Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Yaris XL 2020 perde rodas de liga-leve para se manter abaixo de R$ 70 mil - opção para PcD

Categorias: , , , , 21 Comentários

A Toyota do Brasil lançou recentemente a linha 2020 do Yaris, tendo como principal novidade a compatibilidade com o Android Auto e Apple Carplay para o sistema multimídia. Sobre os preços, a maioria das versões subiu, mas os valores das versões XL permaneceram inalterados, porém sem rodas de liga-leve.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

Tanto o Yaris Hatch quanto o Sedã na versão XL, com transmissão manual ou CVT, agora vem com rodas de aço com calotas - a modificação já está no site da marca.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

Com isso, o preço ficou abaixo de R$ 70 mil, permitindo o enquadramento dos dois modelos na isenção total de IPI e ICMS para PcD (Pessoas com Deficiência).

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

O Yaris XL vem de série copm faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função "Siga-me", espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado, maçanetas externas na cor do carro, para-choques dianteiro e traseiro na cor do carro, roda de aço 15″ com calota na cor prata.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

O interior traz colunas e teto na cor preta. Acabamento interno das portas e dos bancos de tecido e descansa-braços dianteiro.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

Em termos de equipamentos, eles trazem ar-condicionado manual com filtro antipólen e ar quente, chave com comandos integrados: abertura e travamento das portas e alarme, computador de bordo com 12 funções, direção eletroassistida progressiva (EPS) e controle de velocidade de cruzeiro.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

No quesito segurança, apenas dois airbags (frontais), controle eletrônico de estabilidade veicular, controle eletrônico de tração, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS com BAS e EBD, sistema de alarme perimétrico, sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinhas com Top Tether.

Toyota Yaris XL 2020 para PCD

O sistema de som contempla antena short-pole, quatro alto-falantes, sistema de áudio com AM/FM, CD Player, função MP3, entrada USB, conexão auxiliar (Aux-in) e Bluetooth®.

Fotos: Reprodução WhatsApp

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem na China é a melhor comprar..

      Excluir
    2. Etios em traje de gala, nada mais que isso...

      Excluir
    3. Errado, a melhor compra de sedan até 70 mil chama-se Logan 1.6 CVT Intense. Carro completamente alinhado com a realidade do Brasil, oferecendo uma suspensão alta e robusta, espaço interno bem amplo, sem que seja um carro grande por fora.
      Resumindo, não há nada mais no mercado de 0km que ofereça o mesmo espaço interno e porta malas, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia atualizada e start/stop e DRL em led por 69 mil reais.
      Pra quem se vale da confiabilidade mecânica japonesa, o Logan em nada deve, visto que motor e câmbio CVT são Nissan.

      Excluir
  2. Calotas combina melhor com o yaris. Deveriam tirar de todas as versões. rodas de liga leve não fica legal em carro budget.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por isso que quem quiser roda de liga no Virtus MSI tem que pagar 3 mil reais a mais dos 70 mil pedidos.
      A versão Sense que a VW lançou pra PCD, frotistas e taxistas nem sequer tem essa opção.
      Carros do povão mesmo.

      Excluir
    2. o polo tbem tem calotas nas versoes mais basicas hein... para combinar ainda mais com a cara de gol...

      Excluir
  3. Inconcebível esse carro ter esse preço. Inseguro, sem tecnologia, motor fraco, mal acabado, freio à tambor e ainda por cima feio. QUEM NÃO CONCORDAR É SEGURAMENTE O TOYOTEIRO.

    ResponderExcluir
  4. É toyata ,brasileiro compra marca, não se preocupam com tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito nem com segurança e gostam de um carro feio.

      Excluir
  5. Esse carro é uma vergonha para o preço.

    ResponderExcluir
  6. Com tanto carro melhor que esse aí e com ainda rodas de liga leve, central multimidia e motor com mais cavalos como o Argo 1.8, Polo 1.0 turbo, Cronos 1.8 e Virtus 1.6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é virtus tá cheio do bronca amiga. O meu mesmo foi só dor de cabeça.

      Excluir
  7. Super-Calota é vantajoso. Encostou, riscou? Só trocar.

    Roda de liga é muito mais complicado.

    Até nisso a Toyota pensa para favorecer os clientes.

    ResponderExcluir
  8. Ao menos mantiveram os controles de tração e estabilidade. Ufa.
    Virtus Sense voltado a PCD nem isso tem. Não tem faróis de neblina. Não tem retrovisor elétrico. Não tem regulagem de volante. Não tem regulagem de altura dos faróis, muito útil com o carro carregado. Não tem apoio de braço pro motorista. Não tem controlador de velocidade. Não tem retrovisor fotocrômico. Não tem banco traseiro bipartido. Não tem acendimento automático dos faróis. Não tem sequer LUZ NO PORTA MALAS, é uma vergonha. Tudo isso Yaris tem. Mas é o Yaris que é vergonhoso por 70 mil. Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus sense tem sim controle de tração e estabilidade e ainda airbags laterais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Analisei todas as opções e preferi o Arrizo5. Melhor custo benefício, muito embora esteja ciente da desvalorização.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.