Car.blog.br

Pesquisar este blog

Kia Seltos, apontado como melhor SUV compacto do mercado, chega ao Brasil em 2020

Categorias: , , , 49 Comentários

O Kia Seltos, SUV compacto que chega ao Brasil em 2020, está sendo tratado pela imprensa internacional como o novo "rei" entre os SUV´s compactos por suas características de segurança, tecnologia e design.

Kia Seltos

O modelo está chegando aos mercados da Austrália e Ásia com tecnologias de condução autônoma nível 2, interior que impressiona pelo design e qualidade de montagem, e o maior espaço interno do segmento. Segundo reivindica a Kia, o Seltos tem “mais espaço para passageiros e bagagem do que qualquer SUV rival ”, o que é uma grande aposta, mas apoiada por um enorme porta-malas que comporta 498 litros - isso supera qualquer rival. O Honda HR-V, que é o atual líder nesse quesito, comporta 437 litros na versão aspirada, e 397 no Touring, enquanto o T-Cross, da Volkswagen, chega a 373 litros.

Kia Seltos

O espaço interior deriva das dimensões exteriores esticadas que medem 4,370 metros de comprimento, 1,615 metros de altura, 2,630 metros de entre-eixos. A última dá ao Seltos o que a Kia afirma ser “a cabine traseira mais confortável da classe”, medindo 3 cm a mais que o Hyundai Kona com o qual compartilha a mesma plataforma.

Kia Seltos

Outros confortos modernos para os ocupantes traseiros são assentos reclináveis, controles de aquecimento, ventilação e ar condicionado, e portas USB e tomada de 12v para carregamento.

Kia Seltos

Na frente está o maior sistema de infotainment do segmento de SUV compacto, liderado por uma ampla tela de 10,25 polegadas com navegação via satélite, imagem dividida para ver coisas como playlists de música e navegação ao mesmo tempo e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Um sistema de som Bose de oito alto-falantes também pode ser escolhido e a Kia introduz um novo sistema Sound Mood Lighting que pode acionar os efeitos de iluminação ambiente ao redor da cabine no ritmo da música.

Kia Seltos

Para o motorista, há um sistema de exibição head-up de 8,0 polegadas e um cluster digital de 7,0 polegadas que substitui os mostradores tradicionais no painel. O resto das bordas pode ser acabado em uma variedade de acabamentos e tecidos, incluindo cinzas 'urbanos' e pretos com padrões geométricos, couro semi-anilina cinza e preto e painéis pretos de alta qualidade ou com efeito de metal com acabamentos suaves .

E o novo visual? Kia está reivindicando um coeficiente de arrasto (Cx) de 0.33 que é mais eficiente que muitos outros carros no segmento e ajudado por um difusor traseiro. A dianteira traz a grade de nariz de tigre onipresente da Kia e design contemporâneo.

Em termos de segurança o Seltos ostenta seis airbags e a disponibilidade de muitas ajudas de segurança automatizadas, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com parada e partida, controle de cruzeiro inteligente baseado em navegação, aviso de colisão em ponto cego e colisão em ponto cego auxiliar, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de colisão frontal com detecção de carro e pedestre, assistência de manutenção de faixa e assistência de condução na estrada.

Kia Seltos

Destaca-se a tecnologia de condução autônoma 'Nível 2' da Kia na forma de Lane Following Assist que rastreará os veículos que vão à frente e decifrará as marcações nas estradas para manter o carro em pista e uma distância segura de qualquer carro à frente, juntamente com a nova saída de segurança - função que avisará os ocupantes sobre tráfego ao abrir a porta.

Kia Seltos

Os motores são três opções: um turbo de 1.6 litros de 176 cv e 265Nm, que ajuda os Seltos a partir dos 0-100km / h em 8 s, um turbo a diesel de 135 cv / 320Nm e um motor de 2.0 litros naturalmente aspirado de 135 cve 180Nm. As transmissões incluem uma de dupla embreagem de sete velocidades e automática CVT ligada à tração dianteira ou à todas as rodas. O último também inclui uma atualização para a suspensão traseira do feixe de torção para configuração multi-link como no Kona.



Os preços do Kia Seltos nos mercados asiáticos e australiano ficará entre o equivalente a R$ 68 mil no modelo de acesso, chegando a R$ 105 mil no topo de gama - valores similares aos do Honda HR-V. O modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.

49 comentários:

  1. Design mais emperiquitado que desfile da Mangueira na Sapucaí!!!
    Isso vai envelhecer na velocidade da luz...ninguém aguenta olhar para isso mais que 3 segundos..
    E no Brasil esse carro não tem futuro. Por aqui teremos o Tarek, fabricado na Argentina, com plataforma MQB, motor turbo, maior, melhor acabado, mais bonito e mais espaçoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha Alice. Vai beber seu remedinho para ansiedade. Tá precisando. Só mais um na lista de espancadores de "Ti-Croiss".

      Excluir
    2. parei de ler no "melhor acabado" kkkkkkkk coitado dele.....

      Excluir
    3. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/07/26/procon-sp-notifica-vw-por-recall-de-golf-novo-jetta-e-tiguan-allspace.htm

      Excluir
    4. Nem com promoções e 3 revisões grátis esse T-plástico está conseguindo vender o que a VW espera...

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/t-cross-tem-preco-promocional-de-r-89-490-e-tres-revisoes-gratis/

      Excluir
    5. Vem aí, o Ford Territory, fabricado na Argentina:

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-territory-sera-anunciado-dia-7-de-agosto-segundo-site/

      Excluir
    6. Visual carregado demais ...canso só de olhar, daqui a pouco vão colocar faróis até no pneu...

      Excluir
    7. Oi Carlos doente bom mesmo Carlos doente e grupo Wolksvagem

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ta recalcada hoje carlota, vai bater T-Cross com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Só resta saber o principal: preço.

    ResponderExcluir
  5. Bater no TCross ? É chutar cachorro morto pq quase todos batem nele nas vendas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todos ? Kkkkkk
      Captur ,ecoesporte , Tracker , Duster ,cactus ..verdade mesmo ,quase todos KKK...esse TB ficará atras com certeza

      Excluir
    2. Sim! Todos os que vc citou com exceção do Cactus já possuem renovação anunciada e ainda assim perdem por muito pouco para o Ti Croiss que tem ainda o efeito novidade, aliás ta mais facil os q vc citou passarem o carro da Volks do que este avançar sobre os líderes.

      Excluir
  6. Mais um pra empurrar o t-cross p baixo...

    ResponderExcluir
  7. O design da Kia atualmente é incomparável.
    Não é à toda que a Kia vende o dobro que a VW nos EUA todos os meses

    ResponderExcluir
  8. Se com esse tamanho todo, ele é compacto, vai deixar o t-cross parecendo uma caixa de leite como o up parece.

    ResponderExcluir
  9. Difícil vai ser pagar 140 mil num SUV compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só não pagar, a, esqueci que brasileiro quando quer o produto paga o preço q pedirem

      Excluir
    2. esqueci que brasileiro quando quer o produto paga o preço q pedirem

      "O Brasileiro", ou toda e qualquer nação capitalista?

      Excluir
  10. Será que temos mais um Kia prometido que nunca chegará de fato aqui?

    ResponderExcluir
  11. A KIA pegou um pouco do design da VW e da Land Rover e fez esse monstrengo aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo:
      A Kia pegou o designer da Audi, que era o próprio Peter Schreyer.
      Agora os carros da Audi são todos insossos e os da Kia fantásticos

      Excluir
  12. Tarso-metatarso = dedo
    Esses SUVs são iguais a dedos, a diferença? Só no tamanho!
    Não tem mais aparencia de "CARRO" agora são vagões automóveis de alta velocidade, um trem quadrado, sem graça. sem linha, sem estilo, formato de caixote.
    A marca, potencia, praticidade ate tem, mas perdeu a graça de carro!A flor do cabelo o baton, o salto 99, etc. não tem mais beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo....
      Bonito mesmo são aquelas bizarras peruas funerárias

      Excluir
  13. Melhor SUV vocês estão de brincadeira ! Cadê o Carlos para defender o t-plastic, duvido que este carro tenha painel de plástico pintado! Duvido que venha com uma escola de samba no painel ! Duvido que seu motor seje como o do T-plastic que quase não aguenta com o carro! Então se não tem nada disto melhor o t-plastic o resto é churumelas!! Ahhhh T-plastic tem outra tecnologia, anti falação da mulher, ele faz tanto barulho que vc não escuta nada, então VW anos a frente

    ResponderExcluir
  14. Fala muita besteira.... Seja mais racional menos????

    ResponderExcluir
  15. Anti falação da mulher foi demais.
    T-Cross agora aumenta as vendas com esta tecnologia que ninguém tem.

    ResponderExcluir
  16. Ue..nao tinha o Golf "anti multas" t tao lento q era o mico Golf 1.6?Agota outro ai.."Anti falacao da mulher".

    ResponderExcluir
  17. Se colocar um carro desse e o novo 2008 ao lado de T-Cross, faz o Vw parecer um carro de 2005.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro de "2005"venceu um comparativo com vários outros suvs do porte dele.

      Excluir
    2. E o que isso tem a ver com o que eu falei?
      Não falei que o carro é ruim.

      Excluir
  18. Realmente os carros da Kia são bons, Volks bom só fora do Brasil.

    ResponderExcluir

  19. ... Esse carto vai vender bem mais do que T-cros ... Tomara que venha com a qualidade da Sportage

    ResponderExcluir
  20. Vejo opinião negativas sobre o T-cross...porem o mais vendido...o de maior tecnologia...o mais bonito maior nível de segurança!! Motor que atendeem todas as versões versões!! Painel active info display e outras milhares de coisas...compra o carro quem quer vejo ai muitos opinando negativamente sobre o carro tem uma bicicleta tem pra andar e nunca se quer andou no carro...eu respeito todas as marcas e cada pessoa compra o carro que se identifica!!! Menos mimimi e mais respeito com todos os fabricantes é por causa de idiotas com opiniões sem fundamento que fico muito estressado! Compre o carro que vc goste mais nao venha falar mau dos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ato falho. Pode observar que a matéria é do Seltos, e eles só falam do T-Cross. É o povo que está fissurado no T-Cross, e está com ranço.
      È sempre assim. Eles querem falar de t-cross. só de tr-cross. só pensam no t-cros...kkk

      Excluir
    2. Comparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross

      https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml

      "Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."


      "Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."

      "Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.

      O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.

      A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo.
      "


      "No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."




      Excluir
    3. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.


      Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross


      Sem dúvida alguma, até R$ 100 mil, o T-Cross é disparado o melhor. O que anda mais, bebe menos, o mais seguro e bem acabado. O mais espaçoso, e o mais completo. Melhor custo x benefício.

      https://www.car.blog.br/2019/05/volkswagen-t-cross-10-tsi-tsi.html

      Excluir
    4. O T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:

      "COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"

      Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
      Gladston - Almenara MG
      Dono há menos de 1 ano - 900 km
      Estilo 10
      Acabamento 10
      Posição de dirigir 10
      ..
      Carro anterior: Toyota Corolla
      Prós:
      MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
      ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
      Contras:
      NENHUM
      Defeitos apresentados:
      NENHUM
      Opinião Geral:
      SHOW DE CARRO..
      12/05/2019 16:18:00

      "UM GRANDE CARRO VOLKS"
      Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
      Carlos - Rio de Janeiro RJ
      Dono há menos de 1 ano - 400 km
      Carro anterior: Renault Captur
      Prós:
      CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
      EXCELENTE
      Contras:
      NENHUM
      Defeitos apresentados:
      NENHUM
      Opinião Geral:
      EXCELENTE
      29/04/2019 16:33:00

      Excluir
    5. É um bando de cheveteiros com luz neon do Paraguai......kkkkkkkk!!!!

      Excluir
    6. Não é falar mau Rica, é um fato, um carro com todos adjetivos para ser o melhor, e a VW faz esforço tremendo para ser o pior, tem um ótimo motor, um painel show, design alemão ( não me agrada) mas um acabamento de Fiat 147, apenas fatos!

      Excluir
  21. Pensei que era o modelo de entrada da Land Rover...

    ResponderExcluir
  22. A ÚNICA chance do VW T-Cross alavancar vendas agora é realmente a VW baixar os preços...e bem

    ResponderExcluir
  23. Vai chegar no mercado discreto como quem não queria nada, assim como o Creta e quando abrirem os olhos já era, atributos tem pra isso!..

    ResponderExcluir
  24. A dianteira não é bonita, mas tem identidade. Já a traseira, parece um Subaru. Não há comunicação visual entre a dianteira e a traseira do carro. Esteticamente o novo Tracker virá mais bem resolvido, e realmente virá, enquanto esse Kia aí, só Deus Sabe...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.