A BMW do Brasil lança no mercado nacional o BMW X5 xDrive45e M Sport - SUV híbrido plug-in com preço sugerido de R$ 455.950. O modelo está disponível a partir de março na rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Na aquisição do novo X5 híbrido, o cliente leva uma BMW Wallbox base de cortesia para carregar a bateria do veículo mais rapidamente.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

O BNMW X5 xDrive45e traz maior bateria e maior autonomia elétrica entre todos os veículos híbridos plug-in no Brasil, propulsor com potência combinada de 394 cv e torque de combinado de 600 Nm. Esse conjunto é capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, para atingir velocidade máxima de 235 km/h.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

O novo BMW X5 híbrido é produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e herda o visual a quarta geração do modelo, apresentada no último Salão do Automóvel.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

O BMW X5 xDrive45e M Sport oferece um sistema híbrido de propulsão, combinando um motor à combustão, de 2.993 cm³, seis cilindros em linha, com 286 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, e 450 Nm de torque disponíveis já em baixas rotações, de 1.500 rpm a 3.500 rpm; com um motor elétrico de 113 cavalos e 365 Nm de torque.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

A bateria de 24kwh de capacidade de energia armazenável oferece um carregamento completo em cerca de seis horas e meia no Wallbox com capacidade de carga de 3.7 kwh. A autonomia elétrica é estimada em 87 quilômetros no modo puramente elétrico, de acordo com as normas WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), padrão global e harmonizado que determina os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais, híbridos e elétricos. O conjunto oferece uma potência combinada de 394 cavalos e torque combinado de 600 Nm, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

O automóvel tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar adaptativa, por sua vez, ajusta-se ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central, podendo variar até 80 mm. Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão situado no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

Por fora, o modelo precursor do segmento Sport Activity Vehicle (SAV) oferece entradas de ar verticais na dianteira, ampla grade frontal conectada no formato "duplo rim". Os faróis de neblina horizontais, os novos faróis Full-LED e as lanternas horizontalizadas também são destaques do modelo, que possui linhas arrojadas e dinâmicas. O visual está ainda mais arrojado com o Pacote Aerodinâmico M Sport, que oferece acabamento especial na moldura das janelas, revestimento do teto e outros detalhes da carroceria.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

Já a cabine oferece disposição dos comandos mais simples e direta, voltadas ao motorista. Os materiais de acabamento são Alumínio Tetragon e couro Walknappa no revestimento do painel. O volante M em couro e o revestimento dos bancos são couro Vernasca. A cabine oferece o BMW Head-Up Display colorido, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, além de duas grandes telas de 12,3 polegadas cada, que integram o conceito de BMW Live Cockpit, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz e gestos.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

Em relação aos equipamentos, o modelo traz as últimas tecnologias de condução semiautônoma . Uma delas é o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão. Por meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto ao motorista enquanto estaciona. Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

O BMW Remote 3D View é um aplicativo que mostra, por meio do BMW Connected App, uma visão em 360° do veículo na tela do celular, em qualquer lugar. Além de sempre o lembrar onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

O veículo disponibiliza ainda a chave Display Key com tela "touch" colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outros.

O sistema de navegação professional com iDrivetouch, por sua vez, traz tela de 12,3 polegadas com tecnologia touch, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, além de integrar o sistema BMW ConnectedDrive, assistente pessoal que oferece uma série de serviços, como concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real.

Por fim, o BMW Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, além de outras mais.

Além desses itens de tecnologia embarcada, diversos equipamentos garantem a segurança e conforto dos passageiros, como airbags duplos frontais, laterais dianteiros e cortina dianteiros e traseiros; teto solar panorâmico; ar-condicionado automático digital 4 zonas; sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes; porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros com ventilação e aquecimento; e sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas cada.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

Em termos de dimensões, a nova versão híbrida segue as mesmas medidas das demais versões, significativamente maior do que a geração anterior: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas, por sua vez, tem 500 litros, podendo atingir até 1.720 litros, com os bancos reclinados. Essas dimensões proporcionam ao modelo um porte avantajado.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

Na compra do BMW X5 xDrive45e M Sport, o cliente recebe uma BMW Wallbox base gratuitamente. O equipamento, que tem potência máxima de recarga de 21kW, carrega 80% da bateria do BMW X5 xDrive45e M Sport em 5 horas.

BMW X5 Híbrido Plug-In chega ao Brasil por R$ 455.950

O BMW BMW X5 xDrive45e M Sport está disponível em oito opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Carbon Black, Cinza Arctic, Azul Phytonic e Branco Mineral. Há ainda quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom, Couro Vernasca em Preto/ Preto, Couro Vernasca em Café/ Preto e Couro Vernasca em Cognac/ Preto.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mesmo preço da versão Diesel 30d M Sport, ou seja, o cliente q roda mais na cidade pode optar pela versão Híbrida e o que roda mais na estrada pela versão Diesel.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E tem gente que prefere Volvo XC90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro excelente carro. Ridículo seria preferir o Audi Q7 (ninguém, aliás hahahah)

      Excluir
    2. São dois suv's com motorização semelhante, mas propostas um pouco diferentes.

      XC90 é um baita carro e custa 50 mil a menos, além de levar 7 pessoas.

      Pra quem busca mais conforto e espaço pra família, o Volvo é uma melhor opção. Sem abrir mão da eficiência (desempenho x consumo).

      Pra quem busca o comportamento dinâmico típico BMW, X5 híbrida é a opção.

      Excluir
    3. toto2k2019, o concorrente da Audi pra esse carro no caso é o Q8, híbrido e com porte semelhante, ainda que 50 mil mais caro e com conjunto híbrido nada econômico, o que destoa completamente da proposta.

      Excluir
  3. Volvo, BMW e Mercedes avançam a passos largos. Como não ficam presas em ter que compartilhar peças com uma marca generalista, como é o caso da Audi x VW, a cada nova geração esses carros se reinventam e se distanciam cada vez mais da marca das quatro argolas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem