Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Kia Cerato 2020 chega ao Brasil em setembro

Categorias: , , , , 27 Comentários

A Kia Motors do Brasil apresentará, na segunda quinzena de setembro, o novo Cerato para o mercado nacional - modelo tem design atualizado e aperfeiçoamentos mecânicos.

Novo Kia Cerato 2020 chega ao Brasil em setembro

O modelo chegará às concessionárias na primeira semana de outubro em duas versões, ambas com transmissão automática e motor 2.0 litros, flex, capaz de desenvolver 156 cv (gasolina) e 167 cv de potência (etanol).


Novo Kia Cerato 2020 chega ao Brasil em setembro

Fabricada no México, a nova geração do sedã chega ao mercado brasileiro em duas versões, SX e EX - as duas versões vêm equipadas com transmissão automática de 6 velocidades e novo motor de quatro cilindros, 2.0 litros, 16 válvulas, flex, capaz de desenvolver 156 cv com gasolina e 167 cv com etanol.

Novo Kia Cerato 2020 chega ao Brasil em setembro

Além disso, as duas versões do novo Cerato contam com sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, comandos de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®.



Os valores das versões do sedã serão divulgados em breve pela Kia Motors.

27 comentários:

  1. Até que enfim um motor decente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown
      28 de agosto de 2019 14:41
      Leva coro do 200 tsi..


      Asneira.

      0-100 Creta 2.0: 9,9
      0-100 T-Cross 1.0: 10,8

      60-120 Creta 2.0: 9,1
      60-120 T-Cross 1.0: 10,3

      Ambos com etanol.

      (medições do melhor site automotivo, que é o Best Cars)

      Em suma, uma criança de 8 anos sabe que um carro 1.0 nunca vai andar junto com um 2.0.
      E mesmo que esse 1.0 tenha uma pequena turbina para ajudar na arrancada, essa potência morre antes das 5.000 RPM.

      Pior ainda se for o T-Cross 1.0 200 TSI manual, que não tem força para arrancar em subidas, pois, despido do conversor de torque, comporta-se como um 1.0 MPI (aspirado) abaixo de 2.000 RPM.

      É um carro sofrível de dirigir com câmbio MT

      Excluir
    2. Ainda bem que hj a best cars trabalha com medições, pq um tempo atrás eles tinham um simulador que era bem ridículo. Para se ter uma ideia o simulador informava que um C4 thp anda menos que um civic aspirado.

      Excluir
  2. Belo carro, belo interior...
    Mas merecia o conjunto mecânico do Tucson, 1.6T com 177 cv e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WTF?

      Tem 167 cv.

      É bem mais potente que:

      - Cruze (153 cv)
      - Jetta (150 cv)

      Belisca o Civic Touring, que tem apenas míseros 6 cv a mais (173 cv).

      Excluir
    2. Outra observação:

      É meio que unânime que todo câmbio automatizado, seja de uma, duas, três ou 20 embreagens, é BOMBA.

      É um tipo de câmbio que requer muita manutenção frequente, e cada reparo tem preço inviável.

      Só se justifica em países onde as pessoas trocam a peça inteira em vez de consertar a preço baixo. Aqui no Brasil é tiro no pé

      Excluir
    3. - Stilo automatizado uma embreagem: bomba;
      - Meriva automatizada uma embreagem: bomba;
      - Focus automatizado dupla embreagem: bomba;
      - GOlf automatizado dupla embreagem (modelo alemão): bomba;
      - BMW SMG automatizada uma embreagem (antiga): BOMBA ATÔMICA

      Ou seja, o mercado já cansou de provar o quanto esses carros ficam inviáveis ao longo do tempo.

      Essa Tucson 1.6T automatizada deu tanto pau nos EUA que eles substituíram o powertrain por um confiável e robsuto 2.4 aspirado com câmbio automático de verdade na linha 2019.

      Excluir
    4. duas versões do cerato virão com transmissão AUTOMÁTICA de 6 velocidades, conforme o texto.

      Excluir
    5. j.j , no mundo real oq impota mesmo é o TORQUE, quanto mais e mais cedo melhor.

      Excluir
    6. "Tem 167 cv.

      É bem mais potente que:

      - Cruze (153 cv)
      - Jetta (150 cv)

      Belisca o Civic Touring, que tem apenas míseros 6 cv a mais (173 cv)."
      Coloca um Elantra (com esse mesmo motor) ao lado de um Civic pra vc ver a humilhação...
      Logo se vê que você não entende de carro. Veja, potência não é tudo, o que mais importa é torque e em qual faixa de rotação ele é distribuído.
      A título de informação, comparemos três carros do mesmo seguimento, Creta (que inclusive usa esse motor), T-Cross e Tracker. É fato que Creta tem mais potência que os dois, no entanto, se olharmos para os números de desempenho vemos os turbinados dando um banho no aspirado, fazendo 0-100 abaixo dos 9 segundos, enquanto o Creta faz acima de 10. Sem falar nos números de retomada, muito melhores em função do alto torque (na casa dos 25 pros turbinados e 20 pro aspírado)
      Ademais, para além disso, temos o consumo, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento sobre carros sabe o abismo que existe entre o consumo de um 2.0 aspirado e um 1.4 ou 1.6 turbo.

      Excluir
  3. Esse Cerato eu não testei e não gostei. O design é sem personalidade alguma. Uma banheira amórfica americana. O interior é esquisito, com um volante feio, e um design pouco funcional.
    Mas o pior é o motor. Um 2.0 aspirado, lerdo e beberão. O câmbio é lento, e a suspensão muito macia deixa o carro desconfortável.

    O volante não tem feedback, e o carro tem elevada tendência ao substerço em curvas mais rápidas.

    O sistema de som é ruim, e os bancos não gostei, achei pouco anatômicos, cansam em viagens mesmo curtas. O espaço traseiro é ruim, e não tem saída de ar atrás.

    Suspensão por eixo de torção, ruim, faz o carro oscilar demais em tomadas em alta velocidade.

    Não tem jeito. O carro é ruim. Ainda mais perto de um portento como o Novo Jetta, turbo, injetado, maior e mais belo.

    Esse Cerato eu não recomendo a ninguém. Desponta para a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como você informa tantas impressões negativas sem sequer testar o carro?

      Excluir
    2. Todas essas conclusões tiradas pela foto, sensacional.

      Excluir
    3. detalhe: o carro ainda não foi lançado!

      Excluir
    4. Eixo de torção e câmbio com conversor de torque = boquetagem. Carlos tem razão

      Excluir
    5. toto2k19 cara, depende da proposta do carro. lembrando que virtus, t-cross e muitos outros modelos utilizam eixo de torção e câmbio automático convencional.

      Excluir
    6. Virtus e T-Cross nacional são outras duas boquetagens.

      Excluir
    7. Como se alguém se importasse com a opinião de um débil...

      Excluir
  4. Todas essas conclusões tiradas pela foto, sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser um carro bom de comprar naquelas promoções que a Kia faz pra desencantar o estoque.

    ResponderExcluir
  6. Esse J.J entende de carro!
    Carlos4carlos é só ladainha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, não sabe o quanto uma turbininha faz pelo prazer de dirigir. O outro é mero vendedor.

      Excluir
  7. 😂😂😂😂😂😂😂😂 sem mais! esse blog é o melhor!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ate quem fim a kia colocou um motor melhor no Cerato, Se for comparar o design desse carro com o do Gran-virtus chega a ser humilhante, ambos foram lançados no mesmo salão.
    Para as moçoilas, Cerato já foi o 2° mais vendido, coisa que o gran-virtus nunca foi.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.