Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Rush: SUV compacto será fabricado no Brasil em 2021 para concorrer com o T-Cross

Categorias: , , 31 Comentários

Passados quase 20 anos do lançamento do EcoSport, a Toyota estará lançando um rival para o segmento mais competitivo do mercado brasileiro, o de SUV compacto.


Toyota Rush - concorrente do Honda HR-V

O modelo que a Toyota vai lançar para enfrentar o VW T-Cross e o Honda HR-V está sendo desenvolvido em parceria com a Daihatsu, e poderá se chamar Toyota Rush - um termo que a montadora já usa na Índia.


Toyota Rush - concorrente do Honda HR-V


O Projeto Rush acelerou na Toyota do Brasil depois que a ideia de produzir C-HR não vingou. A plataforma do C-HR é a mesma do novo Corolla, a TNGA, o que deixaria o preço pouco competitivo.

Toyota Rush - concorrente do Honda HR-V

Então a Toyota lançou mão de um projeto de sua subsidiária de carros de baixo custo, a Daihatsu, que, a partir da plataforma do Cuore desenvolveu um SUV chamado DN Trec.


A base deste modelo será usada para o chamado Projeto 740B , que será fabricado no Brasil a partir de março de 2021. A planta de produção designada será a de Sorocaba, onde o Etios e o Yaris são atualmente produzidos .



A base estrutural que será utilizada será a chamada Plataforma DNGA, uma adaptação mais barata da Daihatsu, baseada no Toyota TNGA. O SUV pode adotar a mecânica híbrida que vai estrear com o Corolla brasileiro no final do ano, mas também os motores mais simples da família Yaris / Etios, com transmissão automática CVT.



Sabe-se que, para o Mercosul, as linhas básicas do conceito Daihatsu DN Trec crescerão consideravelmente. O protótipo tem apenas 3,98 metros de comprimento e deve chegar a pelo menos 4,30 metros, para se aproximar das proporções de um Honda HR-V.


A chegada do desse modelo na fábrica de Sorocaba marcará o fim da produção do Etios, o qual não terá sucessor.

31 comentários:

  1. Bonitinho, mas como todo Toyota vai chegar a preço de ouro. Para quem acha o T-Cross caro, pode esperar um concorrente com preço mais alto ainda.

    ResponderExcluir
  2. Matador do Corolla,essa conversa de brigar com o T-Cross é papo pra boi dormir,pois o mesmo não é referência em nada poderiam sim citar HRV,Compass, Renegade etc... Mais sempre comparam com um VW, já encheu o saco esse papo de t-plastic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo ....esses VW são todos puro plástico....acho um abusrodo

      Excluir
    2. Interessante ver o papo entre dois pobres....

      Excluir
    3. Interessante um cara chamar de pobres duas pessoas que querem carros com um melhor acabamento...
      Se quer colocar o preço acima da concorrência, que pelo menos ofereçam um acabamento condizente com o da concorrência...
      Você acha que algum rico vai querer comprar carro com acabamento cheio de plástico duro?

      Excluir
    4. Típica matéria tendenciosamente VW. Cês acham que a Toyota tá preocupada em concorrer com 27° colocado no ranking de vendas? TCross micoooo.

      Excluir
  3. Detalhe, esse carro só vai tirar as vendas do Corolla,mesma coisa aconteceu com o HRV que tirou vendas do Civic.

    ResponderExcluir
  4. Concorrente mesmo do Jeep, Creta, Kicks que são os líderes do segmento. Mas olhei algumas fotos na internet, o projeto indiano, o formato da carroceria parece mais uma Spin.. horrível... se vier com esse design vai competir mesmo com o T-Plastic.

    ResponderExcluir
  5. "Como as manchetes seriam se a Volkswagen dominasse o mercado".

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez concordo com o título da matéria. Assim como a VW, a Toyota demorou pra entrar no segmento e vai sofrer para engrenar, competindo sim com o T-Cross.

    Não deverá assustar de imediato os Jeep, o HRV ou até mesmo Creta e Kicks.

    Mas, por enquanto temos apenas um esboço (que nada tem a ver com o Rush que ilustra a matéria) e não temos o preço. Qualquer especulação agora não passa disso: especulação.

    Em relação ao preço de ouro dos Toyota, eu prevejo uma mudança de rumos com o novo Corolla, os preços do Rav4 vieram bem agressivos.

    ResponderExcluir
  7. Como assim? para concorrer com o T Cross?!...esta na 27ª posição geral em vendas...tem que concorrer com o Renegade, Honda HRV, Creta. etc...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O SUV brasileiro será o próprio Rush indiano ou um derivado do Daihatsu DN Trek ?
    Ou nenhum dos dois ?

    ResponderExcluir
  10. Feio, caro e mesmo assim vai vender mais que o t-cross

    ResponderExcluir
  11. Mais uma tranqueira da Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daihaatsu, carro de baixo custo. Toyota só caindo de nível no Brasil: Ethios (Índia), Yaris (Tailandia), Rush (Birmania, Cambodja etc...)

      Excluir
    2. O brasileiro é quem caiu de nível... montadoras planejam por anos, já tiraram o pé do acelerador, só vão fabricar aqui tranqueira, gambiarra, etc. Eventualmente importarão algo melhor pro 1% rico.
      É melhorar a economia ou em alguns poucos anos vamos comemorar a oferta de um SUV do QQ da Chery...
      Quem tem dinheiro que compre agora o Passat, Golf GTI, etc.

      Excluir
    3. JL, Concordo com você. Mas pelo menos a WW tá colocando aqui produtos realmente globais, ainda que sacrifique alguns itens como acabamento para compensar.

      Excluir
  12. Esse Rush é free aqui no Py desde do ano de 2005, é um ótimo SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cherru é muito melhor que isso. Não significa que seja bom.

      Excluir
  13. MEU DEUS, que coisa horrenda. Isso não concorre nem com Chery.

    ResponderExcluir
  14. Tcross tem uma infinidade de qualidade, mas so se apegam ao ponto fraco dele que e o acabamento. Ninguém oferece mais que o tcross pelo o que pede A nao ser ser jeep a diesel ou o hrv de 140 mil. Se o tcross nao vende bem e pela incapacidade/infantilidade das pessoas de adquirir um veiculo. Todoa os recursos de segurança, motor, cambio, carroceria sao referencia no TCross mas so falam do acabamento como se fosse inferior aos rivais. Renegade e HRV tem um requinte maior so ora justificar a falta de uma mecanica moderna e espaco interno.Quem anda no 200tsi/250tsi jamais vai querer andar em carro 1.5,1.6 e ate 1.8 aspirado automatico novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar 100 mil num acabamento de Polo, fica difícil defender...

      Excluir
  15. E outra tcross e um baita silencio ao rodar, melhor ate que meu jetta. Se nao vende tao perdendo de ter o melhor no segmento em suas garagens! So concordo que a VW deveria melhorar os materiais da 250 tsi pelo menos, pra justificar o valor mas, ja que tem fila de espera pra comprar isso n vai acontecer. Torço muito por ele

    ResponderExcluir
  16. Esse papo de SUV tirar venda do Corolla velho, e as pessoas insistem em repeti-lo. A questão é, o Corolla tem seu nicho muito, mas muito, muito mesmo bem estabelecido. Ou seja quem compra sedan médio, mais especificamente o Corolla não é potencial comprador de SUV, ainda mais um SUV compacto, que não tem duas coisas essenciais aos donos de Sedans médios, que é com equilíbrio de espaço interno e porta-malas.

    ResponderExcluir
  17. Realmente a Toyota podia parar de querer dar um jeito com essas coisas feias no Brasil... caramba. De produção nacional, só o Corolla se salva. Esse vai ser mais um feio que dói. Parece que os carros da Toyota são bons; era só fazer um design não feio, mesmo sem graça que venderia bem. Mas insistem nessas aberrações como Etios e Yaris de 3o mundo. Daí, ao invés de trazer o C-HR, querem empurrar essa joça pra nós. Que sacanagem.

    ResponderExcluir
  18. Como concorrer com a VW, a mesma dispõe de alta tecnologia, um amigo meu tirou um T-plastic e me disse que veio com uma escola de samba de brinde, o carro e tão tecnológico que o painel faz barulho com o carro parado, viva VW, viva T-plastic

    ResponderExcluir
  19. "Então a Toyota lançou mão de um projeto de sua subsidiária de carros de baixo custo"

    A vontade de rir é grande mas a de chorar é maior.

    ResponderExcluir
  20. Carro feio lembra um pouco o soul.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.