Promulgada no último dia 30 de abril pelo presidente da República Jair Bolsonaro, a Medida Provisória 881/2019 garante a liberação de atividade econômica aos domingos. A JAC Motors anunciou que todas as concessionárias de sua rede passam a abrir todos os dias a partir desta semana.

JAC diz que medida de Bolsonaro pode gerar 9 mil empregos em concessionárias

Com isso, o Grupo SHC, que controla a JAC, já abriu inscrições para recrutamento de novos vendedores. Estimativa é aumentar em 15% o quadro para atender à legislação.


JAC diz que medida de Bolsonaro pode gerar 9 mil empregos em concessionárias

Atualmente o Brasil conta com 6 mil concessionárias do setor automotivo, que empregam 60 mil vendedores. Se outras marcas seguirem o exemplo da JAC Motors, o setor pode ganhar imediatamente 9 mil novos postos de trabalho.

JAC diz que medida de Bolsonaro pode gerar 9 mil empregos em concessionárias

Segundo a JAC, a medida do governo corrige uma anomalia criada pelos sindicatos patronais e dos comerciários para “reduzir custos”, que previa a impossibilidade de abrir livremente concessionárias de automóveis em todos os domingos – algumas cidades impediam que as lojas abrissem as portas e outras permitiam seu funcionamento em semanas alternadas –, a MP 881/2019 vai permitir o óbvio: abre as portas quem quer.

JAC diz que medida de Bolsonaro pode gerar 9 mil empregos em concessionárias

A proibição de abrir aos domingos retirava do consumidor o direito de visitar a concessionária em um dos dias de maior volume de vendas, que é o domingo. De acordo com Sergio Habib, presidente da JAC, "o domingo sempre foi o segundo melhor dia para o comércio varejista do setor automotivo". O empresário mantinha-se inconformado com a proibição, mesmo porque quando introduziu essa prática em suas lojas, ainda nos anos 90, teve que ampliar o quadro de funcionários de cada concessionária com vistas ao cumprimento das leis, que previam – e preveem – os devidos descansos remunerados.

JAC diz que medida de Bolsonaro pode gerar 9 mil empregos em concessionárias

“É simples: se eu abro as lojas 30 dias por mês, em vez de 26, eu preciso contratar mais gente! Tanto que a rede autorizada JAC Motors está contratando desde já mais 25 vendedores para as lojas de todo o Brasil. E eu estimo um aumento de 10 a 12% nas vendas da marca só com essa medida”, prevê.


70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bolsonaro: prior presidente do mundo ameça o futuro do Brasil
    Ricardo Kotsho

    Ao entrar em seu sexto mês como presidente, sem ter até agora um programa de governo, só falando e fazendo bobagens, o capitão Bolsonaro não só destrói o presente, mas ameaça o futuro do Brasil, um país de 208 milhões de habitantes.

    Com evidentes problemas mentais, sem similar no mundo civilizado, o ex-deputado do baixo clero a cada dia prova mais que não tem as mínimas condições de continuar governando o país.

    Não por acaso, seus principais alvos, no ataque sistemático às instituições e ao Estado de Direito, são a Educação e o Meio Ambiente, áreas vitais em que se constrói e preserva o futuro.

    Bolsonaro está não só desmoralizando as Forças Armadas como representa hoje um perigo para a humanidade ao promover o desmatamento da Amazônia, o pulmão do mundo.

    Urge que os poderes constituídos formem uma junta médica para interditar o celerado capitão, antes que ele consume seu projeto de fazer desta grande nação uma terra arrasada.

    Se ainda faltava alguma prova para confirmar o que escrevi acima, basta citar um episódio que aconteceu no domingo e não mereceu maior destaque na imprensa.

    Ao saber da morte do MC Reaça, que o apoiou na campanha eleitoral, Bolsonaro disparou esta mensagem nas redes sociais:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Tales Volpi, conhecido como MC Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio do seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos”.

      (Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

      Acontece que Tales Volpi se suicidou, depois de espancar brutalmente a namorada grávida, que está internada num hospital de Indaiatuba, em São Paulo, com várias fraturas no rosto.

      Ou o presidente, em sua habitual afoiteza e boçalidade, não tinha informações sobre as circunstâncias da morte, o que seria uma irresponsabilidade, ou sabia, o que é mais grave, e assim mesmo emprestou o prestígio do seu cargo para homenagear um troglodita que tentou matar a mulher antes de se suicidar.

      É esse tipo de gente que apostou no nome do capitão com seu “grande talento”, que se resumia a compor musicas de louvação a Bolsonaro e ataques grosseiros a seus adversários.

