A Volkswagen, juntamente com Audi e a Porsche, empresas que fazem parte do Grupo Volkswagen, firmaram ontem (22/10) uma parceria estratégica com a EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, destinada à instalação de 30 novas estações de recarga de veículos elétricos no estado de São Paulo. O projeto vai conectar um total de 64 pontos de carregamento que interligam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo e Santa Catarina, formando um corredor de abastecimento de automóveis híbridos e elétricos com mais de 2.500 quilômetros de extensão. O projeto marca ainda o lançamento do Golf GTE no Brasil - com lançamento marcado para novemnro.

VW, Audi e Porsche lançam rede de recarga u.ltrarápida de carros elétricos em SP


“A marca Volkswagen é líder em eletrificação em âmbito mundial. Na Região América Latina vamos lançar seis carros elétricos e híbridos até 2023. O primeiro deles é o Golf GTE, híbrido plug-in que chega ao mercado brasileiro em novembro. Sabemos que o principal desafio hoje é o ecossistema completo para a eletrificação. O sucesso desta estratégia depende de uma ampla infraestrutura de carregamento para oferecer um serviço de qualidade para o consumidor. É necessária uma visão 360º, com o envolvimento de todas as partes interessadas, como Governo, iniciativa privada, sociedade e entidades para que tenhamos políticas estratégicas e regulamentadas para fomentar investimentos na eletrificação no Brasil”, explica Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. “A parceria que estamos anunciando hoje é pioneira e destaca-se como um marco na eletrificação do nosso País, sendo um passo importante na construção de uma estrutura abrangente de estações de carregamento de veículos híbridos e elétricos no Brasil. Tenho a convicção de que este projeto contribuirá bastante para elevar a confiança do consumidor na compra de um automóvel híbrido ou elétrico nos próximos anos.”


VW, Audi e Porsche lançam rede de recarga u.ltrarápida de carros elétricos em SP

A marca Volkswagen está investindo 9 bilhões de euros, entre 2018 e 2023, em mobilidade elétrica. O investimento inclui o desenvolvimento da família ID., produzida a partir da plataforma MEB (Arquitetura Modular de Propulsão Elétrica), criada especialmente para fabricar veículos 100% elétricos. O primeiro integrante da família, o novo ID.3, foi apresentado em setembro no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha, e chega ao mercado europeu em 2020, com expectativa inicial de vendas de 150 mil unidades. Em 2025, a meta da marca Volkswagen é atingir comercializar 1 milhão de carros elétricos por ano em 2025.


Rede de eletropostos de recarga ultrarrápida

Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente, o empreendimento, que terá investimento de R$ 32,9 milhões, é o primeiro e maior projeto de instalação de carregadores ultrarrápidos (150kw e 350kw) da América do Sul. A implementação da rede será iniciada ainda em 2019 e as primeiras inaugurações estão programadas para 2020, com a conclusão da implementação da rede em três anos.


Volkswagen, Audi e Porsche realizam os testes com os seus veículos para homologação da infraestrutura de recarga. As empresas Electric Mobility, ABB e Siemens serão as fornecedoras de soluções de recarga.

VW, Audi e Porsche lançam rede de recarga u.ltrarápida de carros elétricos em SP

Os novos eletropostos colocarão a EDP na liderança em postos de carregamento ultrarrápido no Brasil – capazes de reabastecer 80% da bateria de um carro entre 25 e 30 minutos. Serão 29 postos de 150kW e um posto de 350 kW, e mais 30 equipamentos de 22kW (AC). Assim, cada ponto de recarga terá uma estação ultrarrápida e uma semirrápida.

As novas estações de recarga estarão posicionadas a uma distância máxima de 150 quilômetros, garantindo total autonomia aos motoristas de veículos elétricos. Elas serão instaladas nas rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt.

“A EDP acredita que a oferta de infraestrutura adequada e de soluções inovadoras é fundamental para a expansão sustentável da mobilidade elétrica no Brasil. Com a criação desta nova rede de eletropostos cobrindo todo o estado de São Paulo e conectando os principais corredores elétricos do País, a EDP se posiciona mais uma vez de forma pioneira para liderar a transição para uma economia de baixo carbono”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legal vou amanhã comprar meu VW elétrico, mas pera..... esqueci... nãoooooooo temmmmmmmmm kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa..

      Excluir
    2. No BR tem Golf GTE, mas não é para qualquer um como vc

      Excluir
    3. Mano brow, me diz onde tem Golf GTE a pronta entrega q compro um para mim e outro para você.

      Excluir
    4. Tem vendas abertas, chega próxima semana nas lojas cara, nao fala merda

      Excluir
  2. Normalmente criticam aqueles que nunca fizeram nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fala aí a relevância dessa instalação atualmente no Br?

      Excluir
    2. Para um acéfalo e pobre como vc assim como muitos outros que comentam aqui e em outros sites? Nenhuma relevância mesmo.

      Excluir
    3. Mustang, isso mesmo, dale na lata desse zé povinho que andam de busão cheirando suvaco e tomando chuva na cabeça mas vivem desdenhando dos carros da VW, esses caras nunca vão poder ter um carro desses, ai vivem passando vergonha aqui

      Excluir
    4. Tenho um Vw moçoila, nem por isso eu como a b***a q ele solta e chamo suplemento alimentar. Cm esse tipo de comentário, rico é q vcs não são...

      Sem mais delongas, Onix Plus e HB20 bengam "the very best", SEM MAIS...

      Excluir
    5. Deve ser o que? Gol ou Fox? Essa é a visão que tu tem da VW? Já andou um Golf GTI? Num Jetta GLI? Num passat, ou uma tiguan? Aposto que não pois tu só pode andar de palio e onix na vida, por isso é assim frustrado e comentando merda aqui!! Coitado que não tem onde cair morto!!

      Excluir
  3. ótima iniciativa , para um ar melhor, em breve nossa brilhante prefeitura poderia proibir a circulação de motores a diesel no centro expandido.
    como acontece em grandes centros europeus, a vw já possui caminhões elétricos para entregas ....... AMBEV já está utilizando.....
    Sem falar do Etanol temos condições de ser mais sustentáveis.

    ResponderExcluir
  4. Recarregar carro de rico todo mundo quer.
    Agora pra repor o nível de água da piscina do virtus ninguém se mexe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de mentir, e feio! Eu tenho um Virtus e nunca entrou uma gota sequer.

      Excluir
    2. Tenho um polo e virtus, nunca entrou nada tb, foi uma meia dúzia de casos.

      Pior é onix marea turbdo versão fire, tão pegando fogo kkkk

      Excluir
  5. garagem dos sonhos

    dia a dia :o golf
    viagens e um fora de estrada : o audi
    e sair com a mulher para um evento a noite :o Porsche

    se divertir : OS TRES

    VAG s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá-lha-me Deus.... Deve ser doença só pode...

      Excluir
    2. De fato, vc viajou com o Audi. Tá certo.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      rapaz é tão bom falar esses besteira e ver como vcs haters ficam doidas
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Dessa vez concordo contigo thieng...
      O problema é que, mesmo você tendo dinheiro pra tal, dá um ódio danado ter de pagar um monte de taxas pro governo...

      Excluir
  6. PARA ATENDER UM TOTAL DE 0 PESSOAS. O CAPITALISMO É MESMO INCRÍVEL, ELES INVENTAM DE TRAZER CARROS "ELÉTRICOS" PARA UM PAIS POBRE, PARA UM PUBLICO EXTREMAMENTE SELETO, E ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA PELA HUMANIDADE VSFRR

    ResponderExcluir
  7. Imagino no futuro o Brasileiro fazendo gato no poste pra carregar o carro em casa!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grupo VW. Não basta produzir os veículos com essa tecnologia , precisa investir em infraestrutura.

    ResponderExcluir

  9. No RJ, o arco metropolitano, muitos postes com iluminação solar foram derrubados pra roubarem as baterias... na queda detona os painéis fotovoltaicos (4 mil postes - R$22 mil reais cada, não iluminam a noite e lá é perigoso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seria interessante saber se os carros elétricos são mais seguros. No RJ e SP são roubados alguns milhares de carros por ano.

      Se roubam estepe que dirá aqueles cabos de recarga (de cobre?) na mala.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem