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Nova Toyta Hilux 2020 V6 chega ao Brasil em fevereiro - fotos e detalhes

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A Toyota apresentou hoje, 11 de novembro de 2019, na Argentina, a nova Hilux GR Sport, uma versão da picape desenvolvida sob a filosofia GAZOO Racing, projetada para uso principalmente off-road em estradas de terra e de cascalho em alta velocidade.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

A nova Hilux GR Sport está equipada com um motor a gasolina V6 de 234 cv de potência, câmbio automático de seis velocidades e apresenta melhorias em sua suspensão que proporcionam um desempenho dinâmico aprimorado, além de renovado design externo e interno que reflete a evolução do modelo. A opção de 177 cv a diesel também está presente com caixa automática de seis velocidades.


Nova Toyta Hilux 2020 V6

Desenvolvida com foco na experiência de dirigir, a nova Hilux GR Sport também adiciona equipamentos funcionais projetados para proporcionar uma experiência off-road de qualidade. A nova Hilux GR Sport chega à rede de concessionárias da Toyota em todo o Brasil em fevereiro de 2020, quando serão anunciados os preços.

DESEMPENHO

O motor a gasolina 1GR 4.0L V6 24V DOHC com duplo VVTi oferece uma potência máxima de 234 cv e 38,3 kgfm de torque máximo e é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. Este conjunto proporciona uma aceleração mais enérgica, com reações mais rápidas, dando ao veículo um caráter esportivo que resulta em uma condução mais emocionante.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

Essas características são complementadas pela suspensão recalibrada, que se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso, apresentando um novo conjunto de molas e uma configuração específica dos amortecedores monotubo. O resultado é uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, tanto na estrada quanto fora dela, mantendo o mesmo conforto de condução e sem afetar a capacidade de carga. Devido a essas melhorias, o motorista obtém um maior grau de confiança e segurança ao volante, especialmente em estradas com baixa aderência, como terra e cascalho.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

Enquanto isso, a versão a diesel mantém seu nível de desempenho com o motor 1GD 2.8L 16V turbo de 177 cv e 45,9 kgfm, destacando o alto nível de controle e segurança no manuseio característico da Hilux GR Sport.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

A estética exterior da nova Hilux GR Sport apresenta uma imagem mais esportiva e, ao mesmo tempo, mais sofisticada, mantendo o espírito distintivo de outros modelos da marca TOYOTA GAZOO Racing.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

Na imagem frontal, o símbolo "GR" é adicionado à grade com o emblema "Toyota", enquanto a adição do protetor frontal aumenta a robustez do modelo Hilux.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira, contribuindo para uma imagem mais sóbria, sem perder o impulso esportivo do modelo. Assim como a versão apresentada em 2018, o esquema de cores é ajustado de acordo com a carroceria, assim como os ornamentos das luzes de neblina.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

A vista lateral é completada com as molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo pintados na cor vermelha, enquanto as maçanetas das portas e espelhos em preto metálico, contrastando com as cores da carroceria e fornecendo uma nota distintiva de natureza esportiva.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, com seis raios angulares, mantendo o esmo tipo de pneu de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e cor preta.

Completando o pacote externo, para todas as versões da nova Hilux GR Sport, é oferecido um novo design de santantonio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste, complementada pela capota marítima, oferecendo maior funcionalidade.

DESENHO INTERIOR

O design interno da nova Hilux GR Sport combina características esportivas. Ele incorpora uma câmera frontal no para-brisa, para gravar estilo de ação ao vivo em qualidade FullHD ou para ser usado como um meio de segurança e registro, pois permite que seja configurado para gravar continuamente (estilo de câmera de segurança) e ser ativado em caso de colisão.

Nova Toyta Hilux 2020 V6

O estofado em couro preto perfurado agora apresenta um fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos bancos, braços, freio de mão e console central.

A atmosfera interior é complementada com estofamento no teto e colunas em preto, criando uma sensação de esportividade, onde se destacam as características da marca GAZOO Racing, como o botão Iniciar e Smart Key, a placa numerada, os apoios de cabeça e os tapetes.

SEGURANÇA

A nova Hilux GR Sport compartilha o mesmo nível de conforto, tecnologia e equipamentos de segurança da Hilux SRX.

Os faróis de LED se destacam, um navegador embutido no sistema multimídia com uma tela sensível ao toque de 8”, Smart Entry System que permite destrancar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura enquanto pressiona a tecla inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o Push Start Button. Além disso, possui controle de velocidade de cruzeiro, além de um comando de quatro direções no volante para a exibição de informações múltiplas.

A nova Hilux GR Sport está equipada com:

• Controle de assistência de arranque em subida (HAC - Hill Start Assist Control), um sistema que facilita as manobras de subida em uso off-road e urbano, atuando automaticamente nos freios ao sair da inércia.

• Controle de tração ativo (A-TRC - Active Traction Control), que funciona quando a tração 4x4 é ativada e evita derrapagem do veículo, aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente perde a aderência e, portanto, envia maior torque na roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.

• Trava do diferencial traseiro que, quando operada, permite que as duas rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de escape em uma situação de obstrução. Também é adicionado o assistente de descida (DAC - Downhill Assist Control), que ajuda o motorista a manter uma velocidade constante em declives acentuados, combinando o freio do motor e a pressão de frenagem.

• Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais poderosas (modo POWER) ou com consumo mais controlado (modo ECO).

O excelente pacote de segurança ativa da nova Hilux GR Sport inclui:

• Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);

• Assistente de frenagem de emergência (BA);

• Controle de tração (TRC);

• Controle de estabilidade (VSC);

• Controle de balanceamento de reboque (TSC);

• Assistente de subida (HAC);

• Luzes de parada de emergência (EBS);

• Faróis de neblina dianteiros LED;

• Luz de neblina traseira.

Quanto à segurança passiva, está equipada com:

• Sete airbags: frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros;

• Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;

• Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;

• Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;

• Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.

Do ponto de vista estrutural, a carroceria não só possui barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.

CORES

As opções externas continuam as mesmas da marca Toyota GAZOO Racing: Black Mica, Metallic Red e Pearl White, sendo esta a única opção de dois tons com teto e capô na cor preta.

51 comentários:

  1. Copiaram a Amarok com o v6, isso mesmo, tem que imitar a melhor marca de pick up, volkswagen, sempre na frente.

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    1. BENGA HISTORICA Onix Plus foi 2 Segundos mais Rapido que UP TSI no Volta Rapida do Acelerados. Onix venceu tb novo HB20 Turbo.

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    2. Nada ver comparar Onix com Up!.

      Up! é um sub-compacto ultra-popular que concorre com Kwid e Mobi.

      Onix é um compacto premium que concorre com Polo e Yaris.

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    3. E provavelmente perderá do Virtus. Este tem mais conjunto. Tem mais horas de engenharia.

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    4. Virtus é lento.

      0-100 em 11 s pela Quatro Rodas (gasolina).

      E além de tudo é bêbado. Bebeu mais que o Cronos 1.8 AT na cidade.
      (páginas 34-35 da edição de novembro).

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    5. Onix Plus bengou Hb20s e fez o tempo igual do Polo Highline. Ou seja, vai bengar Virtus que é 50kg mais pesado e tem quase 10 cm a mais que o Polo de entreeixos, visto que, segundo os pilotos, quanto maior o entreeixos, mais difícil é o carro fazer curvas.
      Resumindo, Virtus anda menos que o Onix Plus em linha reta e em pista, ainda sendo mais econômico, mesmo em injeção direta... Gm não quis trazer o motor com injeção direta pra não humilhar demais os concorrentes.
      O choro, ranger de dentes e mimimi das fangirls é livre.

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    6. João Guilherme, o cara de vive de mentiras. O polo fez 1:13:2 e Ônix fez 1:13:6. Ou seja, mesmo o Onix andando mais que o Virtus no 0-100 é bem provável o GM perca para o VW na volta rápida. Explico: o polo TSI fez nessa mesma volta 1:13:2 e conforme os testes da fullpower o Virtus TSI anda mais em circuitos que o hatch. Portanto, vamos supor que Virtus faça 1:13:00. Podemos concluir o seguinte: quando se testa o comportamento dinâmico e o conjunto como um todo (e não somente a motorização) o Virtus anda mais que o Onix Plus. É nítido que o VW tem mais horas de engenharia que o GM. E aí GMMetes, o que vocês dizem agora?

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    7. Venceu mas já já estoura kk

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    8. Onix é foguento amigo! Incendiário 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥💣💣💣💣💣💣💣

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    9. Daniel, você está supondo algo sem fundamento algum. Cada pista beneficia um tipo de carro diferente, umas beneficiam os com entreeixos menores, outras beneficiam os com entreeixos maiores. O certo seria testar o Onix Plus na pista onde foi testado o Virtus. E testar o Virtus na pista do Acelerados.
      Ademais, essa diferença de centésimos de segundos é irrisória no dia a dia.
      Até lá temos que Onix Plus anda junto com Polo e certamente o Onix andará muito mais.
      O que importa é as retomadas e acelerações melhores no Onix Plus, aliado ao baixo consumo.

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    10. O Onix Plus não andou junto com o polo. Os números estão aí. Fato é que o Virtus por ter acerto dinâmico de carro superior provavelmente andaria mais que o Plus. Os números não mentem.

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    11. Bla bla bla...
      Ano que vem:
      Onix vendendo 5 vezes mais que polo.
      Onix plus vendendo 10 vezes mais que virtus.

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    12. "O Onix Plus não andou junto com o polo.
      Centésimos de segundo de diferença não é andar igual? Ainda mais quando se compara um hatch com um sedan? Carros com dinâmicas diferentes...
      Os fanboys simplesmente perdem a capacidade cognitiva quando se veem ameaçados.

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    13. Só se for na frente da oficina mecânica. Amarok é uma piada sem graça. Quase me quebra de tanto ir na oficina.

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  2. Deveria ter essa motorização nas versões mais simples, custando menos que as diesel em substituição ao 2.7 Flex, manco e beberrão. Esse é beberrão também, mas ao menos não é manco.
    Furada total pagar mais de 200 mil numa picape V6 a gasolina...
    A Toyota é uma boa marca, mas está com problemas de preço e motorização em alguns de seus carros, por exemplo o Yaris que deveria ter nascido no Brasil com 1.0T ou pelo menos herdado o 1.8 do Corolla. Hilux/SW4 são as mais caras e mais lentas da categoria, na versão flex chega a ser uma piada.

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    1. Existe um ditado norte-americano que diz:
      - "you get what you pay for"

      Isso significa, em linhas gerais, que produtos de alta qualidade são mais caros.

      E é exatamente por isso que os carros japoneses, notadamente Toyota e Honda, são mais caros no Brasil: porque são melhores.

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    2. Não, não sou melhores.
      O que vende os carros japoneses é o ideal de confiabilidade.
      Mas, pq pagar 30/40 mil a mais num Hilux se S10, Frontier e Triton oferecerão mais por muito menos e provavelmente não darão problemas, assim como Hilux?

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  3. A gasolina ? Ta loco!!!!! Mico de vendas com toda certeza! Pelos números de vendas de caminhonetes a gasolina no Brasil é fácil de prever que vai ser um mico.

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    1. Será que essa Hilux tem chassis suspensão e freios pra manter na estrada um V6? Penso que não. Os incautos vão continuar barbarizando encima duma carroça dessas.

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  5. Donos de postos de gasolina piram

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    1. Que posto de gasolina o que, piada de pobre, dos tempos do Opala 6 cilindros e Maverick V8.

      O pobre, invejoso, quando via um desses dizia:
      - "nossa, virou sócio de posto? Ha, ha, ha!"

      Tentando se consolar com a sua própria pobreza e seu Chevette ou Passat com motorzinho 1.6.

      Eis que essa Hilux 4.0 é para quem pode, não para quem quer.
      E quem pode não fica chorando pelo preço da gasolina.

      Reduza-se a um sub-compacto ultra-popular como Kwid e Up! e seja feliz economizando cada mL de gasolina.

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  6. Simplesmente sensacional.
    O ronco desse V6zão old school é fantástico.
    Motorzinho? Só no dentista.

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  7. Aí a Toyota foi longe demais.

    Todo mundo achando que viria algo para concorrer com o V6 da Amarok, aí a Toyota faz uma cagada dessa.

    Esse povo da Toyota está louco, quem vai comprar uma merda de uma caminhonete V6 a gasolina?

    Tenho Sw4 a Diesel, e jamais compraria uma tranqueira dessa.

    Será q a Toyota acha que isso aí concorre com Amarok V6???

    Sacanagens viu, todo mundo esperando um V6 Diesel e a Toyota vem com uma merda dessa.

    O pior é que aparentemente custará mais que a Diesel kkkkkkkkk

    Vai ser um FRACASSO!

    Kd o efeito novidade? Em 2016/2017 teve V6 a gasolina na Sw4 e foi um mico.

    Não vai vender nada.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Janjão:

      2.7 anda junto com a 3.0?????

      Vou fingir que não li isso, só constatarei que o desempenho da 3.0 é muito próximo da 2.8.

      Mas vamos lá:

      9 km/l cidade e 11 km/l na estrada está mais que bom em se tratando de um carro a Diesel.

      Agora um V6 a gasolina vai ser um grande mico.

      Em média viajo 3 mil km mês.

      É só fazer conta. Qq caminhonete diesel faz 10 na estrada (não vou considerar esse média de 11 que vc disse). No meu caso isso corresponde a 300 litros de diesel. Com o diesel s10 a R$ 3,80 tenho um gasto médio de R$ 1.140.

      Com esse V6 aí a média não passará de 7 km/ na estrada, isso corresponderia a quase 430 litros de gasolina. O gasto seria superior a R$ 2.000 por mês.

      Simplesmente o DOBRO.

      Agora se vc é muito rico e não se importa com essa conta, não deveria comentar nada de Hilux, compre uma X6 V8 ou uma Cayenne V8 e seja feliz.

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    3. Janjão Janjão.... falou tanta besteira que preferiu apagar o comentário.

      Mas não precisava apagar, vc falando besteira é algo normal por aqui, todo mundo já sabe.

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    4. Infelizmente, em se tratando de consumidor Brasileiro o qual não entende nada tecnicamente de carro acho bem provável que venda mais que a Amarok V6 diesel. É lamentável que num país como Brasil o consumidor só saiba dizer que um carro é bonito ou feio, caro ou barato. Somente.

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    5. Impossível...... ninguém vai comprar isso não... Vai ser mico igual a Sw4 4.0 V6 vendida em 2016/2017.

      Vai beber mais e andar menos que qq caminhonete da categoria.

      0 a 100 em no mínimo em 11 segundos.

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    6. Simplesmente a Toyota lançou uma versão piorada da Hilux, motor V6 gasolina, isso deve beber mais que Lula. Pode até vender mais, mas a referência ainda é amorok que ainda virá com potencia aumentada na função overboost, monstra 272cv.

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  8. Quem já viu o acelerados de hoje? O Onix Plus fez 1:13:6 na volta rápida e hb20s fez 1:14:8. Ou seja, mesmo o Onix andando mais que o Virtus no 0-100 é bem provável o GM perca para o VW na volta rápida. Explico: o polo TSI fez nessa mesma volta 1:13:2 e conforme os testes da fullpower o Virtus TSI anda mais em circuitos que o hatch. Portanto, vamos supor que Virtus faça 1:13:00. Podemos concluir o seguinte: quando se testa o comportamento dinâmico e o conjunto como um todo (e não somente a motorização) o Virtus anda mais que o Onix Plus. É nítido que o VW tem mais horas de engenharia que o GM. E aí GMMetes, o que vocês dizem agora?

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    1. Daniel MB concordo em parte, porem vc considerou os "se" a favor do polo... pensando em ambos na gasolina, a benga é maior mesmo considerando o comportamento melhor do polo(devido a suspensão mais firme)

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    2. Tem tantas horas de engenharia e não conseguem resolver uma mísera infiltração no porta-malas.

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    3. Torque em circuito travado faz toda diferenca

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  9. Viiiiixe, agora vai capotar mais aínda.
    Perigo no trânsito.

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  10. V6 a gasolina? Me poupe quando eu oenso que a toyota vai surpreender vem essa merda com torque inferior ao golf GTi kkkk patetico

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    1. Quando vc pensa que já leu de tudo, chega alguém pra comparar Hilux com Golf GTI.

      Inacreditável.

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    2. Tanto pode compara com o torque do golf e superior kkkk. Motores a gasolina, turbo mesmo sendo v6 ainda e inferior ao 2.0 TSI. Patetico

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  11. Sério que é gasolina??? E os enfeites servem pra quê mesmo??

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  12. Já nasceu morta, como um trem este a gasolina vai concorrer com um v6 diesel

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  13. ve a gasolina? Vai fazer 2 km/l na cidade.

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  14. Vai capotar muito mais rápido no teste do alce.

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  15. Será que faz curvas sem capotar
    a mais de 100 kms por hora?

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  16. MAIS COMBUSTÍVEL PRA LABIRINTITE...

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