      Este é o mundo doentio do capitão, em sua guerra permanente, que se divide entre aliados incondicionais deste tipo e inimigos juramentados, quer dizer, o resto do país.

      Sem ter a menor noção do cargo que exerce, no mesmo domingo o capitão apareceu no portão do Alvorada com uma camisa do Palmeiras, para saudar meia dúzia de apoiadores em busca de selfies, e só falou da sua nova obsessão:

      “O que vocês acharam de colocar um evangélico no Supremo?”.

      (Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

      Não sei se a diminuta platéia entendeu a mensagem, mas alguém poderia ter lhe perguntado o quer isso vai mudar a vida dos brasileiros, assolada pela tragédia do desemprego, que bate sucessivos recordes, sem que o governo tome qualquer providência.

      É assim, com provocações baratas e factoides delirantes, como o “pacto” dos 3 Poderes da semana passada, já desmentido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que Bolsonaro vai desgovernando um dos maiores países do mundo.

      Em entrevista ao jornal O Globo, nesta segunda-feira, Maia detonou o presidente e o governo, e disse que a possibilidade de selar este “pacto” com Bolsonaro é zero.

      “O Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para um colapso social muito forte”.

      Maia é o pau da barraca da reforma da Previdência, mas alertou que só ela não resolve os problemas do país.

      Eleito na onda do anti-petismo, graças a uma facada providencial e ao Judiciário amigo, o capitão ainda vive nos tempos da Guerra Fria, vendo fantasmas comunistas debaixo da cama e açulando seus ministros para combater o “marxismo cultural” nas escolas e nas florestas amazônicas.

      Havia 12 candidatos nas eleições presidenciais do ano passado.

      (Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

      Tudo bem que a maioria não queria mais “ver o PT aqui”, mas tinham que eleger justamente o pior, o mais despreparado, o mais fanático líder da extrema direita?

      Os outros malucos que foram eleitos mundo afora nos últimos tempos, ao menos são nacionalistas, defendem seus países, ao contrário do que acontece aqui.

      Até prova em contrário, em apenas cinco meses Bolsonaro já mostrou que o Brasil tem hoje o pior presidente do mundo, um título que o país não precisava.

      A semana está só começando. Fortes emoções ainda nos aguardam.

      Sempre é bom lembrar que, sem apoio no Congresso, na mídia e no empresariado, Jânio Quadros só durou seis meses no poder.

      E os aliados que ajudaram a eleger o capitão Bolsonaro já estão desembarcando desse barco furado a tiros pelo próprio presidente.

      Vida que segue.

      Excluir
    2. E tu tá certo... Tínhamos o Amoedo extremamente bem preparado e com bagagem de articulador (seu histórico profissional nos mostra isso).
      Fomos, como povo pela ideologia que ele (Bolsonaro) prega, porém que nem faz ideia de como implantá-la...

      Excluir
    3. Rapaz desse opara mim o Carlos está correto!!!

      Excluir
    4. Quem faz a agenda econômica é o ministro e sua equipe. O maia está criticando o Paulo Guedes na verdade. O Guedes é o responsável pelo economia e se está indo mal a culpa e dele.

      Excluir
    5. Perfeita a análise do Kotsho.
      O "presidente" é um desiquilibrado cercado por desiquilibrados que ele escolheu para ministros.
      O Brasil está sendo implodido diariamente com propostas ruins para toda a sociedade, fora o entreguismo de perdemos a nossa tecnologia (Embraer, Petrobrás, Pré-Sal, INPE, Base de Alcântara), some-se a isso destruição da nossa ecologia a liberação de agrtóxicos proibidos no mundo todo.
      Uma desgraça!
      Fora Bolsoasno!

      Excluir
    6. Fico feliz em ver ex-apoiadores dele se opondo. Mas precisou o óbvio ficar escancarado na cara do povo.

      Excluir
    7. Toda esta merda que está é herança do pt ou vocês acham que em 6 meses mudam 16 anos de desgoverno, e outra este kotsho não passa de um socialista imbecil !!!!

      Excluir
    8. A questão do presidente é parar de usar o Twitter, ele e os filhos, ebviar videos e ler os discursos ao invés de improvisar... Só de fazer isso, já deve ajudar a não piorar o governo...
      Sobre a outra opção, vai saber como estaria o país agora... Só resta torcer para o governo melhorar, afinal, quem perde no final é sempre a população...

      Excluir
    9. Parabéns Carlos pelo ótimo resumo da nossa realidade...

      Excluir
    10. Foi ele mesmo que comentou/colou esse texto? Estranho ele sendo sensato.
      Tava na cara que esse bolsomico era o pior candidato de todos.
      Quem segue a mesma linha que ele pregou na campanha tinha opções bem melhores. Amoedo e até o Meireles seriam muito, mas muito, melhores.
      Não é o PT que estou defendendo, minions raivosos. Estou falando principalmente do Amoedo, melhor opção da direita. Vocês elegeram esse mico por pura raivinha do PT, ficando cegos para os outros mais preparados.

      Excluir
    11. Fosse o Amoedo para o segundo turno com o Bolsanaro, para ganhar o meu voto, Eduardo.

      Excluir
    12. Geeeeente, ou o Carlos foi hackeado ou o menino tomou soro da verdade.
      Nunca imaginei que diria, parabéns Carlos.

      Excluir
  2. Carlota, Bolsoboy tá saindo pior que a encomenda, mas até que acertou nesta medida de permitir abertura de ccs aos domingos. O país precisa gerar empregos.

    ResponderExcluir
  3. Aos uns 10 anos atrás as concessionárias funcionavam aos Domingos, não vejo nenhum problema funcionar aos Domingos. Para o consumidor e para quem quer trabalhar é excelente, pois gera mais emprego, renda e vendas, para um País com esses números altíssimos de desempregados que chega a ultrapassar a população de Portugal essa iniciativa é muito bem vinda e a quem está a reclamar faça a pergunta a uma pessoa que está desempregado se ela aceita trabalhar nos Domingos.

    ResponderExcluir
  4. Oq adianta abrir dia de domingo se a maior parte de população não tem dinheiro para compra um carro, como sempre o bozo beneficiando apenas o empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira jumento, para onde você acha que estão indo aos mais de 220 mil carros vendidos todo mês?

      Excluir
    2. Esquenta não...
      Ela fala só por ele.

      Excluir
    3. Eu lhe respondo: a maioria dos carros vai para locadoras para atender os motoristas de UBER que perderam o emprego e por desespero alugam um carro para ter uma renda.
      Há 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS!
      No total entre desempregados e desalentados (aqueles que não tem emprego, não procuram mais ou fazem bicos eventuais), existem 28 MILHÕES DE PESSOAS sem um emprego ou renda digna.
      Antes de vir aqui escrever bobagens, leiam um pouco e parem de defender esse desgoverno ridículo que só vem piorando a desgraça que o Temer fez.

      Excluir
    4. Significa que 1% de uma população de quase 200 milhões pode comprar um carro zero este ano.
      Alias, bem menos que isso pois muitas compras serão pra locadoras e empresas, que depois de um bom uso venderão no mercado de usados.
      As pessoas físicas estão sendo alijadas do mercado, poucas compram o carro zero, mesmo sob carne. Estão sendo maltratadas pelo mercado. País que quer ser democrático legisla sob exceção. O veículo tem um custo de fabricação fixo e um de venda variável: pcd, empresa, governo, frota, cada um com o seu desconto e preço mesmo só pro consumidor final que fica implorando um bônus de venda que sabe que é falso, leva carro fabricado nas coxas, atura um monte de recall, paga uma fortuna de impostos, seguro alto devido ao alto risco de roubo, combustível caro, desvalorização vergonhosa (vai vender em loja, bolsa ou css pra ver o que te oferecem).

      Excluir
    5. Perfeito questionamento.

      O povo não tem renda, está com o nome sujo, não pode comprar nada.

      Pode abrir 20 concessionárias em cada cidade, os vendedores vão ficar às moscas.

      Excluir
    6. As moscas cansaram de voar e ser a comprando automóveis... Somente 1%... além do volume vendido ser alto, os modelos mais vendidos estão mais caros. Só não produz mais porque o mercado argentino colapsou devido aos anos populistas sem as devidas reformas

      Excluir
    7. Sinceramente, eu teria vergonha de defender um governo sem projeto e sem estrutura. Sou militar e esse presidente não nos representa. Mourão sim!!!
      O mundo numa corrida emergencial, mini guerra fria entre China e USA e o cara preocupado em ficar tuitando e fazendo propostas rasas. Tira mala gratuita em viagens, põe mala gratuita em aviões... permite o aumento absurdo do quantitativo de agrotóxicos,... retira radares fixos *sem estudo ou laudo técnico), aumenta pontuação de carteira (sem estudos ou laudo técnico), ... cheio de ministros desqualificas, ministro da educação que odeia educação (ele foi exemplo, não sabe nem fazer conta com chocolates) - exceto o Guedes que tem qualificação para o SEU OBJETIVO). Pensei que a Dilma fosse a pior, até na forma de se pronunciar, porém o Sr presidente "ganha dela". Se preparem defensores, pois teremos que juntar os cacos desse país daqui a 3,5 anos.

      Excluir
  5. Incrivel o carlos se supera cada vez mais, alem de nao entender de carros,ele tbm nao entende nada de politica kkkkkk bejunda carlos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, uma hora vai a ficha e você vai ver/entender toda a enganação que está acontecendo...o Carlos é inteligente e já viu...

      Excluir
  6. Quem reclama d empresário e só trabalhar bastante e quem sabe um dia abrir sua própria empresa e virar patrão! Difícil né, melhor por a culpa nos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! O povo burro esquece que tem a opção - sempre - de abrir a própria empresa e não depender do patrão. Acontece que - sempre - querem as coisas da maneira mais fácil. Aí, o jumento vem com o discurso: "vc acha que é fácil empreender?"!!! Idiota, é exatamente disso que trata a política de PG - facilitar o empreendedor e estimular o país para que TODOS possam vir a ser patrão se quiserem. O que a esquerda fez - e faz - basicamente se resume em criar regulamentações de forma a apenas beneficiar os grandes, e amigos, empresários.

      Excluir
    2. O governo também explora os empresários, e com a Pjtização muita gente que presta serviços, que antes era contratada como pessoa física, acaba tendo que abrir empresas para poder continuar a trabalhar, aumentando os custos...

      Excluir
    3. Aumentando custo? Se vc souber fazer conta básica de matemática vai concluir que, na verdade, vc ganhará mais!!!!!!!

      Excluir
  7. Ricardo Kotcho, como todo petista, essa raça maldita, nem deveria existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver sua valentia quando a guerra que você está pedindo já estiver em curso. Nós, os petistas e tantos outros, só queremos remover o lixo que vocês (vamos chamar de raça bendita) produziram.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vocês são um bando de covardes; ao primeiro tiro correm todos para o esgoto, já que não passam de ratos.

      Excluir
  8. A cada dez mancadas o burrozo acerta uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presumo que vc acabou de afirmar uma verdade incontestável.
      Avalizo.

      Excluir
    2. Porque não está na Venezuela ou cuba?????

      Excluir
    3. Porque Venezuela e Cuba estão desmoronando, Como todo país comunista em passado recente

      Excluir
  9. Domingo é um ótimo dia para fazer compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo é o melhor dia para comprar carro, seja usado, seja zero.

      Excluir
  10. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/exportacao-de-carros-cai-45-no-primeiro-quadrimestre-puxada-por-crise-argentina-diz-anfavea.shtml

    ResponderExcluir
  11. https://www.robmarautomoveis.com.br/blog/mercado-de-seminovos/compra-e-venda-de-usados-aumenta-com-a-crise

    ResponderExcluir
  12. O ódio de Carlos ao presidente Jair Bolsonaro começou quando foi escolhido o Ford Fusion como veículo oficial da presidência! Tenho que rir

    ResponderExcluir
  13. O Bolsonaro é um pulha, incompetente. Pegou país crescendo 1% e já está decaindo 0,5%. O mané não fala coisa com coisa, não sabe o que fazer. Não tem plano de governo. seus ministros um bando de loucos. O país está ladeira abaixo.
    Me arrependi de votar nesse cara. O haddad certamente teria sido melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tanta bobeira... Mas afinal o tema é sobre funcionar ou não aos domingos as concessionárias. O que você acha disso? Qual sua sugestão? Você trabalha em alguma concessionária???????

      Excluir
    2. A economia é comandada pelo Paulo Guedes. Se está mal a solução é trocar o ministro da economia. Simples. Colocar outro menos liberal. Porque os planos liberais do Paulo Guedes não estão dando certo.

      Excluir
    3. Fica com seu poste inútil e não enche o saco! Um cara que tinha que ir em Curitiba receber ordens de um criminoso vale menos do que ele.

      Excluir
    4. O ano se encerra em 31/12/2019 seu trouxa.

      Excluir
    5. Este Carlos deve tá fumando unha só pode !!! Cortaram o bolsa família dele aí acabou a mamata, normalmente petistas são assim, vivem na mamata !!!

      Excluir
    6. Planos liberais?

      O plano de governo do bolsonaro falava em economia?

      Eles se elegeram na base do besteirol cultural. Ninguém votou em plano de governo, porque eles não tinham nenhum.

      O guedes já disse que se a previdência não passar, vai pedir pra sair.

      E aí o bolsonaro vai chamar quem? O ciro? O lula?
      O mourão já está flertando com o mangabeira unger, estrategista do ciro.

      Excluir
  14. A reforma da previdencia vai mecher com o salario e aposentaria de todos os politicos, só o Sarnei tem tres aposentadoria de senador, governador e... e se for aprovado a reforma ele é um que vai perder e se contentar com a aposentadoria de teto,por isso que muitos politicos não querem aprovar a reformar. Mas nos temos que apoiar o governo. Se o governo ganhar essa parada, vai dar moral pra eles, ai ninguem mais segura o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É melhor ler as propostas da reforma da aposentadoria antes de falar asneira.
      Na proposta não tira nenhuma aposentadoria de ninguém, se o Sarney recebe 3 aposentadorias, 100.000,00 por mês, vai continuar recebendo.
      O que vai mudar é as aposentadorias futuras, pois serão limitadas a 2 SM, no caso de acumular pensão com aposentadoria.
      Quer dizer, se o rico (que não vive de aposentadoria de INSS) ou o pobre, caso aposente com 1,5 SM e por acaso sua esposa ou esposo venha a falecer e este também tenha um aposentadoria de 1,5 SM, o cidadão terá que escolher a sua aposentadoria ou a pensão de seu companheiro, o que for maior, pois o magnífico Governo, não deixará acumular dois vencimentos acima de 2 Salários Mínimos.
      Viva a reforma!!!!

      Excluir
    3. Muitos ricos vivem de aposentadoria do RPPS.
      Servidores públicos aposentados com proventos integrais na casa dos 30k.
      E vão continuar se aposentando até 2037/2038 com proventos integrais se a reforma não quebrar os direitos adquiridos.

      Excluir
  15. Agora quem estiver disposto a trabalhar de domingo, boa coisa é.

    ResponderExcluir
  16. Isso se a população empobrecida tiver dinheiro para comprar carros aos domingos

    ResponderExcluir
  17. Cada comentário mais besta que o outro. O pobre vai na concessionária de domingo tbm. Pra comprar um usado ou devolver o seu que não consegue pagar. O sem tempo vai deixar na revisão pra buscar no outro fds. O rico vai dia de semana mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Ninguém aqui ainda comentou de quem foi a responsabilidade de hoje termos estes milhões de desempregados. Certamente do Bolsonaro não é. E ainda querem defender essa cambada de corruptos que assaltaram está nação e os bolsos dos próprios que estão falando besteiras????
    Me poupem. Deixem o homem trabalhar. Quem é esse tal de Mais pra ficar falando de alguém? Um safado que roubou um monte também, que nem deveria estar no posto que está.
    Parem de falar tanta merda. Vocês ainda terão que se renderem, pois suas vidas também irão melhorar e muito ainda.

    ResponderExcluir
  19. Mais tem gente aqui que além de ter a boca suja não tem um pingo de educação.
    O responsável pelo blog deveria analisar melhor os comentários aqui postado.
    A maioria esta dentro do que é correto,mais tem um ou outro que passam do liMite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzenilton, uma hora vai a ficha e você vai ver/entender toda a enganação que está acontecendo...o Carlos é inteligente e já viu...

      Excluir
    2. Enganação foi ter votado no PT 4 vezes e produziu 13 milhões de desrmpregados

      Excluir
    3. Parmera, entendo que vocês queriam tirar o PT, perfeitamente. Até aceito que deve haver alternância no poder. Mas colocar um entulho no lugar, isso é o que temos que compreender. Que tenha início o rufar das panelas!

      Excluir
  20. Pela 1° vez vi carlota falar uma certa.

    ResponderExcluir
  21. O cara que que ir para o programa do ratinho para falar sobre o governo dele não tem moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mal do Ratinho, não! Ele suou muito pra conseguir essa "entrevista exclusiva" com o inepto.

      Excluir
  22. É importante que todos façam uma previdência privada, ir juntando dinheiro pois se hoje o governo já não consegue pagar, imagina daqui a 20 anos.

    ResponderExcluir
  23. O povo tá cada vez mais pobre, desse jeito em breve seremos 2 classes, uma de ricos, no máximo 1% da população, e o resto, se virando com baixos salários e aposentadorias, serviços públicos ruins, um país em frangalhos com um querendo se dar bem em cima do outro e em qualquer circunstâncias, compra venda serviço ou produto.
    Seremos novos chineses num mundo em que já existe a China.
    Restará ao país ofertar seus serviços como se fosse um biscateiro pra fazer qualquer coisa.
    O dinheiro só vai estar com os estrangeiros ou o 1‰ mais rico (menos mal se a estratégia de juros baixos e menos poder do estado funcionar, pois aí os ricos terão que colocar o seu capital pra produção ou vão ficar na pista. A constante emissão de títulos ajudou os governos que gastavam mal, e essa conta chegou).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem