A estratégia da Audi com o novo Audi Q3 2020 na América é simples e longa: dê aos proprietários um gostinho do que é um carro dos quatro anéis, agrade-os e os transforme em fãs da Audi ao longo da vida. A categoria de crossover de luxo "compacta" para os EUA é fundamental do ponto de vista de mercado, e por isso as fabricantes premium se esmeram para fornecer ao consumidor as melhores primeiras impressões.

Novo Audi Q3 2020

O segmento do Q3 não é apenas o de mais rápido crescimento nos EUA, mas também o mercado no qual os compradores vêm predominantemente de veículos não premium. E a competição é intensa: BMW, Mercedes, Lexus e outros, todos olhando para uma nova geração de consumidores e esperando torná-los leais à marca. Para ter sucesso nesse mercado, você precisa de um SUV que não seja apenas bom, mas excelente.


Novo Audi Q3 2020

O Audi Q3 da geração anterior não era exatamente isso. Ele tinhas dimensões menores que seus concorrentes. Era muito pequeno para os padrões americanos, e a suspensão era europeia (leia-se "dura") demais. A cabine e o porta-malas ofereciam pouca flexibilidade. O design, especialmente no interior, já estava datado, e a tecnologia embargada em termos de conectividade estava atrasada em relação à gama da Audi. Então ele não se tornou um sucesso nos EUA, e agora, 11 meses de pois, a Audi lança nos EUA o novo Q3, com o objetivo de corrigir os erros.

Novo Audi Q3 2020

O preço é agressivo. O Q3 Quattro Premium de 2019 começa em US $ 34.700 (mais um frete US $ 995) com rodas de 18 polegadas, enquanto o Q3 S 2019 da linha Quattro Premium começa em US $ 36.000 (mais frete). O último vem com rodas de 19 polegadas de série, e um pacote externo S-Line, com ligas de 20 polegadas e um pacote interno Sport, são opcionais.

Novo Audi Q3 2020

É um SUV bonito, maior em todos os aspectos do que o seu antecessor, enquanto os detalhes enormes da Audi, como a grade “Singleframe”, deixam o Q3 parecendo ainda mais com o Q5 (SUV mais vendido da Audi nos EUA) . O crescimento mais importante está no comprimento, onde a grande maioria do aumento de 9,6 cm foi para a distância entre eixos. E isso resulta em mais espaço no banco traseiro, onde a abertura para as pernas aumenta, além de mais espaço para as cabeças e os ombros.

Novo Audi Q3 2020

Em relação ao modelo que sai de linha, o novo Q3 tem um design mais nítido e marcante. Também parece mais sério e premium do que o segmento pode sugerir. Há até uma pitada de Bentley Bentayga dos três quartos traseiros, com os pára-lamas abaulados dão destaque ao Quattro da Audi deixando o Q3 agradável e musculoso.

Novo Audi Q3 2020

Sob o capô está um motor familiar, o turbo TFSI de 2,0 litros da Audi, com 228 cavalos de potência e 35m Nm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos. O consumo é de 8 km/l em cidade e 11,4 km/l na estrada. A tração nas quatro rodas do Quattro é de série, enquanto BMW, Mercedes e Volvo cobrarão até US $ 3 mil a mais por isso em seus rivais para o Q3.

Novo Audi Q3 2020

O novo Q3 especificação EUA não tem a menor intenção de se mostrar esportivo. Por isso, trocou o S tronic de 7 velocidades da versão europeia, por um câmbio automático de conversor de torque de 8 marchas. Assim como a suspensão de aço, ela foi ajustada para se adequar ao gosto americano.

Novo Audi Q3 2020

Não há opção de suspensão a ar, nem amortecedores adaptativos, apesar da especificação europeia do Q3 oferecer. O ajuste foi feito para mudanças mais agressivas, e a direção um pouco mais suave, o que indica um carro para um passeio tranquilo. A Audi não tem planos de levar o Q3 para os EUA, ou o Q3 Sportback.

Novo Audi Q3 2020

No geral, o Q3 melhorou muito. A cabine é um enorme avanço, tanto em termos de design quanto de praticidade. Na frente, o painel recebe uma versão com tela sensível ao toque do mais recente - e excelente - sistema de infotainment da Audi, a resposta ao toque MMI. Uma de 8,8 polegadas é de série, com um cluster de instrumentos digitais de 10,25 polegadas que troca os mostradores analógicos para versões digitais fixas. Disponível como atualização, uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas com reconhecimento de escrita e navegação, juntamente com o cockpit virtual de 12,3 polegadas da Audi para o motorista.

Novo Audi Q3 2020

O Apple CarPlay e o Android Auto são de série, sendo o CarPlay sem fio uma opção. Isso também vem com uma "caixa telefônica" especial no console central, que pode carregar o telefone sem fio e permitir que ele toque na melhor antena no teto do Q3. Você também pode ter um sistema de áudio 3D Bang & Olufsen e um pacote Sport de US $ 500, que adiciona assentos esportivos da linha S com costura de contraste, mancais no volante e incrustações de alumínio escovado.

Novo Audi Q3 2020

As melhorias à medida que você vai mais longe são igualmente boas. A segunda fila é muito mais adequada para adultos, com o banco deslizando para a frente e para trás até 15 cm, e você pode definir o encosto em sete ângulos diferentes. Também dobrará em uma divisão de 40/20/40, e a Audi usou a largura extra do Q3 para oferecer não apenas armazenamento no bolso da porta, mas cubos construídos nas laterais dos bancos traseiros também.

Novo Audi Q3 2020

No porta-malas, agora há 530 litros de espaço com os assentos traseiros para cima ou 1360 litros com eles para baixo. Um piso de carga ajustável pode ser montado em duas alturas diferentes, dependendo do que você está tentando transportar, e a Audi se certificou de que há um lugar para guardar a tampa da carga, se você precisar removê-la temporariamente. Individualmente, são pequenas mudanças, mas juntas elas proporcionam um SUV muito mais prático e fácil de usar.

Novo Audi Q3 2020

Deve ser mais seguro também. A frente pré-sensorial da Audi com detecção de pedestres agora é de série, e o Q3 2019 agora pode ser recebido com avisos de saída de faixa, assistência de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptável com stop & go, assistência de direção de estacionamento e o útil sistema de câmera de cima para baixo.

Novo Audi Q3 2020

Há muito o que gostar sobre o novo Q3. Maior, melhor equipado e mais prático, é um carro muito mais completo em seu segmento e um SUV muito mais atraente para os fãs da Audi. Mas salta aos olhos o fato de não oferecer uma opção hibrida.

Novo Audi Q3 2020

Mas como ponto de entrada na linha de fabricantes de automóveis, tem preços competitivos e confere muitas caixas de segurança ativas e tecnológicas. Em uma categoria extremamente competitiva, o foco da Audi em obter a receita Q3 é correta e tem grande potencial de dar certo.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No concorridíssimo mercado americano, o Q3 desponta para a irrelevância. Insosso, sem status nem apelo. Sem contar que o Dieselgate acabou com a Audi na América.

    ResponderExcluir
  2. Audi nos eua é simplesmente insignificante em relação às outras competidoras nós EUA, esse carro desponta quase que totalmente pra irrelevância, insosso, totalmente sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Vem no mesmo preço da X1, ou seja, a partir de 180 k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem ???? Acho difícil... com Q5 sendo vendido a 199.000

      Excluir
  4. Melhorou absurdamente em relação ao Q3 atual, que que perde em quase tudo do 3008. Agora sim ficou um carro premium.

    ResponderExcluir
  5. Nos EUA, depois das caminhonetes, o carro que reina absoluto é o GM Equinox, seguido do Honda HRV. Líder a 9 meses seguidos. Esse Audi vai disputar a rebarba

    ResponderExcluir
  6. Marca Insignificante nos Eua. Americano gosta de Mercedes Benz e Bmw. O Resto é resto.

    ResponderExcluir
  7. essa frente ficou meio desproporcional

    ResponderExcluir
  8. Segundo a propaganda da Chery , o Chery 5x é superior ao Audi Q3...!!!!
    Nessa mesma propagando ainda colocam HRV tbm inferior. Onde estamos chegando??.

    Esse Audi é muito lindo...!!! Sem palavras.

    ResponderExcluir
  9. Opiniões e Cu, cada um tem o seu, ou a sua. Ainda que não concorde com a dos outros, porem deveríamos respeitar as opiniões alheias, só que isso não acontece... Infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Gostei... Finalmente uma versão decente do T-CROSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem