Car.blog.br

Pesquisar este blog

Škoda CITIGOe iV: irmão eslovaco do Up! chega em versão elétrica - Europa

Categorias: , , 13 Comentários

A Škoda, subsidiária da República Checa da Volkswagen, apresenta a CITIGOe iV, seu primeiro modelo de série totalmente elétrico.

Škoda CITIGOe iV

O CITIGOe iV marca a entrada do ŠKODA na era da mobilidade elétrica.


Škoda CITIGOe iV

A estreia do novo ŠKODA CITIGOe iV no mercado europeu será este ano. O modelo é a versão eslovaca do Up! elétrico.

Škoda CITIGOe iV

O ŠKODA CITIGOV iV é o primeiro veículo totalmente elétrico produzido pelo fabricante checo. Com 3.597 mm de comprimento, com foco em uso urbano.

Škoda CITIGOe iV

Seu motor elétrico fornece 61 kW e a bateria de íons de lítio permite um alcance de até 265 km no ciclo WLTP.



Se a energia for consumida, a bateria pode ser carregada a 80% em 1 hora com um carregador rápido de 40 kW DC, usando um cabo de carregamento CCS (sistema de carregamento combinado).

13 comentários:

  1. quira sim ou não o up! fez história...e vai continuar a fazer ..vida longa ao pequeno q venha a nova geração em versão eletrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece o Up!, no Brasil já era, morre em 2021.

      Excluir
    2. Vida longa ao Up e seus derivados (no mundo civilizado, OCDE)!
      O insignificante mercado brasileiro não o pode receber pois é um dos países mais atrasados na disponibilização de infraestrutura para carros elétricos !

      Excluir
  2. Ficou menos feio que o up mas ainda não dá para falar que é bonito.

    ResponderExcluir
  3. Carro excelente! Este sim faz seus concorrentes a combustão se parecerem verdadeiros dinossauros. Meu irmão tem um com 96.0000 k m e ate agora o carro parece que saiu da ccs ontem. Chega a fazer 450 km com um tanque de alcool na cidade. Uma pena o Brasileiro não dar valor ao que realmente é bom e dar referência aos Kwid e Mobi da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema aí é dinheiro. O Kwid top se compra por 42k. Mobi também por aí. Up! mais barato está em torno de 50k. Para aqueles que tem o dinheirinho contado, seja a vista ou em prestações, é muita coisa.

      Excluir
    2. Mobi pode ter teto solar ar digital o carai, mas ainda e uma lata de lixo mau feita. Carro tem que ser bem produzido pra depois ganhar acessorios

      Excluir
    3. Com 50 mil reais compro um Uno 1.3 firefly de 109 cv e ainda com vidros nas 4 portas, central multimídia e ainda maior que todos, já em questão carro popular o Kwid é mais negocio sem pensar, ainda tem 4 Airbag e central multimídia.

      Excluir
    4. Maior por fora. Por dentro, o Uno tem menos espaço para passageiros e bagagem que o Up.

      Excluir
  4. Bem lembrado Anônimo, o Uno é bem melhor e com um bom preço.

    ResponderExcluir
  5. Uno é arcaico, só é melhor pra quem liga pra tranqueiraiada que colocam pra desencalhar. O Up é caro, mas sua qualidade estrutural e projeto mecânico é superior a todos carros da categoria

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.