Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes-AMG GT R PRO: edição limitada de R$ 1,7 milhão

Categorias: 11 Comentários

A Mercedes-AMG lança no mercado nacional o GT R PRO - modelo esportivo capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, e de atingir velocidade máxima de 318 km/h. O modelo é uma edição limitada a 750 veículos e todas as unidades destinadas aos clientes brasileiros foram vendidas, que pagaram R$ 1.699.900 cada um.

Mercedes-AMG GT R PRO

Como uma evolução direta do AMG GT R, o Pro tem a mesma base mecânica que, até agora, desempenhou o papel do modelo esportivo em toda a gama de Stuttgart. Ambos os carros são equipados com o mesmo biturbo V8 de 4.0 litros que equipa, com diferentes cortes de potência, todos os carros da família GT, exceto a versão híbrida de quatro portas.

Mercedes-AMG GT R PRO

Os 3.982 centímetros cúbicos tem 585 cv a 6.250 rpm e 700 Nm, expressos entre 2.100 e 5.500 rpm. Com o advento do ciclo de homologação Wltp, a faixa máxima de entrega de torque foi levemente reduzida (antes de iniciar em 1.900 rpm), enquanto o consumo ficou em 8 km/l.

Mercedes-AMG GT R PRO

Embora o desempenho de velocidade no papel seja idêntico ao do GT R (0-100 km / h em 3,6 segundos e 318 km / h na velocidade máxima), a evolução do carro esportivo promete uma dinâmica de condução ainda mais nítida. Conseqüentemente, uma redução significativa nos tempos de volta. À disposição do piloto, há vários ajustes geralmente reservados apenas para carros de corrida: as suspensões podem ser mecanicamente ajustadas em compressão e extensão sem usar nenhuma ferramenta específica. Também é possível definir a taxa de compressão para tensões de alta ou baixa velocidade. No eixo dianteiro há uma barra de torção ajustável de fibra de carbono: a contrapartida no eixo traseiro, também ajustável, é de aço.

Mercedes-AMG GT R PRO

Há também suportes dinâmicos reprojetados para a unidade de potência e o pacote de trilhos com gaiola interna, com reforços montados atrás de assentos de fibra de carbono, correias de quatro pontos e um extintor de incêndio de 2 kg. Rodas de liga leve são forjadas, enquanto o sistema de freio usa discos de cerâmica-carbono que ajudam a reduzir o peso e reduzir as distâncias de parada.

Mercedes-AMG GT R PRO

Em cada GT R Pro, haverá também o Carbon Package I com vários componentes aerodinâmicos de fibra de carbono, desde a asa traseira até os movimentos laterais, até o novo teto rebaixado no centro e no splitter dianteiro, mais pronunciado e suportado por dois suportes de metal. Mesmo o extrator traseiro, que agora integra três terminais de exaustão, é feito de material compósito, bem como as novas entradas de ar integradas nos arcos das rodas dianteiras que, para além de contribuírem para o arrefecimento de pneus e travões, reduzem significativamente o efeito de elevação aerodinâmico do eixo dianteiro, interagindo com os novos perfis laterais do pára-choques traseiro. Para completar o pacote aerodinâmico, há uma aba da maca feita na asa traseira, agora apoiada por suportes de alumínio, e o Airpanel, um sistema aerodinâmico ativo integrado no pára-choque dianteiro.

Mercedes-AMG GT R PRO

Finalmente, todas as inovações tecnológicas trazidas para a estréia da atualização da família GT, do painel de instrumentos digitais de 12,3 ”para as novas funções específicas para a condução na pista não estão faltando. Entre eles, há também o registrador de dados AMG Track Pace, que registra mais de 80 parâmetros de carros dez vezes por segundo.

Mercedes-AMG GT R PRO


Durante a condução na pista, o sistema detecta automaticamente a pista, indicando os tempos intermédios e destacando, com luzes vermelhas ou verdes, se o cronógrafo é melhor ou pior que o anterior, de modo a não distrair excessivamente o condutor. A bordo também estão presentes, além do inevitável comutador rotativo para Controle de Tração, também os novos botões com display colorido que permitem selecionar as diversas funções do carro.

Dados técnicos:
Mercedes-AMG GT R PRO
Motor
4,0 litros V8 com dois turbocompressores
Cilindrada
3.982 cm³
Potência 
585 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
700 Nm entre 1.900 -5.500 rpm
Transmissão
AMG SPEEDSHIFT MCT 7**
Peso (kg)
1.620
Comprimento
4.554
Largura
2.100
Altura
1.284
Aceleração 0-100 km/h: 
3,6 s
Velocidade máxima
318 km/h*
Porta-malas (L)
175 

11 comentários:

  1. O problema do Mercedes AMG é a falta de pedigree. É de uma marca sub-premium, popular, com vende carros de 100k. Então é sempre visto como carro popular, e não exclusivo.

    Quem quer um carro desse valor, o investimento certo é no Porsche 911. Esse sim, um carro de uma marca verdadeiramente exclusiva, premium, e que, no Brasil, o mais barato começa em R$ 400 mil.

    Fora o fato que o Porsche 911 de 1 milhão espanca esse GT R PRO sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carlota... Inclusive esse veículo não é páreo para o Polo 200TSI

      Excluir
    2. O nível de idiotice deste sujeito ultrapassa qualquer limite.

      Excluir
    3. Tenta tomar seu remédio regularmente!!! Senão o hospício vem prender você!!!

      Excluir
    4. Carlota tá virando um Olavo de Carvalho. Virando piada diária e mesmo assim continua com esse papel de palhaço.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkk
      Kkkkkkkk
      Kkkkkkk
      Kkkkkk
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K
      O cérebro da Carlota só pode ser feito de bosta.
      Não tem condições de viver em sociedade.

      Excluir
    6. O estoque de bobagens do Carlos é algo a ser estudado.
      É impressionante.
      Carlos, você precisa respeitar-se...

      Excluir
  2. Nunca vi um Mercedes de 100k. Mas audi de 100k com eixo de torção e botão de fogão no ar-condicionado eu cansei de ver por aí.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo parar de rir da Carlota.

    ResponderExcluir
  4. todo dia o carlota tem derrame é normal.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.