A Toyota anuncia que irá demitir 340 funcionários de sua fábrica de Etios e Yaris, em Sorocaba, interior de São Paulo. A notícia vem menos de um ano depois de anunciar o 3º turno de produção para a mesma unidades.

Toyota yaris 2020

O principal motivo é fraca demanda, O corte equivale a quase metade das 740 vagas criadas para o terceiro turno, em outubro.

Toyota yaris 2020

Segundo a empresa,. será aberto um programa de demissão voluntária, mas se as demissões não atingirem a meta, parte dos funcionários com contrato temporário será demitida.

Toyota yaris 2020

Para reduzir custos, a Toyota também propôs corte de benefícios para os trabalhadores de Sorocaba e das outras fábricas em São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, todas em São Paulo. Segundo sindicalistas, entre as medidas está a suspensão de aumento real de salários até 2021.

Toyota yaris 2020

Pela proposta, em 2019 não haverá reajuste da inflação. Em 2020, seria aplicado 50% da inflação e, no ano seguinte, 100%. Outro corte será na participação nos lucros e aumento de coparticipação dos trabalhadores no plano de saúde.

Fonte: Notícias de Indaiatuba

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não tem problema. Esses caras podem ser contratados pela VW, para fabricar o Polo, já que a VW terá que aumentar a produção do Polo pois não dá conta da demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada!
      A desgraça se chama Bolsonaro!
      Está destruindo o país!
      A economia só piora, idem salários, renda média e massa salarial.

      Excluir
    2. O bom é que já têm know-how em plásticos duros.

      Excluir
    3. Se alguém tem culpa é o Paulo Guedes. O Paulo Guedes teve carta branca para montar sua equipe econômica e fazer todos os planos para a economia.

      Excluir
    4. Foda-se meu irmão, se quiser falar de política procure outro canto.

      Excluir
    5. Piada é o cara culpar um governo recém-eleito que pegou um país falido pela roubalheira dos governos anteriores. Procura pesquisar o volume de vendas de carros novos em 2019. Teve um aumento em comparação com o ano passado. O PT faz a merda e vem essa galera culpar Bolsonaro. O fluxo de investimentos estrangeiros subiu quase 20%. O país está melhorando. Apesar da torcida que deseja ver tudo piorando.

      Excluir
    6. na na ni na nao.. a vw já realocou os que faziam golf pra isso e pro tcross.... mas logo mais esses deverao ser dispensados tbem a nao ser q sejam remanejados novamente......

      Excluir
    7. O governo está desgovernado...
      Entre Tweeters e discursos com improvisos, os investimentos estrangeiros fogem...
      Não sei como estaria o governo se o outro candidato vencesse, com a quantidade de denúncias sobre corrupção, vai saber como estaria o país...
      Sobre o Polo, por enquanto está tranquilo, sem nenhum concorrente com motor turbo, porém o Horizonte é para uma concorrência turbinada, que somado a interiores com melhor acabamento e design externo, na minha opinião, melhor...
      Aí veremos como as vendas do Polo ficarão perante aos concorrentes... Assim como com os SUVs, a concorrência pode fazer os outros carros de mesmo segmento evoluírem... Quem ganha com a concorrência é o consumidor...

      Excluir
    8. Pessoal, esquecem os comentários desse cara-pálida ( Unknown )

      Excluir
    9. Não é falta de gente. Deve ser por falta de produtividade.

      Excluir
    10. 20 anos no poder e o PT fez isso com o Brasil.

      Excluir
    11. Até aqui tem petista e militontos... os caras ficaram 13 anos fazendo merda, agora é tudo culpa do bolsonaro que em 5 meses não conseguiu consertar os estragos.

      Excluir
    12. Não coloquem a culpa no Capitão. O Yaris é que é ruim mesmo. Como todo Toyota é um meio de tranporte tosco, primitivo e caro. Yaris não é carro pra Tiozão, nem pra pobre, então não vende. Carrinho sem vergonha.

      Excluir
    13. A culpa é deste governo.
      Politica e economia tem que andar junto.
      Estamos vivendo um desgoverno e a tendência é só piorar.
      Partido só Laranja.
      Família do Presidente com suspeita de envolvimento em corrupção.
      Um ministro pior que o outro.
      Não tem projeto de governo.
      Pelo rumo que esta tomando vai é Destruir o país.
      País entrando em recessão.
      Nem a tao sonhada reforma da previdência do Sr. Paulo Guedes salva a economia do país.
      A poBreza vai aumentar.
      E esqueça do PT.
      PT não governa o país desde 2015,já se passaram quase quatro anos.
      Falaram que reforma trabalhista iria gerar mais emprego e melhorar a vida do povo.
      O que vemos é DeseMprego e menos renda.

      Excluir
    14. Cara, você é simplesmente ridículo. Nada mais!

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    17. kkkk, nao sou bolsominion, mas ler uns ai colocando a culpa no bolsonaro eu tenho que rir e muito mesmo kkkkkkkk

      Excluir
    18. O Bolsominion de hoje é o Petista de 2006. Não tem jeito, essa raça não aprende.

      Tem um "companheiro" nos comentários acima que diz que a culpa é do "Mito".

      Aí vem outro "companheiro" defendendo com o argumento de que não é pq o atual governo tem poucos meses e que a venda aumentou.

      Contraditório, não?

      Pro Bolsominion (ex petista) cagadas dos governos anteriores afetam diretamente o Yaris e todos os modelos em decadência. Quando a notícia é boa, gritam Mito e fazem arminha.

      Assim funcionam essas cabeças alienadas, defendem um cara q sempre foi contra a reforma da previdência e esbraveja wue deveria fuzilar FHC (esquerda segundo ele) , e agora q se elegeu tem exatamente a mesma pauta de governo.

      Excluir
    19. Se não dá conta da demanda, por que estão dando desconto de 5 mil e mais taxa zero no Polo e no Virtus ? Se não dá conta da demanda, por que não contratam como Honda e Fiat ? Algo está errado aí.....

      https://noticiasconcursos.com.br/empregos/honda-e-fiat-abrem-vagas-de-emprego-e-estagio-em-diversas-cidades-do-pais/

      Excluir
    20. Todos los de izquierda que piensan que Bolsonaro tiene la culpa de la crisis actual.Que lembren quien voto DILMA/TEMER, y si no lembran vengan al paraiso Bolivariano que @maduroasesino HERMANO de @lulalaron los va a recibir con la GNB

      Excluir
  2. verdade seja dita! O Polo é muito mais carro que o Yaris e ainda é mais barato!....

    ResponderExcluir
  3. No próprio link da notícia "O principal motivo é a queda das exportações para a Argentina".

    Não tem a ver com as vendas por aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desgoverno Macri destrói a Argentina e o desgovenro Bolsonaro destrói o Brasil.
      Esse é o real motivo!

      Excluir
    2. O principal motivo foi a criação do terceiro turno no ano passado, como a grave crise Argentina e o Brasil caminhando para a recessão o terceiro turno foi desfeito.

      Excluir
    3. Se fosse VW, seria reestruturação, visando uma expansão futura ou algo do tipo provavelmente... As vendas da Toyota no Brasil estão boas, para uma marca que não tem muitos modelos, e que não tem SUV compacto como as outras marcas...

      Excluir
    4. Outras marcas sofrem do mesmo mau ref. as esportacoes (VW, GM, Fiat) más não estou vendo nenhuma dispensando seus funcionários.

      A VW contratou recentemente mais 600 colaboradores, a Fiat Tb vai contratar em Betim, a GM parece q está capengando. Já a Toyota passou o facão.

      Excluir
  4. Eu sou comerciante há quase 20 anos, e está cada vez mais difícil, ano passado mandei três atendes embora e este ano mando mais um ou dois, triste realidade no Brasil, infelizmente vendas fracas e preços altos demais em todos os nossos produtos

    ResponderExcluir
  5. FCA com mais um recall de 37.237 unidades do Jeep Renegade, a montadora é hours-concours no quesito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Assim mantém as concessionárias com bastante trabalho.

