A Volkswagen of America apresentou o novo Atlas Cross Sport 2020 na fábrica da empresa em Chattanooga, TN, hoje. O SUV de médio porte de cinco lugares apresenta um design semelhante a um cupê, além de avançados sistemas de conectividade e assistência ao motorista.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O Cross Sport é o primeiro fruto da estratégia da Volkswagen de dobrar nos maiores segmentos de SUV, um plano que será repetido no segmento de SUV compacto com um veículo que se encaixará na linha de baixo do Tiguan.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

No geral, o Cross Sport é 7,1 cm mais curto que o atual Atlas e é 5,8 cm mais baixo. Tem 1,98 metros de largura e roda na mesma distância entre eixos de 2,97 metros, que é a razão do generoso espaço interior do veículo. O Cross Sport tem um espaço impressionante de 3.165 litros,de passageiros, com 1.141 litros de espaço para bagagem atrás dos assentos da segunda fila e 2.203 litros com a segunda fila dobrada.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

Externamente, o Atlas Cross Sport possui um estilo distinto que se baseia nos conceitos básicos do Atlas, mas o leva para um novo nível. Na frente, o Cross Sport recebe uma grade cromada de três barras e uma nova e distinta assinatura de luz que amplia a largura da barra do meio. Um novo para-choque dianteiro agressivo e um capô sutilmente esculpido completam o tratamento frontal que parece notavelmente próximo ao conceito impressionante que foi mostrado no New York Auto Show de 2018.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O perfil do Cross Sport é mais robusto que o Atlas, com um pilar traseiro e uma escotilha íngremes. Novas luzes e um pára-choques traseiro esculpido dão à traseira uma presença real, enquanto detalhes cromados nos lados inferiores do corpo, pára-choques traseiro e janelas contribuem para a aparência personalizada do design.



As guarnições R-Line® têm pára-choques ainda mais esculpidos com tratamentos em preto cromado e piano nas aberturas de ar dianteiras inferiores, bem como rodas de liga de alumínio de 21 polegadas disponíveis.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

No interior, o Cross Sport recebe atualizações sobre o Atlas existente. Há um novo volante, com controles mais intuitivos, detalhes de costura disponíveis nas inserções e assentos das portas e novos recursos de alta tecnologia, incluindo o carregamento móvel sem fio disponível. Os recursos de luxo disponíveis incluem bancos traseiros e volante aquecidos, assim como bancos dianteiros ventilados, guarda-sóis traseiros e o Fender® Premium Audio System com 12 alto-falantes. O visor do instrumento configurável do Volkswagen Digital Cockpit está disponível no acabamento SEL e no SEL Premium. Além de oferecer grandes quantidades de espaço de carga, o Atlas possui impressionantes 40,4 polegadas de espaço para as pernas no banco traseiro.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O conjunto de recursos conectados do Volkswagen Car-Net® foi atualizado para o MY20, com um aplicativo móvel atualizado, uma longa lista de serviços gratuitos por cinco anos e novas opções de assinatura. Por exemplo, o Car-Net Remote Access oferece aos proprietários a capacidade de interagir com o veículo a quilômetros de distância, por meio do aplicativo móvel. É oferecido sem custo adicional por cinco anos a partir da data da compra do veículo. Os recursos incluem partida e parada remota (se equipado), trava e destrancagem remota da porta, buzina remota e flash de luzes, último local estacionado e exibição remota do status do veículo, que fornece informações sobre o nível de combustível, quilometragem e status das portas e janelas.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

Os proprietários da Volkswagen com navegação instalada na fábrica podem enviar destinos ou pontos de interesse diretamente para o carro a partir do aplicativo, ajudando a economizar tempo. No final deste ano, os proprietários também poderão conectar sua conta VW Car-Net a dispositivos domésticos inteligentes compatíveis para enviar comandos de voz ao veículo para verificar o nível de combustível ou dar partida remota no motor.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O Car-Net Hotspot permite que os passageiros acessem a Internet com até quatro dispositivos conectados simultaneamente, incluindo tablets, smartphones, laptops, dispositivos de jogos e muito mais - tudo na velocidade de 4G LTE.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O Atlas Cross Sport está disponível com um conjunto de recursos avançados de assistência ao motorista. O modelo base S possui um aviso de colisão direta padrão com frenagem autônoma (assistência frontal), monitoramento de pontos cegos e alerta de trânsito traseiro. Além disso, recursos como o Adaptive Cruise Control com um recurso Stop and Go e o Park Distance Control se tornam padrão.

Para este modelo, existem dois novos recursos de assistência ao motorista disponíveis:

  • Assistente de engarrafamento (TJA): Este sistema usa a câmera frontal e o sensor de radar dianteiro para ajudar a manter a distância a seguir do carro na frente e ajudar a centralizar o Atlas Cross Sport em sua faixa. Ele pode operar de 0 a 37 mph e pode parar o veículo quando as condições do tráfego exigirem. Se o tráfego começar a se mover novamente dentro de três segundos, o sistema reiniciará o veículo no fluxo. Se a parada for superior a três segundos, o motorista poderá recomeçar pressionando o acelerador ou o botão “Continuar” no volante. O sistema de controle de velocidade de cruzeiro adaptável e de manutenção de faixa (Lane Assist) deve estar ativo para o sistema operar.
  • Exibição dinâmica de sinalização rodoviária: Para os modelos Atlas Cross Sport com sistemas de navegação instalados de fábrica, este sistema exibirá limites de velocidade, zonas sem passagem, zonas escolares e zonas de trabalho na tela de navegação e no painel de instrumentos quando detectados pela câmera frontal e pelo sistema de navegação dados. O sistema pode exibir vários sinais simultaneamente, quando apropriado.

O Cross Sport estará disponível com dois grupos motopropulsores: um V6 de 276 cavalos de potência e um motor TSI® de quatro cilindros e 235 cilindros e 235 hp de injeção direta. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e estão disponíveis com o sistema de tração nas quatro rodas 4Motion® da Volkswagen. O V6 é avaliado em 2.200 Kg de capacidade de reboque.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

Haverá oito níveis de acabamento: S, SE, SE com Tech, SE com Tech R-Line, SEL, SEL R-Line, SEL Premium e SEL Premium R-Line. Mais detalhes e preços serão anunciados antes do lançamento na primavera de 2020.

VW Atlas Cross Sport 2020: fotos e especificações - SUV

O Atlas Cross Sport é construído ao lado do Atlas e do Passat na planta de montagem da Volkswagen Chattanooga, resultado de um investimento adicional de US $ 340 milhões da Volkswagen na instalação. A Volkswagen já investiu mais de US $ 2,6 bilhões na área e possui cerca de 3.800 funcionários diretos. A fábrica de Chattanooga espera receber um investimento de US $ 800 milhões para a produção de veículos elétricos no futuro.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gemtem...o volante não é mais do gol? aff!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk acabou a alegria dos haters kkk

      Excluir
    2. Thineg, então você reconhece que o volante de praticamente toda linha VW é o mesmo do Gol? Muito bom reconhecer isso, parabéns!

      Excluir
    3. O novo gol e golf vao ganhar o desenho desse volante, nao tem nada demais nisso. Todos sao igualmente bonitos e nao desfavorecem o produto de ponta a ponta. O que difere entre eles e a qualidade que absolutamente nao tem nada haver. Golf e couro fino, gol acabamento que imita couro, os botoes sao mais simples tb e menos funçōes.

      Excluir
    4. Hum não sabia q o gol é a referência para Wolfsburg kkkkkk então o gol não tem volante de Passat e nem de golf e sim o golf e Passat q tem volante de gol ? KKkkk tomara q o gol novo use esse logo ,pra ser o volante do gol TB s2

      Adoro vcs haters

      Excluir
    5. Obvio que vai usar. Pra se tornar uma porcaria basta ter o logo VW

      Excluir
    6. Se é porcaria pq tantos carros dela estão na lista dos 100 carros mais vendidos do mundo?

      Excluir
  2. TOOOOOPPPP D+ VW .

    Volkswagen brasil se estiver Lendo me faz um favor :

    TRAGAM-O

    ResponderExcluir
  3. Carro bonito. Gostei dos vincos na lataria e do estilo coupê.

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida que surgiu em mim: Foi flagrado essa semana o TCross cupê, e disseram que ele se posicionará acima do próprio T-Cross. Quer dizer que T-Cross cupê e T-Sport são carros diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe T-Cross Coupé. Apenas o T-Sport, que é o T-Cross, em formato coupé, com entre-eixos de polo, e apenas motores 1.0 TSI.

      Excluir
    2. Estou aguardando o T sport, acredito que será bem interessante.

      Excluir
    3. Vejam no UOL. Diz se tratar do T Sport e que será posicionado a cima do T Cross.

      O carro pela foto é claramente maior que o T Cross e não parece crível que vá ser posicionado abaixo. Seria a morte do T Cross

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/09/volkswagen-t-cross-cupe-e-flagrado-em-testes.amp.htm

      Excluir
  5. Mt desengonçado!!!
    Frente e traseira deveriam ser melhores. Muito omega anos 90 esse friso cromado.

    ResponderExcluir
  6. Parece um carro de funerária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que e um pouquinho melhor que sua PALIO NÃO !!!???

      Excluir
    2. Eu não tenho Palio kkkk, você deve tá confundindo com outro Unknown

      Excluir
    3. Esses caras ( Desconhecidos ) mais parecem com Guy Fawkes ! Pelo menos se identifiquem com uma numeração ou serão vistos como orelhudos !

      Excluir
    4. O SUV cupê produzido nos Estados Unidos teve seu desenho registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

      Excluir
  7. Carrão. Nesse a piscina deve ser olímpica!!!! Parabéns VW!

    ResponderExcluir
  8. O Captur Coupé é bem mais bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captur é carro de pobre. Esse aí custaria aqui mais de 300 mil reais.

      Excluir
    2. Ele falou da estética, não do preço. E é muito mais bonito mesmo.

      Excluir
  9. Isso aí se chama "espanta hater". Para não passar vergonha eles somem.

    ResponderExcluir
  10. "O V6 é avaliado em 5.000 libras para reboque, quando equipado com o pacote de reboque V6." Ótima tradução!

    ResponderExcluir
  11. Vende no máximo 10 por mês, é um t-plastic com mais plastico !

    ResponderExcluir
  12. Belíssima SUV. Na estrada deve ser maravilhosa

    ResponderExcluir
  13. Primeiro carro da vw depois do novo fusca que eu aprovo o design e o acabamento, se não viesse a um preço de roubo, eu consideraria caso fosse 4x4.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, belíssimo tom de cinza este, que creio ser o mesmo do Jetta GLi. Segundo, tem o tal volante novo, QUE ESTREOU NO T-CROOSS EUROPEU E QUE A NÓS FOI NEGADO ("caro demais para o Brasil"?). Este é um daqueles lançamentos, para mim, na base do "só acredito vendo". Acho que o Touareg tem muito mais nome, embora vendesse realmente pouco, como acho que tenderá a acontecer com este aqui. Aqui do lado, na Argentina, tem vários sites que já testaram o Touareg e juram de pés juntos que chega lá, mercado bem menor que o nosso e encolhendo, ano que vem. Falam que o modelo europeu é "caro demais para o Brasil", mas até agora, não vi/li uma única linha sobre preços para este modelo recém lançado. Se a questão é custo, lembro que tanto Touareg, quanto este modelo, Atlas, SÃO FEITOS NA CHINA, então, levando-se em conta o afamado custo de produção chinês, qualquer um poderia vir de lá. Enfim, confirmação do Atlas ou do Touareg no Brasil, DE FATO, não existe, então, só nos resta esperar.

    P.S.: o Touareg é feito, SIM, na China para aquele mercado e não sei se para exportação e o modelo para Europa e "resto do mundo", na Europa.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente tenho que lê esses comentários que não mudam nunca

    ResponderExcluir
  16. Ficaria interessante como V6 da Amarok !

    ResponderExcluir
  17. Tem certeza q esse é um legítimo VW????
    Q carro lindo!
    A qualidade com certeza é a conhecida da marca, mas a estética está simplesmente espetacular.

    ResponderExcluir
  18. eu sentei no banco de trás do novo onyx ...ficou batendo quase na minha nuca o teto

    ResponderExcluir
  19. A pessoa que deixa de comprar um Q8, ou X6 ou Gle coupe para comprar isso tem que ser internada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem