Car.blog.br

Pesquisar este blog

Focus 2014 a 2016 e Fiesta 2014 a 2015 com câmbio Powershift têm garantia de embreagem ampliada - EUA

Categorias: , , 15 Comentários

A Ford Motor Co. (USA) informou nesta quarta-feira que está ampliando sua garantia para 560.000 carros Focus e Fiesta e reembolsará os proprietários que pagaram por reparos não cobertos pela garantia anterior.

Focus 2014 a 2016 e Fiesta 2014 a 2015 com câmbio Powershift têm garantia de embreagem ampliada - EUA

A Ford disse que estenderia a garantia para sete anos e e 100.000 milhas (160.000 quilômetros) em relação a "embreagem e materiais relacionados" para os modelos Focus 2014 a 2016, e Fiesta 2014 e 2015. Em 2014, a Ford já tinha ampliado a garantia para os Focus 2012 e 2013, e para os Fiesta 2011 e 2013.


Focus 2014 a 2016 e Fiesta 2014 a 2015 com câmbio Powershift têm garantia de embreagem ampliada - EUA

Os veículos que estão tendo a garantia ampliada estão equipados com uma transmissão de dupla embreagem denominada Ford DPS6, conhecida como Powershift, e que, segundo a marca, era destinada a proporcionar a economia de combustível e a aceleração de uma transmissão manual com a facilidade operacional de uma transmissão automática.

Focus 2014 a 2016 e Fiesta 2014 a 2015 com câmbio Powershift têm garantia de embreagem ampliada - EUA

Uma investigação de imprensa nos EUA (veja aqui) publicada no mês passado revelou, por meio de documentos da empresa e entrevistas privilegiadas, que a Ford sabia que as transmissões estavam com defeito antes de colocá-las no mercado e continuou a usá-las durante anos, apesar de milhares de reclamações de consumidores.

A Ford disse na quarta-feira que suas ações são "independentes de qualquer mídia ou litígio", que inclui um caso de ação coletiva cujo acordo de US $ 35 milhões está sob revisão e cerca de 13.000 outros casos de proprietários de veículos que optaram pela ação coletiva. O ex-CEO da Ford, Mark Fields, foi deposto em um conjunto desses casos no mês passado.

"Nós notamos que os consumidores estão gastando mais para consertar as embreagens" entre os veículos afetados, disse Dave Filipe, vice-presidente de engenharia de motores, em uma teleconferência.


As transmissões, que melhoraram os indicadores de economia de combustível para atender aos padrões federais dos EUA à época, foram introduzidas no ano modelo de 2011 do Fiesta e 2012 do Focus. Eles foram usados ​​até o Focus ser interrompido com o ano modelo de 2018 e até o 2019 Fiesta.

A Ford afirma acreditar que as transmissões eram sólidas quando os veículos foram lançados. Ela reconhece que considera mudar a tecnologia de transmissão e diz que os problemas surgiram depois que os veículos estavam na rua, que eram mais complexos e demoravam mais para consertar do que o esperado.

Focus 2014 a 2016 e Fiesta 2014 a 2015 com câmbio Powershift têm garantia de embreagem ampliada - EUA

Ford disse quarta-feira que os Focus 2017 e 2018 e os Fiesta 2016-19 têm o software e o hardware os mais atrasados, estão executando bem e não exigem a garantia prolongada.

Para clientes
A Ford disse na quarta-feira que "tornará mais fácil" para os clientes receberem os reparos e também notificará de forma proativa os 16% dos proprietários de veículos afetados que não receberam a atualização de software de 2015.

A empresa observou que, além da extensão da garantia da embreagem, todos os Fiestas 2011 a 2015 e Focus 2012-16 estão cobertos por 10 anos e 150.000 milhas (240.000) para o módulo de controle de transmissão, cuja falha pode fazer com que os carros deixem a posição neutra, perdendo a aceleração.

Fonte: AutoNews

15 comentários:

  1. A ampliação da garantia do PowerShift é uma evidência/prova cabal da excelência e qualidade desses transmissores. Não há, na história automotiva, tal nível de garantia. Parabens à Ford pelo respeito aos seus felizes consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes consumidores Diga isso a quem tem o Powershift no Brasil.

      Excluir
    2. Onde se lê Parmera, cole Carlos 4 Carros e onde se lÊ ford, cole Volks. KKKK

      Excluir
  2. Vendi o meu Focus na primeira trepidada no câmbio, quero ver a espera para o reembolso!

    ResponderExcluir
  3. O povo fica com esse lenga lenga de powershift. Eu tive um, rodei 85 mil km e zero problema.
    Alias, se der problema, o cambio inteiro custa entre 8 e 11 mil reias.
    Já um conversor de torque, se der pau e tiver que trocar a caixa inteira, se prepare para gastar mais de 20 mil !!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, contarei a minha experiência... Acho o Focus Hatch o carro da categoria mais bonito visualmente que temos... Estava louco pra comprar um, mas além de não ser milionário não compro carro zero, sempre fuço semi-novo pouco rodado... Foi aí que apareceu um com Powershift na conceionaráia aqui de minha cidade com 18 mil km, cinza, maravilhoso... Ouvia muito sobre os problemas desse câmbio, fucei youtube, foruns, etc, etc... As informações eram horrorosas, mas ainda como aquele cara torcendo pra ser papo furado fui então ver o carro pessoalmente e fui atendido por um vendedor conhecido que trabalhava em outra concessonária de outra marca... Ele me disse: "cara, do jeito que eu sei que você é cuidadoso com carro (ele na verdade queria dizer chato, mas foi educado) eu não vendo esse carro pra você, pois toda semana encosta 2 ou 3 aqui com esse câmbio zicado"... Triste porque o carro, na minha opinião é lindo...

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. O duro que você tem razão Done, o que é uma pena como a Ford esculhambou com um carro tão bonito (na minha opinião é claro).

      Excluir
  8. Tenho um Focus 2015/2016 com o câmbio powershift, atualmente com 45.000km. Nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  9. Mas se prepara para a hora que tiver aí conhecerá o verdadeiro significado de problema !

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.