A Toyota anuncia aperfeiçoamentos na linha Yaris 2020, lançada em agosto, e que recebe algumas mudanças a partir de hoje, 12 de novembro de 2019. Todas as versões ganham novas nomenclaturas. A principal novidade, no entanto, está na XL PLUS TECH hatchback, que antes era equipada com motor 1.3L Dual VVT-i, e agora, denominada XL PLUS CONNECT, passa a ter motorização 1.5L Dual VVT-i pelo mesmo valor oferecido antes da atualização.

Toyota Yaris 2020

Novas nomenclaturas

A partir de novembro, as versões que oferecem as funcionalidades Android Car Auto e Apple Car Play, integradas na nova central multimídia do Yaris desde agosto deste ano, passam a ter o nome CONNECT. Já a versão de entrada foi batizada de LIVE. Desta forma, o Yaris será oferecido no mercado brasileiro com as seguintes nomenclaturas: XL LIVE, com configuração de entrada; e as versões XL PLUS CONNECT, XS CONNECT, X WAY CONNECT e XLS CONNECT. Os nomes valem para as carrocerias hatchback e sedã.

Toyota Yaris 2020

Para melhorar a relação custo benefício, a Toyota realizou uma mudança na motorização da versão XL PLUS CONNECT hatchback. Antes equipada com motorização 1.3L Dual VVT-i, agora passa a ter um motor 1.5L Dual VVT-i, capaz de gerar 110 cv de potência a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque a 4.000 giros quando abastecido com etanol.

Toyota Yaris 2020

A versão será oferecida pelo mesmo preço sugerido anteriormente, ou seja, R$ 71.990,00 para a carroceria hatchback e R$ 75.190,00 para o modelo sedã.

Outras versões

A versão XL LIVE, na carroceria hatchback, segue sendo equipada com motor 1.3L. Desde o modelo equipado com câmbio manual, traz de série computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS/EBD/BAS e assistente de partida em rampa (HAC). Traz ainda direção eletro assistida progressiva (EPS), ar-condicionado e os obrigatórios airbags duplos dianteiros. A versão XL LIVE com câmbio CVT adiciona itens como controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

Toyota Yaris 2020

A partir da versão XL PLUS CONNECT, além do novo motor, o cliente terá à disposição rodas de liga leve 15’’ na cor cinza, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

Toyota Yaris 2020

Já a versão XS CONNECT contempla todos os equipamentos da XL PLUS CONNECT, adicionando manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

A versão X WAY CONNECT, além de todos os itens da XS CONNECT, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Para a versão topo de linha XLS CONNECT, o modelo também conta com uma novidade. Agora, ele é equipado de série com Luz Diurna de Condução (DRL), item que também foi citado como uma das principais sugestões dos clientes. Além disso, a versão oferece teto solar, sensor de chuva, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags.

Motorizações e câmbio

O Yaris segue equipado com duas opções de motores. São eles: 1.3L Dual VVT-i (que equipa apenas a versão de entrada XL LIVE hatchback a partir de agora), entregando 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina, e o 1.5L Dual VVT-i, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são: Multidrive de 7 velocidades ou manual de seis velocidades.

Público PcD

O Yaris segue se posicionando como uma ótima opção de compra para o público PcD. O modelo respondeu, até outubro deste ano, por 62% dos pedidos Toyota para pessoas com deficiência. E, pensando nisso, a Toyota mantém a versão de entrada XL LIVE abaixo de R$ 70.000,00, tornando possível a compra com isenção de IPI e ICMS, conforme determina legislação vigente.

Preços

Pensando em atender às necessidades dos mais variados perfis, o Yaris continua sendo oferecido em 11 versões. Confira abaixo a lista atualizada e seus valores para a nova linha 2020:


YARIS HATCHBACK
1.5L
XLS CONNECT
CVT
R$ 83.990,00
X WAY CONNECT
R$ 81.990,00
XS CONNECT
R$ 77.990,00
XL PLUS CONNECT
R$ 71.990,00
1.3L
XL LIVE
R$ 68.590,00
MT
R$ 66.490,00


YARIS SEDÃ


  1.5L
XLS CONNECT
CVT
R$ 85.990,00
XS CONNECT
R$ 80.990,00
XL PLUS CONNECT
R$ 75.190,00
XL LIVE
R$ 69.990,00
MT
R$ 68.490,00

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Feio, desengonçado com esse tamanho e rodinhas aro 15, sem motores turbo, não é 5 estrelas no latin n cap, e o pior, não tem painel digital!! Inconcebível para os dias de hoje. É só um projeto tailandês barato. Quem compra esse carro aí tem que ser internado!!.

    Mil vezes um polo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ja fez Recall do Onix disse que o carro ficou mais rapido de saida. O carro nao perdeu velocidade em alta e melhorou em baixa.

      Excluir
    2. Nisso eu concordo em gênero, número e grau com você!!!

      Excluir
  2. GOSTO É GOSTO MAS AMBOS SÃO HORRIVEIS POR DENTRO E POR FORA ASSIM COMO É O ETIOS NAS DUAS VERSÕES TAMBÉM. UNICO MODELO QUE SE SALVA É O COROLLA

    ResponderExcluir
  3. Carro do Momento é Onix, nao tem conversa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momento quente! Onix bota fogo em tudo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Onix carro do momento? kkkkkkkkkk

      Sim, em todos jornais que ele pega fogo é uma bosta! kkkkkk

      Coitado do Joel, comprou essa bomba e para tentar se sentir menos culpado, ele entra aqui e tenta mentir para ele mesmo kkkkkk

      Esquece essa bomba meu amigo, se vc for vender agora não pega 50% da Fipe

      Excluir
  4. Esse motor tem folgas 4x (quatro vezes) menores que os demais motores fabricados no Brasil.
    É uma peça estado-da-arte de engenharia.

    Tanto é que o Yaris anda praticamente junto com o Virtus turbinado (11,7 x 11,0 segundos).
    Agora se pegarmos o Virtus 1.6 MSI (mais de 14 segundos) é uma benga história.

    Imagine-se então se o motor da Toyota fosse turbo? Parece mesmo que a VW desaprendeu a fazer motores... Está sempre com os carros mais lentos do mercado.
    O Jetta anda menos que o Cruze; O Jetta 2.0 anda junto com Civic 1.5; Polo e Virtus andam menos que Onix; T-Cross 1.0 anda junto com Kicks; T-Cross 1.4 anda menos que Tracker e bem menos que HRV turbo...

    #DasLesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * apenas uma correção:
      O 0-100 do Virtus 1.6 não é acima de 14 segundos, mas exatos 13,9.
      Ainda assim, é muito lento para um carro leve com motor 1.6. Anda bem menos que os japoneses 1.5 (City e Yaris), com 11 segundos altos.

      Pra se ter ideia, carros lentos como SW4 flex e Renegade têm os seguintes tempos:
      13,7 (Renegade 1.8 AT - QR);
      13,5 (SW4 SRV Flex 2.7 AT - QR).

      Estar de Renegade 1.8 AT e bengar um Virtus MSI? Não tem preço.
      Serve para aquele mico de mercado, o Golf MSI, também.

      Excluir
    2. Motorzinho de enceradeira nesse Yaris. Carro boqueta e caro pra gente que não tem a minima ideia da bomba que está comprando (os incautos).

      Excluir
    3. De onde tirou estas informações? Os carros de 0 a 100km/h o Yaris sedam faz 12 seg, o Virtus tsi 9,9 seg e o virtus 1.6 faz 10,8 seg. Não sou "fã boy" de marca alguma, porem vamos ser justos nas informações. A Toyota simplesmente vende a fama para seus cliente pagar valores absurdos em seus "carros".

      Excluir
    4. Quatro Rodas de novembro, pág 35: 0-100 do Virtus turbo em 11,0 seg.

      Quatro Rodas de novembro, pág 34: 0-100 do Yaris 1.5 em 11,7 seg.

      0-100 do Virtus MSI em 13,9 s, também da Quatro Rodas.

      Virtus com 10,8 seg? Pra fazer nesse tempo, só o turbo com álcool. Na gasolina nem o turbo faz.

      Excluir
    5. Teste: era câmbio automático o que faltava ao Volkswagen ...
      https://quatrorodas.abril.com.br › testes › teste-volkswag...
      Translate this page
      Nov 21, 2018 - Teste: era câmbio automático o que faltava ao Volkswagen Virtus 1.6 MSI ... Visual do Virtus 1.6 é bastante próximo do das versões mais caras (Christian ... tanto que o Virtus 1.6 obteve números de consumo de gasolina (12,4 km/l na ... As provas de aceleração (0 a 100 km/h em 13,9 segundos e 0 a 1.000 ...


      #DasLesma
      #Motor1.6MaisLentodoMercado

      Excluir
    6. Só deu pau no firefly 1.3,e esse motor do Yaris é peça de museu

      Excluir
    7. Se não der pau o Firefly 1.3 vai dar pau em qual?

      Excluir
    8. Caramba, 13,9? Desempenho de Toro Flex...

      Excluir
    9. Ë muito desinformação desse Janjão, impressionante, dados todos errados, esse cara é doente, dizer yaris anda mais que polo, dizer que kicks anda mais que um t cross?

      ja disse acima que o Renegade 1.8 motor de palio é um 'SUV"e econômico

      Coitado, esse cara é um doente meus amigos, acha que sabe algo, inventa da cabeça cada coisa que impressiona tamanha burrice

      Excluir
  5. Frente a essa nova leva de lançamentos, um carro que perdeu a razão de existir foi o yaris, tanto o sedã quanto o hatch. Sério, essa dupla não tem nada pra oferecer. Além de serem caríssimos, não oferecem um bom desempenho, não oferecem um bom câmbio, não oferecem tecnologia, não oferecem segurança máxima, não oferecem bom acabamento e não oferecem um bom design. Ou seja, esse carro está fazendo às vezes do antigo Corolla - antiquado e desfasado. Só quem compra isso são toyoteiros que ainda acreditam que essa marca é melhor ou que traz status que as outras. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmbio do Yaris ruim?!
      O CVT da Toyota é um dos melhores - provavelmente o melhor - câmbio disponibilizado para carros de passeio no Brasil hoje.

      Yaris irrelevante?
      N.º de vendas Yaris sedã + hatch: 2104 neste mês até o momento.
      Vende mais que o VW/Polo (2067); Compass (1178), entre outros sucessos de mercado...

      Excluir
    2. Desculpe janjão mas corrigindo você o CVT que equipava a geração anterior do corolla. O do Yaris, é defasado dentro dos modelos da Toyota. E se vc procurar informações o Direct Shift-CVT que equipa a nova geração do corola com uma primeira marcha com engrenagem ja apresentou problemas no exterior.

      Excluir
    3. Como esse MyBalls fala bosta, e quem compra VW são apzeiro, porque ninguém em sã consciência paga caro num carro que é puro plastico e cheio de problemas.

      Excluir
    4. Apzeiro?kkkkkkkkkkk,meu primo tem uma Spacefox e não é Apzeiro,qualquer carro compacto tem plástico e todo carro é sujeito a dar problema

      Excluir
    5. Sério? Não é o que vocês pregam.

      Excluir
    6. Quer acabamento todo de couro num Virtus?

      Excluir
    7. Quer dizer então q vc é primo do My Balls, @Lro83.?! Entre um AP e uma SpaceFox, eu fico com o AP msm, Obg. Aquela banheira só bebe e não anda.

      Excluir
    8. Esse cara fala mmuito merda, Renegade bengar um virtus? kkkkkkk

      Já andou em uma renegade? nunca né? sabe de nada mesmo em Janjão, vc só passa vergonha aqui, todo mundo te escrachando pois vc é muito burro e passa muita desinformação cara, deixa de falar tanta asneira

      Excluir
  6. Janjao duente juntou dois carro pra vender mais que um sem fala que estao em desova super promocao

    ResponderExcluir
  7. O Janjão perdeu o horário do remedinho e acaba dando nisso que estamos vendo. Escreve descontroladamente....!!! Vamos ter compreensão com a esquizofrenia do tio.

    ResponderExcluir
  8. Janjão não passa de um DOIDÃO ! Somente postagens esdrúxulas !

    ResponderExcluir
  9. Yaris 1.5, motor e câmbio de confiança, carro econômico... Melhor propaganda é o dono do Carro que faz...

    ResponderExcluir
  10. Onix plus deixou todos seus rivais mega ultrapassados, claro que me refiro a Corolla e Civic, o Jetta é ultrapassado desde que lançou !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,um Jetta básico tem itens que o Cruze não tem nem como opcional nem na versão mais cara

      Excluir
    2. Mesma coisa com Corolla, Jetta tem itens que o caro da Toyota nem sabe do que se trata.

      Excluir
    3. Seu Jetta de 140k é hibrido? Não né? Portanto passo...

      Excluir
    4. Canela 12 tem grana para comprar? deixa de mentir pq nem de biz tu anda kkkkk, cada um que a gente vê aqui.

      Excluir
  11. Muito nome p/ pouco carro...

    E apenas 1 versão com o 1.3??? Entao tira de linha de uma vez, e deixa somente os 1.5...

    ResponderExcluir
  12. CAR BLOG:


    *Novo Porsche 911 Turbo S faz 0-100 em 2,5 segundos.*
    O novo Porsche 911 Turbo S tem agora
    650 cv de potência e um torque de 81,5 kgfm em seu motor 3.8 litros biturbo de seis cilindros, equipado agora com turbos maiores. O motor trabalha ao lado de um câmbio PDK de dupla embreagem de oito marchas, que possibilita ao carro a ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.
    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/11/12/porsche-revela-versao-2020-do-911-turbo-com-70-cv-a-mais-que-antecessora.htm

    ResponderExcluir
  13. Toyota está fazendo certo. Quando um produto não vende, tem que o melhorar e manter os preços. Nao acredito que vá ajudar pois mesmo com o 1.5 ainda é um carro antiquado, mas já está fazendo aí contrário de outras montadoras, que capam seus carros, aumentam de preço e depois tiram de linha...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Desrespeito total ao consumidor. Agora existem duas versões 2020 do mesmo Yaris XL Plus... uma 1.3 vendida de Agosto até Novembro e outra também 2020 vendida agora! Piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigado a comprar.

      Já viu alguém comprar carro sob a mira de uma 9mm?

      Excluir
  16. Janjão o nome já diz mesmo, é aquele cara lerdo e atrasado que só fala besteira, Janjão mesmo!! Certihno o nick

    O cara só posta desinformação, dados todos errados, comparações exdruxulas

    Já disse que Kwind é mais seguro que o Polo

    Já disse que Onix melhor que o Jetta

    Já disse que Renegade é um suv economico kkkkk

    Esse cara é um doente mesmo!! Pqp!! Muita burrice junta!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem