O mercado automotivo brasileiro registra 180.768 unidades de carros e comerciais leves emplacados em outubro, com dados computados até o dia 24. A média diária pela primeira vez no mês supera 10.000 unidades, chegando a 10.043.

VW T-Cross 2020
Nesse mercado, a liderança está com a montadora norte-americana GM, com 17,5%, seguida da alemã Volkswagen, com 15,7%. A Fiat vem em 3º, com 15%, enquanto a Ford mantém-se em 4º, mesmo caindo para 8,7%.


Market Share - montadoras - Brasil

Toyota, Renault e Hyundai vêm na sequencia, com 8,5%, 7,6% e 7,4%, respectivamente.

Market Share - montadoras - Brasil

Entre os modelos destaque para o T-Cross, na 20ª colocação.

VW T-Cross 2020

Ranking - maiores montadoras do Brasil


RankMarcaVendasMkt Share
1GM31.68817,5%
2Volkswagen28.45615,7%
3FIAT27.05315,0%
4Ford15.8008,7%
5Toyota15.3608,5%
6Renault13.7967,6%
7Hyundai13.4167,4%
8Jeep9.3065,1%
9Honda7.9334,4%
10Nissan6.8153,8%
11Citroen1.7441,0%
12Peugeot1.4850,8%
13Chery1.4480,8%
14Mitsubishi1.2180,7%
15BMW1.0230,6%
16Mercedes7860,4%
17Kia7520,4%
18Volvo5260,3%
19Audi4810,3%
20Land Rover4270,2%
21Suzuki1970,1%
22Porsche1750,1%
23Iveco1680,1%
24JAC1520,1%
25Dodge1090,1%
26Jaguar1050,1%
27Mini1020,1%
28Lexus790,0%
29Troler580,0%
30Subaru350,0%
31Foton130,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil

Médias diárias10.043 10.070
Totais180.768 2.114.641
RankModeloOUTQTD
1GM/ONIX15.975 195.366
2FORD/KA7.362 84.114
3HYUNDAI/HB206.354 83.883
4FIAT/ARGO5.804 60.914
5FIAT/STRADA5.768 62.397
6VW/POLO5.706 57.021
7FIAT/TORO5.352 51.233
8JEEP/RENEGADE5.168 55.279
9GM/ONIX PLUS5.100 6.735
10VW/GOL5.018 65.293
11TOYOTA/COROLLA4.954 45.691
12JEEP/COMPASS4.117 47.715
13FORD/KA SEDAN4.101 40.601
14NISSAN/KICKS4.093 43.600
15RENAULT/KWID4.077 68.946
16HYUNDAI/CRETA3.977 44.884
17VW/SAVEIRO3.590 34.561
18VW/VIRTUS3.433 37.584
19FIAT/MOBI3.365 44.237
20VW/T CROSS3.261 22.372
21GM/PRISMA3.187 68.601
22RENAULT/SANDERO3.089 39.108
23HONDA/HR-V3.062 38.507
24TOYOTA/HILUX2.689 32.841
25FORD/ECOSPORT2.396 26.638
26TOYOTA/YARIS HB2.364 29.617
27HYUNDAI/HB20S2.203 28.308
28GM/S102.057 25.273
29VW/FOX2.037 31.684
30RENAULT/CAPTUR2.009 23.273
31VW/VOYAGE1.998 25.489
32FIAT/CRONOS1.920 18.186
33HONDA/CIVIC1.913 22.010
34GM/SPIN1.892 22.455
35TOYOTA/YARIS SEDAN1.785 23.527
36RENAULT/LOGAN1.779 20.042
37FORD/RANGER1.755 17.563
38HONDA/FIT1.493 20.907
39NISSAN/VERSA1.419 17.277
40RENAULT/DUSTER1.387 19.483
41TOYOTA/ETIOS HB1.261 14.790
42FIAT/FIORINO1.243 13.709
43CITROEN/C4 CACTUS1.204 13.025
44FIAT/SIENA1.199 13.638
45FIAT/UNO1.162 16.728
46TOYOTA/ETIOS SEDAN996 10.175
47GM/CRUZE SEDAN933 13.904
48VW/UP911 10.691
49TOYOTA/HILUX SW4893 10.919
50VW/AMAROK881 15.402
51RENAULT/OROCH834 10.221
52GM/TRACKER830 13.404
53GM/MONTANA809 10.715
54VW/TIGUAN777 10.193
55HONDA/WR-V763 9.503
56HONDA/CITY637 12.338
57PEUGEOT/2008625 6.913
58CHERY/TIGGO 5X617 5.488
59MITSUBISHI/L200606 8.048
60RENAULT/MASTER594 7.060
61NISSAN/FRONTIER542 6.534
62VW/JETTA490 9.765
63FIAT/WEEKEND473 3.025
64NISSAN/MARCH466 5.519
65CHERY/TIGGO445 5.025
66HYUNDAI/IX35443 4.542
67FIAT/DOBLO408 3.965
68BMW/320I406 1.326
69HYUNDAI/HR401 3.042
70GM/COBALT373 10.325
71PEUGEOT/208357 4.762
72FIAT/DUCATO355 4.094
73TOYOTA/RAV4345 3.047
74KIA/SPORTAGE342 3.361
75NISSAN/SENTRA295 2.567
76VW/EXPRESS290 2.768
77LAND ROVER/DISCOVERY279 2.355
78M.BENZ/CLASSE C278 2.873
79VOLVO/XC60237 2.686
80BMW/X1222 3.327
81GM/CRUZE HB221 3.876
82KIA/K2500214 1.980
83MITSUBISHI/ASX207 3.054
84M.BENZ/CLASSE GLA196 2.236
85CHERY/TIGGO 7194 1.506
86GM/EQUINOX169 3.767
87VOLVO/XC40168 1.865
88MITSUBISHI/PAJERO164 1.783
89CHERY/ARRIZO 5163 1.966
90PEUGEOT/3008163 1.961
91PEUGEOT/EXPERT161 1.800
92CITROEN/JUMPY155 1.604
93AUDI/Q5147 1.449
94AUDI/A3 SEDAN139 2.173
95PEUGEOT/PARTNER131 1.557
96GM/TRAILBLAZER131 2.793
97CITROEN/BERLINGO125 560
98FORD/FIESTA118 3.201
99MITSUBISHI/Outlander117 1.583
100M.BENZ/CLASSE A114 582
101SUZUKI/JIMNY113 1.563
102MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS112 1.901
103IVECO/DAILY 35S14109 1.461
104CITROEN/C3107 2.606
105BMW/330I102 1.141
106CITROEN/AIRCROSS96 2.373
107AUDI/Q391 1.453
108JAC/T4091 944
109DODGE/JOURNEY90 366
110M.BENZ/SPRINTER 31389 1.394
111KIA/CERATO87 1.614
112MINI/COOPER74 1.005
113BMW/X271 1.040
114VOLVO/XC9069 853
115KIA/SOUL69 288
116SUZUKI/VITARA67 1.025
117PORSCHE/MACAN67 436
118TOYOTA/PRIUS66 784
119BMW/X566 542
120TROLLER/T458 1.013
121LAND ROVER/VELAR57 762
122JAGUAR/EPACE56 856
123LEXUS/UX250H56 325
124IVECO/DAILY 30S1355 672
125HONDA/CRV55 760
126BMW/X353 913
127BMW/X451 658
128LAND ROVER/RANGE ROVER50 694
129CITROEN/C4L48 1.435
130PORSCHE/CAYENNE48 416
131JAC/T5043 475
132LAND ROVER/EVOQUE40 885
133AUDI/A540 486
134HYUNDAI/TUCSON34 3.143
135VW/PASSAT30 943
136CHERY/QQ29 1.358
137JAGUAR/XE27 142
138M.BENZ/CLA25027 34
139KIA/SORENTO26 281
140RENAULT/ZOE26 93
141M.BENZ/GLC25 785
142SUBARU/XV25 219
143VOLVO/S6025 92
144PORSCHE/PANAMERA25 90
145PEUGEOT/500824 376
146PORSCHE/91123 213
147FORD/MUSTANG22 335
148FORD/FUSION21 802
149LEXUS/NX30021 441
150JAGUAR/FPACE19 396
151JAC/v26018 153
152DODGE/SPRINTER17 237
153VW/GOLF17 1.112
154VOLVO/V4017 348
155SUZUKI/SCROSS17 329
156BMW/Z417 176
157PEUGEOT/BOXER16 178
158DFSK/V2116 93
159JEEP/WRANGLER16 136
160AUDI/A315 265
161MINI/JCW15 162
162AUDI/A414 442
163KIA/CARNIVAL14 166
164AUDI/A4 AVANT14 82
165MINI/COOPER SCYMAN13 110
166FOTON/AUMARK 103912 87
167MITSUBISHI/LANCER12 1.301
168M.BENZ/GLE12 213
169BMW/BMW 12012 169
170M.BENZ/CLASSE E11 133
171M.BENZ/SPRINTER 41510 120
172HONDA/ACCORD10 157
173BUGGYS TIGER/CAUYPE10 110
174VOLVO/V6010 94
175FER CAR/NAJA ONE10 76
176CITROEN/JUMPER9 147
177VW/SPACE FOX9 1.745
178AUDI/A69 26
179SUBARU/FORESTER8 268
180PEUGEOT/4088 119
181PORSCHE/CAYMAN8 96
182M.BENZ/A2507 404
183GM/CAMARO7 130
184BMW/M26 86
185M.BENZ/CLS6 55
186FORD/FOCUS SEDAN5 1.119
187JEEP/CHEROKEE5 164
188AUDI/Q75 109
189VW/FUSCA5 32
190AUDI/A75 13
191FIAT/UNO4 89
192EFFA/V224 43
193FORD/FOCUS4 516
194PORSCHE/BOXSTER4 181
195TOYOTA/CAMRY4 139
196LIFAN/X804 61
197BMW/M54 43
198BMW/430I4 36
199IVECO/DAILY3 151
200FORD/F1003 9
201M.BENZ/CLA1803 408
202LIFAN/X603 148
203FORD/EDGE3 127
204M.BENZ/GLC433 63
205BMW/I33 59
206FORD/NEW FIESTA3 40
207HYUNDAI/AZERA3 31
208FYBER/FYBER3 20
209M.BENZ/SLC 3003 20
210FORD/F752 7
211GM/CHEVROLET2 5
212FORD/FORD2 2
213BYD/T32 2
214LEXUS/ES3002 121
215BMW/X62 119
216AUDI/SQ52 58
217SUBARU/OUTBACK2 20
218DODGE/CHALLENGER2 12
219TOYOTA/BANDEIRANTE2 11
220VW/CROSS FOX2 3
221FREIGHTLINER/25001 346
222IVECO/DAILY 55161 88
223DFSK/K011 68
224RENAULT/KANGOO1 36
225VW/KOMBI1 18
226WILLYS/OVERLAND1 8
227FORD/CONTOURSE1 4
228FORD/F2501 4
229HITECH/ECOTRUCK1 4
230HITECH/ECOCARGO1 3
231FOTON/TUNLAND1 3
232FORD/F10001 1
233TOYOTA/HIACE1 1
234ASIA/TOPIC1 1
235HYUNDAI/SANTAFE1 194
236BMW/5401 80
237JAGUAR/F-TYPE1 40
238BMW/M140I1 34
239M.BENZ/GLS1 25
240M.BENZ/CLASSE S1 15
241BMW/M41 13
242SSANGYONG/ACTYON1 12
243CHEVROLET/CORVETTE1 11
244GM/AGILE1 10
245GM/CELTA1 9
246BMW/7501 7
247LAND ROVER/DEFENDER1 7
248JAGUAR/XJ1 7
249JAGUAR/XF1 6
250BENTLEY/CONTINENTAL1 4
251BABY/TST1 2
252EFFA/K02-27
253TOYOTA/BANDEIRANTE-22
254M.BENZ/SPRINTER 515-13
255AGRALE/AGRALE MARRUA-4
256HAFEI/RUIYI-4
257GM/D20-3
258FORD/F150-3
259MOTOR TRAILER-3
260M.BENZ/SPRINTER 311-3
261JAC/T140-3
262M.BENZ/VITO-3
263FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
264HYUNDAI/H350-3
265GM/C1404-2
266FORD/COURIER-2
267GM/D10-2
268FIAT/DOBLO-2
269ENGESA/EE34-2
270M.BENZ/RIBEIRAUTO-2
271M.BENZ/SPRINTER 413-2
272SHINERAY/P VAN-2
273FOTON/AUMARK 3.5-14ST-2
274GM/10-1
275GM/A10-1
276GM/C10-1
277GM/C14-1
278DODGE/CHARGER-1
279GM/CHEVY-1
280DODGE/DODGE-1
281CHEVROLET/EL CAMINO-1
282KIA/K2700-1
283HAFEI/MINI-1
284FORD/PAMPA-1
285DODGE/RAM-1
286TOYOTA/TUNDRA-1
287NISSAN/D21 SC-1
288SHINERAY/P TRUCKS-1
289MAHINDRA/HWKCD4-1
290SHINERAY/DTRUCK-1
291SHINERAY/TRUCK-1
292LIFAN/FOISON-1
293NISSAN/NAVARA-1
294VW/GOLF VARIANT-114
295HYUNDAI/ELANTRA-80
296BMW/328-69
297PEUGEOT/308-54
298CITROEN/C4 PICASSO-43
299BMW/530I-36
300FIAT/PALIO-32
301AUDI/TT-29
302M.BENZ/C43-28
303LEXUS/RX 350-23
304AUDI/RS6-20
305RENAULT/FLUENCE-19
306BMW/M3 SEDAN-19
307LEXUS/CT200H-15
308GM/CHEVETTE-14
309BMW/125I-14
310SUBARU/WRX-14
311RENAULT/KANGOO-13
312CHEVROLET/SUBURBAN-9
313SSANGYONG/KORANDO-8
314NISSAN/XTRAIL-8
315FIAT/PUNTO-8
316AUDI/RSQ3-8
317JAC/T5-7
318LEXUS/ES 350-6
319M.BENZ/A45 AMG-6
320FIAT/PALIO WEEKEND-5
321LIFAN/LF 530-5
322M.BENZ/CLA200-5
323NISSAN/PATHFINDER-4
324AUDI/A1-3
325CADILLAC/CADILLAC-3
326GM/CLASSIC-3
327RDK/TIGER-3
328FIAT/IDEA-3
329AUDI/R8-3
330JAC/J6-3
331HYUNDAI/ACCENT-2
332GM/CORSA SEDAN-2
333AUDI/COUPE-2
334FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-2
335BRM/M11-2
336BRM/M8-2
337JPX/MONTEZ-2
338VW/ZILK-2
339BUGRE/BGR 5-2
340FORD/FIESTA SEDAN-2
341KIA/PICANTO-2
342CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
343FIAT/LINEA-2
344HYUNDAI/GENESIS-2
345JAC/J3-2
346JAC/J3 TURIN-2
347HYUNDAI/VELOSTER-2
348BMW/220I-2
349FIAT/500-1
350GM/ASTRA-1
351RENAULT/CLIO-1
352GM/CORSA-1
353DODGE/DURANGO-1
354FORD/EXPLORER-1
 

127 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ford Ka talvez seja o caso de maior sucesso da história da Ford no Brasil, é uma pena que a marca esteja tão desorientada para nosso mercado, gosto muito da Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que a Ford resolveu se apequenar no mercado, e vejo como um movimento voluntário da empresa. Decidiu deixar de apresentar uma linha completa, tirando do catálogo Fiesta, Focus, além de Fusion estar moribundo, e não vejo o mínimo de vontade da empresa em vender algo diferente de Ka, Eco e Ranger. Uma pena, pois já tive vários Ford em casa (tanto meu quanto da patroa), e hoje, não há nenhum produto que me interessa.

      Excluir
    2. Também cara é uma pena a marca é bacana já tivemos muitos em casa, e foram junto com Toyota os melhores carros que possuímos!

      Excluir
    3. A maior injustiça foi ter tirado o Fiesta de linha, um produto muito superior ao Ka, e que se viesse na nova geração ao Brasil, faria frente ao novo Onix, HB20 e Polo!

      Excluir
    4. Ter tirado o Fiesta de linha foi um grande erro, um carro de mecânica boa, desempenho idem, teve alguns problemas do cambio ATm mas a versão manual era inegavelmente boa demais!

      Excluir
    5. Tenho um ka 1.5 at em casa, o câmbio é disparado o melhor da categoria, sendo que o do onix novo chega perto, mas não é tão bom. Recomendo test drive a todos que estiverem buscando carro nessa faixa! A opção do ka ao fiesta, a meu ver, é pelo espaço interno. Tive um fiesta mexicano em 2012 e era excelente, mas pecava neste item de uma forma que o ka resolveu muito bem o problema. A dinâmica dos dois é muito parecida. A Ford no Brasil vai ter ka de carro e o resto somente suv, ela está na entre safra, algo que a todas as marcas de tempos em tempos Passam.

      Excluir
    6. Um carro excelente sem dúvidas, ele e o ônix novo são hoje as opções mais conscientes no mercado!

      Excluir
    7. Também tive vários Ford, o que acabou com a Ford foi o câmbio powershift

      Excluir
    8. E a Ford não soube contornar a situação da má impressão!

      Excluir
    9. Verdade, mas acho que a Ford está passando por uma reformulação a nível mundial, dando um destaques aos Suvs e pickups ,não priorizando carros pequenos.E acho também que tirar o Giesta de linha foi um erro.Tinha que investir em novos motores turbo e redesenhar um novo fiesta, um carro global e com o nome Ford com certeza teria sucesso,penso que hoje Hyunday vai ocupar um espaço nesse segmento que seria da Ford.

      Excluir
    10. Janio, Ford KA e Onix melhor opção do mercado? HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Excluir
  2. Esse Onix Plus vai dar trabalho.

    Chegou com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou até o corolla. Um fenômeno de vendas.

      Excluir
    2. Mas é lógico que Onix Plus vai vender mais. O corola mais barato começa em 100k. O Onix na casa dos 50k.


      Que comparação estúpida hein!?

      Excluir
    3. Mas Xuvisco, vocês falam tanto que o mais barato vende, porque o Virtus vende menos que o Corolla?

      Excluir
    4. Se a comparação fosse estúpida não haveria pq ter o ranking geral né o gênio.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Xuvisco, pela sua lógica o Ka sedan, Virtus, cronos e todos os sedans que custam menos que o Corolla venderiam mais mas veja que isso não acontece na prática.

      Excluir
  3. Vejamos a reação da Renault nos últimos dias do mês. Voltando novamente a quarta posição, com quase 10% do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entregando carro pra frota de baciada. A Renault é muito fraca na venda cpf, se mantém no Brasil por conta das frotas.

      Excluir
    2. Tem o mesmo percentual de vendas diretas das demais.
      No caso do Kwid, as vendas ao varejo superam 80%.
      A aceleração no final do mês é reflexo das vendas ao varejo.
      As vendas diretas são contabilizadas no início do mês seguinte.

      Excluir
    3. Vende bem.mais que as outras pro varejo. Teve meses este ano que a Captur teve 80% e a duster teve 85% de entrega ao varejo.

      Excluir
  4. Daqui a pouco vem um especialista de plantão de diz que os emplacamentos de onix plus são carros de test drive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas que quase metade é de onix plus joy isso sim ou com certeza!

      Excluir
    2. BJ, nos dias que tiveram separados vimos que a linha Joy vende quase 30% de todo mix! Chora e aceita!

      Excluir
    3. Ainda não existe Onix Plus Joy. Por enquanto ainda é Prisma, que tá lá em 21° com mais de 3 mil carros vendidos.

      Excluir
    4. Então avisa lá a gm que ela ainda não lançou o modelo e que a marca está mal informada com relação aos seus próprios produtos... https://www.google.com.br/amp/s/motor1.uol.com.br/news/376267/chevrolet-joy-plus-lancamento-seda/amp/

      Excluir
  5. Onix Hatch vende mais que toda a Ford 4a, sem Onix a GM seria uma Ford.

    ResponderExcluir
  6. Meta do Onix Plus é o Top 5 até o fechamento mensal.... Aguardem

    Bengador de "the very best"... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adeus fanboys, seu tempo acabou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira o onix joy plus e não chega a top 15 até o fim do milênio.

      Excluir
    2. Se somar o prisma é o segundo mais vendido.

      Excluir
    3. BJ, Chuvisco, Xavante, Daniel MB, por favor vão se informarem primeiro pra não falarem tanta besteira!
      Onix Joy Plus não existe!!!!
      1° Onix Plus Turbo custa a partir de R$58790,00 na pintura sólida (É difícil de achar nas concessionárias da marca e representam apenas 8% do mix de vendas do Onix Plus), então Onix Plus não começa na casa de 50 mil e sim na faixa de 60 mil reais!!!!
      2° Onix Joy Plus não existe!!! As vendas no ranking que aparecem como Onix Plus, são somente das versões Turbo, isso porque a versão aspirada ainda nem está nas css e muito menos sendo fabricadas ainda. E Só como observação as versões mais caras LTZ e Premier representam 75% das vendas!!!!
      3° Vendas do Onix Plus representaram grande impacto nos concorrentes diretos sim!!!
      Vamos lá, seu principal concorrente é sem dúvidas o Virtus, o Onix Plus já o ultrapassou com larga vantagem, como viu seu concorrente direto Virtus ver as suas vendas diárias caírem na faixa de 10 a 20%, isso é somente uma estimativa, pois as vendas do Virtus chegaram no mês de Maio em 228 unidades na média
      para 186 carros nos últimos 13 dias.
      Só pra ter uma idéia só no dia 24 de Outubro as vendas do Onix Plus foram 299% superiores ao Virtus, isso mesmo vendeu praticamente 3 vezes mais que o Virtus, chegando a uma média dos últimos 13 dias de quase 60% a mais que o Virtus!
      Por favor se informem antes de publicarem "achismos"!

      Excluir
    4. TIAGO, preço das versoes do onix cara, deixa de ser burro, Virtus mais barato é quase 10 mil mais caro que o pelado onix de entrada que nem retrovisor e maçaneta e sensor traseiros tem!!

      Excluir
  7. Sempre vai existir um líder, no caso a GM realmente conquistou a simpatia do brasileiro, e das locadoras de carro. A marca oferece bons produtos mas pra mim seu portfólio se resume a Onix e S10.

    ResponderExcluir
  8. Verdade seja dita O belo ONIX plus caminha cada dia para seu lugar de origem o topo! impressionante! Isso sim é um case de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a GM só consegue vender Onix mesmo, pq o share continua o mesmo.

      Excluir
    2. Nisso concordo, ela não emplaca outro carro feliz ou infelizmente kk

      Excluir
  9. "Entre os modelos destaque para o T-Cross, na 20ª colocação."

    Não. Os verdadeiros destaques são o Argo na quarta e Onix Plus em nono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Jeeps na frente de TODOS os SUVs... e não o TCruz

      Excluir
    2. Além dos dois citados, Corolla também está no destaque.

      Vendeu mais que a soma dos concorrentes.

      Excluir
    3. Onix plus não pq conta venda do onix joy, sedã mais barato do país. Se fosse só o novo onix plus em 9o aí sim, mas 40% das vendas é de onix joy plus.

      Excluir
    4. Esse blog é uma piada, dá como destaque um carro coadjuvante em seu seguimento, que só vende por causa de promoções e mesmo assim ainda está em 20º, mas não destaca um modelo recém lançado que no primeiro mês de vendas entrou pro Top 10 e tem grande chances de chegar ao Top 5 até o dia 31.

      Excluir
    5. Eu fico indignado em ver esses pseudo carros chamados de SUVs, que de SUV não tem nada dominarem o mercado. O que me deixa muito mais triste é ver o desaparecimento dos hatchback médios mercado nacional, golf, cruze, Focus.

      Excluir
  10. Virtus + 1667 = Onix plus + prisma = 8287

    ResponderExcluir
  11. Polo e Virtus com os mesmos números de vendas. Nada foi alterado com a chegada do Onix Plus. O consumidor do novo sedã compacto da GM é o mesmo do cobalt e prisma. Isso tá na cara. Quedando ou não, o nome Onix ficou associado a carros mais populares, que transmite aos consumidor menor custo de manutenção, menor seguro e fácil revenda, por serem mais baratos. Estou adorando isso. Se a GM quer transfirma-lo em carros das massas, é decisão dela. Por outro lado, o Virtus, com os mesmos números de vendas, atraindo o consumidor que quer algo mais, como melhor qualidade construtiva, mais refinamento, mais entre eixos, mais porta malas e outros mimos. Dando claramente a sensação de carro superior, Tanto é que é bem mais caro. Estou mentindo?. É notório que o povão tem certo receiro com automóveis com áurea Premium. Eles acretidam que são bem caros de manter, mesmo que não sejam. Então, é natural alguns deles optarem pelo GM em vez do VW na versão MSI. Então vamos colocar cada um com seus consumidores. Onix Plus ---> consumidor de sedã compacto populares. Virtus ---> consumidor de sedã compacto Premium com proporções de sedã médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor my balls, só no seu mundo alguém entra em uma concessionária e pergunta por um sedã que tem 4,75 entre eixos.

      Uma pessoa comum e não fan boy, está atrás de preço, afinidade com o carro, acabamento, entre outras coisas.

      Você pode criticar a GM a vontade, mas o carro deles agrada mais o consumidor que os demais, simples assim e não precisa ficar raivoso.

      Excluir
    2. Está sendo difícil para os fanboys VW engolir o sucesso inquestionável do Onix Plus. Tentam inferiorizar o carro de todas as formas, inclusive dizendo que é de categoria inferior ao Virtus, mas não é! Aceitem galera, não tem o que fazer, e é só o começo, logo em novembro vem o Onix, em 2020 a Tracker, a Fiat preparando seus propulsores turbo... Dias difíceis para VW e Ford se não buscar uma renovação total para o Ka!

      Excluir
    3. onix plu consumidores de compacto premium tambem, isso nao e eu quem falo, sao as revistas, sites automotivos e a midia, so voce que parece ser bem idiota pra nao ver isso, virtus, seu concorrente direto tbm e um compacto premium, so queeu vejo muitos virtus como taxis, essa e a diferença, voce tinha era que largar de ser chato cara, voce e muito chato.

      Excluir
    4. Porque choras Daniel MB?
      Para com esse seu mimimi que tá feio, você não convence ninguém com essas desculpinhas sem sentido de fanboy.
      "É notório que o povão tem certo receiro com automóveis com áurea Premium."
      Ah, claro. Virtus é mais premium que o Corolla, sedan médio mundial com opção de motorização híbrida, platforma TNGA de ultima geração, por isso Virtus vende menos e o Corolla vende em baciadas... KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Não tem como contra argumentar uma bobagem dessa, só nos resta rir.
      VEJAM CAROS COLEGAS, O DESESPERO DE UM FANBOY...
      Faça um favor a si mesmo, pare de passar vergonha. Eu pensei que o Carlos4Crocs era o fanboy mais insano daqui, mas percebi que ele agora fica calado e agora é você quem fica endoidando.
      É triste de ver.

      Excluir
    5. Tu é o carlixo são dois chorões kkkkkkkkkkk!

      Excluir
    6. Premium que vem com piscina e escola de samba.... aham... senta lá Cláudia

      Excluir
    7. O mais engraçado é ver os VW fanboys inventando estatísticas, públicos, nichos, raças e cores pra justificar a baixa venda de seus modelos. O MB lá em cima justificando que a dupla da VW tá com o mesmo número de vendas, sendo que o tópico exalta que a média diária passou de 10 mil, ou seja o mercado cresceu... e os dois mantem o mesmo número consequentemente estão perdendo mercado. Vamos ser francos: A VW lançou bons produtos (Polo e Virtus) e botou o preço nas alturas. A GM respondeu, porém viu que havia margem para que o produto ficasse num preço mais coerente e isso está dando um balde de água fria nos VW. É simples. A concorrência faz o mercado se movimentar e a VW perdeu a chance (se é que queria mesmo) de ser a líder de mercado por causa do seu preço elevado.

      Excluir
    8. O que é dos novos Onix hatch e sedã se chamam Novo gol e NOVO Voyage. Eles também terão motores turbo e também terão os mesmos preços (de carro de entrada) das dupla da GM.

      João Guilherme, falta-lhe conhecimento de interpretação. Sempre cometendo o erro primário de extrapolação do que está escrito. Quando falei "povão" me referi às pessoa de mais baixo poder aquisitivo. Estas pessoas preferem carros com estirpe de carro barato. E também convenhamos, Corolla nunca teve áurea Premium. Ele é o popular dos sedãs médios. Na sua categoria, quem passa áurea Premium são Civic e Jetta ( e até o cruze em ralação ao sedã da Toyota).

      Excluir
    9. Por que ficaram tão bravas? Eu sei, a verdade dói. Não inventei nada. As vendas do Polo e Virtus permanecem como estava. Nenhuma perda nas vendas. Está claro que quem comprou o Onix Plus são pessoas que compram sedã compactos um pouco mais equipados. Ele prejudicou o ka sedã, prisma, finado cobalt, hb20s, Logan, MAS, VIRTUS , NÃO. Tá óbvio isso daí.

      Excluir
    10. As vendas diarias em geral aumentaram por causa do onix plus.

      Excluir
    11. Onix Plus vendeu tanto que o Share da GM continua o mesmo, nada mudou.

      Excluir
    12. Olha o Onix Xuvisco. vendeu só 15k até agora. Analise os fatos antes de falar.

      Excluir
  12. Verdadeira sapatada no piscina tchauuuuuuuuuu fui.

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma reclamação a fazer: POR QUE RETIRARAM O GLORIOSO VIRTUS DO RANKING?
    Procurei na lista até o 15º lugar e não o encontrei!!!

    ResponderExcluir
  14. É benga atrás de benga, Onix Plus ultrapassa golzeco que cai para 10º posição kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira a vendas do plus joy e não passa nem o cherry arrizo

      Excluir
    2. Tira os virtus de taxista, locadora e pcd e nao passa nem o chery arrizo.

      Excluir
    3. Onix Plus até agora não agregou nada no Share da GM.

      Excluir
    4. Não agregou pois o Prisma deu espaço a ele, é só ver a queda do mesmo em relação a Setembro e a ascensão do Onix Plus. É troca de geração e não um produto que soma à linha!

      Excluir
    5. Que desculpa hein!? Onix Plus e Joy vão vender a mesma coisa q o Prisma vendia, e olhe Lá.

      Excluir
    6. Só somar onix plus e prisma e ver que ficaria em segundo lugar, sem mais.

      Excluir
    7. Desculpa? Olha as vendas do mes passado e as de agora, o Prisma caiu pois os estoques estão terminando e sendo abastecidos de Onix Plus. Onix Plus Joy logo chegará também. Calma fanboys, vocês adoram apanhar, logo vem mais!

      Excluir
  15. Pensei que o Onix Plus só iria chegar ao Top 10 lá no penúltimo dia do mês... Gm sempre surpreende.
    Um fulano ainda disse que ele havia perdido o fôlego... KKKKKKKKKK
    Se continuar nesse ritmo, chega no Top 5 ainda esse mês.
    PS.: Argo surrando sem dó e piedade Polo e Gol...

    ResponderExcluir
  16. Vejam o que se passa na cabeça do MyBalls a cada vez que o virtus despenca nos rankings de vendas:

    "Nossa, a cada ranking o Onix sobe mais e o virtus só desce. A estratégia magnifíca da vw de colocar uma piscina no carro não surtiu efeito nenhum nas vendas! Mas também, esse povo é burro e não sabe reconhecer que o virtus por ser mais lento, apertado e beber mais é claramente superior a esse maldito Onix. GM, o que eu te fiz? Agora eu vou ter que ficar dando nó em pingo d'água pra justificar que estou chamando de premium um sedã cheio de plástico. O placar já está 4 x 0 Onix, mais um comparativo e vão começar a chamar a VW de Grêmio!!! Oh meu deus!!!"

    ResponderExcluir
  17. Rapaz e não é que o Onix plus derrubou seu concorrente direto o todo poderoso Corolla, e olha que o corola e modelo novo, Onix plus o sucesso mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando na capacidade de raciocínio e intelectual de uma pessoa que compara vendas de um Corolla que começa em 100k com Um Onix na casa dos 50k.

      Este é o nível de alguns comentaristas aqui do blog, que lástima.


      Um frango pensa muito mais.

      Excluir
    2. Verdade Xuvisco. Daqui a pouco aparece o tal de João Guilherme para dizer que podem ser comparador porque categoria e preços querem dizer nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Da mesma forma que querem comparar o Jetta com um Mercedes oi uma BMW. Kkkkkk famboys da VW são tudo motivo de risada,

      Excluir
    4. Ronald, seria melhor fazer Stand-up pois vc não passa de um comediante !

      Excluir
    5. Onix sucesso mundial? Pq ele não vende nos EUA? Pq não vende na Europa? De onde um carro que tem na china e no brasil, mercados emergentes, é sucesso mundial?

      De onde que um carro de entrada popular cheio de plasticos vai concorrer com Corolla? Deixa de se iludir, me perdoe te falar a verdade, mas onix continua sendo só um onix, carro de pobre, feito para massa!! Me perdoe mesmo, mas vc ta achando que tem o melhor carro do mundo, tenho pena de caras como vc!! Mentem para si mesmo!! kkkk, que comédia Ronald, só dá tu nos sites comentando e passando vergonha, nao tem um raciocínio decente, um argumento, nada!!

      É só competir com VW e ignorância nos comentário e ainda se ilude!! Sério, vc é doente, coitado de seus familiares.

      Desculpe te informar, mas Onix é carro de entrada, xing ling que só pobre tem!

      Excluir
  18. Quem tá mais perto.a Fiat do segundo lugar ou a Volks do primeiro?por favor dá uma opinião.

    ResponderExcluir
  19. O Ônix Plus, no primeiro mês cheio, será o sedan mais vendido do Brasil.
    Acho que isso é um case único nós últimos 20 anos.

    ResponderExcluir
  20. Cases de sucesso:
    -Linha Onix: Joy, Joy Plus, Onix, Onix Plus
    -S-10
    -Em breve o Tracker

    Case de fracasso:
    -Up
    -Golf
    -Virtus caindo
    -Gol caindo
    -T-Cross morno
    -Amarok ladeira abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spin também vende relativamente bem

      Excluir
    2. Acho que os sites são muitos sensacionalistas, ou talvez mais do que previsíveis?!?!
      https://www.autoo.com.br/assim-como-onix-e-onix-plus-novo-tracker-deve-impactar-seu-segmento/

      Excluir
  21. BJ, Chuvisco, Xavante, Daniel MB, por favor vão se informarem primeiro pra não falarem tanta besteira!
    Onix Joy Plus não existe!!!!
    1° Onix Plus Turbo custa a partir de R$58790,00 na pintura sólida (É difícil de achar nas concessionárias da marca e representam apenas 8% do mix de vendas do Onix Plus), então Onix Plus não começa na casa de 50 mil e sim na faixa de 60 mil reais!!!!
    2° Onix Joy Plus não existe!!! As vendas no ranking que aparecem como Onix Plus, são somente das versões Turbo, isso porque a versão aspirada ainda nem está nas css e muito menos sendo fabricadas ainda. E Só como observação as versões mais caras LTZ e Premier representam 75% das vendas!!!!
    3° Vendas do Onix Plus representaram grande impacto nos concorrentes diretos sim!!!
    Vamos lá, seu principal concorrente é sem dúvidas o Virtus, o Onix Plus já o ultrapassou com larga vantagem, como viu seu concorrente direto Virtus ver as suas vendas diárias caírem na faixa de 10 a 20%, isso é somente uma estimativa, pois as vendas do Virtus chegaram no mês de Maio em 228 unidades na média
    para 186 carros nos últimos 13 dias.
    Só pra ter uma idéia só no dia 24 de Outubro as vendas do Onix Plus foram 299% superiores ao Virtus, isso mesmo vendeu praticamente 3 vezes mais que o Virtus, chegando a uma média dos últimos 13 dias de quase 60% a mais que o Virtus!
    Por favor se informem antes de publicarem "achismos"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Os caras estão crentes que o Onix Plus está vendendo mais que o Virtus porque é melhor que ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Coitados. Você mesmo mostrou que o Onix Plus de entreda custa uns 8 mil a menos que o Virtus MSI com configurações próximas. O virtus é pra Quem estar disposto a pagar mais para ter um sedã maior e mais espaçoso (quase um sedã médio), mais refinamento e mais equipado. Então, Não se pode comparar as vendas de carros de categorias diferentes, ainda mais quando se tem construção e preços completamente diferentes. A prova definitiva que você falou merda é o fato de que as vendas do Virtus não se alteraram, mostrando que no marcado eles não são concorrentes diretos.

      Excluir
    2. Chora q passa Daniel My Balls...
      HB20 turbo benga polo...
      Onix Plus benga Virtus...
      "The very best" virou "the second best", mas só por enquanto...

      Excluir
    3. Daniel, vocês falavam tanto aqui que o Virtus é sedan médio, que concorre com Corolla e afins, porque ele vende menos que o Corolla então?

      Excluir
    4. Herison, você mostra a mesma incapacidade de interpretação do tal de João Guilherme. O virtus tem proporções de sedã médio, mas não tem preço de sedã médio. Ele não é um sedã médio. Entendeu? acho que ainda não. O que eu falo sempre é que por ele ser quase um sedã médio é negócio pagar pouco mais e comprá -lo. Os sedã médio Tem outro público, embora acredite que o Virtus highline é melhor que quaisquer sedãs médios de entrada.

      Excluir
    5. Bela descrição do Virtus Sra. Dilma Rousseff.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Falou tudo mas não disse nada! Só perde pro silêncio esse mimimi! Onix Plus tem e mostrou ter potencial de superar o Virtus não só nas vendas, mas na pista e no custo x benefício!

      Excluir
    7. Merda deve ser esse cérebro que você tem pra acreditar que Virtus é melhor kkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkk, não sou eu que estou falando, TODOS os comparativos falam isso e ainda oferece mais por menos.
      Agora falar que o Virtus e quase um sedã médio, agora você forçou a barra mesmo, vai se tratar Daniel MB você tem problema!

      Excluir
    8. Espera pra ver as vendas daqui uns meses pra ver esse Virtus virar pó! E o Polo que se cuide porque o Onix Hatch está chegando!!!!!!

      Excluir
    9. Herinson acho que esses fan boys da vw são muito fanáticas e não percebem o que os números e os comparativos estão dizendo.

      Excluir
  22. Gostaria que me tirassem uma dúvida:

    O Onix Plus, 9º colocado se refere apenas à nova geração e o Prisma se refere ao modelo antigo.
    É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Versão atualizada do Prisma Joy não tem mais o nome Prisma, muito menos o nome Onix, somente Joy Plus

      Excluir
    2. Joy Plus e Onix Plus somam Junto no ranking

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Não sonha Xuvisco! Joy Plus não tem nada haver com Onix Plus, sabe de nada inocente!
      Joy Plus entrou no lugar do Prisma Joy, então as vendas são do Prisma, mês que vem provavelmente vai ter a separação oficial dos modelos Joy, pois a Chevrolet já retirou até do site dela a nomenclatura de Onix e Prisma dos modelos de entrada da marca.

      Excluir
  23. O sonho do xuvisco é ser chuva forte ou temporal, está toda irritadinha pois o grande e maravilhoso virtus não desbancou o corolla, aí vem o Onix plus e arrebenta o Corolla, o Corolla sempre foi o sedan a ser batido ! VW ENCANTADORA DE BURROS E VC É UM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix batendo Corolla? HAHAHAHAHAH Ronald, vc é comediante cara, acha mesmo que um carro boqueta desse ganha do corolla? Deixa de sonhar cara, sério, pois isso se chama frustração, Bote uma coisa na cabeça, Onix é carro popular para pobre, Corolla é já outra categoria de consumidor, que gosta de qualidade, ser bem atendido, carro confortável e confiável, se acha que onix bate corolla? kkkkk Desculpe, mas é sonhar demais, é achar que comprou melhor carro do mudo e ficar cego, é achar que tem tecnologia mas é só mais um projeto boqueta xing ling cheio de plástico e que tão pegando fogo, Corolla não pega fogo!!! Corolla é outra categoria de carro, outro nível de consumidor, bem diferente do consumidor do Onix marea, me perdoe, mas nem tem como comparar cara, onix é só um carrinho de plastico que melhorou a segurança, mas continua sendo um onix e não uma bmw, já Corolla é Corolla filho!!

      Excluir
  24. Sintam a Força Bruta do Muscle Car Popular Onix.

    ResponderExcluir
  25. FCA - 36.637
    GM - 31.688
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 29.113
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 21.829
    Ford + Troller - 15.858
    Toyota + Lexus + Subaru - 15.474
    Hyundai + Kia - 14.168

    ResponderExcluir
  26. Acumulado 2019(até o dia 24 de Outubro):
    FCA - 398.934
    GM - 377.421
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 334.877
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 281.415

    ResponderExcluir
  27. GM e VW hoje tem as opções mais racionais de compra, acho que por isso lideram. Fiat se mantêm em terceiro graças às suas picapes Strada e Toro.

    ResponderExcluir
  28. O T Cross rompeu paradigmas em seu grupo de SUVs compactos, sendo um SUV leve, de dimensões moderadas, ao mesmo tempo em que é muito espaço. Além disso, possui um design arrebatador, que realmente chama a atenção por onde passa, sendo também muito tecnológico. Tudo isso o faz ser um tremendo sucesso de vendas em toda a América latina e Europa, sendo disputado a tapas em muitos países. Esse carro imediatamente virou referência em seu segmento.

    A VW só não vende mais unidades no Brasil porque a sua fábrica já trabalha com a capacidade máxima e tem de distribuir o carro para outros países. Os mexicanos exigiram que o T Cross chegasse antes lá, então a VW não está dando conta de sua produção.

    Como se não bastasse, é um carro extremamente lucrativo para a empresa.

    É um carro desejado e invejado por muitos, mas que poucos conseguem comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar na potência e economia dos motores Tsi, na dirigibilidade quase que perfeita, como se fosse a de um Hatch, entre outras coisas.

      Excluir
    2. VW não tá dando conta de promoção e tá fazendo desova de T-Cross com promoção e nas locadoras Brasil afora?
      Pode isso Arnaldo?
      Que marca burra é essa que tem a demanda além da oferta e ainda dá desconto?
      Só no seu delírio. Se esse carro fosse esse sucesso de vendas que você pinta, certamente não existiriam promoções ou facilidades de compra, igual acontece na Toyota com Hilux e Corolla, que são vendidos pelo preço que a Toyota pede, independentemente de qual seja.
      T-Cross é mais uma case de Suv que atua como coadjuvante no mercado brasileiro, igualando suas vendas com os defasados Captur e Duster e o quase morto Ecosport...
      "É um carro desejado e invejado por muitos, mas que poucos conseguem comprar."
      KKKKKKKKKKKKKKKK
      T-Cross na versão mais barata é de 15 a 20 mil reais mais barato que Corolla e Compass de entrada, que não por acaso, vendem muito mais. Acha mesmo que T-Cross não vende porque não podem comprar?

      Excluir
  29. Virtus tem porte de carro grande, de pessoa bem sucedida

    Onix é carro de pobre e continua sendo carro de entrada... Simples!!

    ResponderExcluir
  30. SUV's e crossovers mais emplacados em Outubro(2019) no Brasil, até o dia 24:

    1º....JEEP/RENEGADE....5.168
    2º....JEEP/COMPASS....4.117
    3º....NISSAN/KICKS....4.093
    4º....HYUNDAI/CRETA....3.977
    5º....VW/T-CROSS....3.261
    6º....HONDA/HR-V....3.062
    7º....FORD/ECOSPORT....2.396
    8º....RENAULT/CAPTUR....2.009
    9º....RENAULT/DUSTER....1.387
    10º...CITROEN/C4 CACTUS....1.204

    Acumulado 2019(até o dia 24 de Outubro):

    1º....JEEP/RENEGADE....55.279
    2º....JEEP/COMPASS....47.715
    3º....HYUNDAI/CRETA....44.884
    4º....NISSAN/KICKS....43.600
    5º....HONDA/HR-V....38.507
    6º....FORD/ECOSPORT....26.638
    7º....RENAULT/CAPTUR....23.273
    8º....VW/T-CROSS....22.372
    9º....RENAULT/DUSTER....19.483
    10º..GM/TRACKER....13.404

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
  31. Carlos e mano brow, vocês vocês duas estão revoltadas demais ! Não é culpa da GM por a Vw fazer só porcaria que o brasileiro não compra! Veja o pólo varias reclamações no reclame aqui! Virtus também, antes do teste da 4 rodas o pessoal nem se ligava que o carro tava cheio de água pois água entrava no estepe, agora olha as reclamações em relação a isto e a motor pifando ! Amarok nem comento pois só um jumento para comprar, maior bosta já fabricada na terra! T plastic suv que tem tanto plástico que se seu filho derrubar um Danoninho mancha e nunca mais sai, carro parece uma escola de samba, até parado bate, e vcs duas pegaram ódio da GM por isto ? Não é a GM que fábrica estas bombas e sim a VW! Então procurem ajuda pois estão precisando, a VW é a verdadeira encantadora de burros, e vocês fazem parte dos encantados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, GM fabrica só cobalt, spin, onix, prisma kkkk, até pouco tempo atrás tinha o celta e Corsa clássic, tudo carro sem segurança alguma e nota zero em seguranda. Não preciso falar mais nada...

      Excluir
  32. Se a Fiat mantém pela Strada e toró como foi dito acima,e está na cola da Volks,está sim precisa abrir os olhos porque vai acabar perdendo o segundo lugar.quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas a VW vem numa crescente, pois até pouco tempo a Fiat era líder e foi ultrapassada pelas duas.

      Excluir
  33. Mas com toda pompa dos fansboys a vw com altos lançamentos,e pouco a frente tá esquesito.

    ResponderExcluir
  34. Ranking dos mais vendidos até o dia 26/10/19

    1º GM Onix - 17.141
    2º Ford Ka - 7.840
    3º Hyundai HB20 - 6.738
    4º Fiat Argo - 6.217
    5º VW Polo - 5.992
    6º Fiat Strada - 5.983
    7º Fiat Toro - 5.637
    8 º GM Onix Plus - 5.512
    9º Jeep Renegade - 5.445
    10º VW Gol - 5.265

    Destaque para o Onix Plus rumo ao top 5, subindo de posição a cada dia que passa...
    Não entendo quem fala mal das vendas da Fiat, sendo que ela é a única que conta com 3 modelos no top 10, sendo 4 se contarmos com o Renegade, enquanto Gm e VW só contam com 2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem