Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW: Carregar carro elétrico será tão fácil quanto um celular

Categorias: 14 Comentários

A Volkswagen planeja construir 36.000 pontos de carregamento de carros elétricos na Europa até 2025 como parte de um investimento de € 250 milhões em infraestrutura de rede.

Volkswagen planeja rede de recarga de elétricos na Europa

A rede de carregamento incluirá sites e concessionárias da VW. Algumas infraestruturas de carregamento rápido serão construídas em áreas urbanas e ao longo das Autobahn.

Volkswagen planeja rede de recarga de elétricos na Europa

A montadora alemã também planeja oferecer tecnologia para instalações particulares em residências, onde cerca de 70% de toda a cobrança ocorre.

Volkswagen planeja rede de recarga de elétricos na Europa

"A infraestrutura de carregamento será cada vez mais o fator crucial para o rápido avanço da mobilidade eletrônica na Alemanha. Carregar um carro elétrico deve se tornar tão fácil e normal quanto carregar um smartphone. É por isso que precisamos de mais estações de carregamento em espaços públicos e regras simples para a instalação de caixas de parede privadas ", observa Thomas Ulbrich, executivo da Volkswagen E-Mobility.

14 comentários:

  1. Quando a vw Brasil vai trazer esse carro aqui p mim trocar no meu golzao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca desconhecido, nunca.

      Excluir
    2. Mim é índio, mim anda de canoa...

      Excluir
    3. Se tu anda de Golzão, pense em adquirir um Golfão cara de sapo 2004/2005 ou um Up 2014/2015 bem rodado pra poder substituir seu carro manco, carro elétrico vc compra um dez Golzão

      Excluir
    4. Ué, tu não disse que possui um Civic Touring ? O cara ( Unknown ) pirou de vez !

      Excluir
  2. A bmw está bem adiantada até no brasil instalando esses pontos de carregamento. A esqueci, a vw não é Premium e nunca uma pessoa em sã consciência iria comprar um vw elétrico por quase 200000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos o Renault Zoe disponível a R$149.900... não faz sentido algum pagar 50k a mais só por ser VW.

      Excluir
    2. VW é tão generalista quanto a Renault. Fazer o mesmo preço é obrigação

      Excluir
    3. O preço de 200000 reais é com relação ao bmw i3 muito mais refinado que o renault zoe. Por exemplo o e-golf nos EUA é mais caro que o gti e como o gti já está passando dos 150000 reais no Brasil imagina a versão elétrica.

      Excluir
  3. Suponhamos que a VW faça o mesmo no Brasil, seria fácil "abastecer" o carro, e quanto ao preço???? Um país que cobra bandeira amarela e vermelha, encarecendo a conta do cidadão. Daí vejo alguns alienados achando que seria vantajoso carros elétricos e ainda acham que o governo deveria dar incentivo... Lembrem-se que após o lançamento do carro flex, nunca mais foi vantajoso abastecer com álcool!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Quem quiser um eletrico ja tem que colocar na conta um bom projeto de energia solar para sua casa. Senao a conta não fecha nunca.

      Excluir
    2. Penso exatamente igual, a indústria automobilística tinha que destinar metade de carros movidos a etanol e metade movido a gasolina ou outros meios. Os veículos renderiam mais e seriam mais baratos

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.