Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW SP2 e Karmann Ghia em festival de clássicos - Alemanha

Categorias: , , , , 4 Comentários

A Volkswagen mostra no Sachesen Classic, evento especial para entusiastas de carros clássicos na Alemanha, dois modelos brasileiros: SP2 e Karmann Ghia.

Volkswagen SP2 1974

O Volkswagen SP2 1974 é considerado um exemplar verdadeiramente exótico nas ruas da Alemanha - mesmo tendo sido produzidas mais de 11 mil unidades desse modelo.

Volkswagen SP2 1974

A razão é que o SP2 foi fabricado apenas no Brasil. O Karmann Ghia TC 145 foi outro carro fabricado exclusivamente para o mercado brasileiro: esse cupê hatchback com 2+2 lugares e uma grande tampa traseira foi fabricado pela Karmann Ghia do Brasil em 1970.

Karmann Ghia TC

Outros três exclusivos cupês da Volkswagen Classic participarão desta 17ª edição do Sachsen Classic: um Karmann Ghia Tipo 14 Coupé 1974, na rara cor Amarelo Saturno Metálico.

Karmann Ghia TC

E dois Volkswagen arrefecidos a água dos anos 1980: o Scirocco I SL de 1981, uma edição especial com rodas esportivas de alumínio, defletor dianteiro e adesivos decorativos metálicos, e o Passat B2 CL Formula E.

Scirocco I SL de 1981

O "E" é uma referência a "economia" e o carro contava com um sistema start-stop para economizar combustível, já em 1983.

Passat B2 CL Formula E

O Passat B2 foi vendido no Brasil como Santana.

4 comentários:

  1. O SP2 já foi considerado o VW mais belo da história!!!

    ResponderExcluir
  2. Para a época era um carro bem bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Referências para a época ...!!! Saudades dessa época em que o carro era tratado como um integrante da família e não como hoje ,que é tratado como uma lata velha compartilhavel.

    ResponderExcluir
  4. O AMG GT parece a evolução de 45 anos de sp2

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.