A Volkswagen vai participar neste sábado (25), em São Paulo, das atividades do Dia da Mobilidade Elétrica. O evento, em sua quarta realização, tem como objetivo ampliar o conhecimento e a familiaridade com as tecnologias de mobilidade elétrica e híbrida.

VW Golf GTE

A marca estará presente com três exemplares do Golf GTE, hatch esportivo híbrido movimentado por dois motores, um 1,4 litro TSI com 150 cv a combustão interna e um elétrico de 75 kW (102 cv), o Golf GTE acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 222 km/h.


VW Golf GTE

O Golf GTE é um híbrido tipo plug-in, que pode receber carga elétrica através de uma tomada convencional ou em estações de carga rápida.

VW Golf GTE

O hatch pode rodar no modo totalmente elétrico por até 50 km, em velocidades de até 130 km/h. Sua autonomia total, incluindo os motores elétrico e a gasolina, chega a 940 quilômetros - mais do que o trajeto ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O futuro é elétrico

VW Golf GTE

O plano de negócios do Grupo Volkswagen, denominado Estratégia 2025, prevê o lançamento de mais de 30 novos veículos elétricos no mundo até 2025, com a adoção de novas tecnologias que permitirão grande autonomia de rodagem com propulsão totalmente elétrica.

Serviço
  • Data: 25 de maio de 2019
  • Horário: 8h00 às 14h00
  • Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
  • Carreata: Clube SABESP - Av. Paulista - Praça Charles Miller
  • Chegada: Praça Charles Miller, Pacaembu

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando vão disponibilizar o Golf elétrico para a venda no Brasil, pois a vw já está a mostrar esse Golf elétrico no Brasil já uns 3 anos e até agora não colocaram a venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf GTE é um belo conjunto de carro, mas a sua autonomia decepciona para ter um (E) na sigla... ja venho o apreciando desde das primeiras noticias veremos os preços... e pra quem fala besteira Brasil atrasado etc... ja temos carros elétricos e híbridos sendo vendidos aqui a muito tempo e bastante postos de recargas, atrasados estão aqueles que não buscam informações disponíveis..

      Excluir
  2. Se for colocado a venda aqui, o preço é proibitivo ainda, fico imaginando a enxurrada de criticas, por ser um Golf e por ser um VW, notasse que existe um preconceito com a marca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro vai começar a ser vendido aqui no fim do ano,se existisse um Tipo híbrido plug-in e custasse r$ 170 mil os fiateiros justificariam o preço alto dizendo que é de alta tecnologia e que vale a pena.

      Excluir
  3. Ótimo. Mas enquanto isso a Toyota já está vendendo RAV4 híbrido no Brasil (por um preço pra lá de competitivo) e está prestes a lançar o Corolla híbrido de fabricação nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o híbrido da Toyota é rudimentar perto dessa tecnologia do Golf GTE. O Golf GTE tem baterias recarregáveis por sistemas regenerativos (automáticos, como o do Corolla/Prius) e ainda oferece possibilidade de recarregar na tomada (plug in), o que o Corolla não oferecerá. Ou seja, se vc roda 50 km por dia, poderá viver com um Golf recarregando a noite na tomada, e sem usar nada de gasolina. No Corolla isso não é possível, pois não terá a tecnologia plug-in.

      Enfim. Golf GTE muito séculos acima do Corolla.

      Excluir
    2. Certo. Quando posso encomendar o meu Golf GTE? E quanto custa?

      Excluir
    3. Carlos brincar de SuperTrunfo é fácil, quero ver lançar e dar a cara a tapa para o consumidor, parabéns para a Toyota que não fica brincando e parte logo para o vamos ver, a VW tem que tomar vergonha na cara e lançar aqui o Golf GTE e o Hibrido ja na nova geração MK8 no fim do ano...

      Excluir
  4. Já deveria vir Flex, assim como a Toyota lançará o Corolla e prius.

    ResponderExcluir
  5. Esse Golf da foto ainda é a geração 7(mk7), hoje já estamos na geração 7.5(mk7).

    ResponderExcluir
  6. Diferença grande de desempenho entre o Bolt e esse Golf. A GM bateu fácil no 0-100.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o futuro automotivo para o mundo, espero que nós próximos 5 anos eu possa ter um híbrido, li em algum lugar que Corolla híbrido chega na faixa de $130 se esse Golf chegar até por uns $150 será bem competitivo

    ResponderExcluir
  8. fotos bem antigas, vamos ver se o gte já chega como g8 no brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem