A Peugeot apresentou esta semana, na Europa, a segunda geração do SUV 2008 - modelo que será fabricado na Argentina a partir de 2021, para ser vendido na América do Sul, inclusive no Brasil.

Novo Peugeot 2008 2020

O modelo adota a CMP do Grupo PSA, que é a mesma que suporta o novo Peugeot 208 (que também será argentino, porém em 2021).

Novo Peugeot 2008 2020

O novo Peugeot 208 será construído na unidade da Peugeot em El Palomar, na Argentina, onde foram investidos 320 milhões de dólares para estabelecer essa plataforma.

Novo Peugeot 2008 2020

Inicialmente a previsão era a de que a produção do 208 deveria começar em 2019, mas, em decorrência da crise, o foi adiada para 2020, enquanto o 2008 ficou para 2021.

Novo Peugeot 2008 2020

O novo Peugeot 2008, porém, não substituirá o atual 2008, que continuará em produção no Brasil, porém disputando um segmento abaixo - situação similar ao que ocorrerá com o novo 208.

Novo Peugeot 2008 2020

O novo Peugeot 2008 é maior e mais sofisticado, e adota muitos recursos dos modelos como Peugeot 3008 e 5008, então espera-se que seu preço suba consideravelmente, o que permite mantê-lo convivendo com a atual geração.



No mercado europeu, o novo Peugeot 2008 será lançado com motores turbo de 110 e 155 cv, e uma versão elétrica com 136 cv.

Novo Peugeot 2008 2020

No Brasil deverá adotar o 1.6 16V de 120 cv aspirado, e o 1.6 THP Turbo Flex de 175 cv com transmissão automática de 6 marchas.

88 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro já chega defasado perante o T-Cross, este sim o novo referencial do segmento.
    O T-Cross tem muitas vantagens sobre esse 2008. O T-Cross tem entre-eixos de 2,65 metros, motor turbo, melhor acabamento e ainda tem Active Info Displayu e diferencial XDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem melhor acabamento se você nem viu o carro ainda????????

      Excluir
    2. Nossa! Super defasado mesmo. Kkkk. O que é ticrossi?

      Excluir
    3. Carlota vc leu a matéria?
      "O novo Peugeot 2008 é maior e mais sofisticado, e adota muitos recursos dos modelos como Peugeot 3008 e 5008" Como um carro que vem com os recursos do 3008/5008 pode ser defasado? Sendo que estes estão entre os mais completos da categoria. E outra, vc nao leu que ele irá adotar também o motor 1.6 THP, muito melhor que o dito 1.4 do caixa de fósforo T-Cross?

      Excluir
    4. TCross é bom em segurança e motorização. No restante perde pra todos: porta malas, acabamento, design (só versão top salva)

      Excluir
    5. Deve ser ironia do Carlos, é para dar risada, o acabamento desse 2008, com certeza humilhará o do T-cross e pelo visto da maioria da concorrência... Principalmente se não caparem ele para trazer para cá...
      E o design externo também é superior, nem se compara...
      A questão é que deve demorar anos para chegar, até lá muitos dos concorrentes já deverão estar reestilizados ou novas gerações...

      Excluir
    6. Da pra ver que vc não entende nada de carro, falar que o t cross é diferencial do seguimento , é o fim da picada, T cross é um lixo perante a esse carro,
      T cross carro de brinquedo.

      Excluir
    7. Para elogiar um carro não precisa desmerecer um outro carro.

      Excluir
    8. Carlota nunca perde a oportunidade de ser a nova da corte.

      Excluir
    9. Nossa, ela acha que só o ticróis tem motor turbo, até o Celta tem um acabamento melhor, como relincha essa menina.

      Excluir
    10. O cara nem viu a porra do carro e ja ta falando do Tcross que é melhor, so espero que o tcross nao continue com as cagadas mecanicas da VW nos ultimos 20 anos.

      Excluir
    11. Vw t-cross possui a pior montagem e acabamento de todos suvs compactos. Perde até pra eco que possui oito anos de mercado.

      Excluir
    12. T Cross perde até pro modelo atual do 2008 , imagina pra esse novo!!!

      Excluir
    13. tem gente que é acostumada com fuca, brasília..jamais deve ter entrado em um carro de verdade. Abra a cabeça e deixa o preconceito de lado

      Excluir
    14. Carlos, você comprou esse t-cross e teve um t-arrependimento, ou deve ser vendendor e já está preocupado 🤣🤣🤣

      Excluir
    15. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, defasado, perante o T Cross.

      Excluir
    16. Esse Carlos deve estar louco ou muito mal informado! o novo Peugeot 2008 é como um vinho e o T-Cross com esse painel plastificado é como a água! fala sério! cada uma ...

      Excluir
    17. Olha fazer comparação T CROSS com o novo Peugeot 2008 é no mínimo falta de conhecimento pois T-COSS é uma verdadeira corrosa td plástico, acabamento da PEUGEOT é bem a frente da Volkswagen em todas as versões.

      Excluir
    18. Nem tem melhor acabamento e nem tem porta malas pra competir com o novo 2008 nem design , então defasado no caso aí e o t cross.

      Excluir
  2. Vou aguardar por esse carro para trocar pela minha Tiguan 2016 ou hoje mesmo vou na Peugeot para ver se consigo um 3008 que acho o melhor de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de 3008 a não ser que esteja procurando por um carro menor, mas eu pessoalmente iria e tiraria outra tiguan.

      Excluir
    2. Vou ver quanto pagam no meu carro, se pagarem pelo menos 90% da tabela fipe hoje mesmo fecho a compra do 3008, do contrário fico aguardando esse novo 2008 que parece ter um excelente refinamento do interior. VW aqui em casa já temos 3 (Tiguan 16, Golf 15 e Up 18). Vou agora experimentar outros carros do mesmo segmento como o 3008 e depois um Cruze hatch e Up como está pouco tempo ainda vou aguardar.

      Excluir
    3. Em casa eu tenho 2 Mercedes e 1 BMW, não sei se pego esse...

      Excluir
  3. Sinceramente, a Peugeot com seus novos 208 ( que já foi eleito a carro design do ano) e 2008, parece andar anos luz a frente de seus concorrentes, inclusive fazendo o t-cross virar o próprio dinossauro da propaganda da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PSA ainda precisa mudar muito, evoluir em todos os sentidos e digo isso como proprietário de Peugeot. Os produtos ainda precisam provar maior resistência e minimizarem pequenos probleminhas que são comuns à marca, mas em designe e acabamento estão há anos luz de muitos...

      Excluir
    2. Típico consumidor Brasileiro detected. Para esse tipo de gente carro se resume a design. É assun: "Ai, fiquei até excitada com esse 'designer', vai atrair muitos olhares dos meus amigos e familiares e vão ficar com ar de inveja. As mulheres finalmente vão me notar. Uuiui é o melhor carro do mundo, afinal eu o achei lindo, lindo, lindo." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É sério isso? Só otário mesmo para colocar design como critério de qualificação de um carro.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Típico ignorante que se acha "o espertão" detected. Oh coleguinha, a valorização de design, seja em que área for, é natural do ser humano. Se não fosse assim, qualquer tipo de produto seria marrom com formato de caixote. Deixa de ser frutinha, para de dar piti pq o otário é vc.

      Excluir
    5. Apenas corrigindo,

      A grafia correta é designer

      Mas podemos aportuguesá-la para ``desainer´´, evitando assim estrangeirismos prescindíveis.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Design sempre foi e sempre será um dos critérios de qualificação....tenho certeza que o Sr,. Daniel não compraria um carro que tivesse um design ruim...povo besta...ninguém aqui tá falando que só designer é fator determinante para se adquirir um veículo, mais é um dos fatores principais....Aponta aqui quem compraria um carro feio, mesmo sendo muito bom de mecânica?? diga?? vide Etios e outros.

      Excluir
  4. Aquela leve espichadinha no parachoque traseiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...pra parecer mais robusto, mas curto a traseira mocha, como na Evoque e Velar e a maioria dos Lands

      Excluir
  5. Para 2021 tem muito chão, até lá a maioria, incluindo o T-Cross já estarão renovados. Considerando o acabamento apresentado hoje pela Peugeot, com certeza daria banho em muitos modelos, hoje oferecidos, mas, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  6. genti...se pegeout 2008 é tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ainda n foi lançado aqui animalzinho! Esqueceram de te avisar que até p fazer piadinhas frescas feito as suas tem q ter o mínimo de inteligência a fim de n passar pelo ridículo como fez agora.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A PSA inova ao apresentar ao contrário das outras montadoras, seus modelos tanto a combustão como elétrico com o mesmo designer,parecendo uma forma natural de atrair potenciais consumidores.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Será o 1º carro 0km que teremos. Vimos há alguns dias aqui e, lógico, como a quase todos, agradou muito. Pesquisei e vamos comprar com o financiamento Renova Peugeot. Acredito que será de longe a melhor opção da categoria caso venha do mesmo modo oferecido na Europa.

    ResponderExcluir
  11. Vai vender muito, hoje seria o líder em vendas disputado vendas com o Renegade. O interior desse carro é espetacular com nível de refinamento semelhante ao 3008 e tem freio elétrico de estacionamento que é obrigatório em um carro que custa mais de 100 mil reais. Vou ser uns dos primeiros a comprar esse belíssimo carro quando chegar no País.

    ResponderExcluir
  12. Adoro o designer da Peugeot...
    Depois do da Fiat é claro...

    ResponderExcluir
  13. É sempre o mesmo mimimi. A Peugeot, ou outra marca que usa estética como subterfúgio para camuflar suas deficiências técnicas, apresenta um SUV com design bem jaspion, bem emperiquitado, cheio de luzes piscantes, coloridas e INFANTIS. E, pronto, logo aparecem as hordas de meninas excitadas, orgulhosas, úmidas e histéricas: "Lindo! Lindo! Lindo! Vai Vender" Vai Vender! Vai vender! Uhu!!! Uhu"" Seguem-e gritinhos de alegria, urros de prazer! E sempre o mesmo mimimi que nunca se confirma. O que acontece com esse 2008 já aconteceu com o mico do 3008, que vende menos que Tiggo.

    Esse tipo de design é feito para isso mesmo, excitar as meninas orgulhosas e histéricas que não entendem nada de carro, e só relincham sobre design.

    Os projetistas sabem que elas reagem de forma puramente emocional, em uma conexão direta do olho com rabo, e do rabo com a boca, sem passar pelo cérebro, o qual é bem oco.

    Então funciona assim: elas olham as fotos, e o rabo incandesce, e elas ficam excitadas e molhadas, e solta pela boca a única coisa para a qual foram amestradas, que é repetir "Lindo!" e "Vender".

    E repetem-se e repetem-se, pois não cessam de aparecer mais e mais meninas exitadas com o design, com as múltiplas luzinhas, e etc e tal, repetindo a mesma baboseira.

    Nada sobre motor. nada sobre segurança. Nada sobre espaço. Nada sobre dinâmica. Nada, nada, nada. Apenas "lindo" e "vender", e, em geral, confundindo o artista (designer) com a obra (design).

    No fim das contas, com o passar do tempo o rabo esfria, não faz mais efeito as luzinhas piscantes, e elas ficam entediadas, irritadas. Até que aparece outro. E agora é o 2008, mas já foi HB20, 3008, 5008 e sei lá mais o que.

    E sempre nunca resolve nada, porque 3008 é mico. 5008 é mico. 208 é mico. E o novo 2008 será mico, ou alguém duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e olha que esse design é bem duvidoso... aquele volantinho de brinquedo entao..... mais um mico vindo da psa para o brasil para completar o portfolio de primatas da marca...

      Excluir
    2. Mico do 3008? Deve ser piada ou não deve conhecer o carro, o 3008 nao vende pq a marca peugeot se queimou com os carros anteriores e agora estao tentando reverter isso, para tal colocaram o melhor carro da marca a venda, o 3008. Mas eu te entendo, vc precisa garantir a marmita de todo dia e por isso elogia qualquer porcaria que a VW coloca no mercado. Deve ganhar muito com isso, pois o preço é alto, vc é muito de chacota em todos os lugares que se discute sobre carros.

      A VW tem 3 carros bons no Brasil, GTI, Passat e Tiguan R-Line, o resto é plástico duro, nem o Jetta GLI se salva.

      Excluir
    3. Carlota, ja tomou o remedinho hoje? Esquece não pq parece que tá atacada hoje

      Excluir
    4. Que legal que a Carlota está atacada hoje, sinal que o carro que nem chegou no Brasil já está incomodando,deve ser um excelente SUV então.

      Excluir
    5. Sr. Carlos, tú é muito tosco, raso, mau educado e ignorante ao postar seus comentários...usa palavras de baixo calão e quer que todas as pessoas tenham a mesma opinião sua sobre o assunto. oras oras, presta atenção cara, eu heim...educação se faz necessária em qualquer lugar e situação.....pense....

      Excluir
    6. @ Francisco é mesmo, se esse tal de Carlos fala mau do carro é porque o carro é bom kkkk;... isso mesmo,,,,,basta balizar pelo o que esse camarada fala....falou mau o carro é bom kkk. aff, dizer que T-Cros tem acabamento melhor é demasiadamente idiotice.

      Excluir
  14. Sr. Carlos, realmente vc fala sem nenhuma propriedade,a Peugeot na Europa cresce a cada dia, enquanto a sua queridinha VW definha a cada mês com seus veículos sempre parecidos sem nenhuma graça, inclusive seu xodó o Golf, não vende nem 50 unidades por mês!!!

    ResponderExcluir
  15. 3008 está entre os 3 SUVS mais vendidos na Europa!!! Será mico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aqui no brasil? vc é brasileiro ou europeu?
      cada trouxa por aqui que vou te falar...

      Excluir
    2. genti...se o golf é mico pq vendi na europa e não vendi no brasil, pq o 3008 não é mico se não vendi no brasil e vendi na europa?

      Excluir
  16. Por fim, mico é sua queridinha que perde participação a cada mês e tenta com seus últimos lançamentos, digo UP!! e Tcross,já fracassos de vendas, elevar suas vendas baseadas em locadoras!!!

    ResponderExcluir
  17. 4mitos, no Brasil ele vende tudo que importa, inclusive o 5008!!!!

    ResponderExcluir
  18. Golf, fim de carreira vendendo no Brasil abaixo do 3008,é só conferir!!!

    ResponderExcluir
  19. O bom deste blog, é que os leitores intendente mais de carros que os fabricantes.!

    ResponderExcluir
  20. Não entendi com quem ele concorre?
    Tiguan?
    Evoke?

    ResponderExcluir
  21. Os designers da VW tem que ir pra França aprender com a PSA como se faz uma junção das lanternas traseiras com acabamento plástico preto de forma harmoniosa é bonita!

    ResponderExcluir
  22. Assim que deve fazer um bom carro. Excelente Conjunto esse 2008.

    ResponderExcluir
  23. Próximo ano esse carro já vai está disponível aqui no Brasil junto com o concorrente da vw feito na Argentina e o novo Kia, 2021 novo EcoSport entre outros...

    ResponderExcluir
  24. 90 % dos comentários : " o carro é muito bonito, então o carro é bom". Esse é o raciocínio lógico desse pessoal. Esse proposição composta claramente falsa.

    ResponderExcluir
  25. Acababamento e motores de primeira. Sucesso garantido esse novo 2008.

    ResponderExcluir
  26. Na boa, aqui nesse canal já disse isso outras vezes. Esse Carlos é pago pela VW para falar bem do T-Cross. Somente esse SUV é bom. O resto é um lixo. Quando vejo algum comentário dele, já saio fora...aff cara cansativo!

    ResponderExcluir
  27. O cara que falar que o T-Cross é mais carro que esse novo 2008, não entende nada de carro mesmo. Esse carro é maravilhoso,é incomparável com esses pé duros da Wolks.
    Acho que a Peugeot deveria antecipar o lançamento no Brasil, pois irei comprar imediatamente.

    ResponderExcluir
  28. Realmente em questão de designer acho os carros da PSA muito bonitos. Pena faltar credibilidade e o pós venda ser limitado pela reduzida quantidade de concessionárias das marcas desse grupo em relação às demais. Mesmo acontece com a Suzuki por exemplo.

    ResponderExcluir
  29. Espetacular esse carro... O pacote completo... Aparência, motor, espaço interno melhorado, acabamento interno (o mais refinado da categoria e com ótimos materiais empregados) e sendo o carro com mais tecnologia da categoria (assim como o 3008).
    Os concorrentes vão repensar seus lançamentos...
    E amigos brasileiros, comprem sim a aparência, façam experimentações, afinal de contas ninguém perpetua carros atualmente... Sintam o prazer de dirigir e invistam em tecnologia... Há muito nao se usa mais carroças.
    Testemos em então opinemos... Não sejamos influenciados.

    ResponderExcluir
  30. gente! por favor,
    designer se refere aos desenhistas que projetaram o carro !
    design se refere ao desenho do carro, do móvel, da casa ou de qualquer objeto !

    ResponderExcluir
  31. Estou comprando um Tracker, mas se este 2008 estivesse no mercado confesso que acho que iria comprá-lo. Aparentemente parece ter mais conforto e tecnologia que o Tracker,e talvez qualidade, porém, a única coisa que poderia ser a favor do Tracker seria a comparação da pós-venda de ambas as montadoras, em que a Chevrolet tem mais concessionárias para atender, além da revenda. Mas ainda assim, mesmo com estes itens desfavoráveis à Peugeot, além de eu tb sempre ter em mente nunca ter um carro da Peugeot, creio que acabaria escolhendo o 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não se engane! temos um Peugeot 3008 e foi um dos carros que menos se desvalorizou no mercado. Além disso,o pós venda novo "Total Care" da Peugeot tem ajudado muito a inverter a antiga "ma fama" da Peugeot no seu pós venda...Nunca tive um Peugeot antes e nem fui muito fã da marca, até comprar o novo Peugeot 3008....

      Excluir
  32. se melhorarem a resistência da suspensão, até cogitaria voltar pra peugeot, pq os demais pontos meu antigo 308 era bom

    ResponderExcluir
  33. Pessoal , temos um Peugeot 3008 e consideramos o melhor carro que ja tivemos ( ja tivemos veículos da Honda, Toyota,GM,Ford e Audi). Só não vende mais no Basil porque a importação é limitada e o dólar alto tb atrapahou um pouco. Esse novo Peugeot 2008 2021 certamente tem a mesma qualidade do irmão maior! Temos também uma Tracker 1.4 turbo e pensamos em trocar pela nova Tracker 1.2 turbo 2021. Mas após conhecer a nova Tracker e verificar como o acabamento, motor, etc...é inferior a esse novo Peugeot 2008 2021, decidimos aguardar o lançamento do novo Peugeot 2008. Aliás, alguém comparar esse Peugeot 2008 com o T-Crosos é uma grande piada! o novo Peugeot 2008 2021 que será lançado ano que vem da de dez a zero em qualquer SUV da mesma categora e preço hoje no nosso mercado...

    ResponderExcluir
  34. kkkkkk novo 208 griffe aspirado por 95k, esse aí top de linha vai custar 150k no mínimo...mais um mico da peugeot.

    ResponderExcluir
  35. Nao comprei o 2008 ainda porque nao chegou!

    ResponderExcluir
  36. O carro é lindo externamente, com designer arrojado!! Anciosopara esta máquina chegar logo na terra Brazuca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem