A nova e sexta geração do Hyundai Azera chega ao Brasil, importado pela CAOA, o modelo foi totalmente redesenhado, adotando um design mais limpo. O preço sugerido é de R$ 269.990 reais.

Novo Hyundai Azera 2020

Na dianteira, o Hyundai Azera 2020 ganhou uma grade em forma trapezoidal com lâminas cromadas. Os faróis Full LED afilados e alongados dão maior fluidez ao modelo, destacando o volumoso capô e garantindo maior harmonia aos vincos laterais. Logo abaixo, há luzes de seta em LED.


Novo Hyundai Azera 2020

Os vincos pronunciados percorrem toda lateral do veículo, transmitindo robustez ao modelo e realçando o novo desenho das rodas aro 19”. Na traseira, as lanternas em LED, reforçadas com iluminação de alto alcance com estilo futurista são interligadas por um friso no mesmo tom e que dá continuidade às lanternas, uma tradicional referência que acompanha o modelo desde sua primeira geração.

Por dentro, o sedan traz nova arquitetura do habitáculo que une materiais de melhor qualidade. O painel interno foi totalmente redesenhado com uma ergonomia otimizada. O aspecto minimalista concorre para maior espaço. O layout elegante, mantendo controles agrupados horizontalmente para uso conveniente e intuitivo.

O volante multifuncional com controles de áudio, bluetooth e piloto automático; além de itens como: botão Start/Stop; ar-condicionado Dual Zone; teto solar panorâmico, além do revestimento em couro do volante e da manopla de câmbio.

O Hyundai All New Azera será comercializado em uma única, exclusiva e completa versão de acabamento (Exclusive), que conta, de série, com nova e intuitiva Central de Entretenimento de 8 polegadas, posicionada na linha superior do painel, acima dos demais controles e ao lado do painel de instrumentos (Painel SuperVision LED 4,2”), facilitando a visibilidade por parte do motorista. A tela suporta conectividade de dispositivos móveis para Android Auto e Apple CarPlay, permitindo uma operação segura de telefones celulares. A conectividade avançada também inclui o carregamento de celulares sem fio (Wireless Charger).

Novo Hyundai Azera 2020

O modelo conta ainda com abertura do porta-malas por sensor de presença; airbags para motorista e passageiro dianteiro; airbag de joelho para o motorista; airbags de cortina; ar-condicionado Dual Zone; bancos dianteiros e traseiro com aquecimento; bancos dianteiros com ajuste elétrico, refrigeração, regulagem lombar elétrica e memória; botão Start/Stop; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro ; carregador de celular wireless; controle eletrônico de estabilidade e tração; cortina retrátil elétrica no vidro traseiro e cortinas retráteis manuais nos vidros laterais; destravamento das portas por sensor de aproximação (Keyless Entry); espelhos retrovisores externos com antiembaçante e rebatíveis eletronicamente; revestimento dos bancos em couro; seletor de modo de condução; sistemas de monitoramento de ponto cego; sistema de som premium (INFINITY); teto solar panorâmico; volante com regulagem manual de altura / profundidade e controles de áudio, bluetooth e piloto automático com revestimento em couro, além de Auto Cruise Control com sensor ativo de distância (Smart Cruise Control), acabamento em camurça (Suede) no teto, colunas e para-sol.

Segurança

O Hyundai All New Azera oferece o Blind Spot Detection (BSD), tecnologia em que sensores instalados nos extremos do parachoque traseiro monitoram e informam, por meio de avisos visuais no espelho retrovisor externo e sonoros, a presença de veículos ou motos em pontos cegos. O modelo também conta com Around View Monitor (AVM), que propicia ao condutor uma visão de quase 360 graus em torno do veículo usando um sistema multi-câmera. O AVM aumenta a confiança do condutor e permite que o mesmo possa enxergar ao redor do veículo, facilitando, principalmente, a realização de manobras de estacionamento.

O sedan conta ainda com duas outras tecnologias: o Autonomous Emergency Braking (AEB) ou Freio Autônomo de Emergência, que aplica automaticamente os freios e alerta o condutor quando ele detecta uma colisão iminente na estrada. Também conta com Advanced Smart Cruise Control (ASCC). O ASCC mantém a velocidade predefinida e uma distância segura do veículo à frente, trabalhando também em conjunto com o AEB em casos de tráfego intenso.

Motor Lambda II 3.0 GDi

Novo Hyundai Azera 2020

O Hyundai All New Azera vem equipado com o motor Lambda II 3.0l GDi V6, 24 válvulas, que conta com grandes avanços tecnológicos, como, por exemplo, a adoção da injeção direta de gasolina (GDi - Gasoline Direct Injection), que elevaram potência e torque do Hyundai All New Azera em relação ao seu antecessor. O motor do sedan de luxo da Hyundai que está chegando ao Brasil, produz 261 cv de potência a 6.400 rpm e 31 kgf.m de torque a 5.300 rpm.

Transmissão

O novo modelo vai estrear, no Brasil, uma caixa de câmbio automática de oito velocidades, com trocas mais suaves e que proporciona conforto e economia de combustível. Essa transmissão conta ainda com seletor de modo de condução, que permite ao motorista escolher entre uma condução mais eficiente, que prioriza a redução do consumo de gasolina, ou por uma mais focada na esportividade, com trocas de marchas rápidas e que aproveitem ao máximo a potência do motor 3.0 GDi.

Garantia e serviços

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o All New Azera está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da CAOA Hyundai, com cobertura em todo o território nacional.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mesmo preço da nova BMW serie 3 top de linha, que é bem mais completa. Qual você compraria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorre com BMW 530i (motor 2.0T), de R$ 315.950;
      Mercedes E250 (motor 2.0T), de R$ 314.900;
      E assim por diante.

      O Azera sempre teve os sedãs grandes alemães como potenciais concorrentes.
      Não os sedãs médios, tipo BMW 3 e Mercedes C.

      Portanto, está custando R$ 45 mil a menos.

      Excluir
    2. Concorre só em tamanho, porque em qualidade e acabamento, não concorre nem com o Série 1, Classe-A entre outros.
      Um milhão de vezes uma BMW 330i, um C300 ou um Audi A4 Ambition do que esse aí...

      Excluir
    3. Incrível.
      Só se compara água com vinho.
      É hora de crescer, conhecer de automóveis.
      O que é que BMW série 3 tem a ver Com Hyundai Azera?
      Santo Deus....
      Ah!, em tempo.
      A séri 3 NUNCA foi mais completa que o Azera.

      Excluir
    4. Olha a nova 330i e comenta aqui depois, se ela é ou não é mais completa que o novo azera... No passado eu até concordo, mas essa ova geração da bmw, dá para o azera não.

      Excluir
  2. Vou de Passat, pagando R$ 100 mil a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, porém o novo Passat não deve vir abaixo de 200 mil.

      Excluir
    2. Eu seguiria de Honda Accord, guardando 74k no bolso ainda. Ficou muito distante esse valor do Azera :s

      Excluir
  3. Putz, o que tem de pessoas saindo do armário nesse site é brincadeira !

    ResponderExcluir
  4. Praticamente o mesmo carro de 2012 com mesmo motor e dimensões, para dizer que não mudou foi apenas adoção do sistema de injeção direta e cambio 8 marchas. Só que em 2012 custava 125.000 mil reais e hoje 270.000 mil reais com pequenas atualizações.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, quem diabos tem coragem de dar 270 mil num Hyundai?
    Supondo que alguém tenha coragem, porque alguém compraria esse carro por esse preço se seus concorrentes (Accord, Camry, Passat e Fusion) custam, no máximo 200 mil? Esse carro não tem nada que justifique ser 70 mil mais caro, pelo contrário, é inferior em motorização e em equipamentos, sem falar no design de gosto duvidoso que vem sendo uma constante nos lançamentos da Hyundai.
    Me admira a ousadia da marca pensar que aqui vai conseguir sustentar vendas desse carro na situação em que ele se encontra.
    Quem quer um sedan grande e pode pagar 270 mil por ele, certamente não irá de Hyundai, mas sim de Audi, Mercedes, BMW ou Volvo.
    R.I.P sanidade da equipe Caoa-Hyundai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o stinger da Kia...podia custar menos.;agora acho q é outra categoria..agora n entendi pq esse Azera n ta na faixa do Passat...tem sensor de fadiga?

      Excluir
  6. O choro é livre. Vão importar umas 100 unidades. Vai vender umas 20.. Em dezembro vão torrar tudo em promoção por uns 200 mil ou menos. É só aguardar...

    ResponderExcluir
  7. Em se tratando de Hyundai, quando derem os super descontos o carro será vendido por 150k.

    E aí quem comprou por 270k vai se fuder.

    Basta se lembrar quando o Azera chegou em 2007/2008 e a Hyundai pediu 130k nele. Pouco tempo depois já estava vendendo por 80k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Em 2017 fui na loja, estava 189k mas "com" desconto, poderia estar levando para casa por 159k... CARO, mas mesmo assim, se vê a grande queda no valor ali na hora.

      Excluir
    2. Se você tivesse comprado mesmo que por 159k, hoje venderia por no máximo 100, isso se tiver a sorte de encontrar alguém procurando um Hyundai de luxo, o que é quase impossível. É bom de comprar isso 2015 ou 2016, por uns 70 mil. Aí sim é de se considerar...

      Excluir
  8. só pode estar errado, e ser 170k, afinal ano passado custava 130mil

    ResponderExcluir
  9. O primeiro modelo do Azera no final das suas vendas saia por 79k zero. Hiunday vendeu muito no Brasil quando tinha preço competitivo. Daí sentaram na mesa da ANFAVEA e Fenabrave e assinaram o acordo de preços extratosfericos e paridade dentro da mesma categoria. Com esse preço torço para não vender 20 unidades

    ResponderExcluir
  10. O Azera ficou fora de preço.
    Neste valor tem muitas opções mais interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Meu tio tem um Azera,ele adora o carro apesar do carro ser meio beberrão,ainda nem viu os preços do novo Azera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tio deve ter uma frota de carros, em todo tópico você fala que o seu tio tem o carro da matéria. É o Jay Leno?

      Excluir
    2. Meu outro tio,não o da Renegade.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk

      Deve ser o Tio Patinhas.

      Excluir
  12. Carro mais vendido da Coreia do sul por esse preço?

    ResponderExcluir
  13. Sério que tem cara comparando Azera com Passat ??
    Só pode ser estagiario da Volks, daqui a pouco vai comparar o Virtus...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, o Passat é superior e custa 110k a menos...

      Excluir
  14. Única época que dava pra comprar Azera era entre 2009 e 2011, que ele tinha preço de Corolla e Civic, mesmo sendo muito mais carro.

    ResponderExcluir
  15. Se vender 10 por mês, será um grande sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem