Hoje (01/2020), a Genesis - divisão de carros premium da Hyundai - compartilhou as primeiras imagens oficiais do GV80, o primeiro veículo utilitário esportivo da marca. O GV80 com 7 lugares (haverá também versão com 5 lugares) se tornará o quarto modelo da linha Genesis, juntando-se aos sedãs G70, G80 e G90. Como seus irmãos sedan, o GV80 será baseado em uma plataforma de tração traseira exclusiva da marca Genesis; tração nas quatro rodas será opcional. O "V" na marca GV80 representa versatilidade que apenas um SUV Genesis pode oferecer.

Genesis GV80: SUV de luxo da Hyundai tem fotos reveladas

"Nos últimos quatro anos, a Genesis se estabeleceu como uma marca de luxo respeitada com qualidade superior de veículo e uma linha de sedãs líderes de classe com estilo carismático e discriminador", disse William Lee, vice-presidente executivo e chefe global da marca Genesis. "Com o lançamento do GV80, o Genesis elevará as expectativas de excelência no mercado de utilitários esportivos de luxo."

Genesis GV80: SUV de luxo da Hyundai tem fotos reveladas

As primeiras imagens do GV80, que serão complementadas nas próximas semanas por detalhes de engenharia, fornecem uma imagem completa do primeiro SUV criado pela Genesis Design. O estilo interior e exterior do GV80, um desenvolvimento do GV80 Concept introduzido no salão do automóvel de Nova York de 2017, foi uma colaboração entre os estúdios da Genesis Design localizados na Coréia do Sul, Estados Unidos e Alemanha.

Genesis GV80: SUV de luxo da Hyundai tem fotos reveladas

"O GV80 nos permite expandir nossa definição de linguagem de design de elegância atlética para uma nova tipologia, mantendo proporcionalidade sublime e sofisticação de forma", disse Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo, diretor de design do Hyundai Motor Group.

Os elementos de design Signature Genesis são imediatamente visíveis no GV80, de todos os pontos de vista. Cercado pelas Quad Lamps de alta tecnologia, o Crest Grille enfatiza a gravidade consistente com o posicionamento do GV80. A Linha Parabólica corre suavemente ao longo do lado com execução precisa, acentuada por linhas de energia acima de cada roda, enfatizando a postura e a presença.

Sang Yup Lee, vice-presidente sênior, chefe da Genesis Design, acrescentou: "A Quad Lamp, nossa assinatura de design, apresenta uma impressão visual inconfundível, completamente exclusiva da Genesis".

O padrão G-Matrix que aparece nas luminárias por todo o exterior, bem como o design das rodas, é inspirado em lindas orquídeas vistas quando os diamantes são iluminados pela luz.

O interior do GV80 concentra-se na beleza do espaço aberto, característico da elegante estética arquitetônica sul-coreana. O minimalismo está nos detalhes, com uma posição de direção imponente, cercada por superfícies de controle montadas altas. Os ventiladores de ar estreitos estendem-se pela frente para destacar a largura da cabine, com botões físicos mínimos com o novo controle climático da tela de toque. O console central é equipado com um seletor de marchas eletrônico rotativo, semelhante a uma jóia, proporcionando um equilíbrio requintado de simplicidade e glamour.

Genesis GV80: SUV de luxo da Hyundai tem fotos reveladas

Com lançamento previsto para o mundo todo em 2020, o GV80 começará as vendas no mercado doméstico da Coréia do Sul em janeiro. Mais detalhes serão fornecidos mais perto do lançamento.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem