Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Copen GR SPORT: compacto esportivo para Japão

Categorias: , , 8 Comentários

A Toyota lança no mercado japonês o Copen GR Sport - modelo esportivo compacto que é baseado no Daihatsu Copen, mas será vendido no Japão pela Toyota.

Toyota Copen GR SPORT

O Copen GR Sport é o primeiro carro esportivo da série “GR”, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing e fabricado pela Daihatsu. Sem margem para desempenho extra - os "kei carros" japoneses são limitados por regulamentos - a equipe do Gazoo se concentrou na rigidez da carroceria no ajuste da suspensão.

Toyota Copen GR SPORT

Eles adicionaram uma cinta frontal ao conversível e mudaram o design da cinta central. As taxas de mola da suspensão foram otimizadas, e o Copen GR Sport recebe amortecedores exclusivos que proporcionam um "passeio suave com movimento flexível". Também exclusivo é o ajuste da direção elétrica.

Toyota Copen GR SPORT

O design na dianteira é dominado por uma grande grade inferior ladeada por faróis de neblina quadrados. As distintas “caudas” de LED dos faróis padrão da Copen foram cortadas. A Toyota diz que o novo para-choque dianteiro melhora a aerodinâmica.

Toyota Copen GR SPORT

A extremidade traseira possui uma grande seção de pára-choques preta, que integra um difusor e duas pontas de escape que apontam para baixo. E, claro, quem pode perder as ligas forjadas BBS de 16 polegadas em cinza fosco e o teto dobrável de metal Active Top da Copen.

Toyota Copen GR SPORT

Os faróis de LED e as luzes traseiras LED combinadas têm caixas escuras. Os emblemas GR estão na frente, traseira e laterais.

Toyota Copen GR SPORT

O material da marca continua lá dentro, onde você encontrará assentos Recaro e um volante Momo envolto em couro, ambos com logotipos GR. Esse mesmo emblema pode ser encontrado no painel exclusivo do medidor, que recebe uma agulha vermelha e iluminação vermelha. O tema da cabine confortável é preto e o painel recebe uma mistura de preto brilhante e detalhes em carbono.

Toyota Copen GR SPORT

O motor turbo KF de 660 cc tem o regulamentar 64 cv / 92 Nm e é acoplado a um câmbio CVT 7 marchas ou a uma caixa manual de cinco marchas.

Toyota Copen GR SPORT

No Japão, o GR Sport manual é mais caro, e custa 2,435 milhões de ienes (R$ 93 mil) enquanto o automático cai para 2,38 milhões de ienes (R$ 91 mil). Escolha entre oito cores.

8 comentários:

  1. O lugar em que esse carro guarda a capota é o mesmo em que o virtus guarda a piscina.

    ResponderExcluir
  2. Um esportivo conversível minúsculo de motor 0,66L e 64cv! Ideia interessante, mas nunca venderia no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Show de carro. A Toyota deveria usar os designers da Daihatsu, que tem projetos menos Jaspion. Este carro vende bem na Africa do Sul e Austrália, onde conversíveis são objetos de desejo para os fins-de-semana ensolarados.

    ResponderExcluir
  4. Se fizer um upgrade nesse motorzinho de dentista, extraindo uns 90cv dele, com transmissão manual e um escapamento Akrapovic, vai ficar interessante!!!
    Bancos Recaro, volante Momo: resgatando a tradição esportiva européia que ficou tão sem sal =, apesar dos desempenhos avassaladores de hoje...

    ResponderExcluir
  5. deveria trazer aqui esse modelo, duvido que nao venderia, sem concorrentes no segument. Compacto, mesmo sendo turbo deve ser economico. Pra turma aposentada e mulherada que nao sabe estacionar seria bem atraente nao?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.