Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ferrari F-355 Berlinetta: a primeira moderna, mas analógica

Categorias: 17 Comentários

A Ferrari F355 Berlinetta é um dos cupê esportivos mais icônicos da história da marca. É um modelo reverenciado desde tribos isoladas em território amazônico até em enclaves de milionários na Europa. Por muitos considerada a primeira das Ferrari modernas, é também a última das analógicas.

Ferrari F355 Berlinetta

É um modelo dos anos 90, e, portanto, um carro muito analógico. Com um manual de 6 marchas e direção hidráulica bem pesada, um carro do tempo que os supercarros eram realmente brinquedos ocasionais. Não era possível usá-los todos os dias.

Ferrari F355 Berlinetta

E também não há mostradores eletrônicos ou computador para perturbá-lo - é um carro mecânico. Percebe-se o que as rodas dianteiras estão fazendo, e é quase como se o carro estivesse girando na parte inferior das coxas - a suspensão é super plana e muito bem equilibrada nas estradas sinuosas do país.

Ferrari F355 Berlinetta

Outra coisa é que ela não é muito rápida. Não que o 355 seja lento, porque acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, e atingirá uma velocidade máxima de 290 km/h, graças ao V8 de 3,5 litros.

Ferrari F355 Berlinetta

Mas se olharmos para equivalente modernos, a 488, é necessário infringir a lei para poder se divertir nesses carros e, possivelmente, arriscar sua vida.

Ferrari F355 Berlinetta

Hoje em dia a Audi e a Mercedes extraem 370 cv de um hatch 2.0, de modo que esse V8 da 355 soa anaocrônico. Mas ele tem um ruído com um uivo distintivo exclusivo do 355. No entanto, não é possível uma multa por excesso de velocidade tão rapidamente quanto um 488.

Ferrari F355 Berlinetta

A aparência da 355 é uma das melhores das Ferraris clássicas. As linhas são perfeitas, um instrumento de condução fantástico.

Ferrari F355 Berlinetta

Faz barulhos que apenas as crianças dos anos 90 vão se lembrar. A aura analógica é nostálgica, em um mundo de bobagens eletrificadas de computadores.

17 comentários:

  1. Cade Materia do Onix Plus Muscle Car Popular Tutno Injeçao Indireta acabando Virtus TSI Injeçao Direta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Injeçao Direta existe desde decada de 50. Só quem entende pouco de carro acha que é novidade e nao viu ainda a evoluçao da Injeçao Indireta.

      Excluir
    3. Injeção direta automotiva surgiu na década de 80

      Excluir
    4. Se no Etanol o Onix turbo venceu Virtus, imagina comparaçao com 2 carros na Gasolina.

      Excluir
  2. Será que esse aguenta o tranco do Onix Plus, o Virtus não aguentou.

    ResponderExcluir
  3. Essa profusão de meninas excitadas, saltitantes, dando pulinhos de alegria que o Onix Plis é meio segundo mais rápido que o Virtus em 1 teste, é interessante. As meninas só falam disso em todos os sites, redes sociais. E muitas, muitas meninas relinchando a mesma coisa, excitadas, extasiadas, saltitantes e dando gritinhos e urros de prazer, em todos os lugares. É uma orquestra de relinchos de uma nota só, dezenas, centenas relinchando a mesma baboseira sobre Onix/Virtus.

    Essa explosão de relinchos agora, a intensidade e quantidade de meninas relinchando sobre o Onix Virtus, só mostra uma coisa: o quanto essas meninas estavam HUMILHADAS, TRISTES e CABISBAIXAS pela superioridade do Virtus e o Polo em todos os testes. Esse relincho agora é o reconhecimento delas que o Polo e o Virtus são os carros a serem batidos. Elas relinchavam sobre irrelevâncias como ferro aparecendo ou não sei mais o que, porque sabiam que o Polo e o Virtus eram e SÂO os maiorais. Os carros referenciais. E elas ficavam HUMILHADAS, QUIETAS, não tendo como argumentar que eram realmente superiores. Os dados eram claros e eloquentes, e saraivada de humilhações que Polo e Virtus impuseram a concorrentes foi monumental.

    E agora, aprece 1 concorrente, que nem sequer superou o Virtus. Ao contrário, continua atrás em espaço, tecnologia, design, acabamento e etc. Só que esse concorrente, o Onix Plus, saiu da vala comum do lixão que representa boquetagens como Cronos e yaris, e se colocou como superior a estes, mas ainda inferior ao Virtus. Mas é o primeiro que desafia o Polo em seu campo depois de quase 3 anos de mercado o Polo e Virtus deitando e rolando.

    Quase 3 anos que esse monte de meninas exitadas hoje ficaram caladas e humilhadas. Hoje elas soltaram todas as frangas, deram todos os pulinhos e os gritinhos de prazer, todos os urros e gemidinhos. Estão pulando e saltitando feito gazelas!!! porque , depois de quase 3 anos, elas podem gritar e soltar suas frangas por aí, abanando o rabinho e dando pulinhos.

    Ficaram tristes e depressivas, irritadas e indóceis por 3 anos. E agora sentem-se vingadas, então acham-se poderosas que só, orgulhosas de um produto que elas não tem dinheiro para comprar, e que seus desenvolvedores nem sequer conhecem de suas irrelevantes existências.

    É a alegria efêmera dos manés. E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motores Fuscatec contra Onix Turbo?

      Excluir
    2. OK - entendido...
      Agora, vamos voltar a falar da lendária FERRARI???
      Nesse momento, o resto é RESTO!!! Só isso...

      Excluir
  4. Uns comemoram meio segundo, outros 1 ou 2 centímetros a mais, e assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. Uma bela Machina! De um tempo em q emissões de poluentes não preocupavam muito...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.