Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Hilux GR ganhará motor V6 de 275 cv este ano

Categorias: , 37 Comentários

A Toyota lançará até o fim do ano a nova Hilux GR com motor V6 4.0, para suceder a Hilux GR Sport, corrigindo um dos principais problemas da Hilux atual: falta de potência.

Toyota Hilux GR ganhará motor V6 este ano

O anúncio foi feito pela Toyota Argentina durante uma apresentação informal para revendedores e fornecedores. O motor é o 1GR-FE, aplicado na Land Cruiser Prado . Possui quatro válvulas por cilindro e distribuição variável dupla. Não tem turbo, é atmosférico. No Prado, seus 3.956 centímetros cúbicos alcançam 275 cavalos de potência e 381 Nm de torque.

Toyota Hilux GR ganhará motor V6 este ano

Este motor não será novidade na fábrica da Zárate, na Argentina, onde a Hilux vendida no Brasil é fabricada. O 1GR-FE é importado do Japão e já foi instalado na versão SUV da Hilux, o SW4, fabricado na Argentina e destinado exclusivamente à exportação.

Toyota Hilux GR ganhará motor V6 este ano

O Hilux GR V6 se posicionará no mercado no segmento de picapes como a Amarok V6 (que chegará até o final do ano com potencia de 258 cv), e a Ranger Raptor.

Fonte: [Argentina Auto Blog]

37 comentários:

  1. SW4 ja nao tem esse 4.0 gasolina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve no lançamento, mas com apenas 235 cv.
      As versões usadas, quando em bom estado, são tão valorizadas quanto as diesel

      Excluir
    2. Não são não. As V6 15-16 custam cerca de 30 mil a menos que as a diesel.

      Excluir
  2. Excelente.
    Essas caminhonetes estão substituindo aos poucos os carros de passeio, por serem mais úteis, robustas, práticas, seguras, e sem perder o confoto nos modelos mais atuais.
    Falta mesmo uma versão mais forte da Hilux, e essa versão com o old school 4.0 vai suprir a demanda, inclusive trazendo à tona um motor com forte perfil autoentusiasta.
    Mustang 5.0 que se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Úteis? Para quem? para um agroboy ou para a tiazinha ir shopping?

      Excluir
    2. Prático e útil pra mim é um GOLF GTI e minha scooter.

      Excluir
    3. Golf GTI é um carro inservível.

      A única finalidade desse carro é para jovens ricos de 18/20 anos ganharem de presente e ostentarem no estacionamento da faculdade federal.

      O cara trintão balzaquiano que compra um GTI é porque não viveu essa experiência no tempo certo..

      Quarentão então... Fracasso total.

      Passando ao "agroboy"... Pelo jeito você é mais um que morre de inveja de uma Hilux SRX a diesel...

      Fica todo ofendido e se sente humilhado quanto uma pick-up te empurra pela traseira, no meio das rodovias.

      Freud explica

      Excluir
    4. É muita besteira para uma pessoa só falar!!! Quanta ignorância !!! Coitado.

      Excluir
    5. Pra uma Hilux empurrar algum carro tá difícil...

      Excluir
  3. Seria melhor um motor mais forte a diesel e não a gasolina...

    ResponderExcluir
  4. A s10 tem um motor de 50 kg de torque desde 2013.

    ResponderExcluir
  5. Tecnologia passa longe da toyota infelizmebte. Nao tem nem nexo comparar v6 fasolina com um turbo diesel da Amarok. Piada sem graça.

    ResponderExcluir
  6. Mais um carro superestimado, tecnologia não é com a Toyota, motor v6 gasolina, pra quem comprar a dica é sair de casa com o bolso cheio de dinheiro, pois esse carro deve beber desesperadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É mais ou menos a Toyota jogando na cara do brasileiro que botar esse trambolho 4.0 vai fazer da Hilux a melhor caminhonete. Não é. Não será. Vai fazer 6 por litro na estrada, andar menos que a Amarok V6 e custar 240 mil. Bizarro.

      Excluir
    2. 5 na cidade e 7,5 na estrada

      Mas é óbvio que vai andar mais que a Amarok

      3.0 diesel (amarrado, como todo diesel) com 225 cv

      X

      4.0 gasolina (girador) com 275 cv

      Excluir
    3. Mas tem praticamente a metade do torque, que é o que "faz andar". No máximo do máximo, vai ter velocidade final um pouco maior depois de uns 10km de reta. Ou seja, Amarok anda mais, sim, praticamente.

      Excluir
    4. E outra, 4.0 de 6 cilindros em V, girador? Nunca. Um motor quadrado assim não passa de 5 mil rpm útil. Esse trambolho vai se retorcer no cofre do motor como se fosse um cachorro levando um balde de água gelada.

      Excluir
  7. Vixe! Deve beber mais que mulher largada do marido! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. 3km/litro cidade.
    5km/litro estrada.

    Uma aberração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra um carro 1.0 então

      Excluir
    2. Quem tem dinheiro pra comprar uma dessas, não fica pesquisando posto para ver onde a gasolina está mais barata :)

      Excluir
  9. Respostas
    1. "agroboy"...

      adjetivo masculino.

      Expressão utilizada sujeitos que se sentem inferiorizados ao lado de uma pick-up a diesel.

      Denota ofensa, sentimento de humilhação, menoridade, pequenez, entre outros pensamentos de coitadismo quando o sujeito é empurrado por trás na estrada por uma pick-up a diesel.

      Sinônimo de "agroboy": "Estou me borrando de inveja"; "morro de inveja"; "não suporto mais a inveja"; etc



      Freud explica

      Excluir
    2. Agroboy é um modo de dizer,no youtube muita gente fala agroboy e não tem mimimi

      Excluir
  10. Em nenhum momento a reportagem mencionou que o motor era a gasolina. Porquê será? Além disso, querem comparar essa COISA com a Amarok 4 Motion sendo que terá logo mais seu motor atualizado com potencia igual, motor é o mesmo, da Audi Q7 diesel. Não entendo tais atrocidades da indústria automotiva. É o famoso "pega trouxa" e que infelizmente ainda funciona no nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que é a gasolina. A toyota só tem um motor a diesel mais forte que o 2.8 que é um v8 diesel 4.3 eu acho usado nos LC Prado no exterior. Quando foi lançado a sw4 com o motor 4.0 a gasolina ficava com o mesmo preço da versão a diesel. Imagina o quanto iria aumentar o preço da hilux com um v8 a diesel. Aqui o que impera nas picapes são motores a diesel e não a gasolina, eu acho que será uma mancada da toyota em lançar essa versão a gasolina.

      Excluir
  11. o que a TOyota quer da vida com um V6 a gasolina sem turno a esta altura do campeonato? Passar vergonha...só pode.
    Desiste disso que ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. V6 a diesel da Amarok com essa piada da Tombalux? Cara vá carpir um lote.

      Excluir
  13. Na Webmotors existem, entre os anos de 2016 a 2018, 1060 Hilux a venda movidas a Diesel e 188 a gasolina. Quase uma média de 6 para 1. Reflete o entusiasmo de se comprar uma Toyota a gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Vamos ver o que vai acontecer quando for lançada a atualização na Amarok.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.