      Excluir
  6. O mais dificil é ver comentarios dos "experts" em politica ... Quanta asneira meu Deus ... Tem um petista que resolveu jigar a culpa no presidente bolsonaro,lamentavel! Esse cara nao tem moral pra apontar o dedo pois quem quebrou o pais foi 18 anos de PT , SEM MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido foram 14 anos de PT e dois de PMDB e agora já 5 meses de PSL, eu também votei no Capitão, mas sinceramente pensei que ele iria resolver as coisas assim que assumisse imaginei que em 100 dias no máximo ele conseguiria estabelecer uma estratégia econômica e arrumar a previdência, até agora ... Mas continuo na esperança que alguma coisa vai mudar pra melhor pq pior só se virar a Venezuela oh ele der golpe quando perder na reeleição

      Excluir
    2. Ninguem resolve 20 anos de destruição esquerdista em um ano, nem em 4. Basta dizer que os ministros do STF colocados pelo PT ainda estão todos lá. Temos que reeleger bolsonaro em 2022 para ele continuar o trabalho, 8 anos ainda será pouco.

      Excluir
    3. 8 anos daquele traste enviado do Capiroto? tá de sacanagem

      Excluir
  7. O carro é ruim, inseguro, horroroso e caro. pOR ISSO QUE NÃO VENDE O ESPERADO. a TOYOTA ACHOU QUE IA VENDER MUITO MAIS DESSE LIXO COM MOTOR JURÁSSICO, MAIS FEIO QUE BATER NA MÃE, INSEGURO E COM CÂMBIO DE MOBILETTE POR UMA FORTUNA. SQN, QUEBROU A CARA! Simples assim!

    ResponderExcluir
  8. Baixas vendas! Apliquem a lei da oferta e procura, baixem o preço, quem sabe alguém queira...

    ResponderExcluir
  9. Fabricam um carro feio pra Caramba e querem que o consumidor compre,o up perto desse yares é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Rapaz... O Yaris é bem mais bonito do que o UP ... E não são concorrentes...

      Excluir
  10. Contra fanáticos não tem jeito. Porque não citam os números de vendas mensais e anuais do governo que "quebrou" o país? Eu tô falando é de números, não de bate boca inútil e cheio de fake news ideológicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cara-pálida, o site é sobre carros e não política !

      Excluir
    2. Errado. O site faz campanha pro Bolsonaro e cálculo pra defender os trades de carros do Queiroz.

      Deu brecha, agora aguenta.

      Excluir
  11. genti...se o yares era o polo kiler pq não é?
    genti...se o yares venderia pq é Toyota, pq não vendi?
    genti...se todo mundo sonhava ter Toyota, pq não vendi?
    genti...se yares é tão bom, pq não vendi?
    genti...quem é mais mico, argo ou yares?

    ResponderExcluir
  12. Melhor a VW remanejar os caras que deixaram de fabricar up e os outros que estão ociosos com o t-croos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tadinha da VW né, 3 mil T- CROSS no primeiro mes cheio de vendas.

      Excluir
  13. Já vimos que não dá para contar com o novo e desastroso governo... Então a Toyota poderia parar de exagerar no preço do carro... Fora da realidade para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desastroso só na sua cabeça de jerico. Não existe milagre; em 5 meses não tem Cristo que de jeito na bagunça que o seu tio e a sua tia criaram no país.

      Excluir
  14. Será que a estratégia do governo seria deixar aqui parecido com a china: povo com baixos salários, mínimos direitos trabalhistas e pouca assistência governamental?

    Na outra ponta redução do gasto publico e aumento das privatizações, para interromper a emissão de títulos da divida publica (governo emite pra pagar titulo anterior emitido, ciranda financeira rentista).

    Fica interessante pensar se vai funcionar com tudo nivelado por baixo: instrução, salários, consumo interno, pagamento de impostos.

    talvez um grande ênfase em energia barata (privatização setor elétrico, desoneração de impostos energia solar/eólica, maior incentivo do uso do etanol e biodiesel e do gás natural) possa facilitar/aumentar o investimento industrial.

    facilitação do turismo também traz dinheiro rápido e alguns investidores estrangeiros (gera empregos que dispensam muitos anos de estudo).



    e isso em um ambiente com a crescente mecanização da lavoura e avanços da robotização e tecnologias disruptivas, dentro de um pais com maior parte da população tendo baixa instrução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, os chineses devem estar passando fome né; pais onde se vende 30 milhões de carros por ano e 33% de todos os BMW, Mercedes e AUDI vendidos no mundo. Você e daqueles que ainda acredita que um operário chinês ganha 25 dólares por mês?

      Excluir
  15. N precisa demitir. Basta remanejar p linha de montagem do Corolla que vai chegar aí surrando Jetta, Civic e companhia nas vendas.

    ResponderExcluir
  16. Carro caro demais para o que oferece, tinha que ter o valor reduzido. Eu, se tivesse condições financeiras para escolher entre ele e Polo nem pensaria, era o Vw.

    ResponderExcluir
  17. A economia brasileira está entrando em recessão porque o governo Bolsonaro é incompetente e despreparado. Um governo que está mais preocupado com questões ideológicas do que com a recuperação econômica do país. Não adotou nenhuma medida econômica para o país a sair da crise, além de não passar confiança para os investidores com a falta de habilidade política com o Congresso Nacional. A economia brasileira continuar patinando dificilmente a indústria automobilística nunca voltará para níveis de produção de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quero ver vc dizer essas palavras na frente do juiz. Aguarde a intimação chegar na sua casa! Até logo!

      Excluir
  18. Governo lixo que nao consegue passar confiança para o mercardo, nao toma uma única medida acertada. Economia é ciclica e volátil. Vamos entrar em um naufrágio sem volta, se continuar assim.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. O Yaris é um bom carro, mas não vale o q a Toyota cobra por ele. Igual ao Corolla, mas no caso do Yaris a estratégia não pegou.

    ResponderExcluir
  21. agora os tontos ficam colocando a culpa na politica como motivo para a baixa venda desse carro, como todo bom canhota a culpa é do bolsonaro.... me poupem.... e nao me venham falar que sou bolsominion, sou contra essa esquerda que destruiu o pais, voltando ao assunto da materia, ele nao vende pq é é caro e uma porcaria, pq o publico deste tipo de segmento é o que pesquisa e sabe que esse carro nao vale o que pedem e nao é um corolla, mas sim um carro projetado para a india

    ResponderExcluir
  22. Galera aki totalmente sem nocao torcendo pra desgraca alheia. Então muita gente sem emprego e as pessoas comemoram pois tal marca e a p* das galaxias e nao manda embora ?ah..fala serio hein !!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ué, e o matador de Polo e Virtus! Acharam que iriam enganar o consumidor com esse Etios bombado?

    ResponderExcluir
  25. Polo e Virtus bombando apesar das mentiras espalhadas nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  26. Yaris é um carro bom, mas muito caro! Por R$ 77.000,00 tem outras opções.

    ResponderExcluir
  27. As demissões na Toyota são motivadas pela queda nas exportações para Argentina.
    O país vizinho já acumula uma retração 46% nas importações de veículos do Brasil.

    ResponderExcluir
  28. Enquanto isso a JEEP em Goiana (PE) está admitindo mais de 1.900 funcionários!

    ResponderExcluir
  29. Se o nosso yaris fosse como o vendido nos países desenvolvidos acho que a vendas estariam melhores. Parece que nesse quesito só a vw trata os brasileiros com o mesmo respeito que o resto do mundo. Traz os mesmo carros vendidos na Europa para o Brasil. E não essas gambiarras bizarras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil, eu diria quase o mesmo respeito vide a diferença nos materias de acabamento entre o Polo nosso e o deles e nível de equipamentos entre os modelos nossos e deles.

      Excluir
  30. Pessoal, queda nas vendas de um determinado modelo ocorre porque o consumidor quer outros produtos não é?

    ResponderExcluir
  31. Não anda nada. É caro. Vai vender onde?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem