Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercado em 2019 fechará com mais de 2,5 milhões de carros

Categorias: , 119 Comentários

O mercado de carros e comerciais leves registra 68.427 emplacamentos nos primeiros nove dias de dezembro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 11.405 unidades. No ano já foram vendidos 2.473.988 unidades, com média diária de 10.266 unidades - o que projeta um volume total superior a 2.5 milhões de carros e comerciais leves em 2019.

os carros mais vendidos de 2019
O mercado em dezembro é liderado pela montadora norte-americana GM, com 16,3% de participação, seguida da Fiat, com 16%. A alemã VW vem em 3º, com 14,5%.

Market Share - Montadoras - Brasil

A quarta colocação é da Toyota, com 9,4%.

Market Share - Montadoras - Brasil

Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (9)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM11.18416,3%
2FIAT10.92216,0%
3Volkswagen9.89114,5%
4Toyota6.4069,4%
5Ford6.2499,1%
6Hyundai6.2389,1%
7Renault3.5605,2%
8Jeep3.3684,9%
9Honda3.2894,8%
10Nissan2.8064,1%
11Chery7521,1%
12Citroen7321,1%
13Peugeot5610,8%
14Mitsubishi4130,6%
15BMW3730,5%
16Mercedes2580,4%
17Land Rover2360,3%
18Volvo2240,3%
19Kia2230,3%
20Audi2220,3%
21Porsche960,1%
22Iveco740,1%
23Suzuki530,1%
24Jaguar440,1%
25Lexus410,1%
26JAC400,1%
27Mini390,1%
28Troler320,0%
29Dodge110,0%
30Subaru90,0%
31Foton50,0%
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (9)

Médias diárias11.405 10.266
Totais68.427 2.473.988
Rank
DEZQTD
1GM/ONIX5.579 225.352
2FORD/KA3.225 98.636
3HYUNDAI/HB202.698 96.609
4FIAT/ARGO2.519 73.484
5GM/ONIX PLUS2.125 18.989
6FIAT/STRADA2.121 72.068
7HYUNDAI/CRETA1.887 52.724
8JEEP/RENEGADE1.880 64.901
9NISSAN/KICKS1.784 51.875
10VW/POLO1.735 67.462
11FIAT/TORO1.719 60.792
12TOYOTA/COROLLA1.541 53.048
13FORD/KA SEDAN1.529 48.271
14VW/T CROSS1.520 31.970
15JEEP/COMPASS1.477 56.000
16VW/GOL1.465 74.880
17HONDA/HR-V1.442 45.785
18FIAT/MOBI1.437 50.653
19TOYOTA/YARIS HB1.262 35.050
20HYUNDAI/HB20S1.247 32.717
21RENAULT/KWID1.081 78.024
22VW/VIRTUS1.052 43.859
23TOYOTA/YARIS SEDAN1.039 27.754
24FIAT/CRONOS956 21.951
25VW/VOYAGE951 29.128
26FORD/ECOSPORT945 31.875
27TOYOTA/HILUX945 37.714
28VW/FOX902 35.961
29RENAULT/SANDERO885 45.580
30GM/S10845 29.313
31VW/SAVEIRO790 39.704
32FIAT/FIORINO764 16.194
33HONDA/CIVIC687 25.603
34NISSAN/VERSA628 20.166
35FIAT/UNO624 19.269
36GM/SPIN569 26.635
37GM/PRISMA549 72.966
38GM/CRUZE SEDAN535 16.337
39FORD/RANGER529 20.420
40CITROEN/C4 CACTUS518 15.274
41TOYOTA/ETIOS HB512 17.293
42VW/AMAROK504 17.721
43HONDA/FIT485 23.412
44RENAULT/DUSTER462 23.382
45TOYOTA/ETIOS SEDAN461 12.349
46RENAULT/OROCH376 12.376
47GM/TRACKER359 15.169
48VW/UP358 12.621
49HONDA/WR-V337 11.399
50CHERY/TIGGO 5X336 7.256
51FIAT/SIENA330 15.315
52TOYOTA/HILUX SW4318 12.647
53TOYOTA/RAV4315 3.893
54HONDA/CITY311 13.802
55RENAULT/LOGAN301 24.184
56FIAT/DOBLO288 5.243
57RENAULT/CAPTUR280 27.180
58VW/TIGUAN276 11.825
59PEUGEOT/2008243 8.165
60VW/JETTA228 10.752
61CHERY/TIGGO209 5.839
62GM/CRUZE HB204 4.547
63MITSUBISHI/L200204 9.503
64HYUNDAI/IX35201 5.401
65NISSAN/MARCH180 6.456
66RENAULT/MASTER174 8.017
67NISSAN/FRONTIER161 7.548
68FIAT/DUCATO156 4.889
69GM/COBALT151 12.468
70PEUGEOT/208146 5.473
71CHERY/TIGGO 7134 1.988
72LAND ROVER/DISCOVERY131 2.809
73BMW/320I116 1.991
74GM/EQUINOX115 4.332
75HYUNDAI/HR114 3.701
76BMW/X1111 3.925
77GM/MONTANA109 12.073
78CITROEN/AIRCROSS99 2.700
79KIA/SPORTAGE97 3.899
80AUDI/Q594 1.852
81VW/EXPRESS90 3.292
82HYUNDAI/TUCSON87 3.422
83VOLVO/XC6084 3.114
84VOLVO/XC4083 2.225
85M.BENZ/CLASSE GLA80 2.614
86M.BENZ/CLASSE C78 3.292
87KIA/K250075 2.283
88PEUGEOT/EXPERT75 2.174
89LAND ROVER/EVOQUE74 1.053
90MITSUBISHI/ASX71 3.524
91CHERY/ARRIZO 566 2.281
92CITROEN/JUMPY55 1.853
93NISSAN/SENTRA53 3.035
94FREIGHTLINER/250052 406
95PEUGEOT/300849 2.242
96AUDI/A3 SEDAN48 2.549
97MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS48 2.205
98IVECO/DAILY47 1.718
99MITSUBISHI/Outlander44 1.827
100MITSUBISHI/PAJERO43 2.045
101GM/TRAILBLAZER42 3.130
102BMW/X336 1.044
103VOLVO/XC9035 997
104PORSCHE/CAYENNE34 532
105CITROEN/C333 2.783
106LEXUS/UX250H33 443
107TROLLER/T432 1.157
108JAGUAR/EPACE31 1.001
109KIA/CERATO29 1.773
110SUZUKI/JIMNY28 1.855
111PEUGEOT/PARTNER28 1.736
112BMW/X227 1.157
113HONDA/CRV27 873
114AUDI/Q326 1.649
115MINI/COOPER26 1.174
116M.BENZ/GLC26 866
117IVECO/DAILY25 795
118CITROEN/C4L24 1.528
119BMW/X524 644
120JAC/T4022 1.044
121M.BENZ/CLASSE A22 723
122AUDI/A522 582
123SUZUKI/VITARA20 1.171
124VW/PASSAT18 1.010
125LAND ROVER/RANGE ROVER17 765
126PORSCHE/BOXSTER16 214
127PORSCHE/PANAMERA16 179
128M.BENZ/SPRINTER15 20
129BMW/330I14 1.252
130LAND ROVER/VELAR14 834
131BMW/X414 744
132JAC/T5014 539
133PEUGEOT/500814 417
134M.BENZ/SPRINTER14 1.512
135TOYOTA/PRIUS13 827
136AUDI/A4 AVANT11 171
137PORSCHE/CAYMAN11 119
138PORSCHE/MACAN10 481
139VOLVO/S6010 239
140JEEP/WRANGLER10 169
141AUDI/A49 508
142KIA/SOUL9 340
143PORSCHE/9119 241
144DFSK/V219 121
145BMW/Z48 201
146DODGE/SPRINTER8 281
147FORD/FIESTA7 3.312
148CHERY/QQ7 1.379
149LEXUS/NX3007 505
150JAGUAR/FPACE7 423
151KIA/SORENTO7 314
152AUDI/A37 313
153MINI/JCW7 192
154FIAT/WEEKEND6 3.152
155VOLVO/V406 422
156KIA/CARNIVAL6 199
157MINI/COOPER SCYMAN6 130
158VOLVO/V606 109
159SUZUKI/SCROSS5 370
160SUBARU/XV5 243
161FER CAR/NAJA ONE5 89
162BMW/430I5 46
163PEUGEOT/BOXER5 206
164M.BENZ/SPRINTER5 136
165FOTON/AUMARK5 104
166FORD/FOCUS SEDAN4 1.141
167FORD/MUSTANG4 371
168M.BENZ/GLE4 232
169HYUNDAI/SANTAFE4 210
170M.BENZ/CLA2504 93
171AUDI/SQ54 67
172BMW/118i4 5
173JAC/v2604 182
174MITSUBISHI/LANCER3 1.341
175SUBARU/FORESTER3 287
176BMW/BMW 1203 182
177JAGUAR/XE3 161
178M.BENZ/CLASSE E3 156
179BMW/530E3 146
180BUGGYS TIGER/CAUYPE3 126
181BMW/I33 68
182M.BENZ/CLS3 64
183VW/GOLF2 1.125
184FORD/FUSION2 822
185FORD/FOCUS2 522
186M.BENZ/CLA1802 411
187DODGE/JOURNEY2 392
188GM/CAMARO2 149
189BMW/M22 99
190JAGUAR/F-TYPE2 46
191M.BENZ/GLS2 32
192CITROEN/JUMPER2 154
193EFFA/V222 59
194JEEP/CHEROKEE1 173
195LIFAN/X601 152
196FORD/EDGE1 132
197LEXUS/ES3001 130
198AUDI/Q71 118
199LIFAN/X801 64
200PEUGEOT/3081 55
201BMW/M51 51
202FORD/NEW FIESTA1 41
203BMW/530I1 38
204FIAT/PALIO1 36
205BMW/M140I1 35
206FYBER/FYBER1 26
207RENAULT/FLUENCE1 21
208SUBARU/WRX1 16
209DODGE/CHALLENGER1 13
210JAGUAR/XJ1 8
211BUGRE/BGR 51 7
212FIAT/PALIO WEEKEND1 6
213BABY/TST1 3
214CITROEN/BERLINGO1 615
215IVECO/DAILY1 155
216IVECO/DAILY1 89
217VW/SPACE FOX-1.745

119 comentários:

  1. Fiat guerreira.
    Rumo a liderança do mercado nacional em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRUZEIRO SERIE B . CHORA MARIA. VIVA O GALO, VIVA O PALMEIRAS.

      Excluir
    2. Surto galo mucho kkkkkkk👹👹👹

      Excluir
    3. Coitado do Ecosport... só caindo

      Excluir
    4. Igual o Jetta, dois cases de fracasso.

      Excluir
    5. JETTA sem a linha 2020 nas lojas ..ta 'SERTO"

      Excluir
    6. Mariada fica titi não, 2021 serie C 😂😂😂😂😂🙈

      Excluir
    7. Cruzeiro, Galo, Mariada, o q é isso?

      Excluir
    8. Normal,mercado brasileiro sempre foi absorvente de tranqueiras

      Excluir
    9. Virtus piscininha q o diga... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Argo finalmente chegando no top 3, sempre preenchidos por carros polularescos. Estes são caracterizados por terem projetos simples, serem mal construídos , mal acabados e com preços na casa dos 40 mil. Jamais cogitei um carro que estivesse entre os mais vendidos no ranking geral. Tô fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não cogitaria Polo, por exemplo?

      Excluir
    2. Se fosse um VW no top 3 a fala iria mudar... Fanboy é complicado de lidar!

      Excluir
    3. Não compro carro que vende muito e sempre ficar entre os mais vendidos no geral. O VW gol ficou por muito tempo nesse ranking e jamais cogitei compra-lo. Jamais. É muito simples para meu gosto, assim como Onix Joy, Ka e hb20 antigo.

      Excluir
    4. Daniel Muita BoZt@... burro e fanboy!
      Não fala nada com nada. Parte técnica é ZERO pra esse menino(a).

      Excluir
    5. Ué MyBalls, pela sua lógica, então o Golf é uma carro muito simples para o seu gosto, já que ele é líder na Alemanha. Apenas confirma minha teoria de que você é um doente incurável.

      Excluir
    6. Só reprovou no latincap com 3 estrelas,controle de estabilidade e tração mais assistente de partida em rampa só nas versões mais caras e airbags laterais só no Argo HGT e ainda assim opcional,fora o e-pork

      Excluir
  3. Caoa na frente da Citroen e Peugeot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois num é, diz ai, fiquei impressionado. E próximo ano ela vem com tudo. Com a reestilização do tiggo 5X e Tiggo 7, ambos os carros muito bem acertados. Mas o carro que estou esperando mesmo é o arrizo 6, o carro ta lindo por fora, e parecendo um jaguar por dentro.

      Excluir
    2. Se a CaoaChery continuar com a expansão da rede de concessionarias/Revendas em 2020, vai deixar as Francesas bem pra traz.

      Excluir
  4. TERMINA O ANO DE 2019 E A GM CONTINUA LIDER DESDE JANEIRO. CHORA CARLOTINHA.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que demos um pé na bunda da Dilmanta. No último ano dela o mercado estava em forte queda e foram vendidos 3 milhões e 500 mil. Viva Guedes e Bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Último ano da Dilmanta: 1.986.389

      Veja:
      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/os-50-carros-mais-vendidos-no-brasil-em-2016/

      Excluir
    2. Veja essa notícia, também. Desde 2013, a queda era recorrente:

      http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/vendas-de-veiculos-novos-caem-20-em-2016-pelo-4-ano-seguido.html

      Excluir
    3. 2014 foram 3,5 milhões de emplacamentos. 2015 caiu para 2,5 milhões. 2016 houve o impeachment no meio do ano.
      Internet virou lugar de distorção de informação.

      Excluir
    4. 2014 > 2015 > 2016 < 2017 < 2918 < 2019

      Excluir
    5. Se não vendesse mais com renúncia fiscal teria algo errado.

      Excluir
    6. A queda de 2014 para 2015 foi brutal. 3,5 para 2,5 milhões. Um milhão a menos em 1 ano.

      Excluir
    7. 2019 vai passar de 2,6 milhões.

      Excluir
  6. Carlota sumiu, assim como a frase "A VW tem um encontro marcado com a liderança". Então suas discipulas criaram o papinho de construção, que não precisa vender muito mesmo, mas esse papo furado não convence nada! Vende mais quem oferece a melhor condição de compra junto de um produto que seja atraente e com preço melhor que a concorrência, considerando o custo Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está utilizando outros fakes novos.
      Note como escrevem igual, só bobagem igual...
      Mano Brow, Daniel MB, Eddie, Marcos Vianna, entre outros... às vezes esquece de alterar perfil e responde a ele mesmo!

      Excluir
    2. Meninas estão com saudades de tanto serem curradas. É o tal negócio, amor de pica é amor que fica. Elas não conseguem esquecer. E só ficar ausente um pouco, que elas ficam irritadas e bravas, sendo falta. Não se contém, e ficam reclamando nos comentários como estão com sentindo falta, implorando pela volta e um pouco de atenção...
      Meninas carentes essas....kkkkkk

      Excluir
    3. Bem vindo de volta, Carlos! Gooool da Alemanha!!!

      Excluir
    4. Kkkkk? Mas isso não era coisa de ignorante sem argumento? Tá bem, coerência passando longe demais.

      Excluir
    5. Sentimos saudades sim Carlota, de ver as asneiras que escreve e por consequencia damos boas risadas!

      Excluir
  7. Gm já está desovando Novo Onix em concessionárias a rodo. E o Joy também.
    A VW Está bem posicionada no varejo, com ASP elevado. Já Fiat e GM dependem de locadoras,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW firme na desova do T plástico nas locadoras. A moça fica caladinha.
      Desova também Jetta, Polo, Virtus, Gol e Voyage.
      Vw é uma das maiores dependentes de locadoras.

      Excluir
    2. Tem que desovar carro nas concessionárias mesmo, isso prova que a GM é capaz de suprir a demanda de seus lançamentos de sucesso.

      "A VW Está bem posicionada no varejo, com ASP elevado."

      Gol e Voyage sobrevivendo a base de vendas diretas, tendo mix de 70% de vendas diretas e 30% de varejo, enquanto Onix/Ka ficam em 50/50. Vende Jetta, Virtus e Polo na base do desconto, provando que cobra caro nos carros porque quer, não porque eles valham o que custam, ou então está tomando prejuízo.

      T-Cross que outrora foi um fracasso hoje se recupera por causa de promoções e de uma versão PCD.

      Estas medidas desesperadas da VW só prova que ela não está bem posicionada no mercado. Pelo contrário, vive se movimentando e tirando leite de pedra pra não perder o segundo lugar pra Fiat que tá cagando e andando. GM segue líder, apenas observando o desespero da VW.

      Excluir
    3. Esse João Guilherme faz o tempo inteiro comentário dignos de pessoas desequilibradas, só pode ser vendedor da GM, não passa de um bos.§¡¿*ta.

      Excluir
    4. PCD todos as montadoras ofertam. Contudo, na análise de revistas especializadas, o TCross é o que melhor atende. Assim, é com razão que venda mais. Mais seguro, melhor desempenho, maior abertura das portas, montagem à laser...

      Excluir
    5. "Esse João Guilherme faz o tempo inteiro comentário dignos de pessoas desequilibradas, só pode ser vendedor da GM, não passa de um bos.§¡¿*ta."

      Li meu comentário umas três vezes pra ver se encontrava algo que me tornasse desequilibrado, mas não encontrei. Só encontrei verdades óbvias baseadas em fatos.
      Mas lógico, quem é fanboy logo não compreende de fatos. Não espero ser entendido por você, Carlos4patas, Mano bronha e Daniel Faça mil favores.

      Excluir
    6. Lembrando que T-Cross teve mais venda direta do que varejo sem nem ter faturamento da versão PCD ou seja, locadoras!

      Excluir
    7. JÃO Guilherme é lunático, nem tem que responder esse bosta que não fala nada certo, sempre informações erradas,sempre colocando a empresa que ele trabalha como melhores carros do mundo, coitado, é um frustrado que tem um celta e ganha 1.500 pila vendendo Onix como se fosse um Rolls Royce. Pode verificar, ele em todas postagens rebaixa os carros da VW na cara dura. Verdadeiro piá de bosta.

      Excluir
    8. Chegou a histérica Mano Bronha, q não tem argumentos plausíveis e quer atacar os demais com sua linguagem chula... Q foi? Tá desesperada q seu T-trinca não vende mais pq acabou a Black Friday.?

      Excluir
    9. "JÃO Guilherme é lunático, nem tem que responder esse bosta que não fala nada certo, sempre informações erradas,sempre colocando a empresa que ele trabalha como melhores carros do mundo, coitado, é um frustrado que tem um celta e ganha 1.500 pila vendendo Onix como se fosse um Rolls Royce. Pode verificar, ele em todas postagens rebaixa os carros da VW na cara dura. Verdadeiro piá de bosta."

      Não rebaixo a VW, apenas a ponho no seu devido lugar de marca generalista (assim como Fiat, GM, Ford e etc), ainda que os fanboys achem que ela está um nível acima. Não está.

      Quero ver você me apresentar pelo menos um fato e argumento provando que estou errado. Mas tem que ser fato mesmo, delírio não vale.
      Se você conseguir e passo o resto desse ano elogiando a VW em todas as postagens que esse blog fizer.

      Excluir
  8. FIAT ALGO E RENEGLADE DESOVA total para locadoras aqui em Minas sem choro !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trinca-Eico q o diga. Mas agora acabou os 10k de desconto, despencou dnv nas vedas. Trágico... KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Por falar em desova, quanto a VW desova na Alemanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns modelos. Mas, GM e Fiat nada. Não há porcaria por lá.

      Excluir
  10. Jetta vendendo menos que o Doblo que saiu de linha...Jetta só terá oferta até final de janeiro...ainda tem unidades 2017 encalhada mas msm com fortes promoções não vende. UP sai de linha no carnaval, bloco dos micos do ano, e Amarok sai em junho, fabrica na Argentina tá cheia , vai demorar até desovar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconhecido não consegue fazer um comentário técnico e fica com ofensas a VW, não sabe nem o está falando. Deve set falta do que fazer.

      Excluir
    2. A VW fez um acordo com a Ford para planos a longo prazo. Eu acho que a VW vai tirar a Amarok para não concorrer com a ranger.

      Excluir
    3. A VW fez um acordo com a Ford para ver se aprende a fazer picape de verdade.

      Excluir
    4. FORD/RANGER 529
      VW/AMAROK 504

      SENDO A AMROK ,A QUE VENDE MAIS PRA PF.
      E NA ARGENTINA AMAROK SÓ VENDE MENOS QUE A HILUX.

      NEM LÓGICA TEM OQ ELE FALA KKKKK

      Excluir
  11. T-plasticross voltou ao normal ou terá desova na Unidas no fim do ano?

    ResponderExcluir
  12. Aqui no parana tem Jetta 16/17 encalhado ainda, se sair de linha hoje e com estoque na concessionária ainda tem carro para vender até 2030, na fábrica da Argentina tem Amarok até enterrada porque ninguém compra, vão parar a produção e o estoque da até em 2035, ninguém compra, up tá vendendo o que foi produzido em 2015 ainda, Tplastic tá abarrotado nas fábricas, descontos generosos para ver se desencalha, Tiguan estava bem, com o lançamento do T-Plastic carnavalizou uma parte de suas vendas, agora a toda sacana GM lança equinox 1.5 e acaba de entubar a Tiguan, polo, gol, virtus nem vou perder tempo com estes king kong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi tanto fracasso comercial em tão pouco texto.

      Excluir
    2. ESSE É DOENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Se nao fosse o mal governo anteriores o Brasil teria um mercado de 5 milhões de unidades anuais

    ResponderExcluir
  14. Se fizeres sa reformas necessárias e as privatizacoes pontuais seremos o quinto maior mercado atras so dos china ,eua ,india e Japão

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, fiz algo inacreditável essa semana. Entrei em um Polo e fiquei muito surpreso!!
    Abri o porta-malas pra ver a solução da VW em acabar com a barulheira no porta-malas. Vi que eles colocaram dois pinos bem vagabundos na lataria e ainda puseram adesivo de pano de bunda nas laterais da tampa de cobrir o porta-malas. Dei uma volta e nunca vi um acabamento tão medíocre num carro de 82 mil reais. E ainda não acabou completamente a barulheira.
    Enfim, não era de se esperar menos. Com baixa qualidade técnica o Polo deveria concorrer com carros inferiores como Ka, Sandero e March, afinal o motor do carro treme igual pudim, o câmbio dá tranco igual mulher de bandido e ainda não faz curvas como o Onix Hatch, a referência em custo-benefício. O Onix vibra menos, o câmbio dá menos trancos e faz mais curvas com sua suspensão devidamente calibrada.
    Pergunta: se o Polo é tão bom, pq o câmbio vibra e o motor treme? Além de ser inferior em curvas?
    O embate foi semelhante com o Onix Plus vs Virtus. O Virtus perdeu os comparativos do Motor1, 4Rodas e Autoesporte.
    Conclusão: a dupla MQB boqueta está sendo surrada por um "chinês" em características técnicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ,só pra te lembrar o POLO e VIRTUS GTS estão vindo ai !!!!! Tenha uma boa tarde.

      Excluir
    2. Não é MQB e sim MQB-A0. Vc quer que seja um golf????? Carro barato é assim mesmo.

      Excluir
    3. Parabéns pelo teu Porsche. Com teu nível de exigência, você nem avalia GM, Fiat, Ford e Dacia.

      Excluir
    4. kkkkkkkk Nem esse cara acredita no que fala. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Só quer tentar irritar os fãs da VW. Isso é uma forma de aliviar sua angústia de ter que defender um produto reconhecidamente inferior. Sua vida deve ser muito ruim. Pode falar mais, enquanto isso continuam líderes da categoria de compactos Premium. Procure um psicológico. kkkkkkkkķkk

      Excluir
    5. Mas não fui eu quem disse tudo isso Daniel MB. Foram as avaliações.

      Excluir
    6. E o Rafa fala em GTS, nascendo mortos com o preço que podem vir, ou canibalizando versões de Jetta e T-Cross

      Excluir
    7. O sonho desse pobre infeliz é ter um Polo ou Virtus, todo post ele vem com esse papo que compete com Sandero e Ford KA.

      Meu amigo, se vc realmente entrou em um polo de 80 K e andou com ele e sabe algo de automóveis , deveria ter percebido que Polo e Virtus são muito superiores aos que vc citou e são referência da categoria, mas não, vc não andou com o carro, possui um celta 2003 financiado em 60 x e não tem onde cair morto.

      Excluir
    8. Mano Brow, se são superiores por que o motor vibra? Por que o câmbio dá mais tranco que do Onix? Pq faz menos curvas?

      Excluir
    9. Todo motor 3 cilindros vibra e ainda mais com turbo,câmbio que não dá tranco é automatizado.
      Mqb é boqueta?Se fosse boqueta não levava 5 estrelas em quase todos os crash-tests por onde passou,boqueta são os remendos de uma certa Italiana

      Excluir
    10. Enfim, não era de se esperar menos. Com baixa qualidade técnica o Polo deveria concorrer com carros inferiores como Ka, Sandero e March, afinal o motor do carro treme igual pudim, o câmbio dá tranco igual mulher de bandido e ainda não faz curvas como o Onix Hatch, a referência em custo-benefício. O Onix vibra menos, o câmbio dá menos trancos e faz mais curvas com sua suspensão devidamente calibrada.


      Se o Polo que é um carro global e um dos 3 compactos mais vendidos do mundo tem que concorrer com Ka,Sandero e March,o Argo devia concorrer com Tuk Tuk indiano.

      Excluir
    11. "Todo motor 3 cilindros vibra e ainda mais com turbo,câmbio que não dá tranco é automatizado."

      Ué, todo 3 cilindros vibra, mas o da Gm e da Hyundai vibram menos.
      Os câmbios da Gm, Hyundai, Ford e Toyota não dão trancos.

      Saia desse seu VWWorld, veja o que tem de melhor luz afora.

      Excluir
    12. Polo faz menos curva que Onix? Acho que não heim? Polo chegou a dois anos atrás seu animal, lógico que alguma coisa o Onix será superior, mas no conjunto da obra, polo é superior, quem já andou com os dois sabe o que eu falo, mas o Jão guilherm e e o hater só andam de Palio esses idiotas.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. É um animal que vive defecando no site. Um cara desse merecia umas porrada bem dada na cara para deixar de ser otário.

      Câmbio AISIN não é da VW seu animal idiota.

      Excluir
  16. Sera quando começa as vendas do bolt no brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está a venda...hj mesmo eu vi um rodando.

      Excluir
    2. Deve ser teste ou de algum executivo da GM,vendas mesmo só em janeiro

      Excluir
  17. O primeiro VW do ranking aparece apena na 10ª colocação? Confere?

    ResponderExcluir
  18. Depois da programação a máscara caiu.Tanto o hatch quanto Plus, são despachados pela dupla POLO/VIRTUS. Só em duas situações, no quesito retomada ,que ganham.Vale lembrar..o último teste atualizado pela revista 4 rodas entre o POLO E O ONIX hacth , o teste foi na gasolina..onde o VW acelerou junto..e obteve vantagem nos 1000 metros...e o onix apenas retomou mais... e uma ou duas situações.Os dois com 116cv. Em contrapartida..sambemos que quando o VW É abastecido com etanol...fica 12cv mais potente. Aí meu amigo...é mesmo que matar pintinho à paulada. è muita diferença. POLO fará : barba,cabelo e bigode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o HB20 andando mais você não fala né... E logo ta ai o 208 1.2 Turbo, que poderá não ser sucesso de mercado, mas chegará bem melhor que os concorrentes

      Excluir
    2. Anda bem Sim...só não sei como fica saindo com o POLO no etanol...porque de final...o POLO possui velocidade final superior.

      Excluir
    3. Falou pouco mas falou m... pois do que vale a velocidade final? Andamos em ruas e estradas e não em pistas de arrancada!

      Excluir
  19. Que coisa gente, mais um recall...

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-anuncia-recall-do-tiguan-e-cc-por-falha-no-airbag/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos Recalls a Tiguan já teve?

      Excluir
    2. FCA TODO DIA TEM E BMW QUE VAI TROCAR MOTOR.
      SÓ OLHAM A VW ...EU HEIN ..DOENTINHOS KKK

      Excluir
    3. Olha o ranking Thieng, com o de hoje a VW chega a 10 chamados de recall. Em unidades não passa a Toyota, mas em chamados é a campeã!

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm

      E tem mais essa da Quatro Rodas pra vocês fanboys VW hoje:

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/dieselgate-o-caso-dos-testes-fraudados-pela-vw-volta-a-tona-no-canada/

      Excluir
    4. Isso considerando os recalls, pq a VW costuma fingir demência total pros seus problemas internos.

      Excluir
    5. https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/2017/05/economia/564315-eua-processam-fiat-por-suposta-fraude-em-testes-de-emissoes-de-poluentes.html

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-argo-e-cronos-terao-nota-maxima-no-latin-ncap-garante-executivo/

      https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/04/fiat-chrysler-compra-carros-da-tesla-para-se-livrar-de-multa-ambiental.html

      Excluir
    6. VW tem mais recall q a FCA inteira. CHora na cama BB...
      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm
      SEM MAIS...!!

      Excluir
  20. Deixa de ser desonesto,ele já foi testado em dois dinamometros diferentes, o da torkone e o da Dynotron e o resultado foi o mesmo, mesma potencia anterior, um deles deu ate ligeira melhora.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Emplacamentos de Dezembro(2019), até o dia 09:
    FCA - 14.427
    GM - 11.184
    Volkswagen + Audi + Porsche - 10.209
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.779

    Acumulado 2019, até o dia 09/12:
    FCA - 468.349
    GM - 441.860
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 392.971
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 328.398

    ResponderExcluir
  23. Conforme nossa previsão China ultrapassando os franceses Citroen e Peugeot. Os Japas que botem as barbas de molho...

    ResponderExcluir
  24. Novo Onix Hatch pegando fogo kkkkkkkkkkkkkkkk

    Chora fanboy!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fonte segura fanboy desesperado? Enquanto isso, mais um recall VW, a campeã em problemas!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T Cross PCD só fatura em janeiro, te acalma aí o asno.

      Excluir
  26. A VW está desolada com as suas vendas no Brasil... ao menos tem se consolado em ter 12% do share do mercado chinês (que apesar da queda de 10% em relação as vendas de 2018, vendeu nos dez primeiros meses de 2019 vinte milhões de carros.

    Apesar do pesar (!) por não ser a líder no importante mercado brasileiro, a VW pode se consolar em ser o grupo de maior número de vendas em 2019 ( https://focus2move.com/world-car-group-ranking/ ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é o segundo ano que o mercado de automóveis na china está encolhendo heim.

      Excluir
  27. O fim desse mês será eletrizante, nesta semana virão os feirões para aproveitar o 13 liberado. Juros especiais ofertados pelos bancos... seguros com bônus... vale tudo para aumentar as vendas. Se esperar pra troca o carro velho já perde mais valor e toma ipva em janeiro... locadoras vão as compras finais visando oferecer carros novos nas férias de janeiro e no carnaval...

    ResponderExcluir
  28. T-cross pra PCD em janeiro vai acrescentar no mínimo mil veículos por mês pra VW.
    Se em janeiro liberar as vendas do Polo/Virtus GTS vem no mínimo mais mil veículos.

    Logo depois o suv baseado na plataforma do Polo. Esse com preço na faixa do Polo será um sucesso.

    Ainda falta pesquisa/marketing junto aos taxistas em relação a carros manuais e automáticos. A isenção deles poderia levar a um modelo configurado bem próximo ao Polo Sense PCD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou o carlota nesse aí, até parece que o Polo e o Virtus GTS vão vender 1000 unidades, se venderem 100 por mês vai ser muito.

      Excluir
    2. No mínimo 200 por mês vende

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Em nov/19 foram emplacados 7.168 polo + 4.204 virtus (11.372 veículos no total).
      A rede de concessionarias VW é de 500 lojas.
      Me parece viável que cada uma venda, por mês, ao menos uma unidade gts de cada modelo, uma do polo e uma do virtus.
      Em se tratando de um modelo gts em relação ao comum, só do polo seriam menos de 10% de seu mix de modelos atual, e um pouco mais disso para o virtus.
      Na minha opinião: mil unidades mensais (soma de polo gts + virtus gts) seria possível, sendo racional e apoiado em números.
      Porém, é apenas uma opinião, a dinâmica do mercado é que dará a resposta final.
      Agora, com as novas funções (frenagem automática, blind spot, alerta de mudança de faixa e parking assist) sendo oferecidas pelos novos modelos ônix e hb20, penso que a VW poderia incluir alguma novidade nesses gts.

      Excluir
  29. Como já dito por um colega no blog, o fracasso de vendas do polo/ virtus se dá não apenas pelo acabamento, mas pelo motorzinho que treme mais que Pincher quando vê um carteiro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo fracasso? Kkkkkk que mjundk vc vive seu animal?

      Polo no Brasil figura entre os cinco mais vendidos, mesmo sendo mais caro que todos , na Europa é o terceiro ou segundo carro mais vendido, vc não sabe o que fala, só cospe merda seu ignorante imbecil

      Excluir
    2. 5 mais vendidos?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Só sabe defecar pelos dedos esse mano bronha...

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.