A Honda e a MWM - fabricante norte-americana de motores - anunciaram que estão fechando fábricas na Argentina e transferindo as operações para o Brasil - algo que foi comemorado pelo presidente Bolsonaro em seu Twitter.

Bolsonaro comemora fechamento de fábrica da Honda na Argentina e transferência para o Brasil

Bolsonaro disse nesta na manhã desta 4ª feira que o processo decorre de “nova confiabilidade dos investidores”, que, segundo ele, “vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”.

Bolsonaro comemora fechamento de fábrica da Honda na Argentina e transferência para o Brasil

A Honda anunciou o fim da produção de automóveis na Argentina em 13 de agosto deste ano, já quando estava claro que o esquerdista Alberto Fernández seria eleito.  A MWM, fábrica de motores, anunciou a transferência da produção para o Brasil no início de outubro.

98 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Então a Honda também vai fechar as fábricas lá na China e na França pois são governos esquerdistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada haver com esquerda oi direita e sim com problemas econômicos principalmente inflação desordenada e falta de controle de contas do governo. Crises financeiras acontecem em governos de esquerda e de direita.

      Excluir
    2. Não são investimentos ideológicos, são investimentos em países com segurança jurídica e confiança no governo em respeitar os investidores.A proposta de congelamento do dólar na Argentina pelo Gov que assumirá é um exemplo de insegurança.

      Excluir
    3. Não toupeira, na China é esquerdista mas não é populista e na França Macron não é de esquerda. Os investidores não esquecem o calote dessa turma de amigos do Lula e Chavez que voltaram agora ao poder.

      Excluir
    4. Investidores buscam países com segurança jurídica e econômica, além da confiança no governo. Com as reformas aprovadas e várias outras que já ocorreram, resultou num aumento nas bolsas, queda do risco internacional, o que torna o Brasil mais favorável para maiores investidores. Outro ponto que com certeza influenciou, foram as pesquisas presidenciais na Argentina, bem como, as propostas equivocadas de retomada econômica daquele país, pelo novo governo. Vida que segue...

      Excluir
    5. Honda É MWM já desmentida o Bozo e ele já apagou a postagem! É gado esse povo mesmo! Kkkk

      Excluir
    6. Eeeeoooo vida de gado... povo marcado eeee.... povo feliz!!!
      Kkkkk

      Excluir
    7. Tudo é questão de segurança do negócio, já foram vários calotes da Argentina e justamente no governo da bruxa, é ruim de eu deixar meus investimentos em um local que vão me dar calote. Nos prove ao contrário, faça investimentos lá e volte aqui para nos contar os frutos que colheu..., que será impossível.

      Excluir
    8. O mané já foi desmentido por loreal tbm e bozo apagou o Twitter kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Enquanto isso os gastos milionarios de Cartao Corporativo do Bolsonaro segue em sigilo. Cade a Transparencia com Dinheiro do Povo. E ainda teve Auxilio Moradia desde ano 1995. Ele fala da Argentina, mas o que Falou do Trump e Estados Unidos que nao vao Comprar Carne do Brasil? I Love You.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, olha aí a petralhada se revelando.

      Excluir
    2. Carro é caro no Brasil pq? Povo paga Impostos pra manter salarios e beneficios. Vc vai e me critica ainda falando de PT. Só veja quanto Bolsonaro ja gastou de Cota Parlamentar de 2015 ate 2018, foi mais de 1 Milhao de Reais. É Estado Minimo peo Povo e Estado Maximo pra ele.

      Excluir
    3. 1 milhão de reais é dinheiro de pinga para o presidiario lula

      Excluir
    4. Meu filho, brasileiro nasceu pra ser trouxa (RJ principalmente), não importa o governo, nenhum vem pra te beneficiar, este é o ponto

      Excluir
    5. Joel, pra tu ver como é tonto: conheço Cuba e Venezuela, conheço EUA e Alemanha, Inglaterra entre tantos outros países e categoricamente afirmo que o comunismo é um câncer maldito, pois os PIORES países que visitei foram os comunistas (graças a Deus foi a trabalho, porque se fosse a turismo, odiaria ter feito essa cagada).

      Do jeito que você persegue Bolsonaro, parece petista e, se efetivamente for, te convido a viajar, vivenciar tais países e assim poderá parar de falar merda...

      Excluir
    6. O jumento do PT gastou bilhões de dólares com uma porcariada de gente que não vale nada e você aí falando do atual governo.... cala a boca e vai trabalhar, se é que petista trabalha.....

      Excluir
    7. Kkkkk cade o Comentario do Bolsonaro? Era Fake News? Kkkkkk

      Excluir
    8. Comunista de Iphone detectado!!!

      Excluir
    9. Isso é ridículo. Duvido ter algum comunista aqui. Quem pode apoiar um regime que jamais deu certo em lugar algum do planeta? Obviamente não significa que tem que apoiar este governo de extrema-direita.

      Excluir
    10. Aguentou 16 anos de extrema-esquerda, e agora cm 11 meses de direita vc quer criticar... Vai procurar um lote pra carpir...

      Excluir
  3. Cade Queiroz? Bom vendedor de Carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa cade o Auxiliar Queiroz do Lindeberg, um dos assassinos da Marille ?!? outro cadaver que o PT passou o ferro ... que feio.. PT e assim, discordou Chumbo.. tipo celso daniel

      Excluir
    2. Comunista de Iphone detectado!!!

      Excluir
  4. Nada a ver, esse sem noão se atenta que ate para ser sindico temos de ter diplomacia, isso por respeito a entidade que coordenamos, quanto a Honda sair da Argentina e assunto administrativo de uma empresa privada que tem liberdade e transito nos dois paises, a Argentina continuará comprando, e Honda continuara a oferta-la seus produtos naquele pais, Esse governo brasileiro como sempre fora do ponto, só nos faz passar vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem passa vergonha é você petralha burro, pois o empregos e o dinheiro dos impostos vão ficar aqui.

      Excluir
    2. Esse aí só não é mais burro pq é só um, é como eu digo, esses comunistas tem a patologia invertida, o intestino é no cérebro!!

      Excluir
    3. AMLADJ onde estão "o empregos" sic que o bolsa prometeu criar? Só vejo aumentar a taxa de desemprego e informalidade

      Excluir
    4. 716 mil empregos criados (formais) em 2019...
      Vai ler e se informar!!!

      Excluir
  5. Os esquerdinhas resolveram das as caras no blog.
    Governo argentino de macri foi ruim, agora com a velha dobradinha Fernandez e kirchner, os problemas vão dobrar, assim como a DilmAnta fez no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trump mandou os Parabens pro Presidente Eleito na Argentina. E agora?

      Excluir
    2. É ladrão também.?
      Gosta do Lulinha, ele está precisando de visita íntima, vai lá visitar o ladrão.!

      Excluir
  6. Bolsonaro com sua sutileza de elefante em loja de cristais. Ele calado é um poeta. Ah, antes que os Bolsominions me encham o saco, detesto o PT, Lula, Dilma, esquerda distorcida brasileira, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, penso o mesmo.
      As duas bandas podres dos Burrominions e PeTralhas pensam que somos idiotas e que só existem eles. O país é muito maior do quê essa dicotomia impetrada para segurar a oportunidade por um despreparado que abraçou órfãos em navio naufragado. Agora os naufragados têm medo de assumir que caiu no canto da sereia para não serem rotulados de esquerdopatas. Isso que está aí nunca foi direita de verdade... acordem bobos da corte, existe vida depois do Lulismo e Bobominions. Esses 2 não me representa.

      Excluir
    2. Concordo. O Gado nada mais é q petista pintado de verde e amarelo.

      Excluir
  7. Hoje em dia a China não é mais tão interessante para investir como era antigamente pela mão de obra barata. O mercado chinês de automóveis encolheu ano passado.

    ResponderExcluir
  8. Queriam que bolsonaro chorasse pq a fabrica veio para o Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Empresas já desmentiram o Capitão Fake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desmentiram não; a MWM realmente fechou e vai investir em ampliação aqui, já que já tem uma fábrica gigante no Brasil. A Honda parou a produção de carros, manteve de motos por enquanto; fatalmente vai lançar novos modelos aqui.Só a L'Oreal que disse que não vai fechar. Agora,a única certeza é que um monte de gente vai se mandar da Argentina.

      Excluir
    2. Ué, se não desmentiram, ele apagou o tweet pq então?! Hahaha

      Excluir
  10. E o Brog caiu na pegadinha do governo fake....

    ResponderExcluir
  11. Emplacamentos 05/11/2019
    1° Onix 2.204
    2° Argo 1.820
    3° HB20 1.789
    4° Gol 1.267
    5° Onix Plus 1.171
    6° Toro 1.121
    7° Ka 1.094
    8° Strada 951
    9° Renegade 801
    10° Creta 743
    11° T-Cross 721
    12° Corolla 693
    13° Compass 674
    14° Kicks 669
    15° Kwid 617
    16° Polo 601
    17° HR-V 567
    18° Sandero 545
    19° Mobi 539
    20° Saveiro 532

    Os 20 primeiros colocados de Novembro só pra matar a curiosidade, já que o blog ainda não divulgou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo em 16º!?

      Não vou nem perguntar a colocação do Tsunami Edition então...

      Excluir
    2. 16° e vendendo menos de 1/3 do Argo e menos da metade do Gol.

      Excluir
    3. Esse início de mês, as locadoras estiveram ativas, principalmente com Argo, Gol, T-Cross e Onix Joy.

      Excluir
  12. Bolsonaro acertou na área econômica, nas outras escorregou feio.

    ResponderExcluir
  13. É fake News. O presidente já apagou essa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi desmentido e teve que apagar a postagem! Kkk não sei quem é mais idiota, o Bozo ou o gado

      Excluir
    2. Comunista de Iphone detectado!!! Perdeu sua teta de mamar foi?

      Excluir
  14. Hahahahhaha

    O cara é campeão em passar vergonha.

    Está sofrendo, ávido pela aprovação popular que achava que teria, mas só leva paulada.

    Qualquer mínimo sinal de melhora na economia, ele tenta vangloriar, mas na verdade o País continua no mesmo buraco

    ResponderExcluir
  15. ERA FAKE NEWS HUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto pode ser Fake News, vamos ver daqui uns 2 anos como estarão os hermanos e o Brasil.
      Quero ver os loucos que irão investir em países com líderes comunistas, tenho certeza que a Pug já está revendo seus investimentos na Argentina.

      Excluir
  16. Isso é o que iria acontecer no Brasil se o PT tivesse ganhado, fábricas indo embora, empregos perdidos, falta de confiança dos investidores. Ainda bem que isso não aconteceu, estamos vendo exatamente o contrário, investimentos nas fábricas existentes, novas fábricas vindo pra cá. Esse é o Brasil que eu espero!

    ResponderExcluir
  17. Isso é piti porque a Argentina vai felizmente voltar a ser governada pela esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente governada pela esquerda???????? O fedo de MORTADELA está insuportável.

      Excluir
    2. Exatamente. O Brasil é o próximo.

      Excluir
    3. Já vi que tú é tão burro que nem conhece o que é o Peronismo. Na verdade, não passa de uma balaio de gatos,onde co-habitam desde extrema esquerda até extrema direita. A única coincidência é que todos seguem a linha Populista, que é a desgraça de qualquer governo e país.

      Excluir
    4. Boqueteira do Bozo pra mim nem é gente, bando de vermes!

      Excluir
    5. Comunista de Iphone detectado!!! Perdeu sua teta de mamar foi?

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. AONDE ELE ESTÁ COMEMORANDO???JÁ VI QUE ESSE SITE É OUTRO SITE ESQUERDISTA!!!

    ResponderExcluir
  20. Um monte de idiota comemorando fake news... Eleitor do Bozo e burro mesmo

    ResponderExcluir
  21. E o leilão da Petrobras, heim? Esse governo é uma máquina de fabricar fracassos. Essas empresas da Argentina nunca virão para o Brasil. Como a carne que os americanos voltaram a comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hé mesmo Unknown, o tal leilão, quem rematou foram eles mesmos, tem que ver se não foi pro nome do quiroz, o tromp montou no burro pai e burro pimpolho, enganou o babaca que ia ser diplomata, agora rí da cara dos panakas, mandou o segretário de agricultura americana dizer pro dois otarios que a carrne deles e so pelanka, e os evanjegues tão fazendo suas macumbas para tirar a quisassa do capetão fake kkkkkkkkkkkkkkkkkk ate a proxima

      Excluir
    2. o engraçado é que quando as multinacionais arrematam tudo os mortadelas dizem que entregamos o petróleo para os estrangeiros...e quando a Petrobrás fica com quase tudo, esquecem o lema "o Petróleo é nosso" e dizem que foi um fracasso..sinceramente não sei o que vocês defendem!

      Excluir
  22. https://blogdojorgemoraes.blogosfera.uol.com.br/2019/11/06/gm-suspende-entregas-do-novo-onix-e-prepara-recall-apos-incendios/

    ResponderExcluir
  23. Bolsonaro diz que três empresas deixarão Argentina e, uma hora depois, apaga publicação ?

    ResponderExcluir
  24. Fake. As empresas desmentiram. Ele apagou o post.

    A L’Oréal não tem fabrica na Argentina desde 2001 kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Como fala besteira esse presidente, esse blog parece ser de bolsominions,esquerda ganhou eu saio, que conversa de gente ignorante.

    ResponderExcluir
  26. E a fórmula 1, que ele falou que vai pro Rio em 2021.Afff.Mentira.

    ResponderExcluir
  27. https://oglobo.globo.com/mundo/bolsonaro-diz-que-tres-empresas-sairiam-da-argentina-para-brasil-mas-elas-negam-ele-apaga-post-em-rede-social-24065305

    Já apagou o Twitter.

    ResponderExcluir
  28. Os mortadelas de Direita divulgando mentiras... KKKKK.... As empresas negaram tudo o que foi postado pelo Bolsonaro, eis aqui as respostas oficiais:
    MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L’Oréal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, disse Bolsonaro no Twitter. A publicação já foi apagada.

    A L’Oréal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o fechamento da fábrica na Argentina ocorreu em 2001, há 18 anos, e que não há nenhuma mudança recente envolvendo as operações da fabricante no país.

    A Honda anunciou em agosto, antes da eleição de Alberto Fernández para a presidência do país, que vai parar de produzir automóveis em sua fábrica na Argentina a partir de 2020. Ela não fechará a fábrica no país, mas sim irá focar a unidade local apenas em montagem de motocicletas.

    ResponderExcluir
  29. O problema deste país, que a maioria pensa que é esquerdistas, e ficam idolatrando ladrão, vamos pensar em Brasil melhor para todos e fora, quadrilha vermelha, pior de que a máfia da Cecília.!

    ResponderExcluir
  30. Uma fake news desse tamanho e ainda tá rolando aqui nessa página?

    ResponderExcluir
  31. Fake kkkkkkkk.
    Mais uma do presidente fake, vergonha do Brasil.

    ResponderExcluir
  32. A extrema direita acabou com a economia da Argentina

    ResponderExcluir
  33. O 'bozo' com essa e outras manifestações de propositos bisonhos e escalafobéticos, 'as multis fecham na Argentina e vem pro brazil'(sic??..), esclarecem sua degradação 'psico-mental' mas SEMPRE com intuito de ENGANAR!
    Infelizmente o 'braZil', em fase de DEStruição graças as ações criminosas e nefandas do o1, sendo 'luis xiv, l'etat c'est moi'(sic-como 'embaixador', washington?) e o 'bozo':'Aprés nous, le déluge'(sic-devastando o Pais, entregando as riquezas e gastando 4,6 mi$, no 'cartão funcional de credito da presidência da republica),

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunista de Iphone detectado!!! Perdeu sua teta de mamar foi?

      Excluir
  34. Antes de acreditar nas mentiras do bozo é bom da uma pesquisada!
    https://www.terra.com.br/amp/economia/bolsonaro-apaga-tuite-apos-empresas-negarem-vinda-ao-brasil,a8d84324ab265bd0961272938de62951td9f5bbk.html

    ResponderExcluir
  35. Feio...seguindo a anta na proliferação de mentira. Coisa de menino mau caráter. Deveria pedir desculpas e se retratar: assim agem os homens.

    ResponderExcluir
  36. Bolsonaro estava tão equivocado ( mais uma vez ) que apagou o post depois de ser desmentido pelas fábricas. Esse site de bajulaçao da VW tb é Bolsolavista. Tédio!

    ResponderExcluir
  37. Na verdade fake news é a do Globo dizendo que o que o Presidente falou é fake news. O Globo apenas conseguiu por em dúvida a notícia, de modo que Bolsonaro preferiu apagar para evitar polêmica.

    Se pesquisarmos melhor (p.ex., Estadão, Exame) veremos que de fato a MWM fechou sua fábrica na Argentina no mês de Outubro e manterá o suprimento do Mercosul com a fábrica brasileira. Apenas não quis se comprometer politicamente com uma afirmação de que "estava fechando por causa das eleições argentinas e confiando mais no Brasil com o governo Bolsonaro".

    O caso da Honda não é muito diferente. Ela não vai "fechar" a fábrica na Argentina, mas admitiu que desde agosto (mais um sinal de que tinha receio da vitória do Fernandez e se animava com a iminente aprovação da reforma da Previdência aqui e melhora da economia) não produzirá mais automóveis na Argentina (só motos) e, logicamente, abastecerá aquele mercado com a produção do Brasil (ainda mais que tem uma fábrica ociosa aqui).

    Fake news mesmo só parece ter sido o caso da Loreal.

    Ou seja, se fizermos uma análise frisa veremos que no fundo o Bolsonaro tem razão em identificar nestes fatos uma tendência de crescimento econômico do Brasil, o que é impossível negar.

    ResponderExcluir
  38. A Honda não vende quase nada na Argentina

    ResponderExcluir
  39. Após outubro, Anfavea prevê 2020 melhor do que 2019

    Após outubro, Anfavea prevê 2020 melhor do que 2019
    Associação dos fabricantes aguarda novas altas para automóveis e sobretudo caminhões

    Após os resultados no acumulado até outubro, com 2,28 milhões de veículos emplacados (melhor número para o período desde 2014), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) confia em um horizonte favorável para 2020. Além dos bons números de vendas em 2019, a entidade se apoia em indicadores econômicos como a queda da taxa de risco-país para investidores, o crescimento da confiança do consumidor, inflação contida, juros nos níveis mais baixos da história nacional e bancos com apetite de financiar as vendas do setor. Na visão da entidade, esses fatores devem fazer o PIB voltar a crescer mais do que o resultado pífio deste ano, com avanço da economia brasileira abaixo de 1%.

    “Teremos crescimento em caminhões, embora com porcentual menor que o de 2019, e há otimismo também para automóveis pelas taxas de juros praticadas atualmente para o CDC e inadimplência caindo”, afirma o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

    A perspectiva para o mercado de caminhões em 2020 decorre de números expressivos da Fenatran, que ocorreu em outubro, gerando R$ 8,4 bilhões em expectativa de negócios. O público foi recorde, 62 mil visitantes vindos de 1,8 mil municípios brasileiros e 55 países.

    “A Fenatran sinaliza a temperatura da economia. Os visitantes não discutiam crise, mas sim projetos para transporte de mercadorias, distribuição urbana e de grãos. Isso quer dizer que todos esperam crescimento e trabalham para isso”, diz Moraes. De acordo com o executivo, essa foi a leitura das montadoras e também dos bancos e prestadores de serviços.

    NÚMEROS POR SEGMENTO

    Outubro foi o melhor mês de 2019 para o mercado brasileiro, com 253,4 mil veículos licenciados e alta de 7,9% sobre setembro. Este também foi o melhor outubro em emplacamentos desde 2014. Os automóveis e comerciais leves totalizaram 241,8 mil unidades no mês. O acumulado do ano teve 2,18 milhões de veículos leves e alta de 7,6% sobre iguais meses do ano passado.

    Também no acumulado do ano, os caminhões somaram 83,7 mil unidades e alta de 37,9% sobre iguais meses do ano passado. Para os ônibus, a alta foi próxima a 43%, mas neste caso por causa de uma base de comparação baixa. De janeiro a outubro de 2019 foram licenciados 17,3 mil ônibus urbanos e rodoviários.

    A Anfavea confirma as projeções mais recentes para o mercado interno, com 2,68 milhões de veículos leves e 123 mil pesados emplacados em 2019. Destes, cerca de 100 mil serão caminhões.

    ResponderExcluir
  40. Fake News! O bozolino até apagou o tuite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem