O novo Renault Clio foi aclamado pelo Euro NCAP como o supermini mais seguro, igualando o resultado do Audi A1, entre os carros que testou em 2019.

Novo Renault Clio 2020 obtém 5 estrelas no Euro NCAP

Baseado na plataforma CMF-B, o New Clio se beneficia de uma estrutura otimizada, estruturas de assento revisadas e prendedores de cinto de segurança projetados para fornecer suporte ideal a todos os ocupantes, independentemente do seu tamanho ou posição.

Novo Renault Clio 2020 obtém 5 estrelas no Euro NCAP

O modelo europeu vem de série com 6 airbags, ABS com assistência de freio de emergência, câmera e radar (permitindo a faixa manter assistência, reconhecimento de sinal de trânsito com alerta de velocidade, aviso de distância, frenagem de emergência), controle de cruzeiro / limitador de velocidade, alerta de desbloqueio do cinto de segurança (também para a traseira) assentos se ocupados, chamada de emergência.

Novo Renault Clio 2020 obtém 5 estrelas no Euro NCAP

Além disso, a visão é otimizada com faróis dianteiros 100% LED padrão, farol alto / baixo automático e um espelho interior dia / noite.

30 Comentários

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  1. Renault vendendo dacia no Brasil é um claro sinal de desrespeito ao povo brasileiro.

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    1. Que Au Dacia esse seu comentário

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    2. O povo brasileiro não tem dinheiro para comprar Renault "de verdade". O preço fica muito alto, e dessa forma, as vendas são direcionadas para outras marcas com mais tradição aqui no Brasil.
      A estratégia de vender Dacia foi acertada. Isso é comprovado pelo fato da Renault ter passado da 7ª posição para a 4ª em 2019.
      A próxima fase será fazer os carros da Dacia na plataforma CMF-B, com melhor acabamento e segurança, mas sem perder o atrativo do custo x benefício. Isso deve ocorrer somente no final de 2021.

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    3. A Renault já vendeu carros de ponta no Brasil com abs,air-bags e computador de bordo e o povo preferia comprar uno e gol pé de boi

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    4. Que tapa na cara da fraca volkswagen, e que porrada no polo-plastic.

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    5. ZINHUGRU, essa VW que vc tanto odeia e inveja é líder mundial, se ela é fraca, imagina o resto como GM que não lidera nem os EUA? kkkkkk lixõ de gente!!

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  2. Pessoal, por falar em Clio, vcs viram o cacete que o Polo tomou do Onix 2020 na 4Rodas?

    Onix x Polo

    Aceleração 0-100:

    Empate: 10,66s pra cada



    Só que...



    Retomadas:

    40-80

    Vencedor Onix com 4,58s contra 4,70s do Polo

    60-100

    Vencedor Onix com 5,45s contra 5,95s do Polo

    80-120

    Vencedor Onix com 7,26s contra 7,41s do Polo


    Frenagens:


    60/80/120 km/h a 0m

    Vencedor Onix com 13,99 m/24,73 m/55,78 m contra 15,59 m/27,68 m/61,86 m do Polo


    Consumo:

    Vencedor Onix com 17,2km/l (gas) na cidade e 17,8km/l (gas) na estrada contra 12,1km/l (gas) na cidade e 16km/l (gas) na estrada do Polo


    Conclusão:

    O Onix 2020 NA QUAL FOI FEITO O RECALL é superior em retomadas, frenagem e consumo, sendo assim superior a tecnologia boqueta e chinfrim da VW.
    Além disso o Polo tem acabamento fraco pelo preço, o motor treme igual pintcher quando vê entregador do ifood e câmbio dá mais tranco que mulher de traficante. Assim, o Onix tem conjunto mais refinado enquanto o Polo deveria disputar com carros inferiores como Sandero e o próprio Gol.

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    1. Freia muito melhor mesmo com tambor na traseira, imagina sefoasr a disco? Quando o dimensionamento donsisyema de frenagem não é bem feito não adianta ter disco nas 4 rodas.

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    2. Vai lá e compra o Onix referência segmento de entrada , que eu fico com Polo 200TSI referência no segmento compacto Premium. O mercado não os consideram concorrentes DIRETOS, o Onix é visto como carro de entrada, até seu nome sugere isso. JÁ o Polo é o sonho de quem já tem o carro de entrada e sedeja subir de categoria, até seu preço sugere isso.

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    3. Freia melhor e gasta menos na manutenção de freios;

      Anda mais e bebe menos e a manutenção é mais barata por não ter injeção direta.

      As fangirls piram.

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    4. Fiquem com o motor 1.0 da GM chinês e com zero confiabilidade, que eu fico o 1.0 TSI alemão com anos de história, testado e aprovado, e incontestável confiabilidade.

      Hater, não vai falar nada da surra que o Virtus deu no Onix Plus depois no recall? Está no motor1. Confere lá.

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    5. Zero confiabilidade é o tsi que estão aos montes nas oficinas dando problema, pesquise

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    6. Motor TSI confiável? Aquele que joga água fervendo do radiador nos pés do motorista? E que a montadora se omite em fazer recall?

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    7. cerberosph, dá uma lida no link: https://motor1.uol.com.br/reviews/388933/teste-onix-plus-antes-depois-do-recall/

      Depois do recall, o Onix Plus perdeu em tudo - 0 a 100 e retomadas - para o Virtus.

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    8. Will Smith, confiável mesmo é um motor que quebra o bloco e incendeia. Isso com apenas 1 mês de existência. E ainda que não aceita chip de potência. Quem tem coragem de chipar esse carro?

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    9. Hater x Hater deveria ter ficado de férias para sempre, assim não ficaria enchendo o saco todos os dias repetindo sempre as mesmas postagens ! Já encheu o saco ! Esse Otário voltou de férias e se esqueceu de dar uma passada no motor1.uol.com.br

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    10. Daniel MB, chipar é coisa de moleque. As montadoras gastam milhões em desenvolvimento e produção pra vir um moleque chipar carro? Vc nem deve ter carro pra falar asneira dessa, ou deve ser igual aqueles canais de YouTube que transformam Gol G4 em carro alegórico.

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  3. Quando vc vê esse Clio com esse belíssimo design, chamativo, elegante, ousado e ao mesmo tempo esportivo e depois olha o Polo com design ultrapassado dos anos 80, chato, sem graça, parco, sonolento e curador de insônia, vc dá risada.
    O Polo é muitas vezes inferior, tanto internamente quanto externamente e envelheceu extremamente rápido. Não é a toa que o Clio sempre fez mais sucesso na Europa que o Polo. É muito mais carro, bonito e tecnológico, além de ser mais barato.
    Que tenham misericórdia do Polo pois só levará surra do Clio.

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    1. Clio atual esta em um patamar acima do Polo na Europa. Ele tá concorrendo com Audi A1 e BMW série 1.

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    2. Quando ódio e inveja de pobretão fudido pq não pode ter um polo, pq vc não compara com o Onix? Ahh, esqueci, merda não venda na Europa né? Lixo de carro que pega fogo e só pobre compra.

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    3. Gozar com pau dos outros, só mesmo os pobre fudido igual a vc que não tem onde cair morto, pq não compara ele com a merda do teu Onix? Pq será? Pq essa MERDA que vc anda não tem na Europa e nunca vai ter esse lixo que pega fogo, anda menos que polo e hb20, vaza combustível e parece um Cobalt kkkkkk Lixão!!

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    4. E vc é um doente que só entra aqui para falar do polo, deve ser mais um invejoso que não tem onde cair morto, casado com uma baleia e andador de celta ou Palio, máximo na vida que pode comprar é um Onix xing ling. Seu merda, seu bosta de gente.

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    5. Chegou o mano bronha q só fala em Onix querer falar m***a pros outros.! As lágrimas são de desespero.!

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  4. Esse sim , juntamente com o novo 208 , tem potencial para peitar o Polo. O resto, até agora, não tiveram cacife para abalar a referência do segmento.

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    1. Para sua infelicidade o 208 espanca, cospe e defeca na carcaça do Polo. O Polo não é rival a altura nem pro 208 nem pro Clio.

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    2. 208 tirou 4 estrelas está abaixo do clio e Polo

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  5. O Renault Clio mostrou apenas que continua sendo a referência mundial em termos de hatch compacto. Na Europa deve continuar com o 2º carro mais vendido.

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  6. Antes favam que o morto Golf era um carro Premium,agora os sábios elegeram o polo/gol que parte de $ 49 mil capadinho motor fraquinho,em resumo popular que só os puxas sacos da VW enxergam um carro premium.

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  7. Matéria somente informativa, pois nunca será vendido no Brasil. Serve só pra ver de longe...

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