A equipe “Girls Only” e o seu Golf GTI TCR se preparam para participar da corrida de 24 horas de Nürburgring. Como a equipe se prepara para a tarefa desafiadora?

VW Golf GTI TCR 2020

As pilotos alemã Nicole e Thorsten Willems da equipe de “Girls Only” estão competindo na famosa corrida de contra alguns 150 equipes. O carro: um Golf GTI TCR. A data: de 20 a 23 de junho, no circuito de Nürburgring, Nordschleife.

VW Golf GTI TCR 2020

A equipe é formada por 20 mulheres - que se prepararam ao longo do último ano para o desafio de uma corrida de 24 horas - que é cerca de sete a oito vezes mais exigente do que as corridas convencionais. Isso significa que a equipe planejará todos os procedimentos até o último detalhe - e, ao mesmo tempo, se preparará para lançar espontaneamente todos os planos ao mar. “Especialmente à noite, sabe-se que acontece, a qualquer momento, um piloto de repente tem uma pausa na concentração”, diz a gerente de equipe de “Girls Only”, Ellen Lehmann. "É por isso que pelo menos um substituto deve estar sempre disponível para a mudança espontânea".

VW Golf GTI TCR 2020

Os pit stops padrão com o Golf GTI TCR no Nordschleife são aproximadamente a cada nove voltas, ou seja, após cerca de 90 minutos; nessa altura, o tanque de 100 litros está vazio e deve ser enchido. O recorde anterior de pit stop das meninas foi de um minuto e 44 segundos - tempo suficiente para uma troca rápida de pilotos. Com que frequência essas alterações de piloto ocorrerão durante as 24 horas? Os três pilotos decidirão entre si. Especialmente nos turnos noturnos, existem diferentes abordagens. Se um motorista aguentar por um longo tempo, os outros terão mais tempo para descansar durante esse período. No entanto, no escuro e no notoriamente mau tempo de Nürburgring, a concentração é particularmente enfraquecedora de energia - o que, por sua vez, iria falar de mudanças mais regulares.

VW Golf GTI TCR 2020

Também é importante se preparar bem para a corrida, no local e particularmente no pit lane. "As corridas começarão no sábado, mas o primeiro de nós estará lá na segunda-feira para se preparar", diz Ellen Lehmann. “Depois de três ou quatro dias é como estar de férias: você se acostumou com o lugar e encontrou tudo sem nem pensar nisso.”

VW Golf GTI TCR 2020

Mesmo para um carro tão confiável e testado em batalha como o Golf GTI TCR, uma viagem de 24 horas é um fardo extremo. "Você não pode tornar um motor ou pneu mais durável do que já é", diz o gerente da equipe, Ellen Lehmann. “Todos os possíveis incidentes são concebíveis; há um acidente na pista à sua frente e você acaba dirigindo sobre detritos do acidente. Ou você é esbarrado. ”Danos que não seriam reparados em corridas mais curtas de repente se tornam um problema para os mecânicos da maratona de Nürburgring.

"Teremos muito mais peças de reposição à mão", diz a engenheira Corinna Schäfer. “Potenciais peças de desgaste como veios de transmissão ou elementos de chassis dificilmente são necessários em uma corrida comum, mas nas 24 horas eles são absolutamente necessários, em várias versões. Mesmo os freios provavelmente serão substituídos no segundo terço da corrida. “Também é importante: muita fita adesiva. Se, por exemplo, o pára-choque disser adeus e você precisar consertá-lo ”.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Assunto super interessante,por favor publiquem todos os dias para que o mundo inteiro fiquem sabendo.

    ResponderExcluir
  2. Outro assunto interessante é a evolução das vendas internacionais das montadoras.

    ResponderExcluir
  3. Imagina a fofocaria dentro dos pits kkkkkkkkkkkk. Brincadeira a mulherada arraza

    ResponderExcluir
  4. Carlos ali na foto, no canto com as meninas kkkk

    ResponderExcluir
  5. Na foto tem 3 pra tentar estacionar o carro, hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Carlos ali na foto, Carlos ali na foto, no canto com as meninas kkkk canto com as meninas kkkk

    ResponderExcluir
  7. Carlos ali na foto, Carlos ali na foto, no https://www.google.com/ com as meninas kkkk canto com as meninas kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem