Civic Type R 2020

Dentro do veículo, a Honda aprimorou a usabilidade do infotainment e dos controles climáticos para todos os modelos Civic, adicionando botões e mostradores físicos. A adição de um novo volante envolto em Alcantara ® melhora a aderência, enquanto foi introduzido um novo manípulo de engrenagem de estilo de queda, semelhante aos modelos anteriores do Tipo R, e inclui um contrapeso interno de 90g para ajudar a melhorar a sensação e a precisão das mudanças. Também nova para o ano modelo de 2020 é a adição do Active Sound Control (ASC), que apresenta configurações individuais para os modos de condução Esporte, + R e Conforto do Type R. Ele funciona através dos alto-falantes do sistema de áudio para aprimorar o som do motor durante uma direção agressiva nos modos Sport e + R e refina-o no modo Comfort durante a aceleração.



O Civic Type R GT 2020 estará disponível com preços a partir de € 41.990 (Alemanha).

Honda LogR

Honda Civic Type R Sportline

Estreando pela primeira vez em qualquer Honda, há um novo registrador de dados de desempenho, exclusivo do Type R. Conhecido como Honda LogR, o novo sistema combina o computador de bordo e os sensores do Type R com um aplicativo de smartphone para ajudar os motoristas a monitorar e registrar uma variedade de parâmetros de desempenho . Também ajuda a melhorar suas habilidades de direção dentro e fora da pista, usando um algoritmo de suavidade de direção. Com acesso ao computador de bordo do Tipo R, o Honda LogR pode fornecer muito mais detalhes do que aplicativos de registro de desempenho de terceiros.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tá bacana só não curti essas três cornetas atrás

    ResponderExcluir
  2. Esportivo tem que chamar a atenção mesmo, se for para ser só mais um na multidão anda de Sandero.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam ter pintado o carro na cor amarela e com círculos com fundo rosa ou lilás, combinaria bem com esse estilo xuning.

    ResponderExcluir
  4. Fãs de Jiraiya o incrível Ninja, vão achar lindo esse carro.

    ResponderExcluir
  5. Polo GTS ao lado desse carro parece carro de passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo GTS é carro de passeio. Golf 2.0 tsi aí é esportivo.

      Excluir
  6. Civic fantasiado para o Carnaval, fico imaginando a desvalorização desse carro alegórico todo empiriquitado. Golf R sempre espanca esse hondinha em TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, que Golf R é AWD e, portanto, não compete com FWD nenhum.
      Rival do Golf R é MB Class A AMG45, pois leva um 2.0L de similar volumetria e tb é AWD.

      A VW precisará trabalhar bem um Golf FWD para tentar bater o CTR.
      Provavelmente, será uma versão limitada com alterações estruturais, caixa de rodas, suspensão e transmissão MT para concretizar tal feito, tal qual o Golf GTi CS S.
      Pq se apostar nessa carroceria civil e as atuais mecânicas vai fazer feio no Inferno Verde...

      Excluir
    2. Não espanca, não.
      O tempo do Civic R em Nurburgring é menor que o do Golf R.
      Também é mais barato e mais econômico.

      Excluir
  7. Puxa, nem ficou parecido com penteadeira de... vcs sabem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem