Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lamborghini Huracán Steratto: conceito tem proposta off-road

Categorias: , , 6 Comentários

A Automobili Lamborghini, subsidiária de carros ultra-premium da Volkswagen, está explorando novos horizontes com seu conceito pouco convencional, o Lamborghini Huracan Sterrato. Baseado no Huracán V10, o Sterrato se baseia na experiência off-road da Lamborghini, exemplificada no Urus Super SUV, criando uma nova dimensão de 'diversão para dirigir off-road': uma transferência de tecnologias criando um super carro esportivo para ambientes desafiadores.

Lamborghini Huracán Steratto

O conceito Sterrato é baseado no Huracán EVO com o mesmo motor de 5,2 litros naturalmente aspirado produzindo 640 cv. O LDVI do Huracán EVO (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata) com lógica preditiva, controla os sistemas da Sterrato, incluindo tração nas quatro rodas, direção nas quatro rodas, suspensão modificada e vetorização de torque, antecipando os próximos movimentos do motorista para garantir uma condução perfeita.

Lamborghini Huracán Steratto

Calibrado para condução off-road, incluindo superfícies de baixa aderência e ajustado para maximizar a tração e aceleração, o sistema LDVI no Sterrato oferece melhor comportamento de tração traseira, produzindo mais torque junto com estabilização adicional em manobras de sobreviragem excessiva.

Huracán Sterrato Exterior e Interior

O Sterrato é criado para ambientes exigentes. Sua aparência ilustra imediatamente as imponentes habilidades off-road do Sterrato no âmbito de um supercarro esportivo. A distância ao solo é aumentada em 47 mm, com a aproximação frontal do carro aguçada em 1% e o ângulo de saída aumentado em 6,5%.

Lamborghini Huracán Steratto

O rasto da roda é reforçado na dianteira e traseira em 30 mm, com rodas de 20” nos pneus exclusivos em novos arcos de roda de corpo largo com entradas de ar integradas, dando ao Sterrato uma presença dominante que deixa claro suas habilidades. Pneus maiores especialmente desenvolvidos com paredes laterais aumentadas melhoram a absorção e a aderência da aspereza. Blocos de ombro largos, robustos e abertos para qualidades de autolimpeza, proporcionam excelente aderência em superfícies off-road com tração e frenagem aprimoradas e são altamente resistentes a danos.

Lamborghini Huracán Steratto

O Sterrato é equipado com reforços da parte inferior da carroçaria e proteção do corpo, incluindo uma placa traseira que atua como um difusor. Reforços de alumínio são integrados dentro da estrutura frontal e cobertos com uma placa antiderrapante de alumínio, com saias laterais reforçadas com alumínio. A carroceria composta de proteção especial inclui proteção contra defletor de pedra ao redor do motor e entradas de ar e protetores de lama em materiais híbridos de fibra de carbono e resina elastomérica. Um pacote de luz LED off-road é composto por uma barra de luz LED montada no teto e luzes LED com função de inundação.

Lamborghini Huracán Steratto

Uma guarnição interior especialmente projetada reflete o caráter off-road desportivo do Sterrato, apresentando uma nova gaiola de titânio leve, cintos de segurança de quatro pontos para os novos assentos esportivos de carbono bi-shell e painéis de piso de alumínio.

Lamborghini Huracán Steratto

“O Huracan Sterrato ilustra o compromisso da Lamborghini em ser um futuro modelador: um supercarro esportivo com capacidades off-road, o Sterrato demonstra a versatilidade do Huracán e abre as portas para mais uma referência de emoção e desempenho”, disse Maurizio Reggiani, Diretor Técnico. Oficial da Automobili Lamborghini. “As equipes de P & D e #design da Lamborghini estão constantemente explorando novas oportunidades e entregando o inesperado como uma característica central de nosso DNA, desafiando as possibilidades enquanto inspiradas pelo patrimônio da marca #lamborghini.”

Lamborghini Huracán Steratto

O Lamborghini Jarama e o Urraco dos anos 70 já exploravam o potencial de combinar as capacidades off-road e de alto desempenho da Lamborghini. O piloto de testes da Lamborghini, Bob Wallace, modificou os dois modelos para criar carros esportivos de alto desempenho, o Jarama Rally de 1973 e o Urraco Rally de 1974.

6 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.