Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 3008 ganhará versão híbrida plug-in em 2020

Categorias: , , , 8 Comentários

A PSA anuncia que as versões híbridas recarregáveis ​​do Peugeot 3008 e 508 chegarão na primavera de 2020 ao mercado europeu. Esses modelos terão motor 1.6 a gasolina e bateria de 13,2 kWh: na tração dianteira o motor térmico fornece 180 cv e é combinado com uma unidade elétrica 110, para uma potência combinada de 225 cv e um torque máximo de 360 Nm.

Novo Peugeot 3008 Híbrido

O mesmo motor, trazido para 200 cv, é combinado com dois motores elétricos, ambos de 100 cv, em variantes de tração integral. Neste caso, a potência combinada aumenta para 300 cv e o torque supera os 520 Nm.


Novo Peugeot 3008 Híbrido

O fabricante fala de excelentes resultados em termos de emissões de CO2 (entre 37 e 49 gramas por km, dependendo da versão, no ciclo WLTP) e uma quilometragem - com bateria carregada - entre 40 e 52 quilômetros, sempre no ciclo WLTP.

Novo Peugeot 3008 Híbrido

Os modelos já estão sendo testados pela imprensa europeia - a qual tem apontado o alto conforto para o crossover Peugeot 3008. Outro aspecto positivo, as qualidades de largada: o motor elétrico dá uma mão robusta para o consumo, e quando o acelerador é pressionado o impulso não falta.

O híbrido plug-in 3008 oferece a mesma habitabilidade e a mesma capacidade de carga que as outras versões, das quais diferem nos controles de instrumentação e seleção específicos para os diferentes modos de direção (híbrido, esportivo, 4x4, elétrico). Entre elas, a possibilidade de manter a tração nas quatro rodas em até 135 km / h, bem como na operação totalmente "movida a bateria".

8 comentários:

  1. Não acredito na PSA vendendo muito volume nos próximos anos, mas está jogando entre os grandes em matéria de tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. É um belo carro esse 3008. Dos mais bonitos da atualidade. Alinhando-se em termos de eficiência energética e tecnologia, tem tudo para se firmar ainda mais no mercado internacional.

    ResponderExcluir
  3. concorrencia ja ta encima, tem que restilizar um pouco

    ResponderExcluir
  4. Tá faltando só o parking Assist. Por isso o Compass nada de braçada, vende faz questão de vendas diretas e se quiser tem opcional e não tão caro um pacote tecnológico. Uma vez perguntei na Peugeot sobre venda direta o vendedor só faltou mandar embora, mas até parou a conversa kkkkk (na vw também). Agora Fiat e Chevrolet me trataram da mesma forma. Tomara que tenham mudado 😂😂

    ResponderExcluir
  5. Já pilotei e na moral melhor SUV da categoria. Pena que não tenho os $150 pra pegar um desses

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 3008 e não vejo a hora de chegar o híbrido, o carro é perfeito. Só compra o Compass quem não compara com o 3008. Algueḿ falou sobre faltar o park assist, posso garantir que nao faz falta. Tive um GTI por 4 anos com park assist, se usei 5 vezes neste tempo foi muito e mesmo assim só para testar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um 3008 e não vejo a hora de chegar o híbrido, o carro é perfeito. Só compra o Compass quem não compara com o 3008. Algueḿ falou sobre faltar o park assist, posso garantir que nao faz falta. Tive um GTI por 4 anos com park assist, se usei 5 vezes neste tempo foi muito e mesmo assim só para testar.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.