Os dados preliminares do mercado automotivo brasileiro registram emplacamento total de 223.04 carros e comerciais leves em setembro de 2019 - o que representa uma queda de -3,2% relativamente a agosto. A média diária, porém, subiu 1,4%, para 10.621 em setembro, ante 10.479 em agosto.

Carros e marcas mais vendidos - setembro de 2019 - Brasil

Em relação às marcas, a GM é líder, com 18,3% do mercado, seguida da VW com 16%. A Fiat é a terceira, com 13,5%, enquanto a Renault fica em 4º, com 10,3%.


Carros e marcas mais vendidos - setembro de 2019 - Brasil

Ranking - montadoras mais vendidas em setembro de 2019

RankMarcaVendas - SetembroM Share
1GM40.83218,3%
2Volkswagen35.69816,0%
3FIAT30.02913,5%
4Renault22.94210,3%
5Ford18.0058,1%
6Hyundai16.3647,3%
7Toyota15.7717,1%
8Jeep10.6604,8%
9Honda10.6474,8%
10Nissan8.4463,8%
11Citroen2.0690,9%
12Chery1.8490,8%
13Mitsubishi1.6790,8%
14Peugeot1.5880,7%
15BMW1.2460,6%
16Mercedes1.1960,5%
17Audi8290,4%
18Kia6610,3%
19Volvo5820,3%
20Land Rover4870,2%
21Suzuki2410,1%
22Iveco2310,1%
23Porsche1910,1%
24JAC1880,1%
25Mini1360,1%
26Jaguar1190,1%
27Lexus1190,1%
28Troller710,0%
29Subaru440,0%
30Dodge370,0%
31Foton120,0%

Ranking - carros mais vendidos em setembro de 2019

Médias diárias10.47910.6211,4%11.376
Totais230.530223.040-3,2%1.933.875
RankAGOSETΔ [Set/Ago]QTD
1GM/ONIX21.37721.044-1,6%179.391
2GM/PRISMA7.2508.94623,4%65.415
3RENAULT/KWID7.4558.82618,4%64.870
4FORD/KA9.1407.891-13,7%76.753
5HYUNDAI/HB208.1867.145-12,7%77.529
6VW/GOL7.8486.850-12,7%60.276
7FIAT/STRADA6.7256.573-2,3%56.629
8VW/POLO6.8146.282-7,8%51.315
9JEEP/RENEGADE5.1886.08917,4%50.113
10FIAT/ARGO6.5605.730-12,7%55.110
11FIAT/TORO5.3825.6975,9%45.882
12RENAULT/SANDERO5.3475.3550,1%36.020
13HYUNDAI/CRETA6.6434.713-29,1%40.908
14JEEP/COMPASS4.8434.554-6,0%43.600
15NISSAN/KICKS3.8864.49715,7%39.507
16FORD/KA SEDAN4.5934.450-3,1%36.500
17FIAT/MOBI5.4184.377-19,2%40.872
18VW/SAVEIRO4.2354.2470,3%30.971
19TOYOTA/COROLLA4.6214.077-11,8%40.715
20VW/VIRTUS4.3344.043-6,7%34.151
21HONDA/HR-V4.0543.839-5,3%35.445
22VW/T CROSS4.2243.776-10,6%19.113
23HYUNDAI/HB20S3.5363.334-5,7%26.105
24FORD/ECOSPORT3.0173.2628,1%24.242
25TOYOTA/HILUX3.3003.187-3,4%30.152
26GM/S103.0532.957-3,1%23.216
27RENAULT/CAPTUR2.0732.72931,6%21.264
28TOYOTA/YARIS HB3.0082.711-9,9%27.253
29VW/FOX2.9792.552-14,3%29.647
30HONDA/CIVIC1.7362.37736,9%20.097
31GM/SPIN2.8102.268-19,3%20.563
32VW/VOYAGE2.8562.260-20,9%23.494
33TOYOTA/YARIS SEDAN2.3652.140-9,5%21.743
34FORD/RANGER2.1332.107-1,2%15.809
35FIAT/CRONOS1.7822.10218,0%16.266
36RENAULT/DUSTER1.2532.05564,0%18.096
37RENAULT/LOGAN2.2802.014-11,7%18.264
38HONDA/FIT2.0231.965-2,9%19.414
39NISSAN/VERSA1.8751.8900,8%15.859
40VW/AMAROK1.6381.7879,1%14.521
41FIAT/FIORINO1.3261.57819,0%12.466
42FIAT/UNO2.3001.504-34,6%15.577
43CITROEN/C4 CACTUS1.1141.47932,8%11.821
44HONDA/CITY1.1591.46526,4%11.701
45TOYOTA/ETIOS HB1.3591.345-1,0%13.529
46GM/TRACKER1.2901.3061,2%12.574
47RENAULT/OROCH9581.29034,7%9.387
48VW/TIGUAN1.3561.228-9,4%9.416
49VW/UP1.2471.162-6,8%9.781
50GM/MONTANA1.2751.153-9,6%9.907
51VW/JETTA1.2311.107-10,1%9.276
52TOYOTA/HILUX SW41.1421.051-8,0%10.050
53FIAT/SIENA8621.03920,5%12.439
54GM/CRUZE SEDAN1.487980-34,1%12.971
55NISSAN/MARCH68291834,6%5.053
56HONDA/WR-V8989162,0%8.740
57TOYOTA/ETIOS SEDAN987883-10,5%9.179
58NISSAN/FRONTIER65584128,4%5.992
59GM/COBALT1.416831-41,3%9.952
60PEUGEOT/2008798761-4,6%6.288
61CHERY/TIGGO 5X6807398,7%4.871
62MITSUBISHI/L200806737-8,6%7.442
63RENAULT/MASTER699672-3,9%6.466
64HYUNDAI/IX3557765713,9%4.099
65GM/ONIX PLUS1.018617-39,4%1.635
66FIAT/DUCATO4865227,4%3.739
67CHERY/TIGGO534521-2,4%4.580
68HYUNDAI/HR4314350,9%2.641
69FIAT/WEEKEND101433328,7%2.552
70BMW/X135339411,6%3.105
71FIAT/DOBLO3813933,1%3.557
72MITSUBISHI/ASX463337-27,2%2.847
73M.BENZ/CLASSE C3073266,2%2.595
74VOLVO/XC602943126,1%2.449
75VW/EXPRESS321311-3,1%2.478
76TOYOTA/RAV4486301-38,1%2.702
77CHERY/ARRIZO 520130149,8%1.803
78M.BENZ/CLASSE A93301223,7%468
79NISSAN/SENTRA24229823,1%2.272
80LAND ROVER/DISCOVERY25128814,7%2.076
81AUDI/Q516328776,1%1.302
82M.BENZ/CLASSE GLA19728343,7%2.040
83KIA/SPORTAGE294277-5,8%3.019
84GM/EQUINOX412266-35,4%3.599
85BMW/330I22226418,9%1.039
86CHERY/TIGGO 72372557,6%1.312
87GM/CRUZE HB368241-34,5%3.655
88PEUGEOT/208437240-45,1%4.405
89PEUGEOT/30082142317,9%1.798
90MITSUBISHI/PAJERO19522113,3%1.619
91PEUGEOT/EXPERT249204-18,1%1.639
92GM/TRAILBLAZER588202-65,6%2.662
93AUDI/A3 SEDAN220201-8,6%2.034
94KIA/K250014920134,9%1.766
95MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS1751887,4%1.789
96FORD/FIESTA15518519,4%3.083
97CITROEN/JUMPY217173-20,3%1.449
98MITSUBISHI/Outlander1571644,5%1.466
99VOLVO/XC40183155-15,3%1.697
100CITROEN/C3192153-20,3%2.499
101SUZUKI/JIMNY161148-8,1%1.450
102IVECO/DAILY 35S14183141-23,0%1.352
103AUDI/Q3162135-16,7%1.362
104BMW/320I113313200,0%920
105M.BENZ/SPRINTER 3131181212,5%1.305
106BMW/X21141183,5%969
107CITROEN/AIRCROSS203117-42,4%2.277
108PEUGEOT/PARTNER157113-28,0%1.426
109MINI/COOPER116106-8,6%931
110KIA/CERATO30999-68,0%1.527
111JAC/T4011299-11,6%853
112JAGUAR/EPACE88946,8%800
113BMW/X310386-16,5%860
114LAND ROVER/EVOQUE21785-60,8%845
115VOLVO/XC909982-17,2%784
116FIAT/UNO-7985
117IVECO/DAILY 30S13697610,1%617
118SUZUKI/VITARA607321,7%958
119BMW/X4647212,5%607
120HYUNDAI/TUCSON14171-49,6%3.109
121TROLLER/T415171-53,0%955
122TOYOTA/PRIUS517139,2%718
123CITROEN/BERLINGO8668-20,9%435
124JAC/T50536726,4%432
125PORSCHE/MACAN67670,0%370
126HONDA/CRV8664-25,6%705
127AUDI/A5566312,5%446
128CITROEN/C4L36562-83,0%1.387
129VW/PASSAT8062-22,5%914
130LAND ROVER/VELAR6759-11,9%705
131BMW/X57259-18,1%476
132LEXUS/NX300505714,0%420
133LEXUS/UX250H5855-5,2%269
134LAND ROVER/RANGE ROVER8254-34,1%644
135M.BENZ/A250754671,4%397
136KIA/SOUL1653231,3%219
137M.BENZ/GLC7349-32,9%760
138BMW/Z44541-8,9%159
139FORD/MUSTANG333918,2%314
140AUDI/SQ52381800,0%56
141AUDI/A34337-14,0%250
142PORSCHE/9111437164,3%190
143BMW/BMW 120293624,1%157
144CHERY/QQ7933-58,2%1.329
145MITSUBISHI/LANCER4932-34,7%1.289
146PORSCHE/CAYENNE3931-20,5%368
147PEUGEOT/50083330-9,1%352
148PORSCHE/PANAMERA-2665
149AUDI/A43124-22,6%428
150FORD/FOCUS SEDAN6223-62,9%1.114
151DODGE/SPRINTER172335,3%220
152HONDA/ACCORD162131,3%147
153JAC/v260172123,5%135
154VW/GOLF3220-37,5%1.095
155FORD/FUSION4120-51,2%781
156SUZUKI/SCROSS3720-45,9%312
157SUBARU/XV19205,3%194
158AUDI/A4 AVANT4520-55,6%68
159SUBARU/FORESTER19190,0%260
160KIA/CARNIVAL141828,6%152
161DFSK/V211918-5,3%77
162PORSCHE/BOXSTER317466,7%177
163MINI/JCW111754,5%147
164JAGUAR/FPACE3416-52,9%377
165M.BENZ/CLASSE E2016-20,0%122
166CITROEN/JUMPER101660,0%138
167VOLVO/V403215-53,1%331
168FER CAR/NAJA ONE121525,0%66
169M.BENZ/GLE13147,7%201
170FORD/EDGE2614-46,2%124
171KIA/SORENTO4013-67,5%255
172GM/CAMARO1513-13,3%123
173MINI/COOPER SCYMAN12138,3%97
174PORSCHE/CAYMAN-1388
175BMW/M2101220,0%80
176DODGE/JOURNEY12211-91,0%276
177JEEP/CHEROKEE1811-38,9%159
178BMW/I361183,3%56
179FOTON/AUMARK 10391911-42,1%75
180EFFA/V2211110,0%39
181VOLVO/S604710-78,7%67
182IVECO/DAILY61066,7%148
183M.BENZ/SPRINTER 41591011,1%110
184AUDI/Q739200,0%104
185FORD/FOCUS128-33,3%512
186BUGGYS TIGER/CAUYPE198-57,9%100
187VOLVO/V60128-33,3%84
188AUDI/A7-88
189M.BENZ/CLS770,0%49
190HYUNDAI/AZERA5740,0%28
191AUDI/A6-717
192PEUGEOT/BOXER770,0%162
193JEEP/WRANGLER116-45,5%120
194JAGUAR/XE186-66,7%115
195BMW/M526200,0%39
196VW/FUSCA660,0%27
197LEXUS/ES300125-58,3%119
198M.BENZ/GLC4365-16,7%60
199BMW/X6174-76,5%117
200GM/CHEVETTE14300,0%14
201IVECO/DAILY 5516440,0%87
202VW/SPACE FOX213-85,7%1.736
203LIFAN/X6043-25,0%145
204JAGUAR/F-TYPE2350,0%39
205BMW/M140I43-25,0%33
206BMW/430I53-40,0%32
207SUBARU/OUTBACK330,0%18
208DFSK/K0113200,0%67
209M.BENZ/CLA18072-71,4%405
210PEUGEOT/40832-33,3%111
211LIFAN/X8012100,0%57
212M.BENZ/GLS220,0%24
213FYBER/FYBER12100,0%17
214M.BENZ/SLC 30012100,0%17
215SUBARU/WRX32-33,3%14
216DODGE/CHALLENGER32-33,3%10
217TOYOTA/BANDEIRANTE220,0%9
218NISSAN/PATHFINDER12100,0%4
219BENTLEY/CONTINENTAL-23
220TOYOTA/BANDEIRANTE62-66,7%22
221VW/KOMBI32-33,3%17
222M.BENZ/SPRINTER 51512100,0%13
223FORD/F10012100,0%6
224HYUNDAI/SANTAFE31-66,7%193
225TOYOTA/CAMRY111-90,9%135
226HYUNDAI/ELANTRA31-66,7%80
227CITROEN/C4 PICASSO110,0%43
228BMW/530I21-50,0%36
229M.BENZ/C4321-50,0%28
230LEXUS/RX 35031-66,7%23
231BMW/M3 SEDAN110,0%19
232LEXUS/CT200H-115
233BMW/125I-114
234BMW/M4110,0%12
235GM/CELTA-18
236M.BENZ/CLA250-17
237LAND ROVER/DEFENDER110,0%6
238LIFAN/LF 530-15
239BRM/M11-12
240FIAT/LINEA-12
241JAC/J3-12
242FIAT/500-11
243RENAULT/CLIO-11
244FORD/EXPLORER-11
245BRM/M10-11
246EFFA/K02-127
247WILLYS/OVERLAND110,0%7
248FORD/F75110,0%5
249GM/CHEVROLET-13
250GM/D20-13
251FORD/F250-13
252FORD/F150-13
253HITECH/ECOTRUCK110,0%3
254FOTON/AUMARK 3.5-14ST110,0%2
255HITECH/ECOCARGO-12
256GM/10-11
257DODGE/RAM-11
258VW/GOLF VARIANT--114
259BMW/5403-79
260BMW/3281-69
261PEUGEOT/308--54
262FORD/NEW FIESTA2-37
263FIAT/PALIO6-32
264AUDI/TT2-29
265AUDI/RS61-20
266RENAULT/FLUENCE--19
267M.BENZ/CLASSE S1-14
268RENAULT/KANGOO--13
269SSANGYONG/ACTYON--11
270CHEVROLET/CORVETTE1-10
271CHEVROLET/SUBURBAN3-9
272GM/AGILE--9
273SSANGYONG/KORANDO--8
274NISSAN/XTRAIL--8
275FIAT/PUNTO2-8
276AUDI/RSQ31-8
277JAC/T51-7
278BMW/7501-6
279JAGUAR/XJ2-6
280LEXUS/ES 350--6
281M.BENZ/A45 AMG--6
282FIAT/PALIO WEEKEND--5
283JAGUAR/XF1-5
284M.BENZ/CLA200--5
285AUDI/A1--3
286CADILLAC/CADILLAC1-3
287GM/CLASSIC--3
288RDK/TIGER1-3
289FIAT/IDEA--3
290AUDI/R8--3
291JAC/J6--3
292HYUNDAI/ACCENT--2
293GM/CORSA SEDAN--2
294AUDI/COUPE--2
295FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO--2
296BRM/M82-2
297JPX/MONTEZ--2
298VW/ZILK--2
299BUGRE/BGR 5--2
300FORD/FIESTA SEDAN--2
301KIA/PICANTO--2
302CHRYSLER/TOWN COUNTRY--2
303HYUNDAI/GENESIS--2
304JAC/J3 TURIN1-2
305HYUNDAI/VELOSTER1-2
306BMW/220I--2
307GM/ASTRA--1
308GM/CORSA--1
309DODGE/DURANGO--1
310LAND ROVER/FREELANDER--1
311BMW/M6--1
312PARATI/PARATI--1
313AUDI/S3--1
314FAW/S80--1
315HYUNDAI/SONATA--1
316SUZUKI/SWIFT--1
317FIAT/STILO--1
318BABY/TST--1
319BMW/528--1
320VW/BEETLE--1
321VW/TOUAREG--1
322VW/CROSS FOX--1
323BMW/316I--1
324NISSAN/TIIDA--1
325CITROEN/C4 PALLAS1-1
326PEUGEOT/207 SEDAN--1
327CHRYSLER/300C--1
328NISSAN/LIVINA1-1
329HYUNDAI/I30--1
330NISSAN/370Z--1
331M.BENZ/CLASSE M--1
332GM/MALIBU--1
333VW/SPACECROSS1-1
334AUDI/RS3--1
335CHERY/CELER--1
336GEELY/GC2--1
337LEXUS/NX2001-1
338BMW/225I--1
339FREIGHTLINER/25001-345
340RENAULT/KANGOO--35
341AGRALE/AGRALE MARRUA--4
342HAFEI/RUIYI--4
343FORD/CONTOURSE--3
344MOTOR TRAILER1-3
345M.BENZ/SPRINTER 311--3
346JAC/T140--3
347M.BENZ/VITO--3
348FOTON/AUMARK 3.5-14DT--3
349HYUNDAI/H350--3
350GM/C14041-2
351FORD/COURIER--2
352GM/D10--2
353FIAT/DOBLO--2
354ENGESA/EE34--2
355M.BENZ/RIBEIRAUTO--2
356M.BENZ/SPRINTER 413--2
357SHINERAY/P VAN--2
358FOTON/TUNLAND--2
359GM/A10--1
360GM/C101-1
361GM/C14--1
362DODGE/CHARGER--1
363GM/CHEVY--1
364DODGE/DODGE--1
365CHEVROLET/EL CAMINO--1
366KIA/K27001-1
367HAFEI/MINI--1
368FORD/PAMPA--1
369TOYOTA/TUNDRA--1
370NISSAN/D21 SC--1
371SHINERAY/P TRUCKS--1
372MAHINDRA/HWKCD4--1
373SHINERAY/DTRUCK--1
374SHINERAY/TRUCK--1
375LIFAN/FOISON--1
376NISSAN/NAVARA--1

111 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa, que surra de gato morto a GM deu esse mês na Vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que e isso desova total 90 porcento onix e prisma so vende isso

      Excluir
    2. Não adianta nada ser líder da desova em locadoras. VW segue sendo a mais lucrativa! Um case a ser estudado.

      Excluir
    3. Falou o acionista majoritário da empresa, Carlos4Copias.!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Devemos nos regozijar pelo aumento de lucro pois toda a coletividade dse beneficia disso. Empresas mais lucrativas investem mais, contratam mais, e fazem produtos melhores.

      Excluir
    5. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
  2. 1 milhão e 300 mil acessos em apenas 2 semanas no site da GM a procura de informações sobre novo Onix.
    Imagina o estrago que vai fazer na concorrência e nas moçoilas da VW quando começar a entregar os carros.

    ResponderExcluir
  3. TCróis não embala mesmo... ainda considerando os mais de 550 carros pra locadora de um dia pro outro tomou piaba do HRV, Creta, Kicks, Renegade...
    Vai ficar mesmo entre 2800/3200 carros por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O T-Cross não sai da cabeça dos haters. Eles só falam nele. Desejam ele de tudo quanto é jeito.

      Tudo gira em torno do T-Cross. Sempre se compara os outros carros a ele.

      Excluir
    2. Seguindo a lógica, as vezes compraram os "outros" com golf 1.6, seria coisa de hater?

      Excluir
    3. Sim, visto que tem 4x mais CCS da VW e o carro e mais garato que a HR-V.
      Resultado patetico!

      Excluir
  4. Caraca, a Volksladra tá despencando ladeira abaixo... bem feito

    ResponderExcluir
  5. Caraca. A Honda morreu. Está em nono. Daqui a pouco vai ser ultrapassada pela Nissan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Honda aumentou a capacidade de produção com a inauguração de uma nova fábrica, neste ano. Mas as vendas não aumentaram na mesma proporção. Eles têm bons produtos, mas já não se destacam pela tecnologia e têm uma péssima relação custo/benefício.

      Excluir
    2. Ao meu ver a Honda quer manter suas vendas racionalmente, sem ceder as vendas diretas, desta forma acaba ficando pouco competitiva. De qualquer forma vende num preço sem descontos e apesar do baixo share se satisfaz com o resultado financeiro. Todos querem crescer mas a que preço?

      Excluir
  6. Nem a desova monstra de Ticróiss e Brasilião salvou a supra-premium esse mês, agora com o novo Onix que não vai ser líder mesmo.

    ResponderExcluir
  7. 1 GM/ONIX
    2 GM/PRISMA
    1 GM 40.832 18,3%
    Boa!!!

    21 HONDA/HR-V 4.054 3.839 -5,3% 35.445
    22 VW/T CROSS 4.224 3.776 -10,6% 19.113

    Boa!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chevezetes ficam todas orgulhosas pois esse foi o mês da desova da GM, uma espécie de Black fraude automotivo. Fatura e no final não lucra nada.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Pois é, to sempre acompanhando, pelo fato dela ser nacional.
      ela está crescendo nas vendas, mais um pouco já passava a Citroen.
      Vamos continuar acompanhando a evolução.

      Excluir
    2. China de segunda linha nacional?

      Excluir
  9. Se não chegaram na liderança com o maior rival trocando a linha. Depois dessa, nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. A surra de setembro já foi liquidada e amanhã começa as parciais com a queridinha saindo na frente e perdendo o fôlego durante o mês e o final todos já sabem, a Renault já está consagrada em quarto lugar mesmo com todas as criticas dos sabem tudo.

    ResponderExcluir
  11. Jaja chega aqui o piloto de teclado dizendo que a vw não vendeu mais carros por causa que a menina greta da ONU disse que o aquecimento global vai acabar com o planeta .kkkkk

    ResponderExcluir
  12. VW ficou só no cheirinho mais uma vez.
    Nem desovando Gol, Virtus, Jetta e T Cross nas locadoras consegue sair da 2 posição.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. O T-Cross não sai da cabeça dos haters. Eles só falam nele. Desejam ele de tudo quanto é jeito.

      Tudo gira em torno do T-Cross. Sempre se compara os outros carros a ele.

      Excluir
    2. Falar até papagaio fala, comprar é outra coisa.!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Realmente! isso vale para você que fica papagaiando aqui e é louco para ter um VW.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu tenho um VW.! Nem por isso eu como a boxta q ele solta e ainda chamo de caviar.!

      Excluir
  14. GM anos anunciou que vai produzir 10 mil Onix Plus ppr mês. Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir
  15. Considerando que o mercado de SUV's compactos está aquecido, com aumento expressivo de vendas de Renegade, Kicks, Ecosport, Captur, Duster, Cactus e até do Tiggo 5X, chama a atenção a queda de vendas acima de 2 dígitos do Creta e do T-Cross, mais ainda do último, que ainda tem o cheiro de novidade.

    Ainda nesse mercado, o Tracker se manteve estável e HR-V e 2008 tiveram quedas marginais.

    Como um todo, chama a atenção o desempenho dos modelos Renault e também do Prisma, que em vias de sair de linha (o nome, pelo menos) teve um salto gigante nas vendas.

    ResponderExcluir
  16. Como disse diversas vezes em setembro, até o final do mês a Renault entra no TOP 4.
    Sandero e Logan automáticos vendendo 8 mil carros. Capduster vendendo SUV a rodo. Kwid humilhando seus concorrentes.
    Consolidado 10% de mercado.

    ResponderExcluir
  17. Já em relação ao mercado de marcas, nota-se a grande perda de market share da VW e da Hyundai em relação a agosto, a Coreana em função da mudança de geração de seu principal produto.

    Houve expressivo crescimento da Renault.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é engraçado ver desonestidade dos haters. kkkk É notório que não foi VW que perdeu marcado, mas a GM que cresceu a base da desova o Onix joy a preço de Kiwd. Qualquer criança entende isso. Parabéns, cara. Você é um gênio. kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não Daniel, não sou hater! Você que é fanboy e não vê a verdade. A GM e a Fiat mantiveram o market share de agosto. A VW caiu sozinha...

      Excluir
    3. Não tem pra onde correr, no meio do mês até que a GM perdeu uma fatia de mercado junto com a VW, enquanto a FIAT sofria as penas das eventuais recuperações da GM. Mas no fim do mês não deu outra, a VW despencou de 17,2 pra 16% quando a GM alacancou.
      Enquanto isso a FIAT se manteve estável. É o famoso "morreu mas passa bem"

      Excluir
  18. No futuro os carros serão compartilhados não haverá espaço para a individualização. Estas eram as previsões tempos anos atrás. Eles estavam certos, só não se imaginava que seriam através de locadoras. O UBER, as locadoras de automoveis, os preços bem mais em conta para CNPJ, tudo leva para um caminho onde a venda para pessoa física não será mais atrativa. Nesta corrida mais uma vez a VW esta ficando para atrás, parando no tempo, afinal para ela vender para locadoras é desova no pior sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, calma. Daqui 20 anos, no Brasil, ainda teremos UP com vidro a manivela rodando por aí, ainda teremos Onix 0 estrelas rodando por aí... Sabe aquele Fox que nem tampa do porta luvas tinha? Vai estar rodando daqui 20 anos também... Faz tempo que não vejo aquele sedan da GM, o Classic. Mas vai estar também. E Etios com seu terrível painel central, sabe a primeira versão com mostrador de relógio que ninguém enxergava? Vai estar também. O que vale é o desenvolvimento e a cultura de cada mercado. Brasileiro adora ter o próprio carro. As coisas por aqui vão demorar muito ainda para alguma mudança significativa.

      Excluir
  19. Eu tinha previsto uma diferença de 5 mil carros da GM para a VW ate o final do ano, esta diferença já se concretizou, acredito que possa beirar ate o final do ano 10 mil carros ou mais, ou seja, ou a VW desce do salto e baixa o preço de suas carroças ou vai ser ultrapassada pela FIAT, nao adianta a VW ter 50 modelos de carros se todos sao muito parecidos em tudo, principalmente em acabamento pessimo, vai tomar benga atras de benga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que a decadente Fiat vai passar alguém? Se movimenta como uma lesma no mercado. Enquanto isso a VW segue a todo o vapor produzindo novos lançamentos: T Sport, novo gol, Tarek/tarok e mini SUV.

      É mais fácil a Renault passar a Fiat.

      Excluir
    2. Amarok tomando surra da Ranger.!
      Explica esses 10% de queda do T-Crossauro sabichão.!
      Tirando a Saveiro P e a Saveiro XG, o resto é só ladeira abaixo.!

      Excluir
    3. Os compradores de caminhonete não olham para a qualidade do produto. É só ver que a Tombalux é líder nas caminhonetes maiores.

      Quanto ao T Cross, a fábrica da VW trabalha em sua capacidade máxima. Começaram a produzir cerca de 2000 unidades/mês para enviar para o México, pois os mexicanos estavam loucos pelo T Cross e não aguentaram esperar.

      Isso afetou a oferta pelo produto aqui no Brasil.

      Excluir
    4. "Os compradores de caminhonete não olham para a qualidade do produto"
      Só me resta dizer uma coisa:
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Canela_12 faltou um argumento aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Até a frontier tem melhor qualidade que Amarok....kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Sim os compradores de camionete, são burros, eles pagam quase 200 mil nelas usam em estradas de chão, carregam peso, e não sabem de onde vem o dinheiro. É cada raciocínio.

      Excluir
  20. As meninas estão polvorosas.

    Aguardem: T Sport, novo gol, Tarek/tarok e mini SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ai sonhando campeão, T Sport vai ser outro mico. Os demais idem. Pode ser que um novo gol ganhe algum fôlego, mas com o Novo Ônix ai, vai ter que se mexer demais, acho mais provável que não.

      Excluir
    2. Aguardem: T Sport, novo gol, Tarek/tarok e mini SUV.

      Resumindo: aguardem 2021 e até lá, quem sabe, a VW vira líder no Brasil, desde que a concorrência não lance nada né (nova Tracker, SUV Fiat, etc) (risos)

      Voltando à realidade, o T-Sport tem um desenho e uma proposta interessante, se vier com acabamento de qualidade e (principalmente) preço competitivo, tem tudo para se dar bem, na minha opinião vai vender mais que o T-Cross.

      A Tarok não vai conseguir competir com a Toro, a não ser que venha muito abaixo no preço, deve bater mesmo na Oroch.

      Já o Tarek terá uma dura tarefa de desbancar o Compass, especialmente quando chegarem os novos motores turbo.

      Não posso opinar sobre o Gol, pois não sei nada do projeto...

      Excluir
    3. Fanboy da VW é engraçado demais.
      Toda vez que a concorrência lança um carro forte no mercado e desbanca a VW, eles depositam as esperanças nos próximos carros:
      Exemplo: Jetta que desbancaria o Corolla (kkkkk), T-Cross que tomaria o lugar do Renegade e até Compass (já vi fanboy falar isso), Golf vender 6000 por mês (KKKKKK), e Up que seria o novo carro chefe no lugar do Gol (sim, piada né?). Todos esses falharam miseravelmente!!!!

      Excluir
    4. VW só seria líder se fosse a única marca do Brasil. Só isso.
      Os VWzistas depositam a esperança da liderança de mercado nos lançamentos desde o Up, de lá pra cá já vieram Golf 1.6, Golf 1.0, Jetta 1.4, Gol/Voyage já mudaram 3 vezes, Polo, Virtus, Tiguan e T-Cross e a liderança nunca chega...
      Agora depositam a responsabilidade no novo Gol e nesse T-Sport, coitados.
      Eles esquecem que a concorrência também lançará carros novos, tais como:
      Gm: Onix (ainda não tá vendendo), nova Tracker, um suv médio, nova picape compacta;
      FCA: Novos motores 1.0 e 1.3T que impulsionarão as vendas de Argo, Cronos, Toro e Compass, além do novo Suv derivado do Argo, o novo suv derivado da Toro e a nova Strada;
      Ainda existem outros lançamentos esporádicos que melhorarão um pouco as vendas das outras marcas, como o novo Duster, novo Versa, novos 208 e 2008...

      Tremei VW.

      Excluir
    5. Sim João Guilherme, esses fanboys nunca desistem desde o Up, sempre depositam as esperanças no próximo lançamento da VW e se decepcionam. O último da vez foi o T-Cross. A VW demorou tanto pra lançar ele e que quando veio, veio morno, sem novidades, com muitos pontos negativos como acabamento e aquela gambiarra no banco e está custando vender. Vende mais ou menos só quando desova pra alguma locadora. Engraçado que os fanboys da VW ficavam todas "preocupadas" e criticavam a FCA pq vende muito Renegade e Compass pra locadoras, mas com o T-Cross??? Fingem que não veem

      Excluir
    6. GM ainda lançará, além do Onix/Onix Plus:

      1) Versão aventureira do Onix, algo como um Cross Onix;

      2) Nova Tracker

      3) Mini SUV abaixo da Tracker

      4) Nova pickup média para concorrer com a Toro e Duster Oroch

      5) Nova Spin

      6) SUV médio entre Tracker e Equinox para concorrer com Compass

      7) SUV top de linha para concorrer com SW4

      Excluir
    7. Todos com bons níveis de acabamento, bons em segurança, bons em equipamentos e belos em design, cobrando menos que os concorrentes.
      Gm fortalecerá seu reinado na liderança do mercado automotivo brasileiro.

      Excluir
    8. Os fiateiros falaram no passado que o Linea ia dar pau no Civic e Corolla,que o Bravo ia ser líder dos médios,que o polo e Virtus iam micar.
      E não vi nenhum Apzeiro dizendo que o Up ia aposentar o Gol e nem que o Jetta ia vender mais que o Corolla

      Excluir
    9. Kkkkkk a própria VW disse que queria fazer o Up o carro chefe no lugar do Gol. A PRÓPRIA VW! Que piada! Um verdadeiro case de fracasso. E vamos botar mais fracassos na conta da VW: Golf 1.6 MSI, Golf 1.0 TSI, Golf Variant, Eos, CC, Polo 1.0 16V dos faróis redondos, qualquer Polo do farol redondo, Polo Classic, Apollo, Caddy, Gol/Parati 1.0 Turbo, Gol 1.0 16V carniça. São só os que lembro.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. ADEUS ao Hb20 / Hb20s. Quiseram revolucionar o design, e só detonaram o carro.!
    Agora é ladeira abaixo. Só lamento.!

    ResponderExcluir
  22. [Recall] VW convoca Golf, Jetta e Tiguan Allspace por falha em suspensão.

    ResponderExcluir
  23. Entrou a Cabecinha com as bolas e tudo kkkkk

    ResponderExcluir
  24. No ranking de marcas VW como sempre apanhando da GM e no ranking de modelos VW não consegue sequer colocar um modelo entre os 5 primeiros.

    ResponderExcluir
  25. Eu sei que vão falar que não são concorrentes diretos e blá blá blá, mas o Chevette teve mais emplacamento que o Space Fox!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Renault Kwid quanto mais batem ....mais vende!.....idem Renegade

    ResponderExcluir
  27. Aguardando o comparativo entre Onix plus e Santana 2.0 GLS para decidir o que comprar

    ResponderExcluir
  28. Como é engraçado ver desonestidade dos haters. kkkkkkkkkkk É óbvio quê Este mês de vendas não é parâmetro de vendas e participação no mercado. É notório que é um mês atípico devido a desova de um compacto a preço de sub-compacto. É notório que não foi VW que perdeu marcado, mas a GM que cresceu a base da desova o Onix joy a preço de Kiwd. Qualquer criança entende isso. Parabéns, Haters. Vocês são um gênio. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, você está totalmente enganado no seu comentário!

      O market share da GM em agosto era de 18,4% com 42.365 unidades vendidas. Em setembro o market share é de 18,3% com 40.832 carros emplacados. Ou seja, a GM manteve-se estável e não ampliou a liderança com "desova de Onix"

      Já a Fiat em agosto tinha 13,5% de market share com 30.029 emplacamentos, em setembro ficou com 13,6% e vendas de 31.331 veículos. Ou seja, também manteve-se estável.

      Já a VW tinha 17% do bolo em agosto com 39.227 unidades e agora em setembro ficou com 16% e 35.698 emplacamentos. Ou seja, diminui quase 4.000 veículos e perdeu market share mesmo com as outras duas líderes se mantendo.

      Logo, sua premissa não vale. O "gênio" dessa história é você!

      Excluir
    2. O que fico triste é que talvez você não entenda de market share...

      Mas só pra deixar claro, não sou hater...

      Excluir
    3. Onix vendeu menos que o mês passado, subiu foi o prisma.

      Excluir
  29. A piscina no porta-malas do virtus não deu certo kkkkkk caiu....mas agora cairá ainda mais por causa do Onix plus.

    ResponderExcluir
  30. Cara a Renault fatura 6000 carros no último dia , todo mês que que e isso

    ResponderExcluir
  31. FCA - 40.957
    GM - 40.832
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 36.720
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 33.067
    Ford + Troller - 18.076
    Hyundai + Kia - 17.025
    Toyota + Lexus + Subaru - 15.934

    ResponderExcluir
  32. E deu a lógica: o Fusquinha 1300 das montadoras, também conhecida como VW, ao chegar no subida do fim do mês, como sempre acaba o fôlego...virou rotina, algo já esperado...kkkk

    E que comece a reta do início do mês, e provavelmente teremos o barulho do Fusquinha, mas não se preocupem, pois a subida do fim do mês logo chega, e o fôlego acaba junto...kkkk

    ResponderExcluir
  33. Renault Kwid vendendo como pão quente, mas onde está o concorrente em tamanho da 'Fusquinha 1300 das Montadoras' ? No lugar de sempre: não vendendo nada e tomando surra em vendas...kkk

    ResponderExcluir
  34. Essa estória dos VW lovers colocar todas as esperanças nós lançamentos futuros lembra muito os casos de homens que não conseguiram satisfazer suas companheiras, fruto da gravidade ter atuado, pois ficam na esperança de 'na próxima vez ser diferente'...kkkk

    ResponderExcluir
  35. O 320 começou a ser vendido depois do dia 20 e já vendeu mais do que o dobro do A5, juntando com o 330, venderam 7 vezes mais do que o A5.
    Primeira explicação: ausência de taxa zero pela Audi já que o A5 é 2019 e já estamos quase virando o ano.
    Mas o motivo primcipal é que, quem vai pagar 180 mil em um carro, como o modelo Prestige, sem GPS e espelhamento?
    E para ter essas 2 opçoes mais roda 18 e teto solar, tem que se pagar super excessivos 35 mil a mais.
    O A5 é muito mais carro, muito mais bonito que o novo 320, estilo Coupe...Só a Audi passar a vender o Prestige Plus por 195 mil com taxa zero no modelo 2019 que este mês vende mais do que a série 3. Passa das 60 unidades para umas 400!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é a q5 por 199 mil, está pegando as vendas do a5 vide a escalada nas vendas do suv da Audi.

      Excluir
    2. Hoje em dia pouca gente usa GPS,o povo só usa waze e Google maps

      Excluir
    3. "Passa das 60 unidades para umas 400!" ahushuaauhssahusauhsdauhhsu sonha

      Excluir
  36. Se é VW vendendo pra locadoras "ain porque o produto é bom demais"...
    Se é a GM, "desova"

    Venda direta ou não, venda é venda, pronto!

    ResponderExcluir
  37. Vejo os fanboys da GM quase explodindo, não se contêem.

    Porém quem esteve em vias de abandonar a América Latina inclusive Brasil, foi a GM que coleciona na gaveta um vermelho bem amargo desde 2013, com uma cifra negativa de quase R$40 milhoes/dia/media, ou seja: uma operação que sustenta um rombo de R$1.2 Bilhão por ano (média América Latina 2013 a 2018) só em 2018 Brasil e Argentina foram R$ 3.3 bilhões de rombo.

    2019 e 2020 será definitivo, ou dá lucro ou encerra a operação, pelo jeito...

    A GM está numa sinuca de bico, se não vender vai quebrar, se continuar vendendo vai quebrar do mesmo jeito.

    O maior volume de negócios que é sua terra Natal (EEUU) também não está lá essas coisas, não fabrica mais Sedans e está fechando 5 de suas fábricas. Na Europa Tb encerrou as atividades.

    Apenas na China trabalha no azul.

    A GM hoje trabalha com caixa no valor mínimo p operar, não tem tecnologia de ponta nem dinheiro p investir, tanto que o novo Onix usou um projeto chinês desenvolvido por uma empresa chinesa, a Saic. E ainda veio para o Brasil com menos equipamentos (corte de custos)

    O plano desenvolvido p o Mercosul, conta com isençoes fiscais por parte dos governos (Uniao/Estado/Município) , corte de direitos e salários dos trabalhadores, redução de margens de concessionários,acordos com sindicatos e renegociação com fornecedores etc.

    Já se desfez de várias marcas as quais controlava.

    Quebrou em 2008 e foi socorrida pelo governo americano, recebendo um aporte de quase U$ 30 bilhões, isso p não encerrar suas operações de imediato, seria um dos maiores calotes no EEUU. Na época o plano de reestruturação apresentava ativos de cerca de U$ 80 bilhões e dívidas de U$ 170 BILHÕES.

    O Fato : A GM quer se manter na liderança no Brasil a qq custo, mas conta será enorme, talvez impagável. Cada carro que coloca no mercado, aumenta ainda mais o estrago no Caixa que não já é saudável.

    A ganância da GM pela liderança lhe fará sucumbir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar por vendas em quantidade é uma maneira de se apresentar como importante no mercado.
      Se ela fechar hoje seria socorrida pelo governo brasileiro, assim como qualquer outra grande montadora?
      A capacidade ociosa das outras montadoras poderia assumir seu lugar no mercado, ampliando a oferta de seus próprios produtos concorrentes (não gm) ?
      O parque industrial gm seria desmantelado ou assumido por outra montadora, em todo o caso leva tempo produzir nele outros modelos.
      A rede de vendas até se vira rápido com outras marcas... Agora e a garantia dos produtos?
      O mercado de peças diminui e segue produzindo menos apenas por manutenção e o mercado de usados da marca vai pro buraco também.
      Isso gera aumento de procura e demanda pelas outras marcas e inflação ou não?

      Excluir
    2. Na minha opinião alguns equipamentos e funcionalidades podem ser oferecidos mais baratos principalmente se for de segurança.
      O Park assist oferecido pela GM me parece óbvio quando o modelo já está com os sensores de colisão e direção elétrica (põe o chip de cálculo logo pra todo mundo e ganha na quantidade, não é vital e ajuda o povo braço duro no mercado a sair da vaga em menos de meia hora)

      Excluir
    3. Revi um comparativo do lançamento do Polo e argo, onde a Fiat ofereceu luz de entrada quando abre a porta e retrovisor rebativel. Já o Polo não oferece. São mimos. Já no meu polo acho chato não ter um Led pra achar fácil a luz do teto a noite e o fato da lâmpada não ser Led só na mala acho que iluminará melhor. Na placa acho bobagem.
      Acho até que os projetos elétricos e plataformas podem prever isso, ficando para instalação nas css a gosto do freguês, porém isso zoa um pouco com a proposta de vender novos veículos.

      Excluir
    4. Agora o air-bag de cortina é importante. Um assistente de farol alto na prevenção de acidentes (povo na estrada a noite não percebeu ainda que quando faz curva pra direita ofusca os motoristas do sentido contrário).

      Excluir
  38. Aguardando o pronunciamento do nosso asno favorito, Carlos4Carros...
    Deve estar internada com uma crise nervosa... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a preocupação, no entanto estou muito bem, obrigado.

      No meio de semana, vou trabalhar no meu luxuoso Audi Q5, ao passo que nos finais de semana me divirto com o meu Golf GTI.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK[
      Ficou molhada, foi.?

      Excluir
  39. GM desovando forte em locadoras o que não conseguiu vender no varejo ao longo do mês. Já a VW tem uma estratégia não desperada. Ela vende regularmente ao longo do mês em bases estáveis e saudáveis do ponto de vista de lucratividade.

    ResponderExcluir
  40. Quero fazer uma observação sobre o gol; ele merece respeito. Nenhum outro carro conseguiu e nem conseguirá se manter a tantos anos entre os dez mais vendidos. Muitos vieram, lideraram, e já foram embora; o gol continua ali. Não lidera, não empolga, mas é um produto que merece reconhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem