A 
Kawasaki lança no mercado nacional a Ninja ZX-10R SE, que chega com atualizações no motor que resultaram no aumento de potência máxima para 213 cv, Controle de Suspensão Eletrônico (KECS) e Pintura de Alta Durabilidade. O modelo chega à rede de concessionárias a partir da primeira quinzena de setembro é será uma das atrações do espaço Kawasaki no Festival Duas Rodas.
A nova Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020, modelo desenvolvido com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT) que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike, e que já acumulou recordes atrás de recordes e permite que uma ampla gama de pilotos vivenciem a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana.
A novidade está no ganho de performance: a potência máxima agora é de 213 cv a 13.500 rpm (ante 210 cv a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgf.m alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações.
Um destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), desenvolvido recentemente pela marca, e que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.
Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension),  pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.
O modelo chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, Preço Público Sugerido de 
R$ 95.990,00 já estará exposta no espaço da Kawasaki no Festival Duas Rodas que começa nesta quinta (29) no Autódromo de Interlagos.
| ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS | KAWASAKI NINJA ZX-10R | 
|  |  | 
| DIMENSÕES | 
| Comprimento total Largura total
 Altura total
 Distância entreeixos
 Altura mínima do solo
 Altura do assento
 Peso (ordem de marcha)
 Capacidade do tanque
 | 2.085 mm 740 mm
 1.145 mm
 1.440 mm
 145 mm
 835 mm
 208 kg (SE)
 17 litros
 | 
| PERFORMANCE | 
| Potência máxima 
 Potência máxima com Ram Air
 
 Torque máximo
 | 203 cv a 13.500 rpm 
 213 cv a 13.500 rpm
 
 11,7 kgƒ.m a 11.200 rpm
 | 
|  |  | 
| MOTOR | 
| Tipo Diâmetro x curso
 Cilindrada
 Taxa de compressão
 Alimentação
 | 4 cilindros em linha DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido 76 x 55 mm
 998 cm3
 13,0:1
 Injeção eletrônica (47 x 4)
 | 
| TRANSMISSÃO | 
| Transmissão final Número de marchas
 Relação de marcha:1ª
 2ª
 3ª
 4ª
 5ª
 6ª
 Relação de redução primária
 Relação de redução final
 | Corrente 6 velocidades
 2,600 (39/15)
 2,222 (40/18)
 1,944 (35/18)
 1,722 (31/18)
 1,550 (31/20)
 1,391 (32/23)
 1,681 (79/47)
 2,294 (39/17)
 | 
| CHASSI | 
| Tipo Dianteira
 
 
 
 
 
 Traseira
 
 
 
 Curso: Dianteira
 Traseira
 Cáster
 Trail
 Ângulo de esterçamento (esq./dir.)
 Pneus:Dianteiro
 Traseiro
 Freios:Dianteiro
 
 
 Traseiro
 | Garfo telescópico upside-down de 43mm de diâmetro Showa Balance Free (BFF) com reservatório externo, controle eletrônico de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente, com molas do tipo Top-Out 
 Amortecedor ShowaBalance Free (BFRC) a gás com reservatório externo, controle de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente
 
 120 mm
 114 mm
 25°
 107 mm
 27°/27°
 120/70ZR17M/C (58W)
 190/55ZR17M/C (75W)
 2 discos semi-flutuantes Brembo de 330 mm de diâmetro, pinças monobloco de montagem radial Brembo M50 com 4 pistões opostos cada,
 1 disco de 220 mm de diâmetro,
 pinça de 1 pistão
 | 
estou sem moto no momento mas curto muuuuito uma duas rodas
ResponderExcluirMais um sucesso nos bailes funks do Brasil!
ResponderExcluirVem com ar condicionado?
ResponderExcluirPosição de pilotar inclinado, coloca a bunda pra cima, é bom pra peidar.
ResponderExcluirNão dá uma assada nos ovos?
ExcluirEssa moto anda menos que o upi tê-ésse-í, não tem ar condicionado, nem 4 lugares e nem 4 rodas. Moto bo-que-ta. A chinesa Cau-azaqi não sabe mais como fazer motos, a Focsi-vaguem sabe....Não péra
ResponderExcluirSem graça
ExcluirCadeira elétrica!......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.