A PSA anuncia que as versões híbridas recarregáveis ​​do Peugeot 3008 e 508 chegarão na primavera de 2020 ao mercado europeu. Esses modelos terão motor 1.6 a gasolina e bateria de 13,2 kWh: na tração dianteira o motor térmico fornece 180 cv e é combinado com uma unidade elétrica 110, para uma potência combinada de 225 cv e um torque máximo de 360 Nm.

Novo Peugeot 3008 Híbrido

O mesmo motor, trazido para 200 cv, é combinado com dois motores elétricos, ambos de 100 cv, em variantes de tração integral. Neste caso, a potência combinada aumenta para 300 cv e o torque supera os 520 Nm.


Novo Peugeot 3008 Híbrido

O fabricante fala de excelentes resultados em termos de emissões de CO2 (entre 37 e 49 gramas por km, dependendo da versão, no ciclo WLTP) e uma quilometragem - com bateria carregada - entre 40 e 52 quilômetros, sempre no ciclo WLTP.

Novo Peugeot 3008 Híbrido

Os modelos já estão sendo testados pela imprensa europeia - a qual tem apontado o alto conforto para o crossover Peugeot 3008. Outro aspecto positivo, as qualidades de largada: o motor elétrico dá uma mão robusta para o consumo, e quando o acelerador é pressionado o impulso não falta.

O híbrido plug-in 3008 oferece a mesma habitabilidade e a mesma capacidade de carga que as outras versões, das quais diferem nos controles de instrumentação e seleção específicos para os diferentes modos de direção (híbrido, esportivo, 4x4, elétrico). Entre elas, a possibilidade de manter a tração nas quatro rodas em até 135 km / h, bem como na operação totalmente "movida a bateria".

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não acredito na PSA vendendo muito volume nos próximos anos, mas está jogando entre os grandes em matéria de tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. É um belo carro esse 3008. Dos mais bonitos da atualidade. Alinhando-se em termos de eficiência energética e tecnologia, tem tudo para se firmar ainda mais no mercado internacional.

    ResponderExcluir
  3. concorrencia ja ta encima, tem que restilizar um pouco

    ResponderExcluir
  4. Tá faltando só o parking Assist. Por isso o Compass nada de braçada, vende faz questão de vendas diretas e se quiser tem opcional e não tão caro um pacote tecnológico. Uma vez perguntei na Peugeot sobre venda direta o vendedor só faltou mandar embora, mas até parou a conversa kkkkk (na vw também). Agora Fiat e Chevrolet me trataram da mesma forma. Tomara que tenham mudado 😂😂

    ResponderExcluir
  5. Já pilotei e na moral melhor SUV da categoria. Pena que não tenho os $150 pra pegar um desses

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 3008 e não vejo a hora de chegar o híbrido, o carro é perfeito. Só compra o Compass quem não compara com o 3008. Algueḿ falou sobre faltar o park assist, posso garantir que nao faz falta. Tive um GTI por 4 anos com park assist, se usei 5 vezes neste tempo foi muito e mesmo assim só para testar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um 3008 e não vejo a hora de chegar o híbrido, o carro é perfeito. Só compra o Compass quem não compara com o 3008. Algueḿ falou sobre faltar o park assist, posso garantir que nao faz falta. Tive um GTI por 4 anos com park assist, se usei 5 vezes neste tempo foi muito e mesmo assim só para testar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem