Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

Categorias: , , , , 26 Comentários

Segundo a revista alemã "Manager Magazin", a Volkswagen atualmente tem um enorme problema com o ID.3. Porque a produção na fábrica de Zwickau, que acaba de ser convertida em mobilidade eletrônica, começou, mas o software do ID.3 ainda não está pronto.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

Segundo a revista, os primeiros 20.000 veículos produzidos sairão da linha de montagem "estúpidos" - ou sem software de controle, ou apenas com uma versão rudimentar de software. Os veículos estão programados para chegar aos clientes no meio do ano de 2020 e ficarão parados em vagas de estacionamento alugadas pelo maior tempo possível. Ainda no primeiro semestre de 2020, as equipes de serviço móvel deverão equipar os primeiros veículos com o software final, e o restante do ID.3 pré-produzido será atualizado a partir de maio.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

De acordo com o "Manager Magazin", a versão final do software não apenas garante que os carros "funcionem" conforme o projetado, mas também é a base para garantir que o novo ID.3 seja atualizado "over the air", assim como um telefone celular. Enquanto isso, a Volkswagen confirmou oficialmente que o software final do ID.3 não será instalado até que seja concluído. Essa é uma prática comum. No entanto, não na medida suspeita do "Manager Magazin": o número de veículos produzidos por dia ainda está na faixa de um dígito, 20.000 carros em estoque são absurdos e muito caros.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

Parece plausível. Seria necessário uma área maior que 25 campos de futebol para estacionar tantos veículos. A Volkswagen não deseja confirmar os problemas com o ID.3 descrito por "Manager Magazin", apenas se refere a isso como "desafios usuais" ao lançar um novo veículo.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

O lançamento do ID.3 será desafiador. Porque a Volkswagen quase não deixou pedra sobre pedra quando se trata de hardware e software para seu primeiro carro elétrico de larga escala. O modelo conta com 70 unidades de controle - que são pequenos computadores. Com software próprio, que ativa toda vez que o veículo arranca e desliga quando está estacionado. Se um desses mini computadores tropeçar, o carro não vai mais andar no pior caso. E no caso de um modelo usado, pode chegar a valer zero, pois as peças de reposição são muito caras.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

Em vista da gama cada vez maior de funções nos carros modernos, eles se parecem cada vez mais com computadores rolantes. Parece plausível que a distribuição descentralizada de cada vez mais dispositivos de controle e sua comunicação através de um sistema de barramento não seja mais a coisa certa a se fazer. Mas mudar para um sistema como o novo ID.3 é complexo e envolve riscos. A principal razão é que a maioria dos fabricantes de automóveis ainda tem pouca experiência como produtora de software.

VW ID.3 tem grande problema eletrônico, diz revista alemã

Mas, como sempre, a gigante Volkswagen está acenando para o maior número de unidades e o correspondente potencial de economia. E possivelmente um novo modelo de negócios com fonte de receita: software da VW também para outros fabricantes de automóveis.

26 comentários:

  1. Pelo nao pega fogo, nem vazamento de suas fontes de energia.

    ResponderExcluir
  2. E DAÍ? Se o carro chegar bom ao consumido final quem se importa? Tá parecendo até revista de fofoca.

    ResponderExcluir
  3. Se esse fosse o Up! 2021 talvez melhorasse suas vendas.

    ResponderExcluir
  4. VW não tem expertise em carro elétrico.

    Por isso a VW está dependente dos chineses.

    A nova marca JAC-Volkswagen existe justamente pra VW financiar o desenvolvimento de carros elétricos pela JAC, que em breve serão pulverizados na Europa e Brasil.

    Isto é, os futuros carros da VW são projetos chineses encabeçados pela JAC

    ResponderExcluir
  5. genti...se to no carro elétrico e chovi? dá choqui?

    ResponderExcluir
  6. Ué? Mas a ultra mega blaster VW não é a vanguarda da tecnologia? Lançam um carro inacabado e as apzetes ficam todas molhadinhas.

    ResponderExcluir
  7. Depois do dieselgate teremosno eletrogate?

    ResponderExcluir
  8. Sugiro que contratem os engenheiros de software da Boeing.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo essas porcarias elétricas, baterias enormes depois tem que trocar! E a energia elétrica, ou usinas termoelétricas ou nucleares, ou da força de chuvas!!!!! sem chuva sem hidroelétricas. Não poluem, não te gasto ...é de graça? Não acredito em uma solução assim, só a hidrogênio seria a solução apesar de todos os perigos.....

    ResponderExcluir
  10. o carro parece ter sido lançado com pressa.

    ResponderExcluir
  11. Carro da VW saindo da linha de produção estúpido???

    Isso acontece já há pelo menos uns 30 anos.

    ResponderExcluir
  12. VW vai ter que comer muita salsicha pra chegar ao nível de Tesla e BMW em termos de carros elétricos. Aliás, em todos os termos.
    Até marcas generalistas como ela, tais como Renault, Nissan e Gm já estão consolidadas no mundo dos elétricos e, há muito tempo, comercializam modelos assim. VW chegou atrasada, fez um grande alarde e agora passou vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou vergonha? Nao foi vendido nenhum carro ainda nao ta pronto. Nao se preocupe alemães vao sempre em busca da perfeicao. Em alguns anos vao ser os melhores eletricos

      Excluir
    2. Levou anos desenvolvendo um carro pra no final descobrir que ele não funciona.
      Vergonha! Vexame! Humilhação!

      Cadê as fangirls que estavam ansiosas com a chegada do modernoso ID.3? Sentem e esperem mais um pouco, não deu certo....

      Excluir
  13. Quem comprar a primeira versão é um corajoso, o segundo dono então, é um super corajoso.

    ResponderExcluir
  14. https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    Gráfico luxo!!!
    Os carros mais vendidos entre os anos de 2008 e 2019 no Brasil. Dá pra ver a queda significativa nas vendas dos veículos de 2015 em diante. E como a FIAT perdeu a soberania nos últimos anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.