Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota abrirá terceiro turno em Porto Feliz e Sorocaba

Categorias: , , , , , , 26 Comentários

A montadora de veículos Toyota do Brasil anuncia que, com o objetivo de aumentar o volume de produção, abre o terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas localizadas no Estado de São Paulo.


A operação começa em novembro, com as duas fábricas funcionando 24 horas por dia. Atualmente, as plantas produzem 108 mil carros por ano. Com a abertura do terceiro turno, serão produzidas 160 mil unidades no mesmo período.

Toyota abrirá terceiro turno em Porto Feliz e Sorocaba


Com o início do terceiro turno, que também servirá para atender a demanda de clientes do Toyota Yaris, as fábricas vão proporcionar 1570 vagas de empregos.

Toyota abrirá terceiro turno em Porto Feliz e Sorocaba

“Hoje, meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz. Este anúncio vai gerar 1570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do compacto premium Yaris aos nossos consumidores. Parabéns ao Brasil”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.


A fábrica de Sorocaba será responsável por produzir o Yaris e o Etios. Já a planta de Porto Feliz produz as motorizações 1.3 e 1.5, usados no Etios. Para o ano que vem, a montadora tem planos de dobrar o volume de produção dos motores, fabricando para mais modelos da marca.

26 comentários:

  1. E o prius vai ser fabricado aonde? É melhor colocar o motor hibrido no novo corolla ou no Yaris sedan pois ainda tem o feio etios sedan

    ResponderExcluir
  2. A primeira foto me lembrou o Jac 3. Será o mesmo projeto, já que não é japonês?

    ResponderExcluir
  3. O CEO disse que o Yaris é um compacto, sendo assim, concorre com o Gol. O Polo é medio.kkkkk SQN!
    Que alivio, Carlota, se o Yaris vender mais que Polo, você vai poder argumentar que não são concorrentes, concorrente de Polo são os médios kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está esperançosa com o Yaris?? Tá emocionada?

      Excluir
  4. Estão piorando muito o acabamento dos veículos. Olhem esse painel do Yaris. Aí você vai pra concorrência e vai ver o do Polo. Acaba concluindo que é um pior que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro barato tem acabamento de carro barato

      Excluir
    2. e desde qdo eles sao baratos?

      Excluir
  5. Com essa economia tem que comemorar, independente do time que torce.

    1750 novos empregos diretos no estado de São Paulo. Sem falar nos indiretos, economia local.

    ResponderExcluir
  6. No motor 1 fizeram um comparativo de suvs tem 3008, nova tiguan entre outros e esqueceram o kwid. Segundo o INMETRO ele é um suv, que injustiça!

    ResponderExcluir
  7. Putz!!! Aí sim, o seu comentário está perfeito!!!! É isso mesmo que temos que pensar!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom, então quer dizer que vai aumentar de 108 mil/ano para 160 mil/ano. Então a toyota planeja fabricar 52 mil yaris hatch + sedã por ano. Isso dá 4.400 yaris hatch + sedã por mês.

    Isso é menos do que vende só o Polo (6.000 unidades por mês). Polo _ Virtus dá 10.000 unidades por mês.

    Ou seja, mesmo que a moçailas torçam e fiquem ansiosas e esperançosas, basta ver a capacidade de produção que não tem como o yaris disputar nada.

    E, pior: com output limitada a 53 mil por ano, a toyota certamente trabalhará com preços bem elevados para esse carro, para equilibrar a demanda.

    então, moças, fanzettes de etios, podem esperar um volume de vendas entre 4.000 e 5.000 unidades / mês do Yaris Hatch + Sedã.

    É o que permite a fábrica da Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vender tudo o q produzir......
      podem nao liderar, mas vao vender e lucrar, não é mesmo?

      Excluir
    2. Depende. Se vender no mesmo preço do Polo ou até um pouco mais alto, a VW estará lucrando muito mais, por vários motivos.

      O primeiro é que a VW tem mais escala (produz mais). E com mais escala, o custo por unidade cai.

      Outro ponto é que a VW usa motor 1.0 TSI, que faz o Polo pagar 7% de IPI, enquanto o Yaris vai pagar 11%. Isso dá uma diferença de uns R$ 3000 reais no custo em um carro de 70K (porque o imposto IPI é calculado "por dentro"). Então a VW paga menos imposto, e vai pagar menos ainda pois está melhor posicionada no INMETRO ranking de eficiência.

      Paga menos imposto, e tem mais escala na fábrica da Anchieta. Mas não só isso. O Polo tem plataforma MQB, mais leve que a da toyota, e, portanto, menos material -> menor custo ainda.

      mas não só isso. Plataforma MQB compartilha compomentes de todos os outros modelos MQB. Logo, componentes feitos em maior escala -> menor custo.

      Em resumo. VW paga menos imposto pelo motor, menos imposto pois seus motores mais eficientes, tem custo menor de produção em função da maior escala de Anchieta, usa menos material e ainda tem componentes com custo de produção menor, pois são produzidos em maior escala para compartilhar com outros carros.

      em resumo. Para a Toyota igualar o lucro da VW no Polo, por unidade, ela terá que vender ele de R$ 7 mil a R$ 8 mil acima, em versões equivalentes.

      Excluir
    3. Incrível como VW é sempre referência... deve ser medo de ficar para trás.

      Excluir
    4. Sua lógica está equivocada pq o Etios terá uma diminuição na produção.

      Excluir
    5. Mais leve usa menos material e fica mais barato? ORELHADA??? Mais leve pq usa material mais leve e tbm mais caro, e agora o pólo subindo de preço vai continuar em queda, chegando o yaris sairá do top 10, a VW só sairá do lugar quando chegar a 6000un golf mes...

      Excluir
  9. A parte traseira da lateral não me agrada nesse carro. Questão de gosto pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro projetado para Tailandês. Acho feio. A frente uma melhoria no Jac J3.

      Excluir
    2. Esse Yaris já chega com um projeto defasado e obsoleto, parece carro de 10 anos atrás, o polo é moderno em tudo. Mas brasileiro não sabe diferenciar essas coisas só porque tem o nome “Toyota” já acham que é bom.

      Excluir
  10. Quem tem um Fit jamais mudará para essa tosqueira aí.

    ResponderExcluir
  11. GOSTO NÃO SE DISCUTE.TENHO UM POLO 1.6MSI ZERO E VOU TROCAR POR UM YARIS HATCH 1.8 MANUAL DE 6 MARCHAS TRANQUILAMENTE.NUNCA COMPREI CARROS DA TOYOTA PARA COMPETIR COM OS VIZINHOS E AMIGOS.DETESTO O VOVOROLA.VEJAM O MODELO HATCH E SEDAN DO TOYOTA COROLLA AMERICANO NOS SITES MAIS CONFIÁVEIS E DO EXTERIOR.O CARRO É MARAVILHOSO E DÁ DE 10OO NO VOVOROLA BRASILEIRO QUE SÓ TROUXA COMPRA POR 120K FINANCIADOS POR 36 MESES PELO MENOS E PARCELA BALÃO NO FINAL QUANDO O TROUXA ENTREGA O CARRO PRA QUITAR A DÍVIDA QUE DEVE SER MAIOR QUE O VALOR DO CARRO.CALCULO EM 60K APÓS 3ANOS DE USO.ALGUÉM AÍ QUER UM?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaris 1.8 manual de seis marchas? Não vai rolar. Vai ter só 1.5 com cambio mt5. E vai ser bem manco.

      Excluir
    2. Ohhh mãe dinah, estou esperando o Golf vender 6 mil unidades como você previu

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.